Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PABX Siemens HiPath 1150 - [Tópico Central]


Posts recomendados

Boa Tarde para todos...

Minha dúvida é o seguinte:

Tem como eu "puxar" todas as informações dos ramais, posição, linha, grupos, etc. através de um código de programação??

Ex. Quero saber em qual grupo de linhas externas o ramal trafega...

Ex: Com o NEC entro com o comando 1204 e em seguida informo o ramal...

Daí no display aparece o ramal e a rota em que ele está:

Comando 1204:

Ramal Rota

201 00

202 10

203 11...

E com as linhas externas consigo ver a mesma informação (com o comando 3000)...

Tem como eu ter acesso ao mesmo tipo de informação no Siemens pelo telefone de sistema...

Obs. Sei que isso é capaz usando um PC, só que não tenho cabo :(

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite,

Tenho uma central HIPATH 1150 que estava funcionando perfeitamente, porém fui restaurar um backup das configurações e após algum tempo a conexão da central com a cpu que roda o commserver foi interrompida. Reiniciei a central mas depois disto nenhum ramal tem mais o tom de discagem, no ramal 11 ( aparelho 3030 ) não consigo efetuar o reset para configuração de fabrica pois neste ramal tb não tem tom de discagem, porém data e hora estão certo e se pressiono *95, ele pede a senha , digito a senha, digito 99, a senha novamente mas não efetua o reset do sistema.

Pelo SW de programação no consigo me conectar pois informa que a central não esta respondendo . No monitor do comserver observo que a conexão fica sendo perdida e reestabelecida, continuamente.

alguem tem alguma informacao sobre este problema ??

Tem alguma forma de efetuar o reset para a configuração de fabrica por hardware ?

Antecipadamente agradeço,

JOSEANIO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Tenho uma central HIPATH 1150 que estava funcionando perfeitamente, porém fui restaurar um backup das configurações e após algum tempo a conexão da central com a cpu que roda o commserver foi interrompida. Reiniciei a central mas depois disto nenhum ramal tem mais o tom de discagem, no ramal 11 ( aparelho 3030 ) não consigo efetuar o reset para configuração de fabrica pois neste ramal tb não tem tom de discagem, porém data e hora estão certo e se pressiono *95, ele pede a senha , digito a senha, digito 99, a senha novamente mas não efetua o reset do sistema.

Pelo SW de programação no consigo me conectar pois informa que a central não esta respondendo . No monitor do comserver observo que a conexão fica sendo perdida e reestabelecida, continuamente.

alguem tem alguma informacao sobre este problema ??

Tem alguma forma de efetuar o reset para a configuração de fabrica por hardware ?

Antecipadamente agradeço,

JOSEANIO

Joseanio, você tem que atualizar a versão por software no modo forçado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Por favor alguem sabe como programar tronco do Pabx Hipath 1150, trata-se de uma rota especifica ex:

Digitar 0 + nº do fixo sai pelos troncos fixo

Digitar 0 + nº de celular sai por uma rota especifica.

1150 qual versão? em quais posições estão os troncos analógicos e quais estão os celulares? Para você discar 0 e fazer as ligações fixo ou celulares tem que programar LCR ou ACS no pabx, desde que seja 7.0, se trata de uma programação complexa para postar, e para executar, onde seu pabx irá distinguir os dígitos e encaminhá-los para a rota específica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Tenho uma Central Siemens Hipath 1150, que está apresentando um BUG aonde com o uso do asterisco ( * ), após a discagem do zero ( 0 ) para se obter linha externa, consegue-se burlar toda e qualquer programação de bloqueio, inclusive a saída pela interface celular e o uso de ligação de celulares, em ramais que estão bloqueados para uso de celular.

Isso vem gerando uma enorme quantia que pretendo repassar juridicamente para a Siemens em processo judicial.

Meu mantenedor da Central disse que isso é um BUG que a Siemens já conhece e que não tem firmware de correção, e que para resolver esse problema eu teria que comprar hardwares novos, o que não é de necessidade já que a Central fora isso funciona perfeitamente.

Alguém sabe de alguma solução? Via programação, compra de algo barato, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Central Siemens Hipath 1150, que está apresentando um BUG aonde com o uso do asterisco ( * ), após a discagem do zero ( 0 ) para se obter linha externa, consegue-se burlar toda e qualquer programação de bloqueio, inclusive a saída pela interface celular e o uso de ligação de celulares, em ramais que estão bloqueados para uso de celular.

Isso vem gerando uma enorme quantia que pretendo repassar juridicamente para a Siemens em processo judicial.

Meu mantenedor da Central disse que isso é um BUG que a Siemens já conhece e que não tem firmware de correção, e que para resolver esse problema eu teria que comprar hardwares novos, o que não é de necessidade já que a Central fora isso funciona perfeitamente.

Alguém sabe de alguma solução? Via programação, compra de algo barato, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Central Siemens Hipath 1150, que está apresentando um BUG aonde com o uso do asterisco ( * ), após a discagem do zero ( 0 ) para se obter linha externa, consegue-se burlar toda e qualquer programação de bloqueio, inclusive a saída pela interface celular e o uso de ligação de celulares, em ramais que estão bloqueados para uso de celular.

