Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificando Pendrives Kingston DataTraveler falsificados!


Posts recomendados

Pessoal, comprei uma Kingston de 16GB DataTraveler 100 (sim, existe essa pendrive de 16 GB original, ao contrário do que diziam no início do tópico), fiz os testes, e percebi que ela é falsificada!

Percebam pela imagem que se eu não me engano, ela só tem capacidade de 2GB, alguém poderia me confirmar isso olhando a imagem abaixo? ou esse 2,084,348 total allocation units on disk não tem nada a ver com a capacidade?

post-45388-1388495073398_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

xiii..perdeu! faz um teste só pra te dar certeza. pega um arquivo grande, iso, po exemplo, que dê tipo 1,8 Gb. depois, vai pondo mp3 um por um até dar 1,89 gb. se o primeiro arquivo q você pôr depois dos 1,89 Gb der pau, 101% de certeza desse chip ser de 2 gb. Fazer o que, né... mas sim, tem os DT100 de 16 Gb, mas é aí o perigo. Por isso é q eu peguei um de 8 Gb, só pra ter certeza.

Ah, sim! tem piratas com embalagem vermelha, já... saco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessas imagens de um pendrive dt100 16GB 100% falso podemos ver bem a falsificação grosseira

primeiro na embalagem... perceba q na esquerda o texto esta invertido alem de borrado

dscn0190l.th.jpg

depois na lateral com um acabamento horrivel e ponta torta (a ponta parece caída)

dscn0194l.th.jpg

e por fim a imagem da ponta retratil q sozinha fala por si só, o conector parece ser de aluminio ou latão, nao é foleado a ouro como em outros dispositivos de qualidade (ao olhar essa foto você dirá: de que buraco saiu isso)

000196l.th.jpg

e finalizando, o log do programa H2testw

The media is likely to be defective.

285.5 MByte OK (584765 sectors)

15.3 GByte DATA LOST (32150467 sectors)

Details:11.4 GByte overwritten (24111264 sectors)

266.5 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 533 sectors)

3.8 GByte corrupted (8038670 sectors)

1.5 KByte aliased memory (3 sectors)

First error at offset: 0x0000000000019018

Expected: 0x041eb20f14998001

Found: 0x041eb20f14988001

H2testw version 1.3

Writing speed: 26.1 MByte/s

Reading speed: 15.1 MByte/s

H2testw v1.4

Estes dados de velocidade elevados deve se dar pelo fato de ele corromper os arquivos (eu acho :P).

Espero que seja útil pra alguém :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu DT100 8GB no Rio em dezembro por R$45,00. E é original! :D É um absurdo a velocidade com que os preços de pen drives estão caindo... Em dezembro de 2007 comprei um DT100 de 2GB por R$50,00, também original! Só tenho que ver no site da Kingston, mas eles sempre funcionaram tranquilamente, sem corromper nada, sendo reconhecidos corretamente e são rápidos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o seu é o modelo DataTraveler100, com entrada USB retrátil, veja a foto embaixo:

DT100_badge.jpg

Se for esse, o seu é original, só é de modelo diferente do postado no tópico, pois aqueles modelos brancos com detalhes coloridos são os mais vendidos aqui no Brasil por serem o modelo mais simples e de baixo custo e acabaram sendo alvo dos falsificadores.

Aqui tem um link mostrando a foto de todos os modelos fabricado pela Kingston:

http://www.kingston.com/Brasil/flash/datatraveler_consumer.asp

O meu é esse. Ainda bem que é original...

Não tomo todos esses cuidados...

Parabéns pelo tópico! :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Noite amigos....

Sou novo no forum e queria uma ajuda de vocês amigos....

Hoje comprei um Pendive Kingston de 64GB... uma beleza, praticamente um HD de bolso, mas ao chegar em casa pluguei ele no meu PC e agora o coitado morreu.... não liga mais, ele liga, acende as luzes da memoria, da placa, os hds funcionam.... mas ele nao da o start no setup... nao aparece nada....

vou postar umas fotos do miseravel....

Com certeza é falso, eu devia estar muito chapado pra comprar isso....

Comprovem se realmente é falso e me ajudem com meu PC, por favor....

Por Favor me Ajudem.........

post-527448-13884951159588_thumb.jpg

post-527448-13884951160118_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahah cara é f******* entra no setup pra ver se está reconhecendo o hd

o pc esta tanto os apito normal que é apenas 1 ou da mais?

pra mim se a pessoal quiser compra um uma memoria flash de mais de 8 giga recomendo compra um hd externo

Oww valeu CPEXPERT

então... minha maquina nem chega a entrar no setup...

ele nem aparece nada no monitor

ele tenta iniciar e nao vai.... fica acionando o drive dvd e reinicia demora +/- uns 3 segundos reinicia...

o que pode ter queimado???.... eu nem mexi nele ainda pra testar nada.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, havia comprado uma falsificada pelo Mercado Livre na NAVEML, devolvi a pendrive e ameacei denunciá-los a receita federal e eles liberaram meu dinheiro no mercado pago.

Comprei em outra loja e acho que agora é original. Olhei nas propriedades e tá escrito Kingston DataTraveler 2.0 USB Device. Além disso, passei no programa H2testw 1.4 e não foi encontrado nenhum erro. A única coisa que eu achei estranho é que quando eu coloco nas propriedades, aparece 15,0 GB (16.114.491.392 bytes), está certo? é isso mesmo? A pendrive é de 16 GB.

Outra coisa, coloquei os dados da pendrive na validação do site da kingston e me informaram que é original:

You have entered the following information:

Serial Number: XXXXXX

License Key: XXXXXX

Email Address: ----------------

The flash memory product you inquired about has been verified to be an authentic Kingston product. All Kingston memory modules carry a manufacturer warranty. Thank you for selecting Kingston.

Outra coisa, a embalagem da pendrive é igual a que o Nigga mostrou. Inclusive com aquela parte esquerda com o texto de cabeça para baixo. Porém, como eu disse acima, acho que a minha é original. alguém pode me confirmar (a partir das informações fornecidas acima)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tranquilo. deu 15 Gb? simples: é porque 1 Gb NÃO É 1 bilhão de bytes. 1 Gb são 1.048.576.200.000 bytes. assim, "16 GB" são 8% menos. Não me pergunte porque os fabricantes não põem a medida certa.

Isso é fácil de explicar a capacidade em Gigabyte é binário portanto 2^10 = 1024, mas como isso "dificulta" um pouco o cálculo para alguns dispositivos utiliza o 10^3 = 1000.

Por isso a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...