Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de áudio Realtek High Definition não completa a instalação;


Adrinsky

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou com um problema na instalação do driver de áudio Realtek High Definition.

Comprei meu PC recentemente e consegui instalar todos os drivers menos esse,

o arquivo abre normal, só que quando completa uns 80% da instalação ele para de instalar e vai pra "outra tela" e aparece o seguinte erro: Erro em instalar o driver Realtek.

Já baixei o driver do fabricante, mas aparece o mesmo erro com um número : 0xE0000227.

Enviei já 2 emails para a Amazon PC, mas não obtive resposta até agora.

Minha placa mãe é 945GC-F7M2, Windows XP SP2.

Enfim, peço-lhes ajuda para soluncionar meu problema e agradeço desde já.

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, vim aqui reforçar o seu pedido, porque eu estou com o MESMO PROBLEMA, acredite. Exatamente a mesma coisa. Eu comprei meu computador há poucos dias, e minha placa mãe é AM2N1K-M (Phitronics). Entretanto, ao instalar os drivers, apenas o de audio acusa problema, e exatamente esse mesmo problema que você mencionou: "Erro em instalar o driver Realtek" (erro nº 0xE0000227). Também fui no site da placa, baixei o driver, tentei instalar e deu o mesmo problema novamente.

Alguém sabe como resolver isso?

O meu computador veio com Linux, e o som funcionava normalmente. Mas aí eu instalei o XP, e quando fui instalar os drivers da placa, tive esse problema.

Se alguém souber o que está acontecendo, ficaria muito agradecido se nos esclarecesse alguma coisa.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Anderson, vim aqui reforçar o seu pedido, porque eu estou com o MESMO PROBLEMA, acredite. Exatamente a mesma coisa. Eu comprei meu computador há poucos dias, e minha placa mãe é AM2N1K-M (Phitronics). Entretanto, ao instalar os drivers, apenas o de audio acusa problema, e exatamente esse mesmo problema que você mencionou: "Erro em instalar o driver Realtek" (erro nº 0xE0000227). Também fui no site da placa, baixei o driver, tentei instalar e deu o mesmo problema novamente.

Alguém sabe como resolver isso?

Se alguém souber o que está acontecendo, ficaria muito agradecido se nos esclarecesse alguma coisa.

Abraços!

O meu computador veio com Linux, e o som funcionava normalmente. Mas aí eu instalei o XP, e quando fui instalar os drivers da placa, tive esse problema.

Aqui está mais um sofredor:cry:. Eu também fiz a mesma coisa que voce e nem no windows update encontrei a solução. Alguém sabe o que fazer :confused:, por que agora fiquei sem som :priv: e com cara de besta :stupid:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente deve-se instalar o hotfix da Microsoft para habilitar o suporte ao áudio UAA no Windows XP. Abaixo um link para o arquivo de instalação destinado a versão SP2 do Windows XP:

ftp://190.3.0.14/so/KB888111/eng/kb888111xpsp2.exe

Depois é só instalar normalmente o driver de som disponibilizado pelo fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente deve-se instalar o hotfix da Microsoft para habilitar o suporte ao áudio UAA no Windows XP. Abaixo um link para o arquivo de instalação destinado a versão SP2 do Windows XP:

ftp://190.3.0.14/so/KB888111/eng/kb888111xpsp2.exe

Depois é só instalar normalmente o driver de som disponibilizado pelo fabricante.

Só prá esclarecer:

formatei e instalei o Windows XP Professional:

baixei e instalei o SP1:

baixei e instalei o SP2:

instalei todos os dispositivos que estavam com (?), menos o do modem, já que o suporte da Linux/Fenix informou que ele não deve ser instalado (?????):

baixei e instalei o KB888111xpsp2.exe:

só que ele não funcionou e surgiu a msg que um dispositivo secundário não pôde ser instalado (no gerenc.de disp. o sinal mudou de ? para !).

Por outro lado, o HD de 160 só disponibilizou 136MB de disco e o restante que estava sendo usado pelo Linux/Fenix está indisponível. Tem como corrigir isso que talvez esteja atrapalhando??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estava com EXATAMENTE o mesmo problema no meu computador e consegui encontrar a solução em um Forum francês. ( http://www.commentcamarche.net/forum/affich-6593682-error-code-0xe0000227 )

1-Abra o Gerenciador de Dispositivos (Painel de Controle / Sistema / Hardware / Gerenciador de Dispositivos)

2-Abra a aba "Dispositivos do Sistema"

3-Desative o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESATIVAR)

4-Desinstale o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESINSTALAR)

5-Instale normalmente o driver sem erros no final.

Boa sorte a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Segui todas as indicações, todas mesmo, mas nenhuma deu resultado. :muro:

Aí levei o micro (Nova Computadores que tinha o linux original que eu mesmo substituí pelo Windows XP Profissional com FrontPage) para uma autorizada da Nova, já que o micro ainda estava na garantia.

Para minha surpresa o micro voltou 'falando'. :eek:

A explicação era "que faltava um driver"! :confused:

Vejam só...... se só faltava um driver porque eles tiraram o lacre original e trocaram por outro lacre da autorizada? :confused:

Fatalmente eles mexeram no 'hardware'.