Isso vem gerando uma enorme quantia que pretendo repassar juridicamente para a Siemens em processo judicial.

Meu mantenedor da Central disse que isso é um BUG que a Siemens já conhece e que não tem firmware de correção, e que para resolver esse problema eu teria que comprar hardwares novos, o que não é de necessidade já que a Central fora isso funciona perfeitamente.

Alguém sabe de alguma solução? Via programação, compra de algo barato, etc...

Olá, até onde conheço a família 1100, este problema só acontece se o tom falso estiver desabilitado, sei que acontecia esse bug nas Euroset line... na Hipath nunca testei pra ver se ocorre... Pergunte ao seu atenedor se o tom falso está habilitado caso não esteja, habilite e faça um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Bom dia,

Gostaria de saber se alguem conhece como fazer duas hipath conversarem entre si sem custo. Para melhor entendimento, tem duas empresas que tem a central siemens hipath 1150 e gostaria de saber como fazer pras duas conversarem entre si sem tarifação.

agradesço desde ja aos entendidos..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Gostaria de saber se alguem conhece como fazer duas hipath conversarem entre si sem custo. Para melhor entendimento, tem duas empresas que tem a central siemens hipath 1150 e gostaria de saber como fazer pras duas conversarem entre si sem tarifação.

agradesço desde ja aos entendidos..

abraços

Depende de vários fatores, versão dos equipamentos, hardware, tipo delinhas que compõem o ambiente...etc.. Não se iluda, essa configuração é totalmente possível realizar, porém o custo mesmo que por menor que seja é inevitável!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ola pessoal,

Tem como darem uma luz? por favor? ja instalei outros pabx mas esse hipatch 1150 nunca! to com uma missão de expandir de 10 juntores e 10 ramais para 30 junt e 30 ramais.

1 - Tem como me indicar o link pra eu baixar o software ?

2 - tem como me indicar como devo proceder com essa configuração?

3 - O cabo de console como posso adquirir ou faze-lo ?

cabaço de tudo né? mas a vontade é grande.

Este forum esta de parabens pelo conteudo e a seriedade que vemos aqui.

Valeu pessoal....

Obrigado desde ja..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal,

Tem como darem uma luz? por favor? ja instalei outros pabx mas esse hipatch 1150 nunca! to com uma missão de expandir de 10 juntores e 10 ramais para 30 junt e 30 ramais.

1 - Tem como me indicar o link pra eu baixar o software ?

2 - tem como me indicar como devo proceder com essa configuração?

3 - O cabo de console como posso adquirir ou fazer-lo ?

cabaço de tudo né? mas a vontade é grande.

Este forum esta de parabens pelo conteudo e a seriedade que vemos aqui.

Valeu pessoal....

Obrigado desde ja..

1 - Tem como me indicar o link pra eu baixar o software ? Tem no cd que acompanha o equipamento, porém tem uns mantenedores que acham que o cd é deles e acaam levando consigo, NÃO É! É DO CLIENTE, DEVE FICAR EM POSSE DO MESMO! ASSIM COMO ALTERAR A SENHA DE PROGRAMAÇÃO, DEVE SER ENTREGUE AO RESPONSÁVEL CASO TENHA SIDO ALTERADA!

2 - tem como me indicar como devo proceder com essa configuração? Bem, aqui o caso complica, pelo que posso imaginar essa ampliação elnvolve link E1, para isto há um outro SW e outro cabo específico para programação da TME1, além de um conhecimento que não é possível descrever aqui, pois o tema é bastante complexo. Sugiro neste caso investir em um chamado técnico com alguma empresa homologada. Caso voce venha a ser o mantenedor deste equipamento, procure realizar algum curso ou treinamento da família Hipath 1100.

3 - O cabo de console como posso adquirir ou fazer-lo ? Adquirir sim, fazê-lo não, chama-se V24 para Hipath 1100, como contém componentes específicos e produzidos somente para a Mãe Siemens, não irás encontrar a venda no comercio, mas caso queira comprar procure na net pelo nome que encontrarás a venda.

Sei que as vezes desestimulo muitos com minhas respostas, mas é a mais dura realidade, a dificuldade nestas aquisições é forma da Siemens manter afastados supostos tecnicos sem qualificação dos seus equipamentos e clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
1 - Tem como me indicar o link pra eu baixar o software ? Tem no cd que acompanha o equipamento, porém tem uns mantenedores que acham que o cd é deles e acaam levando consigo, NÃO É! É DO CLIENTE, DEVE FICAR EM POSSE DO MESMO! ASSIM COMO ALTERAR A SENHA DE PROGRAMAÇÃO, DEVE SER ENTREGUE AO RESPONSÁVEL CASO TENHA SIDO ALTERADA!

