Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenuação e SNR (Sinal-Ruído) - análise do seu sinal ADSL


Posts recomendados

Eduardo, qual filtro você usa? Teria como postar uma foto dele?

To usando esse aqui com 10Mbps, o SNR ta entre 10~12dB.

WuDp1.png

eu também utilizo esse filtrode linha aí...

aqui o snr com speedstream 4200 fica em 14..

com o tp-link 8960n fica em 18..

tanto faz ligando com o filtro ou sem o filtro o meu snr fica o mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oLá analizem meu sinal

Statistics -- ADSL

Mode: G.lite

Type: Interleave

Line Coding: Trellis Off

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 25.0 29.0

Attenuation (dB): 35.0 18.5

Output Power (dBm): 13.8 11.8

Attainable Rate (Kbps): 4736 1100

Rate (Kbps): 1120 320

K (number of bytes in DMT frame): 36 11

R (number of check bytes in RS code word): 0 0

S (RS code word size in DMT frame): 4 16

D (interleaver depth): 8 1

Delay (msec): 8 4

Super Frames: 54633 54574

Super Frame Errors: 0 0

RS Words: 928764 0

RS Correctable Errors: 0 0

RS Uncorrectable Errors: 0 N/A

HEC Errors: 0 0

OCD Errors: 0 0

LCD Errors: 0 0

Total Cells: 2453417 0

Data Cells: 306501 0

Bit Errors: 0 0

Total ES: 2 0

Total SES: 2 0

Total UAS: 58 0

e eu queria saber porque não sincroniza em adsl2 e a do vizinho é a mesma e sincroniza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera recentemente mudei minha velocidade de 1 mega para 5 megas, depois que o tecnico da oi trocou meu par no poste e mudei tambem a fiação interna e externa o sinal chegou a 35.6 com picos de 40.0 consequir 5megas velocidade boa e sem quedas , meu sinal snr baixou um pouco e a atenuação continua a mesma gostaria de saber se a minha linha supora 10megas eis aqui os parametros da minha dsl

DOWN UP

SNR MARGIM 21.7 24.4

LINE ATTENUATION 39.0 19.9

DATA RATE 5664 572

MAX RATE 16.672

POWER 20.3 11.3

CRC 0 2

e então galera terei pobremas se eu aumentar minha net para 10megas, e so mais uma pergunta e até quanto minha linha suporta com esses parametros? respondam por favor desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto instalaram os 10 mb, depois de algumas ligações hehehehe. Segue abaixo como ficou após a instalação, o tecnico que veio aqui sabe muito e ajustou até meus snr que estava em 6,5.

Statistics -- ADSL

Mode: ADSL2+

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 19.8 28.6

Attenuation (dB): 13.0 2.0

Output Power (dBm): 12.6 19.1

Attainable Rate (Kbps): 28213 1328

Rate (Kbps): 11325 576

MSGc (number of bytes in overhead channel message): 92 11

B (number of bytes in Mux Data Frame): 26 7

M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 16

T (Mux Data Frames over sync bytes): 8 8

R (number of check bytes in FEC Data Frame): 16 16

S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.0821 7.5789

L (number of bits in PMD Data Frame): 4188 152

D (interleaver depth): 384 2

Delay (msec): 7 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

To num perrengue aqui com a Oi Velox (RJ).

Antes tinha uma net de 2mb. Aumentei minha velocidade pra 15mb. Pra isso eles me mandaram um modem novo: Telsec TS9000

Moro a pouco menos de 1km da Exchange.

Do nada, começou a cair MUITO o sincronismo.

Minha config em geral fica:

Sync down = >16000 (mesmo quando sincroniza a ~13000, o SNR permanece o mesmo)

Attenuation down/up = 17db/5db

SNR Margin down/up = 6,5~7/7~7,5 (Oscila MUITO)

Output power = 12db

Agora vem a parte mais bizarra. Tirando TODAS as extensoes da tomada, a SNR permanece igual e até cai um pouco.

Se ligo o modem no ponto principal (onde chega o cabo da rua) a SNR permanece a mesma.

Se ligo o modem num ponto secundario mas deixando somente o ponto principal com um telefone + filtro, a SNR down sobe pra 8~10db (dependendo do horario do dia) e nesse momento o sincronismo para de cair completamente. Fica completamente estavel a conexão.

Canso de ver foruns la de fora (outros paises) falando que la o normal q uma conexao de 15~20mb, um SNR acima 6db seria o suficiente pra manter e q em geral os modens com chipset broadcom seguram até um SNR menor q isso.

Alguem tem alguma ideia? Um novo modem com chipset broadcom poderia segurar melhor? Alguem teria ideia do porque a SNR tem se comportado desse jeito quando conecto ou desconecto outros telefones? Alguem sabe me explicar porque com um unico telefone conectado no ponto principal fica melhor do sem telefone algum?

Perguntas d+ né? Sorry!

