Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

Hum, então eu teria que usar um outro programa parecido com o riva tunner ? Senão me engano, a Nvidia possui um parecido, lá no guru3D, não é ? Lembra do nome ?

Amigo, você pode usar o msi afterburner, é muito fácil de ultilizar e muito prático:

http://event.msi.com/vga/afterburner/images/MSIAfterburnerSetup141.zip

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou o EVGA PRECISION

Pequeno, apenaas 2 mb, e com ele você controla os clocks da sua Nvidia(pode ser qualquer uma, não só evga) e a velocidade do fan, além de poder tirar SS, criar perfis de usuário e configurar várias coisas.

No Baixaki tem ele pra download, pra quem se interessar.

Funciona com qualquer vga nvidia acima da série 6 e qualquer driver de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, ou usa outro programa que tem a mesma função ou então instala alguma versão antiga do driver. Não sei que programa é esse que você se refere, nem conheço outros que tenham a mesma função. Nunca precisei mesmo, já que minha 9600GT da Zotac chega no máximo a 67ºC com cooler a 40% que é o default dela, sem precisar usar o Riva Tuner.

Abraço!

Pois é, no meu chega, sem ar condicionado, a 85 graus.

O nome eu lembrei, é o evga precision.

Tenta configurar pela aba fan, que fica ao lado da aba overclock. Assim, minha configuração permaneceu inalterada. Porque quando tentava configurar pelo Low-level system settings, o fan também voltava para 35%.

Veja a screen:

imagembo.jpg

Pois é, eu não tenho essas opções. Eu mudei algumas coisas na aba power user. Vou ver se me abre essas opções.

Amigo, você pode usar o msi afterburner, é muito fácil de ultilizar e muito prático:

http://event.msi.com/vga/afterburner/images/MSIAfterburnerSetup141.zip

Abraço.

Vou baixar, obrigado.

Ou o EVGA PRECISION

Pequeno, apenaas 2 mb, e com ele você controla os clocks da sua Nvidia(pode ser qualquer uma, não só evga) e a velocidade do fan, além de poder tirar SS, criar perfis de usuário e configurar várias coisas.

No Baixaki tem ele pra download, pra quem se interessar.

Funciona com qualquer vga nvidia acima da série 6 e qualquer driver de vídeo.

Instalei agora e vou comparar ao riva tunner.

Neste momento, estou instalando a última versão do driver da nvidia. Vamos ver no que vai dar....

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feito! Com o evga precision consegui acertar a fan para 100 %.

thewitcheringame.jpg

Dúvida...100% eu irei diminuir bastante a vida útil de minha fan , certo ?

Teoricamente sim, mas eu usei o cooler da minha X1650 Pro a 100% por mais de 2 anos, troquei e na casa do amigo que ficou com ela, ainda tá a 100% (caso contrário ele para), então são 3 anos com o cooler a 100% e ainda em perfeito estado...Talvês isso não sirva como referencia, mas tá ai um dado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feito! Com o evga precision consegui acertar a fan para 100 %.

thewitcheringame.jpg

Dúvida...100% eu irei diminuir bastante a vida útil de minha fan , certo ?

Bom eu não deixo o meu mas que 70% , o normal e 50~60% , ate porque se eu deixar ele em 50% , ou 100% a temperatura cai apenas 3Cº, bom eu creio que não seria o ideal deixar ele em 100% ...problemas eu não posso le dizer que sim , nem que não ... cada VGA e outra historia...:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal não consigo colocar resolução 800x600 com video componente (máximo é 720x528) numa tv crt 29" (cineral tela plana), será que ela não aguenta? (Preciso de pelo menos 800x600 para alguns jogos) Com s-video conseguia até 1024x768 (mas video componente tem muito mais qualidade, e não posso no momento colocar uma LCD)... UP Por Favor!

OBS: Quando coloco em 800x600 ou maior fica tela preta com chuvisco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal não consigo colocar resolução 800x600 com video componente (máximo é 720x528) numa tv crt 29" (cineral tela plana), será que ela não aguenta? (Preciso de pelo menos 800x600 para alguns jogos) Com s-video conseguia até 1024x768 (mas video componente tem muito mais qualidade, e não posso no momento colocar uma LCD)... UP Por Favor!

OBS: Quando coloco em 800x600 ou maior fica tela preta com chuvisco!

