Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA P35 DS3 e suas características


Puppet37

Posts recomendados

:confused:Bah pessoal eu estou com um problema semelhante... troquei a placa-mãe da minha assinatura por essa gigabyte... formatei o hd e instalei o windows vista ultimate 64bits o pc reinicia logo quando ele tenta entrar no windows e reseta... tentei instalar o win xp sp2 e nem chegou a entrar na tela dowindows em graficos para continuar a instalação e resetou... agora o que eu faço pessoal?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se a mobo é compatível com o Q6600. Acho que sim.

No mais acho que você vai ter um ótimo processador e um chipset ultrapassado, você pode não aproveitar tudo - ou mais - do processador por causa do chipset. Pode ter um gargalo em desempenho.

Indo por esse raciocínio, o P35 também está ultrapassado.

Não existe nenhum "abismo" de diferença entre estes 2 chipsets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indo por esse raciocínio, o P35 também está ultrapassado.

Não existe nenhum "abismo" de diferença entre estes 2 chipsets.

"indo por este raciocínio..." Não vejo problema algum em comparar chipsets.

Ademais há um grande abismo sim entre eles. É só pesquisar na www que você verá que o P965 só suporta memórias 800mhz, fsb 1066mhz - ou menor - e o P35 suporta até DDR3.

Portanto o "abismo" existe sim entre eles e indo pelo mesmo raciocínio há também um abismo entre o P35 e o X38 e o X48 - estes muito parecidos.

O "abismo" vai depender dos componentes em que você for usar.

Não custa nada fazer uma pesquisa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma vez: o abismo existe devido aos componentes que você quiser utilizar.

óbvio que há grande diferença entre uma memória DDR2 e DDR3, óbvio que há uma grande diferença entre as memórias DDR2 800 e DDR2 1333, óbvio que há uma grande diferença entre o fsb1066 e o fsb 1333. principalmente para overclock.

Quem tem conhecimento sobre o assunto sabe disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lógico q o chipset P35 oferece maior suporte, e não preciso pesquisar, pois sei disso.

Aí já é outra história.

Mas o q citei, e q o usuário perguntou, é q não haveria o tal "abismo" de diferença apenas ao trocar a mobo, pois foi apenas esse componente q ele mencionou trocar.

Em nenhum momento ele falou q já iria trocar as memos, e mt menos o processador, q inclusive acaba de ser comprado, e é suportado tranqüilamente pela mobo.

A AB9 PRO suporta algumas cpu's com fsb 1333.

Respeito a sua opinião, mas tenho a minha, e como o hardware dele é perfeitamente suportado pela mobo, q é boa, e ainda não pretende outros upgrades, penso q só é interessante trocar de mobo qd for fazer novo upgrade, pegando uma mobo bem superior, e talvez naquele momento, com preço semelhante ao atualmente praticado nas P35 da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do problema com os conectores do F_AUDIO, eu descobri que existe um erro com os drivers do Audio no Win XP...

O erro com o driver faz com que o audio padrão fique com os de atualização do Win XP...

Eu descobri uma possível solução para isso no site da GigaByte... segui passo a passo.. mas não funcionou.

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/FAQ_Model.aspx?FAQID=2538&ProductID=2627

Algo que eu possa fazer para que o audio funcione!? algo na Bios?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Mas o q citei, e q o usuário perguntou, é q não haveria o tal "abismo" de diferença apenas ao trocar a mobo, pois foi apenas esse componente q ele mencionou trocar."

E não há abismo mesmo...

"A AB9 PRO suporta algumas cpu's com fsb 1333."

E não só a AB9, mas tambem várias outras, senão todas, de fabricantes mais tradicionais q dão suporte. até porque o chipset consegue gerar esse clock numa boa sem q fique instavel. a minha P5B Plus gera os 1333Mhz nativamente sem q eu precise mexer no SETUP.

Na verdade, tirando o uso de memorias DDR3, e mesmo assim rodando exclusivamente em 1333Mhz(já q em 1066Mhz o P965 já rabalha com as DDR2), não há mais o que o P965 já não faça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acho que no futuro vou fazer um SLI intao devo ir de P5N-E SLI

e também vou comprar ela por 220 conto intao acho que vale mais a pena ...

apesar da GA ser um pouco melhor nao é ?

fugindo um pouco do assunto ^^

como faco um over no meu processador ?

nas memorias também da ?

e na placa de video ^^

poderia explica um pouco :D

Vlwss :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade. Depende de muita coisa.