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
oLá analizem meu sinal

Statistics -- ADSL

Mode: G.lite

Type: Interleave

Line Coding: Trellis Off

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 25.0 29.0

Attenuation (dB): 35.0 18.5

Output Power (dBm): 13.8 11.8

Attainable Rate (Kbps): 4736 1100

Rate (Kbps): 1120 320

K (number of bytes in DMT frame): 36 11

R (number of check bytes in RS code word): 0 0

S (RS code word size in DMT frame): 4 16

D (interleaver depth): 8 1

Delay (msec): 8 4

Super Frames: 54633 54574

Super Frame Errors: 0 0

RS Words: 928764 0

RS Correctable Errors: 0 0

RS Uncorrectable Errors: 0 N/A

HEC Errors: 0 0

OCD Errors: 0 0

LCD Errors: 0 0

Total Cells: 2453417 0

Data Cells: 306501 0

Bit Errors: 0 0

Total ES: 2 0

Total SES: 2 0

Total UAS: 58 0

e eu queria saber porque não sincroniza em adsl2 e a do vizinho é a mesma e sincroniza

O sinal no geral esta muito bom, e a razão para não sincronizar em ADSL2+ pode ser por alguma indisponibilidade deste tipo de ADSL no DSLAM onde esta conectado o seu par/linha. Como em uma central existem várias DSLAMs e de diferentes fabricantes, é grande a possibilidade de que você e seu vizinho NÃO estejam conectados à mesma DSLAM.
e ai galera recentemente mudei minha velocidade de 1 mega para 5 megas, depois que o tecnico da oi trocou meu par no poste e mudei tambem a fiação interna e externa o sinal chegou a 35.6 com picos de 40.0 consequir 5megas velocidade boa e sem quedas , meu sinal snr baixou um pouco e a atenuação continua a mesma gostaria de saber se a minha linha supora 10megas eis aqui os parametros da minha dsl

DOWN UP

SNR MARGIM 21.7 24.4

LINE ATTENUATION 39.0 19.9

DATA RATE 5664 572

MAX RATE 16.672

POWER 20.3 11.3

CRC 0 2

e então galera terei pobremas se eu aumentar minha net para 10megas, e so mais uma pergunta e até quanto minha linha suporta com esses parametros? respondam por favor desde já agradeço

Observe que em "Max Rate" existe a possibilidade de throughput de mais de 16 Mbps/Downstream. E com o SNR na casa de 21dB, eu creio que sim, sua linha ADSL comportaria 10 Mbps sem maiores problemas.

Lembrando que a sua operadora pode restringir upgrade de velocidade por outros fatores, alheios à qualidade da sua linha ADSL em específico.

Pronto instalaram os 10 mb, depois de algumas ligações hehehehe. Segue abaixo como ficou após a instalação, o tecnico que veio aqui sabe muito e ajustou até meus snr que estava em 6,5.

Statistics -- ADSL

Mode: ADSL2+

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 19.8 28.6

Attenuation (dB): 13.0 2.0

Output Power (dBm): 12.6 19.1

Attainable Rate (Kbps): 28213 1328

Rate (Kbps): 11325 576

MSGc (number of bytes in overhead channel message): 92 11

B (number of bytes in Mux Data Frame): 26 7

M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 16

T (Mux Data Frames over sync bytes): 8 8

R (number of check bytes in FEC Data Frame): 16 16

S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.0821 7.5789

L (number of bits in PMD Data Frame): 4188 152

D (interleaver depth): 384 2

Delay (msec): 7 3

E não podia ficar melhor, estão excelentes os parâmetros de ADSL em sua linha.

Bom divertimento!

Pessoal,

To num perrengue aqui com a Oi Velox (RJ).

Antes tinha uma net de 2mb. Aumentei minha velocidade pra 15mb. Pra isso eles me mandaram um modem novo: Telsec TS9000

Moro a pouco menos de 1km da Exchange.

Do nada, começou a cair MUITO o sincronismo.

Minha config em geral fica:

Sync down = >16000 (mesmo quando sincroniza a ~13000, o SNR permanece o mesmo)

Attenuation down/up = 17db/5db

SNR Margin down/up = 6,5~7/7~7,5 (Oscila MUITO)

Output power = 12db

Agora vem a parte mais bizarra. Tirando TODAS as extensoes da tomada, a SNR permanece igual e até cai um pouco.

Se ligo o modem no ponto principal (onde chega o cabo da rua) a SNR permanece a mesma.

Se ligo o modem num ponto secundario mas deixando somente o ponto principal com um telefone + filtro, a SNR down sobe pra 8~10db (dependendo do horario do dia) e nesse momento o sincronismo para de cair completamente. Fica completamente estavel a conexão.

Canso de ver foruns la de fora (outros paises) falando que la o normal q uma conexao de 15~20mb, um SNR acima 6db seria o suficiente pra manter e q em geral os modens com chipset broadcom seguram até um SNR menor q isso.