Qual a marca/modelo da sua VGA e também quais entradas/saídas de vídeo ela possui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feito! Com o evga precision consegui acertar a fan para 100 %.

thewitcheringame.jpg

Dúvida...100% eu irei diminuir bastante a vida útil de minha fan , certo ?

Aqui fica semprea 100% também, seja em iddle ou em Full Load.

Na X1650 Pro Antiga, usei por 1 ano e meio em 100% sempre também, e funcionou normalmente.

Claro, depende do rolamento lubrificação e componentes usados no cooler, mas em geral, mais fácil trocar a vga por estar ultrapassada do que pelo cooler estar ruim.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mauroanton,

**, também tava querendo passar vídeo pra tv CRT de 29' daqui, só que ainda não tentei nada, pensei em usar o adaptador do link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123447243-cabo-dvi-x-video-componente-18m-importado-plugs-gold-_JM

Será que servia?

Diferente da sua a minha PV tem duas DVI e uma S-Vídeo

Como tá esse seu "esquema" aí? que cabos/adaptadores usou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou tendo problemas com minha VGA. É ECS, modelo com Accelero 2.

Inventei de abrir, não sei porque, e limpei a pasta térmica que tinha nela e coloquei outra.... e a temperatura tá subindo muito! Abri de novo, troquei a pasta, e nada. Tentei por bastante pasta ou pouco, mas nada adianta.

As pastas térmicas que tenho aqui são meio vagabundas.....

O que será que é? Problema com pasta térmica mesmo? As temperaturas chegam a 90 graus, passando um pouco isso, quando to jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou tendo problemas com minha VGA. É ECS, modelo com Accelero 2.

Inventei de abrir, não sei porque, e limpei a pasta térmica que tinha nela e coloquei outra.... e a temperatura tá subindo muito! Abri de novo, troquei a pasta, e nada. Tentei por bastante pasta ou pouco, mas nada adianta.

As pastas térmicas que tenho aqui são meio vagabundas.....

O que será que é? Problema com pasta térmica mesmo? As temperaturas chegam a 90 graus, passando um pouco isso, quando to jogando.

9600GT com Accelero S2 batendo 90ºC? :ahh:

Tem algo muito errado aí. É capaz de ser essa tua pasta ruim mesmo, compre uma Artic Silver 5 que é muito boa e barata.

O problema é que mesmo se fosse uma pasta ruim não chegaria a essa temperatura com esse cooler não, mesmo que ele estivesse passivo. Pelo menos tenta colocar uma pasta melhor e verifica se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar uma boa pasta assim que der. Esse da Arctic é a mais recomendada? Não pode ser muito cara tb.

Como assim apertar os parafusos em diagonal? Precisa ficar bem apertado, né? O dissipador bem proximo da GPU...certo? E a quantidade de pasta?

O que poderia ter dado errado...?aquelas borrachinhas que ficam entre a placa e o dissipador perderam a cola, mas elas ficaram no seu lugar direitinho...

um dos dissipadores da memoria saiu tb, mas ta colado...com a cola que ainda resta nela...deve ta beleza tb!

Reparei que a placa veio com os dissipadores direcionados para "o lado" , e não para fora, como li ser o essencial. Mas isso não tem problema, né? De qualquer forma, o problema com a temperatura não e por isso...

Bem, obrigado por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola á todos!

Estou com um problema aqui.

Estou lendo o topico desde a pagina 320 quando me deparei com algo que esta acontecendo comigo. ( http://forum.clubedohardware.com.br/9600gt-topico-oficial/517314/348 )

A minha entrade PCIE é de 16X mas descobri pelo topico que ela esta oference apenas X1!

eu li e tal mas nao consegui resolver, usando o programa 3DMArk 06 Consegui no maximo 5200, mas vi que era para alcançar pelo menos uns 8k, se usando todo o potencial da minha plaquinha ( vide a configuração do meu pC na assinatura)

POR favor me ajudem!

obrigado desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola á todos!

Estou com um problema aqui.

Estou lendo o topico desde a pagina 320 quando me deparei com algo que esta acontecendo comigo. ( http://forum.clubedohardware.com.br/9600gt-topico-oficial/517314/348 )

A minha entrade PCIE é de 16X mas descobri pelo topico que ela esta oference apenas X1!

eu li e tal mas nao consegui resolver, usando o programa 3DMArk 06 Consegui no maximo 5200, mas vi que era para alcançar pelo menos uns 8k, se usando todo o potencial da minha plaquinha ( vide a configuração do meu pC na assinatura)

POR favor me ajudem!

obrigado desde já :)

Opa, nossas configurações são bem parecidas e eu consigo marcar 86xx no 3DMArk 06 com o over da assinatura(acho que tá baixa ainda)

Posta uma screen do programa GPU-z aí para que possamos dar uma melhor assitência;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola á todos!