2 - tem como me indicar como devo proceder com essa configuração? Bem, aqui o caso complica, pelo que posso imaginar essa ampliação elnvolve link E1, para isto há um outro SW e outro cabo específico para programação da TME1, além de um conhecimento que não é possível descrever aqui, pois o tema é bastante complexo. Sugiro neste caso investir em um chamado técnico com alguma empresa homologada. Caso voce venha a ser o mantenedor deste equipamento, procure realizar algum curso ou treinamento da família Hipath 1100.

3 - O cabo de console como posso adquirir ou fazer-lo ? Adquirir sim, fazê-lo não, chama-se V24 para Hipath 1100, como contém componentes específicos e produzidos somente para a Mãe Siemens, não irás encontrar a venda no comercio, mas caso queira comprar procure na net pelo nome que encontrarás a venda.

Sei que as vezes desestimulo muitos com minhas respostas, mas é a mais dura realidade, a dificuldade nestas aquisições é forma da Siemens manter afastados supostos tecnicos sem qualificação dos seus equipamentos e clientes.

so uma citação das informações do amigo. para configurar a placa TME1 não se usa o cabo V24 e sim outro cabo especifico para isso.

mas ira precisar do cavo V24 de qualquer forma pois tb precisará alterar a configuração do PABX.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so uma citação das informações do amigo. para configurar a placa TME1 não se usa o cabo V24 e sim outro cabo especifico para isso.

mas ira precisar do cavo V24 de qualquer forma pois tb precisará alterar a configuração do PABX.

Abraços

Então: ...link E1, para isto há um outro SW e outro cabo específico para programação da TME1...

Já havia sido citado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Prezados,

por gentileza preciso saber somente a configuração para alteração de chamadas interurbanas, hoje utilizo OI fiz um pacote com a Embratel, portanto preciso fazer a alteração do 14 para o 21.

Fico no aguardo pela ajuda dos senhores...

Para alterar essa configuração de pré fixo no seu pabx é necessário alterar ou o LCR ou o ACS, dependendo qual dos dois foi programado e de qual versão é seu equipamento, como é uma programação complexa de realizar via KS, faço duas sugestões, a primeira é realizar através do Manager a segunda é que se não tiveres conhecimento chame uma empresa homologada Siemens.

Boa tarde Amigos,

Alguem onde posso encontrar manual de programação da Siemes 1150?? Necessito programar que as chamadas de meu ramal sejam direcionadas a meu celular quando estou fora da sala...

Abs

Para o manual siga o que já foi citado em outro tópico por mim:

1 - Tem como me indicar o link pra eu baixar o software ? Tem no cd que acompanha o equipamento, porém tem uns mantenedores que acham que o cd é deles e acaam levando consigo, NÃO É! É DO CLIENTE, DEVE FICAR EM POSSE DO MESMO! ASSIM COMO ALTERAR A SENHA DE PROGRAMAÇÃO, DEVE SER ENTREGUE AO RESPONSÁVEL CASO TENHA SIDO ALTERADA!

Para realizar o desvio voce pode digitar no seu próprio ramal: 11 + 0(suponde que tenha sido mantido o código padrão do equipamento) + numero do seu celular, ou o mesmo comando acima porém 111 se sua Hipath for V 5.2, 6.0 ou 7.0, caso seja uma destas últimas é necessário outra programação coonjunta a de autorizar o ramal a realizar desvio externo, caso seja 5.0 ou 5.1 terás de fazer a programação e testar pois há versões de release que aceitam a facilidade mas não executam, a correção é somente atualizando a central.

Viu como é fácil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Para alterar essa configuração de pré fixo no seu pabx é necessário alterar ou o LCR ou o ACS, dependendo qual dos dois foi programado e de qual versão é seu equipamento, como é uma programação complexa de realizar via KS, faço duas sugestões, a primeira é realizar através do Manager a segunda é que se não tiveres conhecimento chame uma empresa homologada Siemens.

Para o manual siga o que já foi citado em outro tópico por mim:

1 - Tem como me indicar o link pra eu baixar o software ? Tem no cd que acompanha o equipamento, porém tem uns mantenedores que acham que o cd é deles e acaam levando consigo, NÃO É! É DO CLIENTE, DEVE FICAR EM POSSE DO MESMO! ASSIM COMO ALTERAR A SENHA DE PROGRAMAÇÃO, DEVE SER ENTREGUE AO RESPONSÁVEL CASO TENHA SIDO ALTERADA!

Para realizar o desvio voce pode digitar no seu próprio ramal: 11 + 0(suponde que tenha sido mantido o código padrão do equipamento) + numero do seu celular, ou o mesmo comando acima porém 111 se sua Hipath for V 5.2, 6.0 ou 7.0, caso seja uma destas últimas é necessário outra programação coonjunta a de autorizar o ramal a realizar desvio externo, caso seja 5.0 ou 5.1 terás de fazer a programação e testar pois há versões de release que aceitam a facilidade mas não executam, a correção é somente atualizando a central.

Viu como é fácil?

Amigo shark77 me ajuda nuuma coisa simples aqui tenho a senha de programação e tudo, gostaria somente de libera os ramais para ligações externas, você poderia por gentileza me passa a programação minha central é uma hipard 1150, no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...