Alguem tem alguma ideia? Um novo modem com chipset broadcom poderia segurar melhor? Alguem teria ideia do porque a SNR tem se comportado desse jeito quando conecto ou desconecto outros telefones? Alguem sabe me explicar porque com um unico telefone conectado no ponto principal fica melhor do sem telefone algum?

Perguntas d+ né? Sorry!

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Pelo seu depoimento, de fato existe aí na sua casa um problema sério de ruídos em sua linha ADSL. Volte algumas páginas neste mesmo tópico, e aplique ao seu problema as experiências de outros colegas, do Moderador Global Eduardo principalmente.

Boas postagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Estou com uma velox 5mb problematica pra baixar. Todo site, todo download que vou fazer, não tá passando da casa dos 80, 100, 130 kbps/s sendo que isso ai é coisa pra 1mb pelo que eu sei...

Então liguei pra Oi, então o cara do suporte técnico, após verificar as taxas de atenuação snr, concluiu que estava anormal os valores pra 5mb e iria mandar um técnico até aqui.

São os seguintes valores:

Up Stream 572 kbps

Down Stream 5663 kbps

Attenuation Down Stream 39

Attenuation Up Stream 24

SNR Margin Down Stream 10.4

SNR Margin Up Stream 23.0

O rapaz disse que pra 5mb a "Attenuation Down Stream" ao invés de 39, deveria ser algo entre 46... e "SNR Margin Down Stream" invés de 10, 11 como está atualmente, deveria ser 15 pra cima.

Procede a informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com velox de 10 Mb, até pouco tempo eu tinha 1 Mb.

Percebi que minha conexão tá muito ruim, as páginas carregam numa boa, mas pra ver um vídeo no you tube ou qualquer outro lugar sem ser em HD é uma droga, preciso esperar carregar pra dar o play, download então nem se fala em qualquer servidor e até com link premium do Megaupload.

Até que minha conexão não cai, fica 24hs conectado, mas em compessação é uma droga.

Segue, os dados que retirei do modem:

ADSL Firmware Version: 6.00.01.00 - 6.00.01.00 - 6.00.04.00 Annex A - 01.07.2b - 0.54

ADSL Software Version: V3.02B01T01.EU-A.20071212

Line State Connected

Modulation ADSL_2plus

Annex Mode Annex A

Max Tx Power -38 dBm/Hz

Item Downstream Upstream Unit

SNR Margin 8 18 dB

Line Attenuation 31 15 dB

Data Rate 11325 574 kbps

Se alguém puder me dar um parecer, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo no forum e gostaria de saber os problemas que tenho com a internet para poder pedir uma ajuste sem depender demais dos técnicos da empresa , estou a muito tempo com problemas de quedas e variação na internet:

GVT 15mb

Tipo de DSL:G.992.5

Banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1263 / 17661

Dados transferidos (Enviados / Recebidos) [KB/KB]:4265 / 96155

Potência de saída (Up/Down) [dBm] [dBm]:12 / 17

Atenuação da Linha (Up/Down) [dB] [dB]:8 / 10

Margem SN (Up/Down) [dB] [dB]:6 / 9

Vendor ID(Local / Remoto):--- / ---

Perda de Link (Remoto):0

Error por Segundos (Local / Remoto):2 / 0

Contagem de Células(Local / Remoto):2107558 / 144537

Erros de FEC (Up/Down):0 / 0

Erros de CRC (Up/Down):2 / 0

Erros de HEC (Up/Down):9 / 0

A Margem SN fica variando entre 5~6

O erro CRC só vai aumentando com o tempo, esta pouco porque reiniciei o modem tem pouco tempo, a internet aqui já caiu e não deu perda de link, apesar que da ultima vez acusou.

Não uso filtro de linha, estava utilizando mas falaram para tirar, pois o problema poderia ser o filtro.

Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguem puder me ajudar...

não entendo muito disso, mas minha linha suportaria até quantos mb de velocidade? No momento tenho 1mb, e queria por uma mais rapida, tipo 10 ou 15mb.

Downstrem Upstream

SNR Margin : 41.0 28.0 db

Line Attenuation :30.0 18.0 db

Data Rate : 1024 320 kbps

Max Rate : 11248 1120 kbps

CRC : 0 2

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos!

Sou novo aqui no forum e queria tirar umas duvidas..

Eu tenho 2 modens aqui em casa.

Um D-link 500B Generation II

E um modem roteador TP-link TD-W8960N

só nao entendo quando eu conecto a internet no TP-link porque mostra as seguintes estatisticas:

netbg.png

Uploaded with ImageShack.us

Eu sempre ligo na OI para aumentar a velocidade da minha internet e eles sempre falam que minha linha só suporta até 1mb.

Mas então o que quer dizer Attainable Rate (Kbps): 2140 51372

Significa que minha linha suporta até 2mb para download e 51mb para upload?!

Certo?

