Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como atualizar a BIOS


Marcelo C Souza

Posts recomendados

:help: Duvida: :help:

Tenho um pc DELL q d maneira nenhuma deixa eu clockar as memos e tão pouco a CPU, comprei uma memo 512ddr400mhz mas mother só trabalha em 266mhz :muro:

Atualizei a bios no site da DELL, mas a unica coisa q mudou na bios foi a DATA do "release" alguem sab dum site independente q possua bios d placas mâes?

porque é dose você ter umas memorias ddr400 e não poder tirar o máximo delas porque a bios é travada!!! :muro:

Eu até nem queria clockar acima, só os 400mhz tava d bom tamanho:

se alguem poder ajudar :-BEER

mother -> optiplex GX260 DELL

Chipset -> intel i845G

Bios -> Phoenix 1.10 plus

Desde já agradeço!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, nunca fiz atualizaçao de bios e não manjo nada a respeito.

Tenho uma MB aqui que esta com a mensagem CMOS CHECKSUM ERROR - DEFAULTS LOADED aparecendo insistentemente e não sei o q fazer, sera q tem a ver com a BIOS?

mb PCCHIPS M537 - bios AWARD.

Agradeço desde já....T+ :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ecm@08 jan 2005, 23:18

Tenho uma MB aqui que esta com a mensagem CMOS CHECKSUM ERROR - DEFAULTS LOADED aparecendo insistentemente e não sei o q fazer, sera q tem a ver com a BIOS?

Sim, por alguma razão ela está resetando os valores automaticamente toda vez que é ligada, e a provável causa disso é que a carga da bateria tenha acabado, a solução para isso é trocar a bateria.

Isso é mais provável ainda se sua placa já for bem antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@08 jan 2005, 23:35

Sim, por alguma razão ela está resetando os valores automaticamente toda vez que é ligada, e a provável causa disso é que a carga da bateria tenha acabado, a solução para isso é trocar a bateria.

Isso é mais provável ainda se sua placa já for bem antiga.

é, mas a troca da bateria não resolveu......antes tb aparecia a mensagem CMOS BATTERY FAILED, depois verifiquei um jumper na mb e mudei de posiçao ai essa mensagem desapareceu, mas essa que eu disse continuou, tb comentando que ela trava na inicializaçao varias vezes, mas quando inicia o windows fica normal.....

sera q a atualizaçao da bios resolveria? q mais posso fazer?

agradeço mais uma vez pela ajuda...T+ :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é problema de suporte ou componente novo.

ela ja funcionava assim meio zicada não é de agora, ela da umas falhadas , umas travadas, mas no windows fica normal.....e ainda que não ha componente (à vista) estragado, mas ta com esse problema que não sei a origem.

você tem MSN?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Áhh, se é assim desde sempre então pode ser que uma atualização resolva sim, se você quiser saber mais detalhes sobre o procedimento, leia o promeiro post desse tópico que lá ensina de maneira detalhada todos os procedimentos necessários para a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, a questao, é que não foi sempre assim, mas eu não sei quando o problema começou........quanto a atualizaçao, ja disse que nunca fiz, mesmo depois de ler o topico me ficaram duvidas a respeito do procedimento, pois quero saber exatamente ja que uma atualizaçao errada, incorreta, mal feita, etc..pode acarretar a perda da placa-mãe, e pra não arriscar, preciso me informar sobre o total procedimento que devo seguir, assim tendo uma atualizaçao segura, bem feita e sem erros....ok?!

[] e agradeço pela ajuda..T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to com um problema sério, eu tenho uma placa MSI neo 2 fis2r, fui fazer a atualização do bios pelo live updat, a principio tinha dado tudo certo, além de ter feito a atualização pelo windows, também criei um disquete de boot com a atualização, ao reiniciar deu um erro como se o computador estivesse sem a bios, aproveitei e refiz a atualização pelo disquete, a principio tinha dado tudo certo ao reiniciar o computador não responde, ou seja está duto preto na tela, não chega nem a aparecer as informações da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma placa de vídeo nova e no manual recomendava fazer update da BIOS. Segui todos os procedimentos e aparentemente tudo correu bem até que...o micro não dá boot. Já me informei e acredito que o master boot block da BIOS tenha se corrompido. Aonde posso comprar um outro EPROM? A placa é a Asus A7V8X-X. Outra opção é regravar a EPROM. Alguém sabe aonde posso fazer este serviço no Rio de Janeiro?

Sds,

Mártis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua M810 é aquela verde (isso mesmo, a 8.0 é verde), com slot AGP e chipset SiS730? Se for, a BIOS pra ela deve ser a mesma para a versão 7.1 (vermelha). Procure pela BIOS da M810L V7.1 em www.pcchips.com.tw

Se for a M810D V8.0 (vermelha, sem AGP, memo DDR, SiS740), tem BIOS pra ela em www.pcchips.com.tw

Abrs !!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe Diel@24 jan 2005, 22:04

A minha é a que possui o PCB verde, igual a sua. Você já regravou o BIOS da sua com o da M810L v7.1? Comparando a foto de uma M810LR v8.0 com a de uma M810L v7.1a percebi que o tipo de CI do BIOS é diferente. Isso muda alguma coisa?

Na verdade quando comprei ela , ela já veio com bios atualizada, apenas sei que sua atualização se deu em Set de 2003, mas a versão eu desconheço, até porque eu nunca mexi com atualização de Bios acho muito arriscado, pode ser que com o tempo eu perca esse medo, pois quando não sabia atualizar Drivers, eu tinha maior medo de fazer isso, depois que aprendir..Atualizo meus drivers sempre que possivel !!

Agora quanto a sua dúvida quem pode te responder é o mesmo cara que respondeu a minha, você o encontra em : COSWORTH

O meu tópico está em :

Bios

Espero tê-lo ajudado !!

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...