Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial

Posts recomendados

Galera alguem pode me ajudar, estava rodando tranquilo o Call of Duty MW2 até zerar, aí instalei o GTA IV, quando fui jogar ta travando direto, meu processador é C2D 2.93 Ghz, a placa é a 9600 GT da Sparkle, será que é por causa da Ram que tenho, apenas de 1 giga, ou tem que configurar a placa de vídeo?? uso o drive atual dela baixado do site da nvidia!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador
Galera alguem pode me ajudar, estava rodando tranquilo o Call of Duty MW2 até zerar, aí instalei o GTA IV, quando fui jogar ta travando direto, meu processador é C2D 2.93 Ghz, a placa é a 9600 GT da Sparkle, será que é por causa da Ram que tenho, apenas de 1 giga, ou tem que configurar a placa de vídeo?? uso o drive atual dela baixado do site da nvidia!

Com 1GB de RAM vai ser bem complicado mesmo.

Link para o post

Ae galera.. To com um probleminha aqui que é meio estranho.. coloquei o XP aqui de novo.. achei melhor ficar com ele..porém no Win7 não sei se isso acontecia...

Instalei aqui NFS Shift , Resident Evil 5.. e Dirt 2...

No RE5 .. eu coloquei a as configs que eu queria la.. e coloquei no Variable BenchMark ( acho que é assim que se escreve ) .. ai os FPS variavam entre 27~40FPS... bem as vezes 50FPS.. e raramente a 60FPS ... ai mesmo tendo esse FPS.. tipo acontece um negocio estranho que não sei se vou explicar bem.. a cada uns 3~5 segundos.. tipo o carinha da andando normal ai do nada é como se ele aparecesse um passo a frente.. .. ai passa 3~5 segundos de novo.. ele aparece um passo a frente.. é como se acelerace a tela por meio segundo e pula a imagem pro passo a frente.. porém isso acontecia mesmo quando o FPS estava em 40+ .. e temperatura não é porque eu vi a temperatuda da VGA e estava a 54º .. e o CPU a 32º ... ai nem sei o que pode ser!

No Need naquele video que aparece seu carro um tikim antes de você fazer a primeira corrida do jogo.. ai aconteceu a mesma coisa.. dentro do jogo quase não notei.. porém parece que tem ou era Lag mesmo porque eu no Win7 eu usava uma Config que rodava a 25FPS de acordo com o Fraps.. ai pode ser Lag sei la.. No Dirt2 foi o unico que não reparei isso!

O que poderia ser ?

Grato desde já!

Link para o post

Valeu FabioBz, parece que a pontuação do meu processador tá segurando o resto né?

Coloquei o proces. à 3.4, minha pont. foi pra 8700pts, mas o proces. ainda marcou só 18xxpts, será que ele ainda tá segurando a minha pontuação ou poderia ser meus 2gb de memo ou ainda minha resol. nativa(1024x768)?

Abraços.

Link para o post

Boa Placa!

Rodei Far Cry 2 com tudo no high e 2x AA

Como não sei ligar os FPS nem postei as imagens aqui...

Mas posso dizer que não teve uma queda de rendimento suficiente para eu perceber que o jogo estava lento, ou me incomodar.

Muito Bom! Como o pessoal tem falado ai deve ser o melhor custo x benefício atual.

Config Usada:

ASROCK P45DE3 (suporta até 16 GB DDR3)

CORE 2 QUAD 8200 2,33 GHZ

4GB (2x2GB) RAM DDR3 1033mhz

9600 GT 512 MB DDR3

S.O.: WINDOWS 7 - 32 bits (reconhece 3,44 GB DE RAM)

Obrigado ao pessoal do fórum que me orientou a comprar essa placa!

PS: Toda a config recomendada também como ótimo custo x benefício.

PS2: Temperatura da GPU apenas usando programas comuns. 54º, usando far cry 2, 70º.

Link para o post
Valeu FabioBz, parece que a pontuação do meu processador tá segurando o resto né?

Coloquei o proces. à 3.4, minha pont. foi pra 8700pts, mas o proces. ainda marcou só 18xxpts, será que ele ainda tá segurando a minha pontuação ou poderia ser meus 2gb de memo ou ainda minha resol. nativa(1024x768)?

Abraços.

Como o que se refere é sobre a pontuação do processador, com certeza a pontuação de 18** está diretamente ligado à ele, mesmo com OC não esqueça que ele possui dois núcleos (diferente do meu que possui quatro, por isso atente-se à esse fato na hora de comparar). Fatores como FSB usado, memória cache e acredito até que Sistema Operacional de 32 ou 64 bit fazem diferença na pontuação.

Mas isso tudo trata-se apenas de benchmark. você tem de ver mesmo é a jogabilidade geral do seu pc na hora do game, ver como o conjunto se comporta! ^_^

Link para o post

Ae galera.. baxei um programa que sempre uso para ver temperaturas que chama SpeedFan.. ai a velocidade dos cooler estão todas marcando 100%.. pode ficar assim ?? a temperatura da minha VGA jogando não passa de 55º e a do processador não passa de 32º.. tem problema deixar assim ?

Link para o post
Ae galera.. baxei um programa que sempre uso para ver temperaturas que chama SpeedFan.. ai a velocidade dos cooler estão todas marcando 100%.. pode ficar assim ?? a temperatura da minha VGA jogando não passa de 55º e a do processador não passa de 32º.. tem problema deixar assim ?