E os valores de SNR Margin (0.1 dB): E

Attenuation (0.1 dB):

estão certos tb? porque achei estranho 89 margin e 670 attenuation

No D-link 500B mostra que o margin é 15.2 e Attenuation 42.1

porque ha essa diferenca nos modens? Sera que é porcausa do firmware do modem D-link 500B estar desatualizado? Pois nunca atualizei o mesmo.

Abracoo a todos

E Obrigado a quem conseguir solucionar minhas duvidas!!

Desculpe a falta de acentuacao.. é porque meu teclado do not é americano e nao configuerei-o ainda para acentuar as palavras ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite!

Estou com uma velox 5mb problematica pra baixar. Todo site, todo download que vou fazer, não tá passando da casa dos 80, 100, 130 kbps/s sendo que isso ai é coisa pra 1mb pelo que eu sei...

Então liguei pra Oi, então o cara do suporte técnico, após verificar as taxas de atenuação snr, concluiu que estava anormal os valores pra 5mb e iria mandar um técnico até aqui.

São os seguintes valores:

Up Stream 572 kbps

Down Stream 5663 kbps

Attenuation Down Stream 39

Attenuation Up Stream 24

SNR Margin Down Stream 10.4

SNR Margin Up Stream 23.0

O rapaz disse que pra 5mb a "Attenuation Down Stream" ao invés de 39, deveria ser algo entre 46... e "SNR Margin Down Stream" invés de 10, 11 como está atualmente, deveria ser 15 pra cima.

Procede a informação?

Não, não procede. Talvez ele tenha dito uma coisa e você entendeu outra... enfim, seu sinal esta bom para 5Mb/s. É mais provável um problema no seu PC ou no servidor que você esta tentando baixar, sem dizer que você não foi específico em que tipo de download o problema ocorre.
line Downstream Rate(kb/s) 1345

Line Upstream Rate(kb/s) 241

Latency Type Fast

Line Coding Trellis On

Noise Margin(dB) 4.3 ( as vezes chega a 6.6 )

Line Attenuation(dB) 72.5

Output Power(dBm) 8.1

Attainable Line Rate(kb/s) 1740

Line Up Count 4

Status No Defect

Amigo, desculpe-me mas parei de ler o resto da sua mensagem depois de ver os parâmetros da sua linha ADSL. De longe é um dos piores que eu já vi na minha vida profissional. Não sei nem como seu ADSL sincroniza, provavelmente você tem um modem ADSL muito bom. Com os atuais parâmetros, você tem sorte de a sua operadora não ter lhe entregado laudo de inviabilidade técnica.
Eu to com velox de 10 Mb, até pouco tempo eu tinha 1 Mb.

Percebi que minha conexão tá muito ruim, as páginas carregam numa boa, mas pra ver um vídeo no you tube ou qualquer outro lugar sem ser em HD é uma droga, preciso esperar carregar pra dar o play, download então nem se fala em qualquer servidor e até com link premium do Megaupload.

Até que minha conexão não cai, fica 24hs conectado, mas em compessação é uma droga.

Segue, os dados que retirei do modem:

ADSL Firmware Version: 6.00.01.00 - 6.00.01.00 - 6.00.04.00 Annex A - 01.07.2b - 0.54

ADSL Software Version: V3.02B01T01.EU-A.20071212

Line State Connected

Modulation ADSL_2plus

Annex Mode Annex A

Max Tx Power -38 dBm/Hz

Item Downstream Upstream Unit

SNR Margin 8 18 dB

Line Attenuation 31 15 dB

Data Rate 11325 574 kbps

Se alguém puder me dar um parecer, agradeço.

Amigo esse seu SNR esta um tanto quanto baixo para 10Mb/s. Mas o seu problema especificamente pode ter relação com outros aspectos da sua conexão, não necessariamente com os parâmetros do seu ADSL. O contato e análise da sua operadora, no seu caso, são imprescindíveis.
Sou novo no forum e gostaria de saber os problemas que tenho com a internet para poder pedir uma ajuste sem depender demais dos técnicos da empresa , estou a muito tempo com problemas de quedas e variação na internet:

GVT 15mb

Tipo de DSL:G.992.5

Banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1263 / 17661

Dados transferidos (Enviados / Recebidos) [KB/KB]:4265 / 96155

Potência de saída (Up/Down) [dBm] [dBm]:12 / 17

Atenuação da Linha (Up/Down) [dB] [dB]:8 / 10

Margem SN (Up/Down) [dB] [dB]:6 / 9

Vendor ID(Local / Remoto):--- / ---

Perda de Link (Remoto):0

Error por Segundos (Local / Remoto):2 / 0

Contagem de Células(Local / Remoto):2107558 / 144537

Erros de FEC (Up/Down):0 / 0

Erros de CRC (Up/Down):2 / 0

Erros de HEC (Up/Down):9 / 0

A Margem SN fica variando entre 5~6

O erro CRC só vai aumentando com o tempo, esta pouco porque reiniciei o modem tem pouco tempo, a internet aqui já caiu e não deu perda de link, apesar que da ultima vez acusou.

