Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novos Acer GemStone Blue 6920 e 8920G


icefly

Posts recomendados

  • Membro VIP

Aos fãs de Acer: foram apresentados no exterior os novos Gemstone Blue Aspire 6920 e 8920G, com uma configuração voltada para multimídia e notebook nenhum botar defeito!!

87660_aceraspire_600x600.jpg

acer-blue-gallery-1.jpg

O Aspire 6920 tem uma incomum tela de 16", com duas opções: uma tela LCD CineCrystal com resolução de 1920 x 1080 pixels [Full Hd], ou então uma tela LCD HD CineCrystal LCD com resolução de 1366 x 768 pixels, widescreen 16:9 para assistir a filmes em Blu-ray. Peso estimado de 3,5kg

Já o Aspire 8920G tem uma não menos comum tela HD CineCrystal LCD widescreen de 18.4 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels [Full Hd]. Peso de 4,1kg.

O processador é um Intel Core 2 Duo [provavelmente o novo Penryn de 45nm] montado com o chipset Intel PM965; o SO pode ser o Vista Ultimate ou o Home Premium.

No visual da carcaça, têm estes controles na lateral esquerda, chamados de CineDash, sensíveis ao toque para controlar multimídia:

14815_large.jpg

Na parte de vídeo: a vga é uma GeForce 9500M GS com 512MB GDDR2 dedicados [e pode compartilhar mais 768MB] no Aspire 6920; já no 8920G é uma GeForce 9650M GS de 512MB GDDR3 dedicados [podendo sharear mais 768MB]. As telas têm um recurso chamado de Wide Color Gamut, que dá 33% a mais de cores do que nos notebooks normais. Ambos têm uma porta HDMI com suporte a HDCP e contam com o opcional de um HDTv Tuner [sintonizador de tv de alta definição].

Na parte de aúdio, no 8920G com tela de 18.4", existe a opção de Dolby Home Theater com som CineSurround, subwoofer Tuba CineBass booster de 10 watts de potência e saída de som True5.1 [no 6920 vai ser 2.1].

sc003.jpg

sc002.jpg

O Aspire 6920 tem a opção de um HD de 320 GB e o 8920G pode ser configurado com 2 HDs de 320 GB, somando 640Gb. No leitor ótico pode vir um DVD-Super Multi double-layer ou um Blu-Ray Disc.

Estimativa de preço inicial: foi especulada até US$ 1700 [uns R$ 4600 com o dólar a R$ 1,70 e 60% de imposto de importação fora outros custos].

Mais detalhes deles, podem ser vistos nessa bela apresentação multimídia do GemStone Blue no site da Acer (link aqui) onde também consta a ficha técnica de cada um, e no vídeo do YouTube abaixo:

Puutz com uma beleza dessas, dá prá criar uma central multimídia móvel poderosa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca ... Um note com video 9XXX por menos de 2000 doletas ???TA de graça o note .... :o Um Alienware com uma 8800 chega fácil em 5000 dolares ... PRa quem tiver graça , cartão de credito internacional e tempo pra esperar , é uma otima pedida ... :lol: ( seria perfeito pra mim e meu vicio cinefilo ... pena é q nao tenho din pra bancar tanto poder hehe :D )

PS : Aqui no Brasil com certeza vai se chamar Acer Safira hehe : safira.gif =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9500m Gs = 8600m Gt

Hahaha , c ta doido né Tek ??? Essa 9500 teoricamente não teria q ser mais forte q a 8800 não ? Apesar dela ser o modelo mais baixo da serie 9XXX , comparar a uma 8600 acho q é forçado ... Ainda mais porque é muito nova ela , nem driver direito elas devem ter ... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente lindão, mas faltou um modelo com tela de 15.4", esses dai são grandes demais pra mim

Tem essa bela apresentação tb http://www.acer.com/gemstoneblue/por/ XD, mas essa é em português.

Deve chegar logo esse note aqui, já que na página principal da acer já tem propaganda dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha , c ta doido né Tek ??? Essa 9500 teoricamente não teria q ser mais forte q a 8800 não ? Apesar dela ser o modelo mais baixo da serie 9XXX , comparar a uma 8600 acho q é forçado ... Ainda mais porque é muito nova ela , nem driver direito elas devem ter ... =]

Acho que nunca a 9500M GS bate a 8800M...

É só comparar as placas de desktop... uma 7600GT é melhor que uma 8500GT (que se compara com uma 7600GS)... engraçado né? Só a nVidia mesmo...

Mas por exemplo, as 7xxx top, são de longe melhor que a 8500GT, 8400... talvez até melhor que as 8600GT... falo porque já tive uma 8500GT e é bem ruizinha.