Bom eu deixo o meu em 50~60% , mas que isso não baixa muito a temperatura e so faz barulho

Link para o post
bom.. barulho eu nem escuto mesmo estando em 100%

Bom acho que muito bom não deve ser deixar ela sempre a 100% , mas faça um teste se a temperatura não ter muita diferença deixando em 100% e uns 60% , porque acho que não deve ter mais que 2~3Cº e por isso eu prefiro deixar ela bem silenciosa

Link para o post
Como o que se refere é sobre a pontuação do processador, com certeza a pontuação de 18** está diretamente ligado à ele, mesmo com OC não esqueça que ele possui dois núcleos (diferente do meu que possui quatro, por isso atente-se à esse fato na hora de comparar). Fatores como FSB usado, memória cache e acredito até que SO de 32 ou 64 bit fazem diferença na pontuação.

Mas isso tudo trata-se apenas de benchmark. você tem de ver mesmo é a jogabilidade geral do seu pc na hora do game, ver como o conjunto se comporta! ^_^

Fiz o bench do resident 5 e tive 56,7fps(nota B) em média, usei 4xAA tudo no máximo, vsync off e resol. 1024x768. Dentro do game vejo fraps entre 46 e 78 ou maisXD.

Média de uma corrida no undercover (tudo no máximo, vsync off e 6xAA: 2009-12-13 20:36:29 - nfs

Frames: 6555 - Time: 150963ms - Avg: 43.421 - Min: 27 - Max: 59.

Obs: parei o fraps no undercover quando acabou a corriada.

Link para o post
Fiz o bench do resident 5 e tive 56,7fps(nota B) em média, usei 4xAA tudo no máximo, vsync off e resol. 1024x768. Dentro do game vejo fraps entre 46 e 78 ou maisXD.

Média de uma corrida no undercover (tudo no máximo, vsync off e 6xAA: 2009-12-13 20:36:29 - nfs

Frames: 6555 - Time: 150963ms - Avg: 43.421 - Min: 27 - Max: 59.

Obs: parei o fraps no undercover quando acabou a corriada.

Com FPS nessa média e se os games não estão travando (rodando liso), esqueça a pontuação do processador no 3D Mark, isso já é sinal suficiente de que o processador ta dando conta da VGA e dos games em geral... :lol:

Link para o post

Galera, estava sem vga a um bom tempo mas como meu video game foi p/ o saco resolvi comprar uma.Acabei decidindo por uma 9600gt, comprei e estou esperando chegar.

Infelizmente minha placa mãe acabou de queimar e vou aproveitar p/ trocar quase tudo e queria indicações de vocês de uma boa config que possa utilizar tudo da 9600gt.Pbviamente sem gastar tanto...

abraço

Link para o post

Olhando esta imagem fiquei curioso aqui e abrir meu Everest, só que estou vendo muita coisa diferente da minha GPU, parece ser capada, a minha é uma Sparkle 9600 GT DDR3 512/256 bits, alguem pode analisar aê se tem, algo de errado??

http://img35.imageshack.us/img35/8775/13839716.jpg

http://img196.imageshack.us/img196/2779/76226692.jpg

Não é capada. Os clocks estão de acordo com os de referência.

Qual é o fabricante?

Link para o post
Olhando esta imagem fiquei curioso aqui e abrir meu Everest, só que estou vendo muita coisa diferente da minha GPU, parece ser capada, a minha é uma Sparkle 9600 GT DDR3 512/256 bits, alguem pode analisar aê se tem, algo de errado??

http://img35.imageshack.us/img35/8775/13839716.jpg

http://img196.imageshack.us/img196/2779/76226692.jpg

Esqueça Everest. Execute o GPU-Z e poste aqui a screen.

Aparentemente não há nada de errado não. Segundo o everest o clock da GPU é de 600Mhz e da memória 1800Mhz, o que é normal para esse modelo.

Link para o post

Opa , bom vi q falaram do gpu-z resolvi baixar para ver com ele ...

gpuz2.pnggpuza.png

bom pelo gpu-z diferento do evereste a 9660 não esta em over clock ,o q é bom para mim ...

e sobre a velocidade do cooler q esta em 35% , gostaria de saber como deixo em 50% para dias mais quentes (todo dia durante 11h até umas 16h, temperatura hambiente ~30º) ?

Link para o post

Broder eu coloquei o Fan em 50% na minha GPU através do programa chamado Riva Tuner após baixa-lo na aba de ForceWare detected -> Customize-> System Settings-> Fan e aí você escolhe quanto deixar o cooler ok??

Opa , bom vi q falaram do gpu-z resolvi baixar para ver com ele ...

gpuz2.pnggpuza.png

bom pelo gpu-z diferento do evereste a 9660 não esta em over clock ,o q é bom para mim ...

e sobre a velocidade do cooler q esta em 35% , gostaria de saber como deixo em 50% para dias mais quentes (todo dia durante 11h até umas 16h, temperatura hambiente ~30º) ?

Link para o post

Em dias mais quentes uso o próprio programa da minha VGA chamado FireStorm que serve para fazer overclock nas placas de video Zotac e tem a função de escolher quantos % de rotação quero que funcione o cooler.

O normal é funcionar em 40%, mas quando esta muito quente acima dos 30 graus a temperatura ambiente aumento para 57% para manter a temperatura no máximo em 47 graus e se for jogar coloco entre 63%-66% para manter uma temperatura máxima de 52 graus jogando, mas isto somente no verão, pois no inverno deixo normal.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!