Não uso filtro de linha, estava utilizando mas falaram para tirar, pois o problema poderia ser o filtro.

Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

Obrigado

Curioso que a Atenuação de linha, no seu ADSL esta com medições excelentes. Me surpreende que o seu SNR esteja tão baixo, até oscilando. Nestas condições tem uma boa possibilidade de o seu modem ADSL estar com problemas, ou a sua porta no DSLAM estar com problemas, porque não creio que com essa Atenuação exista problemas com cabeamento, porque com certeza você esta muitíssimo próximo do DG da sua operadora. Entre em contato com o suporte técnico da sua operadora.
Se alguem puder me ajudar...

não entendo muito disso, mas minha linha suportaria até quantos mb de velocidade? No momento tenho 1mb, e queria por uma mais rapida, tipo 10 ou 15mb.

Downstrem Upstream

SNR Margin : 41.0 28.0 db

Line Attenuation :30.0 18.0 db

Data Rate : 1024 320 kbps

Max Rate : 11248 1120 kbps

CRC : 0 2

Obrigado.

Muito bons os parâmetros de ADSL. Se depender deles você consegue sim upgrade para maiores velocidades.
Ola a todos!

Sou novo aqui no forum e queria tirar umas duvidas..

Eu tenho 2 modens aqui em casa.

Um D-link 500B Generation II

E um modem roteador TP-link TD-W8960N

só nao entendo quando eu conecto a internet no TP-link porque mostra as seguintes estatisticas:

netbg.png

Uploaded with ImageShack.us

Eu sempre ligo na OI para aumentar a velocidade da minha internet e eles sempre falam que minha linha só suporta até 1mb.

Mas então o que quer dizer Attainable Rate (Kbps): 2140 51372

Significa que minha linha suporta até 2mb para download e 51mb para upload?!

Certo?

E os valores de SNR Margin (0.1 dB): E

Attenuation (0.1 dB):

estão certos tb? porque achei estranho 89 margin e 670 attenuation

No D-link 500B mostra que o margin é 15.2 e Attenuation 42.1

porque ha essa diferenca nos modens? Sera que é porcausa do firmware do modem D-link 500B estar desatualizado? Pois nunca atualizei o mesmo.

Abracoo a todos

E Obrigado a quem conseguir solucionar minhas duvidas!!

Desculpe a falta de acentuacao.. é porque meu teclado do not é americano e nao configuerei-o ainda para acentuar as palavras ^^

Sua linha ADSL esta com parâmetros, eu diria, ruins. Colocando 2Mb/s automaticamente sua linha ADSL estaria mais suscetível à maiores ruídos, e consequente problemas com queda do sincronismo ADSL e o mais grave: NÃO chegaria os 2Mb/s "cheios" no seu modem. Eles estão certos, sua linha ADSL não comporta 2Mb/s, não com um mínimo de qualidade e estabilidade.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não procede. Talvez ele tenha dito uma coisa e você entendeu outra... enfim, seu sinal esta bom para 5Mb/s. É mais provável um problema no seu PC ou no servidor que você esta tentando baixar, sem dizer que você não foi específico em que tipo de download o problema ocorre.

Amigo, desculpe-me mas parei de ler o resto da sua mensagem depois de ver os parâmetros da sua linha ADSL. De longe é um dos piores que eu já vi na minha vida profissional. Não sei nem como seu ADSL sincroniza, provavelmente você tem um modem ADSL muito bom. Com os atuais parâmetros, você tem sorte de a sua operadora não ter lhe entregado laudo de inviabilidade técnica.

Amigo esse seu SNR esta um tanto quanto baixo para 10Mb/s. Mas o seu problema especificamente pode ter relação com outros aspectos da sua conexão, não necessariamente com os parâmetros do seu ADSL. O contato e análise da sua operadora, no seu caso, são imprescindíveis.

Curioso que a Atenuação de linha, no seu ADSL esta com medições excelentes. Me surpreende que o seu SNR esteja tão baixo, até oscilando. Nestas condições tem uma boa possibilidade de o seu modem ADSL estar com problemas, ou a sua porta no DSLAM estar com problemas, porque não creio que com essa Atenuação exista problemas com cabeamento, porque com certeza você esta muitíssimo próximo do DG da sua operadora. Entre em contato com o suporte técnico da sua operadora.

Muito bons os parâmetros de ADSL. Se depender deles você consegue sim upgrade para maiores velocidades.

Sua linha ADSL esta com parâmetros, eu diria, ruins. Colocando 2Mb/s automaticamente sua linha ADSL estaria mais suscetível à maiores ruídos, e consequente problemas com queda do sincronismo ADSL e o mais grave: NÃO chegaria os 2Mb/s "cheios" no seu modem. Eles estão certos, sua linha ADSL não comporta 2Mb/s, não com um mínimo de qualidade e estabilidade.

