Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ide + SATA? Como?


Punkerox

Posts recomendados

Atualmente tenho um HD 40GB IDE maxtor

Mas o espaço está muito pequeno então vou comprar um Seagate sataii 320GB 16mb

Vocês recomendam eu usar os dois ao mesmo tempo? como funcionario as pariticições? o ide pro windows?

Esse negocio de raid e nao sei o que como eu posso configurar para melhor desempenho?

ou devo apenas usar o de 320gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa me intrometer mas também tenho dúvidas, pois tenho um placa mãe P4S8X-MX e um HD IDE, não lembro a marca, de 80 Giga. Acontece que ele tá meio bichado e tem hora q a placa mãe não o reconhece. Recentemente comprei um HD SATA II sumsung de 160 Giga e parece q a pl. mãe não reconhece. Minha dúvida é será q minha pl. mãe não suporta o HD Sata II, como faço pra saber se é isso, caso não seja, como posso instalá-lo na minha pl. mãe? Por favor gostaria de uma ajuda de vocês p/ resolver minhas dúvidas.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa me intrometer mas também tenho dúvidas, pois tenho um placa mãe P4S8X-MX e um HD IDE, não lembro a marca, de 80 Giga. Acontece que ele tá meio bichado e tem hora q a placa mãe não o reconhece. Recentemente comprei um HD SATA II sumsung de 160 Giga e parece q a pl. mãe não reconhece. Minha dúvida é será q minha pl. mãe não suporta o HD Sata II, como faço pra saber se é isso, caso não seja, como posso instalá-lo na minha pl. mãe? Por favor gostaria de uma ajuda de vocês p/ resolver minhas dúvidas.

Obrigado!!

Então. você comprou HD SATA 2, sendo que a sua placa-mãe só dá suporte à SATA 1. O que você faz? Tem um jumper (aquela pecinha plástica que envolve dois pinos) atrás do HD. Veja no HD em qual posição o jumper deve ficar para funcionar com SATA 1. Veja se a placa-mãe reconhece agora.

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...