Mas é claro que estou comparando placas Desktop. Acho que de note não foge muito não, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha , c ta doido né Tek ??? Essa 9500 teoricamente não teria q ser mais forte q a 8800 não ? Apesar dela ser o modelo mais baixo da serie 9XXX , comparar a uma 8600 acho q é forçado ... Ainda mais porque é muito nova ela , nem driver direito elas devem ter ... =]

O problema é q as pessoas só veem o numero inicial da placa, se é serie 9 é melhor q a serie 8, o que n tem nada a ver. você ja viu alguma Geforce Go 7800 GTX tomar pau de uma 8400M GT?? Se você atentasse para o esquema de numeraçao da Nvidia veria q as placas mais "potentes" sao da X6XX pra cima e abaixo disso seriam as mais "economicas", X5XX pra baixo. Outra coisa q você n viu, a 8600M é modelo GT enquanto a 9500M é GS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguns blogs e sites têm noticiado que o preço inicial das crianças pode oscilar entre US$ 900 e US$ 1700, dependendo do modelo.

Nossa, se for US$ 900, o mais barato com tela de 16", pode sair aqui no Brasil a cerca de R$ 2450 (com o dólar a R$ 1,70 + impostos, fora o frete e lucro do lojista/importador)... bem sonhar não custa nada :) eheheh.

As vendas estão previstas para começar no próximo mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Quem esperava isso da Acer levanta a mao

O.O porque ninguem levanto xP

Esse é o note que qualquer um quer ter o problema é ta mais pra Desktop pelo tamanho mas ta realmente muito bonito

Ta lindão mesmo o notebook, mas uma versão com tela de 15.4" com resolução de pelo menos 1440x900 seria muito bom vindo.

---------

Tem um vendedor no ML vendendo a versão com tela de 16" 1366x768, por 3190 reais, mas no anúncio, sabe-se lá porque o cara colocou que a placa de video é uma x3100 :huh: , além do que ele tem muitos poucos pontos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ele tem gravador de blu-ray, ambos os modelos.

Tens certeza disso porque nos sites que eu olhei sempre diz LEITOR BLU RAY GRAVADOR DVD...

a nao ser que seja um modelo diferente que tenha vindo pra europa!!!

pois a unica coisa que ainda nao me fez comprar ele, foi justamente a ausencia do gravador... pois a sony pra fim de maio ta lancando um modelo de 17" com a mesma configuração do segundo melhor modelo (proc 9300 e vga 9500) com o bendito gravador, tudo bem que nao tem a beleza que esse acer tem.... mas a diferenca (monetariamente falando) entre eles nao é estão grande.

Combo Blu-ray / DVD-Super Multi DL

Lettura: 24X CD-ROM, 24X CD-R, 24X/16X CD-RW, 8X DVD-ROM, 8X DVD-R, 8X DVD+R, 6X/4X DVD-ROM DL (double-layer), 6X/4X DVD-R DL (double-layer), 6X/4X DVD+R DL (double-layer), 6X/4X DVD-RW, 6X/4X DVD+RW, 5X DVD-RAM, 2X BD-ROM, 2X BD-R, 2X BD-RE, 2X BD-ROM DL (double-layer), 2X/1.6X BD-R DL (double-layer), 2X BD-RE DL (double-layer) Scrittura:16X/8X CD-R, 10X/4X CD-RW, 8X DVD-R, 8X DVD+R, 4X DVD-RW, 4X DVD+RW, 5X DVD-RAM, 4X/2.4X DVD+R DL (double-layer), 4X/2X DVD-R DL (double-layer)

@BLOODS

Realmente a acer conseguiu me faze-la incluir na aquisicao do meu proximo "pc", pois até então estava entre vaio e hp ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Icefly, muito obrigado por ter aberto esse forum sobre esses modelos, pois final do ano vou adquirir o 8920G por 1400 euros...

Agora n tenho mais nenhuma duvida sobre esse notebook

Obrigado.

Onde consegui por esse preço?

Afinal é um otimo note, muito bonito, e conf. fora de serio. hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem o meu vai vim da alemanha...

Acer Aspire 8920G-934G50BN Intel Core 2 Duo T9300 2.50GHz / 4096MB / 500GB / TFT18.4 / BD / Win Vista Home Premium 1.599Euros

Acer Aspire 8920G-834G32BN Intel Core 2 Duo T8300 2.4 GHz /4096MB / 320 GB / TFT18.4 / BD / Win Vista Home Premium 1.399Euros

MediaMarkt

Saturn

Todas as duas com o mesmo preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...