Eu consegui com um técnico da OI, alguns metros do mesmo cabo que chega do poste, pra trocar interno aqui em casa, fiz a troca e o SNR praticamente dobrou, só o Attenuation que não mudou nada. Com essa mudança do cabeamento percebi que qualquer video que eu vá asssistir, nao preciso apertar o pause pra carregar. Pra download, deu uma melhorada atraves de link premium tb.

No geral a conexão melhorou, mas não ta como eu queria meus 10 Mb.

Atualmente está assim:

SNR Margin 18 19 dB

Line Attenuation 31 15 dB

Data Rate 11323 574 kbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Leonardo, as medições novas estão boas. O que você pode e deve fazer, em caso de perceber que não esta ainda assim recebendo o serviço contratado, é entrar novamente em contato com o suporte da sua operadora para maiores esclarecimentos sobre o serviço que ela te ofereceu e o que realmente esta lhe entregando.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia!!!

Eu gostaria de saber onde fica o snr do meu modem pois eu tinha 2 mega e usava numa boa ai surgiu a oportunidade de aumentar para 5 mega e fiz só que começou a cair muito e pedi um técnico da oi para vir até minha casa e ele disse que pegaria apenas 1 mega e foi o que ele colocou e de uns dias para cá estou com 600k, será que é o que minha linha suporta?

desde já agradeço

Conexão DSL

Informações sobre o Link

Tempo em funcionamento:0 dia (s), 14:34:19

Tipo de DSL:G.992.3

Banda (Up/Down) [kbps/kbps]:316 / 794

Dados transferidos (Enviados / Recebidos) [KB/KB]:82961 / 468192

Potência de saída (Up/Down) [dBm] [dBm]:12 / 17

Atenuação da Linha (Up/Down) [dB] [dB]:31 / 47

Margem SN (Up/Down) [dB] [dB]:25 / 3

Vendor ID(Local / Remoto):--- / ---

Perda de Link (Remoto):13

Error por Segundos (Local / Remoto):81 / 0

Contagem de Células(Local / Remoto):10303402 / 2145943

Erros de FEC (Up/Down):35048 / 0

Erros de CRC (Up/Down):735 / 0

Erros de HEC (Up/Down):1024 / 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.Minha net é GVT com 10mb de velocidade gostaria de saber se com os valores que tenho aqui dá para aumentar para 15mb sem ficar sofrendo com quedas e afins.Meu modem é TPlink W8961ND.

ADSL Firmware Version

:

FwVer:3.11.2.175_TC3086 HwVer:T14.F7_6.0Line State

:

Showtime Modulation

:

ADSL2 PLUSAnnex Mode

:

ANNEX_A

DownstreamUpstreamSNR Margin

:

20.7 6.9dbLine Attenuation

:

16.0 7.8 dbData Rate

:

12800 1179 kbpsPOWER

:

20.3 12.3 dbmCRC

:

06597

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom dia!!!

Eu gostaria de saber onde fica o snr do meu modem pois eu tinha 2 mega e usava numa boa ai surgiu a oportunidade de aumentar para 5 mega e fiz só que começou a cair muito e pedi um técnico da oi para vir até minha casa e ele disse que pegaria apenas 1 mega e foi o que ele colocou e de uns dias para cá estou com 600k, será que é o que minha linha suporta?

desde já agradeço

Conexão DSL

Informações sobre o Link

Tempo em funcionamento:0 dia (s), 14:34:19

Tipo de DSL:G.992.3

Banda (Up/Down) [kbps/kbps]:316 / 794

Dados transferidos (Enviados / Recebidos) [KB/KB]:82961 / 468192

Potência de saída (Up/Down) [dBm] [dBm]:12 / 17

Atenuação da Linha (Up/Down) [dB] [dB]:31 / 47

Margem SN (Up/Down) [dB] [dB]:25 / 3

Vendor ID(Local / Remoto):--- / ---

Perda de Link (Remoto):13

Error por Segundos (Local / Remoto):81 / 0

Contagem de Células(Local / Remoto):10303402 / 2145943

Erros de FEC (Up/Down):35048 / 0

Erros de CRC (Up/Down):735 / 0

Erros de HEC (Up/Down):1024 / 0

Seu sinal esta péssimo: 47dB de Atenuação e só 3dB de SRN em downstream, com isso qualquer velocidade fica instável. Volte algumas páginas neste tópico, e aplique as soluções já sugeridas.
Bom dia.Minha net é GVT com 10mb de velocidade gostaria de saber se com os valores que tenho aqui dá para aumentar para 15mb sem ficar sofrendo com quedas e afins.Meu modem é TPlink W8961ND.

