Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificando Pendrives Kingston DataTraveler falsificados!


Posts recomendados

Informo aos amigos que acabo de comprar um pendrive, marca Kingston, 16GB, nas Lojas Americanas, lacrado, "esqueceram" de enviar a nota fiscal, que solicitei e recebi posteriormente, apresentando também defeitos na gravação. Os arquivos gravados são corrompidos após, aproximadamente, 1,5GB de gravação. E as Lojas Americanas, que agora estão vendendo produtos falsificados, está se negando a substituí-lo.

PROCON neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha só: sou um ******, mesmo.Comprei ontem um pendrive Kingston modelo DT400, de 8 gb, numa loja do Rio, e tenho certeza de que ele é falso e remarcado.

Problemas:

- A embalagem era blister, de cortar, mesmo. Lacrada. Aí, acreditei, né? impressa por dentro, texto em português correto, etiqueta de origem... Mas, porcaria...

>>> Ele é reconhecido como "generic USB 2.0 Flash disk

>>> Ele é LENTO.

>>> Ele corrompe tudo o que é gravado

Este link me deixou apavorado, pois o código do chip de controle deste "kingston" que comprei é exatamente esse da descrição...

Porcaria é que eu joguei fora o blister. Mas vou na loja segunda-feira com a nota fiscal, já que atualmente poucas lojas vendem o produto... E quero o que? trocar por outro? vai ser a mesma *****! Então, aviso desde já: Pendrive Kingston,DT400? desconfie!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

se for DT100 ou DTI, até vale isso...comprei um DT100 de 8 Gb - me devolveram a grana dos pendrives - por $42,00... logo, um de 4 Gb está a 25,00... verifica se os pendrives estão no blister, e se o papel da kingston está com a logomarca em vermelho. na dúvida, tira uma foto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, pendrive falsificado kingston é relativamente fácil d identificar

quando comprei o meu de 8gb eu desconfiei q era falso também, mas ai tem uma opção nos site da propria kingston q você registra o seu produto através do código q vem junto na embalagem... em poucos minutos você recebe uma propria comprovação (ou não) falando se o seu pendrive é original

desconfie de embalagens q abrem muito fáceis.... eu praticamente tive q pegar um maçarico pra conseguir abrir a embalagem do meu....

pendrive kingston é mtooooooooooo, mas mtooooooo bem embalado

já vi coisas absurdar como "pendrive kingston especial ivete sangalo" onde tinha tdas as musicas dela do maracanã... na caruda assim...

sobre a velocidade... não vou falar q o meu pendrive é rápido,.. porque eu vou tá mentindo.. pra COPIAR (escrevi COPIAR) um arquivo grande (uns 4gb por exemplo) do meu HD pro pendrive, demora uma eternidade... se eu RECORTAR (escrevi RECORTAR) um arquivo do mesmo tamanho do HD para o pendrive, ele vai mtoooooooo mais rápido..

agora quando faço a operação inversa (copio um arquivo do pendrive para o HD) ai vai bem rápido

pega o programinha HD TACH e faz o teste de velocidade de pendrive... e dps compara com os resultados do proprio programa (ou do site)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, pendrive falsificado kingston é relativamente fácil d identificar

quando comprei o meu de 8gb eu desconfiei q era falso também, mas ai tem uma opção nos site da propria kingston q você registra o seu produto através do código q vem junto na embalagem... em poucos minutos você recebe uma propria comprovação (ou não) falando se o seu pendrive é original

desconfie de embalagens q abrem muito fáceis.... eu praticamente tive q pegar um maçarico pra conseguir abrir a embalagem do meu....

pendrive kingston é mtooooooooooo, mas mtooooooo bem embalado

já vi coisas absurdar como "pendrive kingston especial ivete sangalo" onde tinha tdas as musicas dela do maracanã... na caruda assim...

sobre a velocidade... não vou falar q o meu pendrive é rápido,.. porque eu vou tá mentindo.. pra COPIAR (escrevi COPIAR) um arquivo grande (uns 4gb por exemplo) do meu HD pro pendrive, demora uma eternidade... se eu RECORTAR (escrevi RECORTAR) um arquivo do mesmo tamanho do HD para o pendrive, ele vai mtoooooooo mais rápido..

agora quando faço a operação inversa (copio um arquivo do pendrive para o HD) ai vai bem rápido

pega o programinha HD TACH e faz o teste de velocidade de pendrive... e dps compara com os resultados do proprio programa (ou do site)

Cara, essa dica que você deu de fazer o teste no site da Kingston já estava no tópico! :P

