Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor demora a ligar / aparecer imagem


Posts recomendados

Tenho um monitor BENQ FP767 - LCD.

De 2 meses para cá, ele vem apresentando este problema. Quando ligo o PC, o monitor fica com a luz de energia piscando por um bom tempo e a tela fica preta como se desligado. Só depois de um tempo (já no windows) é que a luz se estabiliza e a imagem aparece.

Se, com a imagem na tela, eu desligo o monitor e volto a ligá-lo, a imagem aparece rapidamente, como deveria. Mas se desligo APENAS o monitor e o deixo desligado por um tempo, e religo-o, ele demora a aparecer a imagem novamente. Quanto mais tempo passa desligado, mais demora para a imagem aparecer. É como se ele "esfriasse" e precisasse "aquecer" antes da imagem aparecer.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Computador

Tipo de Computador ACPI Uniprocessor PC

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 2

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Placa mãe

Tipo de processador Intel Pentium 4, 2266 MHz (17 x 133)

Nome da Placa Mãe Asus P4V800-X (5 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM, Audio, LAN)

Chipset da Placa Mãe VIA VT8763 Apollo PT800

Memória do Sistema 1280 MB (PC2700 DDR SDRAM)

Monitor

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 6600 (256 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce 6600 AGP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Caro amigo, como postei antes e disse que também acontecia comigo e também estou colocando mensagens neste, e tenho uma boa noticia como resolvi a minha situação? depois de trocar memória+fonte+cabo c/filtro+sistema operacional+formatação, descobri que era o monitor o meu é um samsung de 15" e troquei por um de um amigo e não apresentou mais esse mesmo sintomas que apresenta o seu te perguto ja tentou outro monitor? se ajudou legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Opa.. to com o mesmo problema do seu monitor.. acho que é capacitor

O monitor é o 540N da Samsung... ta demorando uns 3 minutos pra ligar, mas liga...

você consertou o seu?

abraços

Pedro

To pesquisando na net e TODO MUNDO COM ESSE PROBLEMA É O SAMSUNG 540 N, SERÁ QUE É DEFEITO DO MODELO?? TEMOS DIREITO A GARANTIA ? É um problema "oculto"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colegas!, com certeza!, como já foi colocado pelo colega Mrr1, este é um defeito de capacitor "enfraquecido" na fonte do monitor!, e se constante?, cabe reclamação SIM perante o fabricante (Sansumg)!, para economia, eles devem ter usado cap's de filtro, de qualidade inferior!..., mandem e-mail's, reclamem no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), ponham a "boca no trombone"!!!..., no mínimo!, eles corrigem o projeto para não haver mais reclamação!!!, e você's poderão ser chamados para um "recal", (não sei como se escreve), de seus monitores!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal, to com esse mesmo problema! O meu monitor é um LCD de 17 polegadas da Samsung (não sei informações adicionais). Ganhei ele de presente, e isso faz mais de 1 ano. O que eu deveria fazer para que ele funcione normalmente, visto que eu ACHO que ele ja saiu da garantia. (Eu deveria reclamar no SAC da Samsung mesmo assim?). Gostaria da opinião de vocês! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

eu estou com o mesmo problema dos demais, meu monitor É o mesmo Samsung ai sitado na maioria dos casos, 15 polegadas e estou com o mesmo problema, pelo jeito É problema de fabricante mesmo, alguem sabe onde posso solicitar assistencia tecnica???

Uma vez que o meu ja nÃo estÁ mais na garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Coordenador

Colega glaubergf, como já foi dito em post's anteriores, seu monitor esta com capacitores desgastados na fonte interna dele!, se você não possui conhecimentos em eletrônica!, leve-o em uma oficina, pode ser de televisores, e peça ao técnico para fazer a substituição dos capacitores estufados na fonte!...

Seu problema será resolvido! e o preço das peças gira em torno de 5 reais, o que passar disso, você pode negociar! pois se tratará da mão-de-obra do técnico!...

Boa sorte!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

tenho um monitor Samsung Syncmaster 591s/591v 15"LCD

a mais ou menos dois meses atras ele tem apresentado esse problema a tela do pc nao liga a luz fica piscando e pra ligar eu tenho que ficar ligando e desligando o pc so assim a tela liga.

me disseram que pode ser ou o cabo que liga a telo do pc ao monitor ou a placa de video suja ou com mal contado.

queria saber a opiniao de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
vale a pena consertar o meu tem uns 3 anos?

ou e preferivel comprar outro.

Sim, compensa conserta-lo sim!, o reparo na fonte não é caro...

Colega jairinho22, seu monitor pode estar com o mesmo problema de fonte dos outros..., mande verificar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! Colega jairinho22.., é um defeito muito comum nestes monitores!..., e não querendo quebrar a ética dos técnico reparadores!..., estes capacitores não saem por mais de uns 7 Reais aqui na minha cidade!..., o que exceder a isso!, É a Mão-de-Obra do técnico! E pode ser negociável!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. to com o mesmo problema do seu monitor.. acho que é capacitor

O monitor é o 540N da Samsung... ta demorando uns 3 minutos pra ligar, mas liga...

você consertou o seu?

abraços

Pedro

To pesquisando na net e TODO MUNDO COM ESSE PROBLEMA É O SAMSUNG 540 N, SERÁ QUE É DEFEITO DO MODELO?? TEMOS DIREITO A GARANTIA ? É um problema "oculto"

:D

o monitor samsung é q da sempre esse defeito e a maioria é capacitor !!!! só to lascado com um LG q é na placa de video fods

CARA SE FOR UM CARRO OU UMA BICICLETA AI TEM UM MONTE DE OFICINAA mas se for>>>monitor eu não sei

falou espero ter ajudado...uahsuhas:lol:

eu estou com o mesmo problema dos demais, meu monitor É o mesmo Samsung ai sitado na maioria dos casos, 15 polegadas e estou com o mesmo problema, pelo jeito É problema de fabricante mesmo, alguem sabe onde posso solicitar assistencia tecnica???

Uma vez que o meu ja nÃo estÁ mais na garantia...

Capacitores tenho 98% de serteza

até você mesmo pode trocar os mesmos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse consultado aqui antes tinha economizado muito dinheiro! meu 540n tava demorando 2 minutos pra ligar 2 semanas atras, levei na assistência técnica samsung, apesar d estar fora da garantia a uns 2 anos. Ai lá trocaram a placa da fonte inteira, nao apenas os capacitores, o que me custou 140 reais:o. Teria economizado no mínimo uns 120 reais se tivesse consultado aqui antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Olá colega junioritj!, Bem-vindo ao fórum do CDH! Lamento por você ter descoberto nosso fórum um pouco tarde!...

Convido-o a consultar mais nosso fórum, para todos seus problemas relacionados com informática!...ok?

Boas pesquisas!...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...