Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas elétricos?


seelerbrasil

Posts recomendados

Seguinte amigos, esse meu computador sempre foi uma "riquíssima" fonte de problemas. Ultimamente ele tem trancado de uma maneira que "congela" a tela e nada pode ser feito, ele também, às vezes, começa a fazer uns ruídos estranhos. Certa vez, deixei eles proseguirem seguidamente sem reiniciá-lo e surgiu uma tela azul, que mal dava para ler o que tava escrito de tão seguido que começou a ficar o ruído, mas o que pude ler dizia tratar-se de um problema de hardware e na última linha dizia mais ou menos que estava "descarregando a memória" (algo desse tipo).

Enfim, gostaria de citar que o meu computador só tem um cooler para a placa-mãe e a placa de vídeo não tem, quando eu ligo o micrrondas ou a máquina de lavar roupa aqueles "ruídos" começam no mesmo instante e acho que é importante citar que não tenho estabilizador.

Então, vocês acham que esse problema é na fonte dele, a falta de um estabilizador, ou algo mais sério?

Pentium 4 2,66 ghz, gforce 128mb, 512 de memória, hd de 160 gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É bem provável que a fonte que esteja ai em sua máquina seja uma dessas genéricas, com baixa qualidade, ou nenhuma, na filtragem..

Uma boa fonte de alimentação fará melhor para essa sua config que qualquer estabilizador. Abra a mão e adquira uma ZM360B-APS se possível, em um valor de mercado de R$ 220,00 tipicamente. Não deverás ter problemas com energia por muito tempo, até porque esse tipo de fonte se comprado em boas lojas tem 3 anos de garantia..

Tua máquina não necessita de tamanha potência. Recomendo muito mais pela qualidade do que pela potência da fonte.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seelerbrasil,

pela influência do micro-ondas e da máquina de lavar, provavelmente o maior culpado é a instalação elétrica da sua casa. O certo é pedir para algum eletricista conferir a mesma antes de qualquer coisa. Provisóriamente você. pode também tentar ligar o micro em outra parte da caso, longe desses eletrodomésticos.

A fonte também pode ter culpa; uma fonte boa permite variações razoáveis de tensão sem falhas. Se a sua fonte for genérica ou sub-dimensionada, poderia estar causando os problemas acima. Qual fonte está nesse micro?

Inté, Ughadoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...