Conclusão:

Não adianta a gente tentar de tudo para resolver o problema da falta de som, já que a própria autorizada teve que abrir o micro para que ele "falasse". :music:

A propósito, aqui em Maringá-PR paguei R$20,00 pela "instalação"! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Estava com EXATAMENTE o mesmo problema no meu computador e consegui encontrar a solução em um Forum francês. ( http://www.commentcamarche.net/forum/affich-6593682-error-code-0xe0000227 )

1-Abra o Gerenciador de Dispositivos (Painel de Controle / Sistema / Hardware / Gerenciador de Dispositivos)

2-Abra a aba "Dispositivos do Sistema"

3-Desative o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESATIVAR)

4-Desinstale o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESINSTALAR)

5-Instale normalmente o driver sem erros no final.

Boa sorte a todos!

valeu Theobets... tua dica funcionpou certinho veio

muito obrigado mesmo, agora curtindo som novamente

huauahauaha

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guilhermeperon,

já tentei fazer esse procedimento mas quando vou dar OK, aparece um alerta explicando que o dispositivo não poderia ser removido pois implicaria em falah ao reiniciar o computador.

Ah antes que me perguntem: EU ESTAVA EM MODO ADMINISTRADOR sim !!!!!

Quanto a atualização do UAA, parece que a versão Pt-Br p/ o XP SP2, é incompativel com o meu SO, um XP SP2 com idioma Pt-Br.

Tenho por mim que isso é um incompatibilidade do SP2 com o som onboard realtek

Por isso eu quero saber como remover o SP2 !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Michel e RSInfo, acredito que só com o XP normal seja possivel.

A maioria das reclamações que eu vejo são de pessoal que tinham Vista e fizeram downgrade p/ Xp SP2 e XP Sp3. Tentem instalar o XP (sem atualização) e postem os resultados.

OLha o que tive que fazer mas mesmo assim não coloquei som no pc

1) salvei o KB888111xpsp2.exe e UAA num pendrive, além dos drivers mais atualizados da realtek;

2) formatei o pc;

3) antes de instalar os drivers da MoBo, instalei o KB888111xpsp2.exe e UAA

4) com o cd de drivers da MoBo, selecionei primeiramente os drivers de som. Não adiantou

5) tentei atualizar o driver da High Definition Audio pelo driver mais atualizado da realtek. Tambem não adiantou.

Sabe qual será a solução ?

Comprar placa de som offboard porque não tenho disco de XP sem SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !!!

Desde já agradeço por tentarem me ajudar nesse pequeno problema!

Então , comprei um pc !!! placa mãe >> ( m.b msi p6ngm-l775) duo core2.0/2GB memoria /HD 160 etc.. porém os drivers de audio que acompanham o pc ( são dois cds), um drivers, para xp outro para vista. dai que só funciona bem com o vista, ou seja só funciona perfeitamente com o vista, mais eu preciso usar com o xp!! por favor me ajudem vou colocar em baixo qual é o provlema que ocorre quando instalo com o xp !!

O painel de audio que deveriam aperecer os controles de volume de microfone, entrada de linha, entrada, cd playe etc... eles não aparecem. ou melhor aparecem porém sem opção de escolher o volume que eu quiser, mesmo se eles estiverem abilitados, ok? eu quero usar um programa de audio para gravar musicas com um teclado, ou um violão, etc.. quero usar o programa adobe audition, dai preciso desses controles funcionando individualmente, pois na instalação desse driver de audio xp que me deram para msi faz com que apareça apanas um controle de balanço para gravação , que não vai atingir minha espectativa.

Levei para o tecnico da loja que comprei , ele disse que é assim mesmo que só vai funcionar do jeito certo com o vista, mais eu não acredito que uma placa mãe tão boa como a msi não possa colocar a disposição um simples driver de audio, que funcione perfeitamente,

Será que é uma maneira dos fabricantes das novas placas mães nos obrigarem a usar o windows Vista, ou seja será que é oara impor a usar um novo S.O, ou deve ter um driver que faça aparecer o painel no win XP, ou eu terei que usar dual boot ????????

Espero que vocês possam me ajudar mesmo e a outras pessoas tambem né...obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo vários problemas tambem com o driver da Realtek HD.

Já pus tudo quanto é driver e não funciona.

Estou pensando em instalar o Vista no computador, mas queria saber se alguem que usa o Vista teve problemas com essa placa.

Alguem usa essa placa de som com o Vista?

Queria saber se ela funciona bem com o Vista, porque se for pra continuar com problemas, deixo o XP mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

batera do Dream..., qual sua MoBO / placa de som ?

Olha vou dizer o que aconteceu comigo. Minha Mobo é a da assinatura. Usava o Vista com o som funfando que era uma beleza. Como o hd que eu tinha era pequeno para o vista ultimate e downloads de filmes/softwaes, acabei comprando um hd de maior capacidade. Só que não tenho dvd c/ vista, só com o XP SP2. Instalei o XP mas como a Mobo é moderna, acabou dando incompatibilidade em alguns hardwares do XP, e o som foi um deles.

Por isso se sua moBo for moderna, deve rodar o vista na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...