Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenuação e SNR (Sinal-Ruído) - análise do seu sinal ADSL


Posts recomendados

  • Membro VIP

@alissomrex

Vieram vários técnicos vieram aqui, além dos telefonemas que me deram, desde a primeira reclamação, em 25/01.

Um dos técnicos, que veio na minha ausência, na última sexta-feira (5/02), disse à minha mãe que o aparelho telefônico está ruim. O aparelho com fio da Siemens, Gigaset DA100, qualquer ruídozinho, dele  a gente ouve, outros modelos mascaram este problema, se não for bem acentuado.

Antigamente, qualquer problema era resolvido sem amolação.

 

Depois destes dias pagãos, vou reclamar com a Anatel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A minha demanda com a Oi continua.

O técnico veio aqui em casa, na tarde de hoje. A linha não tem mais ruído, mas o Velox esta uma tristeza.

Amanhã à virá técnico para o Velox.

Ainda tenho trauma dos aborrecimentos que tive com a Oi no ano passado, e não queria ter problema com esta empresa, de novo.

A minha internet está horrível. Em anexo, os parâmetros de agora.

 

56bd33e73c74d_rudo4.jpg.52abfda786167844

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estava com alguns problemas com as estatísticas da GVT.  Estou um pouco longe do Armário e minhas taxas eram muito ruins, daí conheci um técnico numa OS que abrir na GVT por problemas técnicos e conversei com ele pra trocar o cabo que vai até a caixa do poste,  e isso foi feito, porém do poste até minha casa, não há emendas, o fio comeca e termina no meu ponto de telefone.  O cabo utilizado para isso, não foi o cabo comum, e sim o CCE que ele informou que é mais indicado para velocidades VDSL, a minha internet é 35MB.  Mesmo após ter feito isso, A MARGEM SNR pra DOWNSTREAM ficou entre 6.5 e 7.5db , isso com o POWERBOX, SAGEMCOM FAST 2794 GV.   Eu lembrei que possuo um outro modem desbloqueado comprado no ML um SAGEMCOM também sendo que o modelo é o 5350GV, como informei antes, ele é desbloqueado.  Incrivelmente todas as estatísticas ficaram perfeitas hoje estou com 15.4 db de DOWN e até a atenuação esta perfeita.  Estou disponibilizando as telas com o antes e depois para não restar dúvidas.  Abraços.

 

 

GVT2003.png

GVT.jpg

GVT2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Bom dia há todos, galera é o seguinte, tenho um PDA da Senter modelo ST317W-A, restaurei a configuração de fabrica e perdi um aplicativo que usava muito para testar a velocidade, atenuação e o sinal ruido "SNR", e agora eu já vasculhei a internet toda e nada de achar, se conseguir um que teste velocidade VDSL também fico grato. Agradeço desde já a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SNR Margin

10.9                                21.9

Line Attenuation

:

17.5                                         9.4db

 

Data Rate

:

10014                                  573kbps

Max Rate

:

20004                               1132kbps

 

POWER

:

16.8                            11.3dbm

 

CRC

:

0                   0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Startup Procedure

ProcedureStatusComment

Acquire Downstream ChannelLocked

Connectivity StateOKOperational

Boot StateOKOperational

SecurityEnabledBPI+

 

Downstream Channel

Lock StatusLockedModulationQAM256

Channel ID1Symbol rate5360537

Downstream Frequency507000000 HzDownstream Power9.8 dBmV

SNR43.8 dB  

 

Upstream Channel

Lock StatusLockedModulationQAM64

Channel ID1Symbol rate2560 Ksym/sec

Upstream Frequency38200000 HzUpstream Power50.7 dBmV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A VIVO veio aqui em casa e trocou o modem antigo por este Arcadyan. reclamei muito das quedas constantes que estão ocorrendo deste a migração da GVT para a VIVO. O técnico que esta acompanhado de outro falou claramente: sim, estão ocorrendo quedas, ate demais, mas posso garantir que não é problema local nos armários. Ja migramos tudo para VIVO. Este problema vem de SP. Bom, o que acham do meus parâmetros com o novo modem? Screen Shot 2016-07-07 at 09.34.23.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre Luiz Santos olá. 

