Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quad Core


André Dual

Posts recomendados

Seguinte rapaziada, não quero gerar discordia porque sei que temos gladiadores da "Intel" e "AMD" nesse forum. :unsure:

Sempre fui meio contra a Intel por causa dos preços, mas pelo que tenho lido a AMD deixou a desejar nessa nova arquitetura.

Vou comprar um quad core e vem a duvida "Phenom" ou "Core 2 Quad" ?

Não pretendo gastar mais de R$1.000 com o processador e será usado para jogos basicamente. Qual dos dois vocês me aconselhariam a comprar hj e o porque.

OBS.: se puderem me direcionar a testes (em portugues de preferência) acho que chegarei a essa conclusão sozinho.

valeu rapaziada ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po rapaziada vamu opiniar... não quero fazer um monologo aqui !!

Pelos teste que andei lendo a AMD tem pecado no clock do núcleo, por isso a diferença de certa de 15% de desempenho do 9600 (2.3Ghz com 2 MB L3) para o Q6600 (2.4Ghz com 8MB L2).

Continuo a achar que AMD tem a arquitetura e a INTEL a tecnologia. Quando se exigi processamento a intel da um banho na amd, ja falando em jogos, onde normalmente a conjunto faz a diferença, mesmo com clock inferior a AMD chega a ultrapassar a intel !!

Acima do Q6600 (~R$700) os preços da intel vão la pra cima, porque a amd não apresentou concorrente a altura ainda.

9500(~R$600)

9600(R$750~R$1100) isso tudo por causa de 100 Mhz de diferença !!

É minha opnião, se falei alguma bobagem é so corrigir ^_^

Continuo no aguardo da opnião de vocês !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo q li em algum testes o potencial dos phenom ainda nao foi totalmente explorado..acho melhor você esperar um pouco e pegar um phenom da revisao b3...pega uma placa-mãe da asus am2+ e usa esse processador seu e quando chegar no mercado os phenom 9550 ,9650 e 9750 q sao os da revisao B3...eu por exemplo to pegando uma am2+ asus m2n-vm hdmi pra depois pegar um phenom..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

será usado para jogos basicamente???

porque os quad ainda estão muito imaturos..

eu se fosse você seguia a linha do julio... pega uma mobo com socket am2+ e usa seu proc nela... ai é só esperar a revisão b3...

se você fosse de intel com certeza eu falaria pra você pegar o e8400.. pra jogos ele é muito mais eficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André Dual, não sou muito chegado em Intel pelo mesmo motivo q você, os preços, porém acho que amanhã vou comprar um Core 2 Quad...hehehe, serio mesmo... Phenom atualmente nem pensar, além de potencial de over baixo ainda tem aquele bug do c*ralho na memória cache (na transição pra cache L3 ele trava quase sempre), então é Q6600 com revisão G0 na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
André Dual, não sou muito chegado em Intel pelo mesmo motivo q você, os preços, porém acho que amanhã vou comprar um Core 2 Quad...hehehe, serio mesmo... Phenom atualmente nem pensar, além de potencial de over baixo ainda tem aquele bug do c*ralho na memória cache (na transição pra cache L3 ele trava quase sempre), então é Q6600 com revisão G0 na cabeça.

Na verdade quase nunca, esse bug é irrelevante em desktops, teve barulho demais por pouca coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara... você tem alguns caminhos que aconselharia:

pra comecar, em jogos placas de video sao fator determinante... o que EU FIZ: troquei meu 3600 x2 por um 5200 x2 que esta num preco otimo: 260, e vai rodar de tudo, acredito, ou no minimo nao gargalara uma placa de video abaixo de uma 8800GTX, com o resto da grana, comprei uma placa-mãe am2+ boua: k9a2 cf... e vou esperar os phenoms revisados assim... com minha 8600GT e observando os movimentos da ati na proxima geração também...

no caso da intel. um Q6600 com uma placa de fds 1333 ja vai ser suficiente para proximos ups... mas acho que a intel n vai ficar muito tempo com esse 775 e fsb por muito tempo nao... no maximo mais um ano... então, optei pela amd novamente, porque ela dara suporte a am2; am2+ e os futuros phenom e am3, acredito eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...