Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Fazer Quando o Micro Não Liga

Posts recomendados

• 1 ano depois...
  • mês depois...
sou tecnico em montagem e manutencao e em eletronica no setor de reaparo em monitores. na boa o que geralmente da mas defeito de nao ligar e memoria suja.

digamos assim 60 porcento memoria suja. 20 porcento placa-mãe queimada. os 20 % fica para o resto. detalhe trabalho a anos com informatica. foi rarissimo pegar um processador 478 queimado. 462 queima a rodo. agora 754. 939 am2 lga 775 nunca peguei processador queimado o mas difícil de queimar e o processador para mim. fonte tambem queima bastante.

Boa noite pessoal!! fiz uma limpeza em pc tirei o cooler, limpei o dissipador estava com bolo de poeira, apliquei limpa contato na ventoinha, tb limpei a fonte abri e passei pincel e tirei a ventoinha da fonte e apliquei limp contato, fechei o gabinete, qd fui ligar nao dada video, abri o pc, liguei ele aberto e observei que a ventoinha do cooler nao dava partida, bem, troquei a ventoinha e nada, desconectei da cpu fan apliquei um pouco de limpa contato e nada, sera que a Cpu fan queimou?? a placa tem outra entrda mais é longe da ventoinha, o que eu faço?? sera que queimou processador?? é um pc antigo.

configuração: processador AMD 1.7 5

memoria: 512mb

placa de video off nao sei a memoria

pctv pxelview

placa-mãe asus chipset via 8237

hd 40gb IDE samsung

fonte 500

processador AMD 1.7 sockete 462

obs: a placa-mãe liga o led a fonte liga tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• mês depois...
  • 11 meses depois...
  • 5 anos depois...
  • mês depois...
  • Administrador
8 horas atrás, Nagahama19 disse:

Pessoal o segundo passo funciona caso eu só desligue a alimentação das outras peças? Ou é necessário retirar a peça da placa-mãe?

Você tem de fisicamente desconectar ou retirar todas as peças que não estejam na lista.

Link para o comentário

• 10 meses depois...

Parabens pelo tutorial.

Apos fazer a troca de gabinete, de uma hora para outra, depois de desligar o micro, o mesmo nao ligava mais.

Chegando no passo 4, removendo a placa de video, resolvido o problema de mal contato.

Valeu!

• Curtir 1
Link para o comentário

• 3 anos depois...

Minha máquina está com essa frescura neste ano de 2021. Tive que formatar a máquina por causa de uma série de problemas causadas porquê ele não ligava e do nada desligava.

Com o tempo eu aprendi que era só tirar tudo dele e esperar um tempo e assim resfriava também e depois de um tempo voltava a funcionar.

E assim está sendo. É só cair a força que não volta a funcionar e tenho que desligar tudo novamente.

E ultimamente até a  BIOS de minha máquina resolveu me assustar dando pau nela. Eu removi a bateria visto que não deu sinal de vídeo.

Voltou a funcionar e quando entrei para configurar a hora simplesmente travou.

E a máquina não se manteve estável. Passou a desligar sem motivo algum.

Demorou muito para estabilizar. Eu refiz a instalação do cooler dele e instalei um cooler extra além de um de HD.

Não sei se isso ajudou ou não. Mas, parou de desligar.

Agora vou comprar o material para a limpeza caso aconteça essa palhaçada novamente.

Valeu pelo tutorial! 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.