Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho com a Maximus Formula


DracoBR

Posts recomendados

Salve galera

Montei um PC novo com a Maximus Formula, e no LCD Poster, mas vezes apresenta a seguinte mensagem

COUNTMEN (acho que é assim que escreve)

Quando essa msg aparece, o sistema não boota, fica na tela da Republic of Games, ai tem que reset para ligar. Alguem sabe o porque desse problema e como resolvê-lo?

Outra coisa que tb está aparecendo, é o ícone de energia (fio com tomada) ao lado do relógio do desktop, e colocando o mouse em cima, aparece a msg: Usando corrente alternada, detalhe, não uso nobreak

Eis a minha config:

- E8200

- Maximus Formula

- 8800 GTS Alpha Dog

- 4GB (2x2) DDR 2 800 OCZ Reaper 4-4-4-12

- Cooler Master I Green Power 600w

- Seagate SATA 2 500GB 32Buffer

- DVD LG

- 6 Fan´s de gabinete

- SyncMaster 932BW

- Estabilizar SMS 1Kva

Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ajudou um pouco, o que está informando aí, é que está sendo testado uma quantidade X da memória usando um software específico, e da alocação dessa memória para o processador... creio que seja isso mesmo...

Se isso ocorre as vezes, procure testar com outras memórias diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que não tenho outra DDR2 para testar no lugar

Existe alguma maneira de descobrir qual seria esse software? Será alguma instalação defeituosa?

Pelo que me lembro, assim que formatei a HD, não dava esse problema, mas depois que começei a instalar alguns programas, como os da MB, esse problema começou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você tem algum cooler plugado na saida da placa-mãe, alem do cooler da CPu?

se tiver, despluga (principalmente se for no PWR Fan) e veja se ocorre novamente..rs

me parece que essa mboard tem um bugzinho nesse header PWR Fan, deixe so o cooler sa cpu conectada no CPU Fan da placa

olha ai como a galera ta tendo o mesmo problema q você e como estão resolvendo.

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?p=5069186 (olhe o 2º post no topico, feito pelo usuario CDex).

detalhe, veja tb se:

você plugou todos os cabos de energia auxiliar na placa-mãe, alias ela tem um conector de 8 pinos la bem diferente...que nao existem em toda fonte, mas provavelmente deve vir uma adaptador com ela...embora tb acredito que nao e obrigado usar um conector de 8 pinos no auxiliar da cpu como recomenda o manual dela, esse plug com 4 pinos a mais parece ser apenas complemento, mas a galera que nao tem o adaptador para fontes com conector de 4pins (ta comprando o adaptador) e ta plugando os 8 pinos!

veja ai o esquema q te falei do cooler e posta ai se resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Tenho fan´s plugados na MB sim, essa de não poder plugar no PWR Fan....o cara que descobriu isso está de parabens

Pluguei o de 8 pinos na MB, na minha fonte já vem com ele, não precisa de adaptador

Obrigado pela ajuda Paulo, nem poderia imaginar essa solução

Nesse fds eu vou dar uma olhada nisso, estou meio sem tempo agora, mas assim que testar eu dou uma resposta aqui....tomare que funcione

Novamente, obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...