ADSL Firmware Version

:

FwVer:3.11.2.175_TC3086 HwVer:T14.F7_6.0Line State

:

Showtime Modulation

:

ADSL2 PLUSAnnex Mode

:

ANNEX_A

DownstreamUpstreamSNR Margin

:

20.7 6.9dbLine Attenuation

:

16.0 7.8 dbData Rate

:

12800 1179 kbpsPOWER

:

20.3 12.3 dbmCRC

:

06597

A disposição das informações esta ruim, mas se eu interpretei direito, seus parâmetros de ADL não permitem 15Mbps, aliás teoricamente sua linha atualmente só esta suportando máximo de 12Mbps, e o SNR esta muito baixo já para seus atuais 10Mbps (6.9dB). Continue com 10Mbps e seja feliz. ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal tudo bem recentimente tentei aumentar minha internet de 5mb para 10mb solicitei o aumento o tecnico da oi me disse que teria que fazer a medição da linha para ver se suportava, pois bem colocou num primeiro momento os 10mb eos valores foram esses:

DOWN UP

SNR MARGIM 12.6 24.0

LINE ATENNUATION 39.0 19.9

DATA RATE 11.456

MAX RATE 19.298

POWER NÃO LEMBRO

CRC 0 0

depois disso passou-se 10minutos e a internet voltou para 5megas o mesmo tecnico entrou em contato comigo e disse que meus parametros não suportavam 10mb só 5mb e pois eu poderia ter pobremas de desconexões, que a internet poderia cair etc. ai vem minha duvida:

com o snr margim em 12 sera que eu poderia mesmo ter alqum pobrema ou eles é que não tem suporte suficiente para oferecer 10mb? esses são os meus valores agora se isso ajuda

snr 24.3 24.0

line atennuation 39.0 19.9

data rate 5664 572

max rate 17260 624

power 20.311.3

crc 0 0

por favor respondam spider ou quem entender. desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola amigos,tenho GVT 10mb aqui uso a anos tudo perfeito mas hoje por alguma razão estava muito lenta taxa de download não passava de 100k/s

normalmente é 1.4mb/s 1.7mb/s.

agora voltou ao normal mas gostaria de saber se esta tudo ok com o SNR e atten:

atten.jpg

A velocidade baixou bruscamente e você suspeitou logo dos seus parâmetros de ADSL? Chegou a entrar em contato com a GVT no momento do problema? Em casos assim, o aconselhado é entrar em contato com a operadora, ou pelo menos aguardar o máximo de 4 horas, que é o tempo máximo que o serviço de internet banda larga pode ficar suspenso por manutenções e/ou falhas técnicas.

No seu caso, os parâmetros de ADSL estão muito bons como já era de se esperar se realmente o que você diz sobre já ter voltado ao normal ainda continue até os dias de hoje.

e ai pessoal tudo bem recentimente tentei aumentar minha internet de 5mb para 10mb solicitei o aumento o tecnico da oi me disse que teria que fazer a medição da linha para ver se suportava, pois bem colocou num primeiro momento os 10mb eos valores foram esses:

DOWN UP

SNR MARGIM 12.6 24.0

LINE ATENNUATION 39.0 19.9

DATA RATE 11.456

MAX RATE 19.298

POWER NÃO LEMBRO

CRC 0 0

depois disso passou-se 10minutos e a internet voltou para 5megas o mesmo tecnico entrou em contato comigo e disse que meus parametros não suportavam 10mb só 5mb e pois eu poderia ter pobremas de desconexões, que a internet poderia cair etc. ai vem minha duvida:

com o snr margim em 12 sera que eu poderia mesmo ter alqum pobrema ou eles é que não tem suporte suficiente para oferecer 10mb? esses são os meus valores agora se isso ajuda

snr 24.3 24.0

line atennuation 39.0 19.9

data rate 5664 572

max rate 17260 624

power 20.311.3

crc 0 0

por favor respondam spider ou quem entender. desde já agradeço

Eles estão certos e errados ao mesmo tempo, porque se o que você diz é realmente verdade, sua linha comportaria sim 10Mb/s, mas se o SNR oscilou para menos de 12dB no momento do upgrade, e não para mais, aí realmente o que os técnicos disseram é verdade.

Aproveito para chamar atenção para o detalhe da escrita/ortografia. Vejo que o amigo possui muitos erros ortográficos. Clique no link do tópico abaixo e se policie mais na maneira de escrever:

- Como Escrever Melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera bom dia!! meu velox é de 15 megas e ultimamente vem apresentando oscilações, tive uma surpresa quando constatei esse números pelo modem um Siemens 201 A, segue abaixo:

Firmware Version:v1.14.02.07A

Serial Number:CLWO048914

MAC Address: 00:21:04:3f:7e:1d

LAN

IP Address:192.168.1.1

Subnet Mask:255.255.255.0

DHCP Server: Enabled

Connection Service:

Status: Connected

Connection Type: PPoE

IP Address:201.51.13.229

Subnet Mask: 255.255.255.255

Default Gateway:200.222.117.76

DNS Server:200.222.122.133

NAT: Enabled

PPP connection time: 0d:00h:00m:07s

ADSL

ADSL Firmware Version: FwVer:3.9.4.107_TC3085 HwVer:T14.F7_5.0

Line State: Showtime

Modulation: ADSL2 PLUS

Annex Mode: ANNEX_A

Downstream Upstream

SNR Margin: 6.1 6.1 db

Line Attenuation:10.1 8.9 db

Data Rate: 16950 1095 kbps

O que vocês acham?? consigo fazer down a 1.65mb/s

Aproveito para fazer-lhes um convite; visitar o time de Folding do CDH nesta página:

http://forum.clubedohardware.com.br/folding-home/f271

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera será que tá bom isto ? acho atenuação altissima.

