Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC econômico para Internet e NAS


faller

Posts recomendados

Definitivamente essa máquina dai não se destina a processar vídeo, mas isso tudo já foi até mesmo dito ao longo do tópico, por exemplo ai: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2892658&postcount=21

Uma excelente máquina para duas funções típicas: Servir de up/down loader na internet e de servidor de arquivo na rede para aplicações pequenas com até 5 estações como exemplo..

Lembro até de ter comentado ao longo do tópico que fiz testes com ela para entender se tinha velocidade para rodar full HD e comentei sobre lags na tentativa... Não vai se comportar como um HT jamais...

Não sei como acelerar pois jamais derivei para esse lado. Penso até que não vais conseguir dessa config um bom desempenho nessa linha

Abraço...

prezado faller, baseado em todo o excelente conteudo que voce disponibilizou neste artigo, fiz uma máquina com o mesmo intuito com a configuração recomendada por voce

Fonte OCZ StealthXStream 400 W 160,00

HD Seagate 320g 120,00

Memoria Ram 2gb Kingston 80,00

Placa mãe Intel + processador atom d525 250,00

ja comprei o wattimetro mas nao chegou ainda, assim que chegar lhe comunicarei quanto fica o seu consumo. agradeço desde ja sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Caros amigos, estou querendo montar um servidor NAS para hospedar meus seriados, filmes e músicas, e estava pensando em uma placa mãe com placa de rede Gigabit, para transferência mais rápida de arquivos, assim posso ver filmes sem delay no meu note. Queria também ter a possibilidade de colocar mais HDs, se assim desejasse mais pra frente. Achei uma placa-mãe que parece interessante para o que quero.

Placa mãe: Asus AT5NM10T-I

http://www.bestbuy.com/site/Asus+-+AT5NM10T-I+Desktop+Motherboard+-+Intel/4580598.p?id=1218492313801&skuId=4580598&st=AT4NM10T-I&cp=1&lp=1

Gostaria que os colegas fizessem algum comentário, se é adequada ao fim que desejo e se é econômica para que possa ficar ligada 24/7, ou se devo partir para uma mais econômica.

Além disso, queria saber do Faller, qual sistema operacional você usa?? Usa além dele algum software para gerenciar o NAS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caros amigos, estou querendo montar um servidor NAS para hospedar meus seriados, filmes e músicas, e estava pensando em uma placa mãe com placa de rede Gigabit, para transferência mais rápida de arquivos, assim posso ver filmes sem delay no meu note. Queria também ter a possibilidade de colocar mais HDs, se assim desejasse mais pra frente. Achei uma placa-mãe que parece interessante para o que quero.

Placa mãe: Asus AT5NM10T-I

http://www.bestbuy.com/site/Asus+-+AT5NM10T-I+Desktop+Motherboard+-+Intel/4580598.p?id=1218492313801&skuId=4580598&st=AT4NM10T-I&cp=1&lp=1

Gostaria que os colegas fizessem algum comentário, se é adequada ao fim que desejo e se é econômica para que possa ficar ligada 24/7, ou se devo partir para uma mais econômica.

Além disso, queria saber do Faller, qual sistema operacional você usa?? Usa além dele algum software para gerenciar o NAS?

Depois de quase 4 anos, ininterruptos e de ótimo serviço, abandonei meu NAS por falta de uso..

Mudei de plataforma e me fui para o Mac.. Ai com um desktop em um MacMini e um note MacBook Pró não mais necessitei do NAS. O MacMini consome 29 Watts e fica ligado constantemente, com Discos e vídeo adormecidos..

Mas dou a maior força para adoção de solução de baixo consumo e NAS..

CPU Atom me parece ótima.. Placa Gigabit só se fores fazer stream no note via cabo de rede. Se a comunicação for WiFi, esse será o limitante..

A placa-mãe, sim parece ser boa..

Eu, em meu NAS usava Windows Xp, uTorrent e um software VNC, para controle da máquina a partir de qq ponto da rede.. ela não tinha vídeo, nem teclado, nem mouse, nem CD ou DVD, que só entrou uma vez, na inicialização..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de quase 4 anos, ininterruptos e de ótimo serviço, abandonei meu NAS por falta de uso..

Mudei de plataforma e me fui para o Mac.. Ai com um desktop em um MacMini e um note MacBook Pró não mais necessitei do NAS. O MacMini consome 29 Watts e fica ligado constantemente, com Discos e vídeo adormecidos..

Mas dou a maior força para adoção de solução de baixo consumo e NAS..

CPU Atom me parece ótima.. Placa Gigabit só se fores fazer stream no note via cabo de rede. Se a comunicação for WiFi, esse será o limitante..

A placa-mãe, sim parece ser boa..

Eu, em meu NAS usava Windows Xp, uTorrent e um software VNC, para controle da máquina a partir de qq ponto da rede.. ela não tinha vídeo, nem teclado, nem mouse, nem CD ou DVD, que só entrou uma vez, na inicialização..

Isso mesmo que eu pretendo com a placa Gigabit, o stream por cabo para o note, só para assistir filmes, eventualmente, hipótese em que o cabo não atrapalharia muito. No meu NAS estava pensando no sistema operacional. Li muito sobre o FreeNAS, porém entendi quase nada, já que nunca tive contato com esse tipo de plataforma. Me animo de ver que você usava windows e uTorrent, acho que essa vai ser a solução a ser adotada por mim... Obrigado pelas informações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, encontrei uma placa mãe que seria mais fácil de comprar para mim, será que teria um desempenho bom para o que desejo???

http://www.intel.com/content/www/br/pt/motherboards/desktop-motherboards/desktop-board-d525mw.html

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=&categoria=&cod_produto=77021

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...