Estou com um problema aqui.

Estou lendo o topico desde a pagina 320 quando me deparei com algo que esta acontecendo comigo. ( http://forum.clubedohardware.com.br/9600gt-topico-oficial/517314/348 )

A minha entrade PCIE é de 16X mas descobri pelo topico que ela esta oference apenas X1!

eu li e tal mas nao consegui resolver, usando o programa 3DMArk 06 Consegui no maximo 5200, mas vi que era para alcançar pelo menos uns 8k, se usando todo o potencial da minha plaquinha ( vide a configuração do meu pC na assinatura)

POR favor me ajudem!

obrigado desde já :)

COmo você descobriu que sue PCI EX é X1?

É meio que impossível, já que sua mobo conta com os chipsets G31+ICH7, que tem pci express 1.0 X16 em todas versões.

Pode ser que algo esteja configurado erroneamente em sua bios, mas logicamente, seu pci não deveria funcionar a essa velocidade.

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa de video é uma Geforce 9600GT. Comprei uma fonte Corsair 400w, instalei, testei o fps nos jogos e tava legal de jogar, depois simplesmente a taxa de fps caiu assustadoramente, causando pequenas "lagadas" nos jogos.

É isso, queria saber o que fazer, já atualizei Driver da placa de video, o DirectX é o mais atual, e agora não tenho mais opções a não ser externar meu problema a vocês.

sds,

Fabão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa de video é uma Geforce 9600GT. Comprei uma fonte Corsair 400w, instalei, testei o fps nos jogos e tava legal de jogar, depois simplesmente a taxa de fps caiu assustadoramente, causando pequenas "lagadas" nos jogos.

É isso, queria saber o que fazer, já atualizei Driver da placa de video, o DirectX é o mais atual, e agora não tenho mais opções a não ser externar meu problema a vocês.

sds,

Fabão

É isso ai Fabão!

Estou com o mesmo problema.

Sou afixionado pelo Battlefield 2142 e desde quando instalei (6 meses) a placa nunca deu lag.

Ultimamente tenho jogado uns minutos e logo mais começa a dar esse pequenos lags, coisa de 1 segundo, mas a frequencia é de um lag a cada minuto.

Driver o mais atual e direct-x também!

Temperatura nao sei se é porque meu gabinete é o Leadership Gamer II (aquele da turbina na frente)

Eu to baixando agora o 3DMark e vou fuçalo porque nao sei como usa-lo, se vocês me derem uma dica eu agradeço.

Seria fonte? ou gargalo do processador?

Minha config.

Gigabyte GA-945GCM S2C

Intel Pentium 4 3.0Ghz

2x 1G DDR2 800 MHz Kingston

HD Western 80 GB

Fonte Dr.Hank 500w Real

ps: só pra constar, minha 9600GT nao tem entrada para cabo de energia (estranho) ou seja, fonte direta de energia não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai Fabão!

Estou com o mesmo problema.

Sou afixionado pelo Battlefield 2142 e desde quando instalei (6 meses) a placa nunca deu lag.

Ultimamente tenho jogado uns minutos e logo mais começa a dar esse pequenos lags, coisa de 1 segundo, mas a frequencia é de um lag a cada minuto.

Driver o mais atual e direct-x também!

Temperatura nao sei se é porque meu gabinete é o Leadership Gamer II (aquele da turbina na frente)

Eu to baixando agora o 3DMark e vou fuçalo porque nao sei como usa-lo, se vocês me derem uma dica eu agradeço.

Seria fonte? ou gargalo do processador?

Minha config.

Gigabyte GA-945GCM S2C

Intel Pentium 4 3.0Ghz

2x 1G DDR2 800 MHz Kingston

HD Western 80 GB

Fonte Dr.Hank 500w Real

ps: só pra constar, minha 9600GT nao tem entrada para cabo de energia (estranho) ou seja, fonte direta de energia não tem.

Bom no seu caso pode se tratar de uma 9600gtx...ou algo semelhante ...mas deveria roda da mesma maneira pois o jogo e muito leve .;....fasa seus testes com o 3dmark e nos mostre ....processador gargalando não acredito ....não nesse jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...