E o que você deve ter visto da Ivete Sangalo não é falso não (geralmente né). Dê uma olhadinha no tópico novamente e olhe as fotos dos pendrives originais. Lá tem a versão promocional do pendrive de 2GB, que tem as músicas da Ivete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: primeiramente obrigado pelo mini-tutorial

pois vai me da serventia pois eu estou prestes a comprar um pen-drive

e isso ajudará a identificar se é ou não falso:confused: mas

eu se por jentilesa queria contar como a sua opinião de qual é o melhor pendrive ?:confused: por favor conto com a sua ajuda obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

melhor para que? filmes, arquivos, isos? um bom pendrive tem de ser durável, agüentar impacto e ter um tamanho adequado. eu uso atualmente um DTI de 1 Gb, pendurado no chaveiro, e dois DT100, 4 e 8 gb, para arquivos. O DTI, tenho há mais de dois anos, sem problemas. os DT100 são rápidos, não são hi-speed, mas me servem muito bem, assisto filmes no DVD com estes pendrives, sem falhas, lags, coisa assim. Uso kingston, porque confio. Agora, Sandisk, LG, Sony, são muito bons tb. eu prefiro Kingston.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, recebi de meu primo uma "bomba", estou aqui para fazer um pequeno alerta sobre como perceber as diferencas fisicas entre os modelos kingston datatraveler DTI-100 original e pirata (fake), algumas delas muito grotescas:

IMG_0964copy.jpg

visão geral, é notavel a diferenca de qualidade do material da embalagem (da esquerda pirata, da direita original) e da "espessura" das letras impressas no produto (pirata mais espessas que a original) e nota-se também que no modelo fake, o "glossy black" do detalhe onde estão impressas na frente não é tão "glossy" assim (glossy = brilhoso, parece vidro, acrilico)

IMG_0969copy.jpg

Nesta imagem, percebece, nao estão claramente, mas fazendo uma forcinha percebe-se, que no fake nao existe a inscricão com o modelo e o número de série do aparelho (no original, esta inscrito: DTI100/4GB e abaixo o numero de serie e pais de fabricação além da tensão de operação), informações nao presentes no modelo falsificado. Nota-se também a ausencia dos sulcos no plug usb.

IMG_0972copy.jpg

Nesta, percebe-se a diferença na fonte da letra, o original é mais delicado, tendo as pontas mais afinadas e o S fino nas pontas e "gordinho" mais ao centro, caracteristicas ausentes no falsificado, pode-se comparar as letras dentro do circulo. Pode-se notar que até o símbolo da certificacao da FCC e do CE foram clonados.

IMG_0978copy.jpg

Bom, eu havia falado sobre diferencas grotescas, uma está aqui. Deem uma breve olhada de onde se localiza o led indicador de atividade (no original estava transferindo arquivo [pisca, apagada em idle{sem atividade}] e no pirata nada, e estava sempre acesa), não achou? dê uma olhada de novo entre as letras "aT" da escrita "DataTraveler". Achou? Tosco, não? Nem pra colocar o led no local certo!

IMG_0980copy.jpg

Nesta imagem, ambos pendrives abertos, na mesma posicao em que foram encontrados posicionados na "gavetinha", pode-se perceber a localizacao do led indicador de estado (circulados em preto). Nota-se também que no kingston original, existe um chip de memoria na parte superior (acredito que sejam 2 x 2gb) (sendo 2 chipas de memoria no total, o segundo chip de memoria e o chip controlador estão no outro lado) e o cristal oscilador do tipo smd, sendo que no pirata, o cristal oscilador é "comum", e pode-se ver seu chip controlador ("micov" MW6280E).

IMG_0982.jpg

Nesta imagem, pode-se ver o verso dos pendrives, percebendo-se então que o pendrive original possui dois chips de memoria (um tem adesivo, mas é igual o outro, o outro é um INTEL 29F16G08AAMCI) e um chip controlador marca PHISON PS2232BD-F. O pendrive fake tem um unico chip de memoria da marca "Dynet" DN27UT8G2MTP (capacidade real de 1gb, chip igual ao:HY27UT088G2M_1GB). Não consegui encontrar na rede a capacidade real do chip da intel por aquele codigo.

PARA QUEM TEVE PROBLEMAS COM O PENDRIVE, ACESSEM ESSE LINK, PARA RECUPERAR SUA USUABILIDADE E SUA CAPACIDADE REAL:

http://forums.hexus.net/help-technical-advisory/153654-guide-fix-hacked-usb-drives.html