Mas para mim, seria burrice eu comprar um processador Q6600 e espetá-lo numa mobo com chipset defasado - o 965 é cinco gerações anterior ao mais recente, 975, P35, X38 e X48.

Se a diferença de preço não for muito grande eu pegaria a mobo com o chipset mais recente ou que o meu dinheiro pudesse pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte de alimentação vocês tem...?

cara minha fonte é de 600 wats reais cooler master... acredito que fonte não seja, antes funcionava com a placa mãe anterior (da asssinatura)...

Tente trocar o Cooler...

Será? quando reseta eu logo olho na bios a temperatura do processador em torno de 52º e do chipset em torno de 54º.... será que ta muito alta?

O meu amigo danthejj desculpa por usar seu tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentaram dar um clear retirando o jumper?????

Estranho isso acontecer... deve ter balelado a bios.. mas ela tem um backup da propria bios quando uma dah prau ela pega o backup...

nao tem dual bios onboard nao...rs

ela pode fazer isso de forma virtual, atraves de pendrive ou do proprio HD pelo Qflash.

o nome ja diz Virtual Dual Bios

so p/ esclarecer...beleza!

valeu

E ai pessoal, beleza?

To com um problema aqui, espero que possam me ajudar...

Eu troquei minha placa-mãe e coloquei a GA-P35-DS3, e estava tudo normal..

foram 3 dias funcionando normalmente até que ontem, quando eu estava simplesmente navegando na internet, o pc reiniciou sozinho e parou na tela da Gigabyte... ali tem varias opçõs. de bios, boot, etc, mas nao entra em nenhuma. A maquina tambem nao reseta nem desliga. Desliguei na fonte e tentei com um teclado ps2 mas tambem nao funciona... Simplesmente chega na tela da gigabyte e trava... No manual fala pra retirar bateria e desconectar o cabo de energia e esperar 10 min pra efetuar o Clear Cmos, tentei tambem mas nao deu certo

O que será? Desde ja agradeço..

puts, travar na tela da Bios e embacado...

Ocorre quando o processador aquece demais geralmente, ou quando o seu processador tem um Step nao suportado pela Bios da placa-mãe (o que leva você a atualizar ela).

No seu caso, como ja estava funcionando, acredito que o problema esteja ligado há alguma coisa relacionada ou a variacao de corrente proviniente da fonte, ou Bios corrompida por algum motivo desconhecido, e por fim algum problema com algum componente.

Se fosse eu nesse caso, daria Clear na bios, depois iria apenas deixar um pente de memoria e a vga, o resto tiraria tudo e tentaria ligar. (tipo tira hd, DVD, coolers adicionais q estejam ligados na placa-mãe etc)

ela pode travar tb na bios se houver algum problema para reconhecer um HD ou Drive de DVD/CD, por isso tire tudo isso (hd, dvd, etc) ligue ela fora do gabinete (cuidado com a superficie onde ligara) e veja o q ocorre...se ela passar o post, tenha certeza q você tem algo errado no HD ou drive de

DVD...se for isso, então analise os cabos SATA, troque-os

Por fim tente atraves do programa da propria bios (se entrar no opcao ne..se você conseguir entrar na opcao) tente regravar sua bios, basta apenas você colocar uma copia da bios q você pega na internet no site da Gigabyte, descompacta dentro de um pendrive ou de um mp3 q funcione como pendrive, nao importa...e tente pelo programa Qflash reprogramar a bios na Flashrom.

Se feito isso tudo, nao resolver, trocaria a placa-mãe, ja q esta em garantia...melhor pegar uma nova!

Talvez você tenha ate pego uma placa-mãe de RMA (porque os caras recebem como defeituosa nas lojas, testam e ver q da imagem, depois manda p venda de novo).

:confused:Bah pessoal eu estou com um problema semelhante... troquei a placa-mãe da minha assinatura por essa gigabyte... formatei o hd e instalei o windows vista ultimate 64bits o pc reinicia logo quando ele tenta entrar no windows e reseta... tentei instalar o win xp sp2 e nem chegou a entrar na tela dowindows em graficos para continuar a instalação e resetou... agora o que eu faço pessoal?:confused:

vou ta dar as variaveis que causam esse problema.

1 - Fonte

2 - configuração de memoria em dualchannel (tente instalar e rodar usando apenas um pente de memoria e veja o que da).