Colega seu sinal ruido (SNR) está abaixo do padrão que é de 9.0, 

batendo apenas 7.6, e isso com certeza pode acarretar a quedas na conexão. 

2- Tem muita gente reclamando de quedas de conexão na VIVO. 

Muitas, mesmo com os parâmetros totalmente corretos.

3- Com que frequência cai sua internet? Tem horário isto, ou qualquer hora? 

4- A depender da qualidade do modem um SNR de 7.6 pode aguentar a conexão sem quedas mesmo sendo isso abaixo do padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex  Obrigado pela resposta. Sim, cai e volta a conexão quase todos os dias pela manha e a tarde. Não tem uma hora definida. Inclusive quando os técnicos instalaram o novo modem caiu a conexão e depois voltou. Eles mexeram nos armários, refizeram o sincronismo e depois de algumas horas caiu e voltou. Sim o sinal esta bem abaixo, vimos isto na instalação e aparentemente no modem antigo o sinal era o mesmo ou um pouco melhor. O engraçado é que ate o anuncio da compra da GVT pela telefônica nada de muito "ruim" acontecia. O sinal era excelente e raramente havia quedas.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre Luiz Santos provavelmente pode ser o modem que é bem fraco com taxas SNR abaixo do padrão. Este modem tem dado dor de cabeça. 

 

O colega @braconius tem um modem da mesma marca Arcadyan. 

Se ele ver esta citação, talvez tenha algo acrescentar, já que tem experiencia a um tempo com o mesmo. 

 

2-Você não teria outro modem, ou a operadora não está a fornecer outra 

marca para trocar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alissomrex disse:

@Andre Luiz Santos provavelmente pode ser o modem que é bem fraco com taxas SNR abaixo do padrão. Este modem tem dado dor de cabeça. 

 

O colega @braconius tem um modem da mesma marca Arcadyan. 

Se ele ver esta citação, talvez tenha algo acrescentar, já que tem experiencia a um tempo com o mesmo. 

 

2-Você não teria outro modem, ou a operadora não está a fornecer outra 

marca para trocar? 

Opa, e aí amigão @alissomrex! Eu fiquei muito pouco tempo com esse modem, então, não tenho muito a agregar de informação.

 

@Andre Luiz Santos, tive problemas com a GVT/Vivo durante quase 1 ano. Começou assim, com algumas quedas e instabilidades. Foi piorando e piorando. Tudo foi relatado nesse tópico:

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Oi. Não. Eu perguntei para o técnico, antes de trocar, se somente havia um único modelo ou poderia escolher. So este mesmo, Arcadyan modelo AR7516ALWT como o logo da VIVO em cima dele. Depois vou testar com outro modem. Acho que tenho aqui em algum lugar um D-link 2750B. E talvez consiga um SNR acima de 9.0 . No resto acho que os meus numero estão OK para 15MB. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre Luiz Santos boa ideia camarada. Ambos são ADSL 2+ 

Tente mesmo esta opção. 

A página deste modelo Dlink, se tiver dúvidas. 

http://suporte.dlink.com.br/suporte/produto_detalhes.php?fa=RFNM&eq=Mjc1MEI=

 

21 minutos atrás, Andre Luiz Santos disse:

@alissomrex olha só. Troquei o modem da VIVO GVT por um D-LINK 2750B que tinha parado. Da uma olhada nos números. Incrível como a taxa "atingível" subiu para 24276.

Screen Shot 2016-07-07 at 14.10.30.png

seu link de download recebido no modem, é de 18.431, e os 24.276 é 

o valor máximo atingível, mais na ADSL, não dá para ter o valor máximo. 

No entanto seu SNR de download, está bom. O de upload baixo dos 9.0, mais sua conexão não está tendo nenhuma queda certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Andre Luiz Santos disse:

@alissomrex Sem quedas ate agora. Acho que vai segurar. Os números mostraram uma coisa clara: este modem VIVO arcadyan é um lixo. porém, vou avaliar mudar para a NET com o VIRTUA de 30 MB. Ainda mais agora que não podem vender planos com pacotes de franquia.

Eu mudei recentemente, depois de não resolver meu problemas na GVT/VIVO nem com processo judicial. Economizarei cerca de 200 reais mensais e, até o momento, não tenho do que reclamar (apenas a portabilidade do meu celular que demorou quase 3 semanas).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...