Bom, vou ficando por aqui, infelizmente vivemos em um mundo onde pessoas mal intencionadas vendem produtos falsificados devido ao fenomeno "olho grande", que nao consegue trabalhar de acordo com a lei (de certa forma, a lei pede para ser burlada, pois onde enfiam tantos inpostos que pagamos??? só no c* dos políticos mesmo!!!) e vende itens piratas com uma enorme margem de lucro mas com o mesmo custo para o consumidor. Eu acho que isso é uma falta de vergonha na cara, pois consumidor leigo nenhum conseguiria identificar um produto pirata na loja, até eu, acho que poderia ter adquirido este se estivesse com pressa. Espero que daqui pra frente as coisas melhorem neste pais, pois em todas as áreas, principalmente as políticas, falta muita vergonha na cara e muita boa vontade.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

esse chip, fernando, olha o linque que eu pus mais acima. É o mesmo, creio. E você diz groseiro? é pouco! é horrível, mesmo...que porcaria! mas ótimo você ter posto esta descrição, o DT-100 é modelo comum, eu mesmo peguei um - original, claro - e muita gente pode ser enganada assim, com estas traquitanas piratas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, nos dias de hoje tá difícil.... eu tava pensando, depois que fiz o post e li uns tutoriais na internet, pra recuperar esse pendrive do meu primo, e li sobre os chips da alcor, aí eu lembrei, de um pendrive mais antigo, que eu tinha um da kingston de 1gb (tinha pedido pra alguém trazer do paraguai, já fazem mais de 2 anos, naquela época pendrive de 1 giga aqui no brasil era 60 reais e no paraguai <20), aí pluguei no pc, e HAHA, pen falso, acredito eu, O chip é um alcor au6980 e a memória é da samgung, bom, pelo menos ele veio na capacidade real =), abraços

---edit---

Verifiquei novamente e este ultimo relato que fiz do meu pen de 1gb, na realidade ele é original, pois apesar do chip da alcor (naquela époque pode ser que a kingstono utilizava) ele possui os numeros de serie, o led e a parte interna é boa, e muito resistente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, Luiz Rhené, o seu pendrive certamente é original. Cuidado com a paranóia. Excesso de desconfiança. O Windows nem sempre reconhece o fabricante do hardware.

Procure comprar esse tipo de produto em lojas com tradição e credibilidade no mercado. Aí eu tenho certeza que você não vai precisar se preocupar em fazer verificações no site da Kingston.

Pendrive Kingston é um produto relativamente barato, vendido por preços quase iguais nas lojas. Sendo assim, evite comprar em locais que você não tem certeza que é seguro.

Quem sabe em outro computador você consiga ver o seu pendrive ser reconhecido com a marca Kingston. O meu é retrátil também, na cor azul e for identificado pelo nome do fabricante no Windows XP. Qual é a versão do seu sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um q comprou na Sta. Efigênia!!!

No mês de novembro fui na santa efigênia comprar um pendrive, estava interessado no Data Traveler100 de 16GB. A faixa de preço era de +- 140,00 . Como sempre faço, pesquisei um pouco e achei um por um preço bem interessante - apenas 90,00 - fiquei meio desconfiado, o cara do box me dava garantia de 3 meses e falou que, caso não funcionasse, me devolvia o dinheiro...até ai beleza né..tem garantia e tudo mais...comprei...Cheguei em casa e fui testar...de cara coloquei 8 GB nele...percebi que a taxa de transferencia era muito baixa e chegava a determinado momento não transferia mais...Enfim fiz varios testes e nada - - os arquivos so ficavam realmente gravados até 512MB o resto ficava corrompido...Fui lá no outro dia e troquei por outro igual...Adivinhem...a mesma *****... Concluido, fui até lá novamente dessa vez pra pedir meu dinheiro devolta...falei com o cara sobre a autenticidade do pendrive segundo o site da kingston (os dois eram falsos e gravavam até 512MB) e o rapaz q me atendeu sem resmungar muito me devolveu o dinheiro...Sem contar que o pendrive em si era mal feito...bem mais leve q o original...aconteceu exatamente o que foi dito neste forum...

Bom...quando fui comprar ainda não sabia realmente a respeito de pen drives falsos...fui muito desatento em relação a isso...e creio q hoje já não é mais fácil ser enganado pelo motivo da divulgação na internet sobre esses pen drives...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia,

Parabéns pelo tópico. Foi de muita ajuda para mim neste final de semana.

Gostaria de fazer mais dois alertas.

Primeiro: Percebo que os falsificadores só têm o Kingston como alvo. Já estão falsificando com etiqueta. Peça para ver mais de uma embalagem, como se você fosse comprar mais de um pendrive. Em um shopping da zona norte do Rio de Janeiro, simulei a compra de três. Quando ví as etiquetas, percebi que as mesmas estavam com o mesmo número de série.

Segundo: O brasileiro já está se acostumando a recorrer aos PROCONs dos estados. Entretanto, nestes casos, trata-se de falsificação. E falsificação é caso de Polícia Federal.

Obrigado e boa semana a Administradores e leitores.

Paulo H G Ramos Jr

Vila Isabel, Rio de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...