Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na placa-mãe e processador

filipeschuab

Posts recomendados

Pessoal me de uma ajuda aqui por favor...

Comprei uma placa mãe intel e um processador core 2 duo, so que nao sei se sao compativeis....

Placa mãe:

Intel Desktop Board DQ965GF Executive Series

FSB 1066

Processador:

Core 2 Duo E6650, LGA 775 2.33, 4MB L2 Cache, 1333MHz

Falaram pra mim q nao da...

nao da mesmo???

Falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo a sua placa tem o chipset p965, um bom chipset fabricado pela intel, basta você fazer uma atualização de bios que você poderá resolver esse problema, caso não consiga fazer a atualização da bios, faça uma pequeno over aumentando o fsb de 1066 para 1333Mhz para ele casar com o clock externo do processador, aconselho a você aumentar um pouco a tensão do chipset que deve estar representado na bios como NB (north bridge - ponte norte), se tiver em 1,3v aumente para 1,35v

espero ter ajudado e boa sorte nos ajustes

Link para o comentário

• Administrador

filipeschuab, sua placa mãe, não oferece suporte oficialmente para esse processador, acesse aqui e veja a lista de processadores suportados por ela:

http://www.intel.com/support/motherboards/desktop/dq965gf/sb/CS-025970.htm

Como a INTEL não tem um ponto forte, overclock, portanto pode ser que uma tentativa de over faça com que ela funcione com esse processador, e pode ser que não...

Dj Rayke

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!