3 - Bios desatualizada (veja se a sua placa esta com a versao F12 da bios, a mais recente antes da F13a que e é beta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, amigo, mas não existe "diferença de preço" alguma, pois ele não está pensando em comprar uma mobo para usar o processador, ele já tem uma mobo. É lógico q seria melhor escolher o P35 se ainda fosse comprar a mobo, e a grana estivesse curta. Mas como não é este o caso, burrice seria comprar uma P35, e seria mais interessante aguardar só um pouco e pegar outro modelo mais recente, aguardando apenas o preço baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será? quando reseta eu logo olho na bios a temperatura do processador em torno de 52º e do chipset em torno de 54º.... será que ta muito alta?

poxa vida...54 graus no chipset e muito alto.

e qto ao processador, 52 graus se tratando de um Quad, se for em FULLload ai beleza...e pode por mais 10 graus ai em cima...pois essa placa-mãe informa a temp do processador 10 graus abaixo do real, se você notar com o everest, vera q os núcleos estarao a cerca de 62 graus (o que tb considero alto mesmo em LOAD p/ Core2Quad).

nao digo q a temp do processador faz reiniciar o pc, mas a do chipset sim!

ao contrario da temp da CPU, essa placa-mãe mede a temp do chipset corretamente, logo seu chipset esta fervendo!

Pouca ventilacao provavelmente, esse e o problema dessa temp.

depois, tem q verificar se você n mexeu nas configs de tensão do chipset (recomendo q você deixe tudo em automatico), isso você vera na bios, na opcao MIT em System Voltage

So para você ver como sua cpu esta quente e seu chipset fervendo, vou postar abaixo uma screen do meu Easy Tune p você ver a temp do meu PC. e detalhe sem o overclock da minha assinatura, esta em modo stock.

Vale lembrar que meu proc e inferior ao seu, e coloque 10 graus acima da temp da cpu informada...ou seja em vez de 34, considere 44 graus na minha temp. (no overclock da minha assinatura a temp vai para 54 graus em idle...ou seja fica quente demais, estou providenciando um Zalman 9700NT...rs)

imagembm1.th.jpgimagembm1.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
poxa vida...54 graus no chipset e muito alto.
Não é tão algo assim, ao analisarmos exporadicamente as temperaturas de alguns chipset's, realmente sãob em esquentadinhos... Tem chipset's rotulados a temperatura por aí de trabalho a uns 65° graus, brincando...

No caso de chipset's INTEL, então, nem se fala, mas essas reinicializações constantes podem realmente ser referentes no quesito de temperatura, convém verificar...

Bom, essa temperatura, dependendo do modelo da Placa mãe não é alta não, tem muitos chip's esquentadinhos mesmo, no caso da INTEL, eles são bem nervosinhos, agora, tem que ver se essas re-inicializações ocorridas não são por conta da temperatura...

Pessoa , comprei um Q6600 e já tenho uma AB9 PRO (P965). Gostaria de saber se vale a pena eu pegar uma Gigabyte P35 DS3 (P35) e vender a minha mobo.
É simples, por enquanto não vale a pena não... A não ser que claro queira brincar muito de overclock...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, amigo, mas não existe "diferença de preço" alguma, pois ele não está pensando em comprar uma mobo para usar o processador, ele já tem uma mobo. É lógico q seria melhor escolher o P35 se ainda fosse comprar a mobo, e a grana estivesse curta. Mas como não é este o caso, burrice seria comprar uma P35, e seria mais interessante aguardar só um pouco e pegar outro modelo mais recente, aguardando apenas o preço baixar.

paulojunior, mais uma vez você não leu todo o tópico - apesar de afirmar que leu. O que o criador do mesmo está querendo saber é se vale a pena ele trocar a mobo dele - com chipset 965 - por uma com um chipset mais novo; já que estará usando um Q6600.

Desta forma seria BURRICE, para mim, conforme mencionei anteriormente, que sim, não vale a pena ter um processador relativamente novo rodando num chipset antigo.

Parece que você não lê as mensagens e sai escrevendo qualquer coisa...

" Se a diferença de preço não for muito grande eu pegaria a mobo com o chipset mais recente ou que o meu dinheiro pudesse pagar."

Portanto não seja obtuso e deixe o cara escolher o melhor que o dinheiro dele possa pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, essa discussão não vai levar a nada, pois tem gente com grande dificuldades em uma simples interpretação de textos.....

Será q apagaram o post onde eu teria afirmado q li todo o tópico?????? Pois nem eu lembro disso, nem achei tal post.....

E além do mais, tem mais gente achando q não vale a pena também no tópico, então, q o criador do tópico decida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rtml, aqui estão alguns reviews mostrando a "grande" diferença de desempenho entre os 2 chipsets, mantendo a mesma configuração:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1385/1

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1386/1

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1403/1

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1404/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...