Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar uma rede wi-fi


Macload

Posts recomendados

Boa Tarde!

Como faço e o que tenho que ter para compatilhar minha conexão do meu PC (com xp) e meu note (com vista), tenho speed de 2mb e nesse compartilhamento teria uma grande redução do sinal:confused: Como faço para diminuir isso :confused: Que Roteador usar :confused: E qualquer outra informação relacionado a este pequeno assunto. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa de um roteador wireless conectado ao modem ADSL do seu Speedy; boas marcas de equipamento wireless são D-Link, Tp-Link, Linksys.

Certo, :unsure:mas tem aquelas situações de distância, pois vou usar na minha casa, e tem todos aqueles obstaculos, por ex: meu pc no pavimento superior e eu com o note no inferior. E como fazer para que quando os dois estejam conectados não diminua a velocidade:(? Sabe? Já ouvi falar de um repedidor de sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alcance de rede wireless --> http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-roteadores-wireless/524886

Por não ser uma ciência exata wireless tem um pouco de teoria e muito de prática; por isso esse alcance pode variar.

O repetidor de sinal é um 2º AP, que repete o sinal do 1º aumentando o alcance da rede wireless... dependendo da sua casa talvez só um AP baste; se não der sinal até onde você quer, ponha um 2º AP que tenha essa capacidade de funcionar como repetidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alcance de rede wireless --> http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-roteadores-wireless/524886

Por não ser uma ciência exata wireless tem um pouco de teoria e muito de prática; por isso esse alcance pode variar.

O repetidor de sinal é um 2º AP, que repete o sinal do 1º aumentando o alcance da rede wireless... dependendo da sua casa talvez só um AP baste; se não der sinal até onde você quer, ponha um 2º AP que tenha essa capacidade de funcionar como repetidor.

Se eu compra um 802.11g da D-link (ele é bom?(_() vai dar certo, para passar pelas paredes sem perder muito o sinal? No caso da Antena - este e o tal AP que você falou - e melhor com duas ou uma?:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...