Modem ZTE 831 II

ADSL Line Status

Current adsl line status is as the below.

Line Mode G.DMT Line State Showtime

Line Up Time 00:01:16:08 System Up Time 00:01:16:28

Line Downstream Rate(kb/s) 672 Line Upstream Rate(kb/s) 320

Latency Type Interleave Line Coding Trellis On

Noise Margin(dB) 32.8 Line Attenuation(dB) 40.0

Output Power(dBm) 12.1 Attainable Line Rate(kb/s) 10592

Line Up Count 1 Status No Defect

Statistics Downstream Upstream

K 22 11

R 16 16

S 8 16

D 0 0

Super Frames 268684 268685

Super Frame Errors 0 0

RS Words 2283818 1141911

RS Correctable Errors 0 0

RS Uncorrectable Errors 0 N/A

HEC Errors 0 0

LCD Errors 0 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera bom dia!! meu velox é de 15 megas e ultimamente vem apresentando oscilações, tive uma surpresa quando constatei esse números pelo Modem um Siemens 201 A, segue abaixo:

Firmware Version:v1.14.02.07A

Serial Number:CLWO048914

MAC Address: 00:21:04:3f:7e:1d

LAN

IP Address:192.168.1.1

Subnet Mask:255.255.255.0

DHCP Server: Enabled

Connection Service:

Status: Connected

Connection Type: PPoE

IP Address:201.51.13.229

Subnet Mask: 255.255.255.255

Default Gateway:200.222.117.76

DNS Server:200.222.122.133

NAT: Enabled

PPP connection time: 0d:00h:00m:07s

ADSL

ADSL Firmware Version: FwVer:3.9.4.107_TC3085 HwVer:T14.F7_5.0

Line State: Showtime

Modulation: ADSL2 PLUS

Annex Mode: ANNEX_A

Downstream Upstream

SNR Margin: 6.1 6.1 db

Line Attenuation:10.1 8.9 db

Data Rate: 16950 1095 kbps

O que vocês acham?? consigo fazer down a 1.65mb/s

Aproveito para fazer-lhes um convite; visitar o time de Folding do CDH nesta página:

http://forum.clubedohardware.com.br/folding-home/f271

O SNR (relação Sinal/Ruído) esta muito baixo, pode ser que ocorram quedas do sincronismo ADSL. Fora isso, esta bom.
Galera será que tá bom isto ? acho atenuação altissima.

Modem ZTE 831 II

ADSL Line Status

Current adsl line status is as the below.

Line Mode G.DMT Line State Showtime

Line Up Time 00:01:16:08 System Up Time 00:01:16:28

Line Downstream Rate(kb/s) 672 Line Upstream Rate(kb/s) 320

Latency Type Interleave Line Coding Trellis On

Noise Margin(dB) 32.8 Line Attenuation(dB) 40.0

Output Power(dBm) 12.1 Attainable Line Rate(kb/s) 10592

Line Up Count 1 Status No Defect

Statistics Downstream Upstream

K 22 11

R 16 16

S 8 16

D 0 0

Super Frames 268684 268685

Super Frame Errors 0 0

RS Words 2283818 1141911

RS Correctable Errors 0 0

RS Uncorrectable Errors 0 N/A

HEC Errors 0 0

LCD Errors 0 0

A Atenuação de Linha esta alta, sim, mas de acordo com o quê? Porque é normal ter a Atenuação em 40dB quando a distância entre a sua casa e a central telefônica (ou DSLAM) for superior à 2KM. Mas o seu SNR esta excelente, na casa dos 32dB, então é uma possibilidade sim que algo esteja induzindo atenuação na sua linha. Mas nada de alarmante, caso surja algum problema maior, entre em contato com o suporte da sua operadora, ou revise o cabeamento telefônico e micro-filtros na sua casa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Line Mode ADSL2

Line Up Time 00:00:05:48

Line Downstream Rate(kb/s) 1805

Latency Type Fast

Noise Margin(dB) 2.4

Output Power(dBm) 12.8

Line Up Count 6

Line State Showtime

System Up Time 00:01:14:18

Line Upstream Rate(kb/s) 574

Line Coding Trellis On

Line Attenuation(dB) 35.5

Attainable Line Rate(kb/s) 1824

Status No Defect

pode me dizer se os problemas que estou tendo é devido ao ruido? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...