Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificando Pendrives Kingston DataTraveler falsificados!


Posts recomendados

  • Membro VIP

CP? HEHEHEHHEHE! não, não sei de parentesco meu com esse marcos, o cara dos softs de limpeza, MVreg e tal... Embora esse "velasco" seja de uma famíla só, quer dizer, todo velasco é parente... ok?

e sobre o link, cuaca, é o ÚNICO que tem. E ademais, no Tópico há mita explicação de muita gente que pegou pen falso e atestou isso. Vai com calma q você pega as informações... ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

compreendo seu ódio e rancor contra a M$, mas não, isso não foi uma ideia sórdida do Tio Bill... este cara aqui! teve o estalo de pensar inmformação como fluxo, como conhecemos hoje. dados... a IBM (ó só) usou o nome Byte primeiro... E ela foi quem inventou o problema... seu primeiro disco rígido -o primeiro do mundo, ailás - tinha... 5000 Kb...

peguei isso empestado da wikipedia...

"O primeiro disco rígido foi construído pela IBM em 1957, e foi lançado em 14 de Setembro de 1956 . Era formado por 50 discos magnéticos que possuiam 100 faixas concêntricas contendo 50000 setores, sendo que cada um suportava 100 caracteres alfanuméricos, totalizando uma capacidade de 5 megabytes"

capisci? despreze os caracteres. Para a IBM 50 x 50000 x 100 x 2 são... 5 Megabytes!

na evrdade, a álgebra booleana não permite esta conta simplesmente porque todo número binario tem de ser múltiplo de 2... assim, um byte é 2³... e 5 Megabytes são 5120 Kilobytes... aham????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

você tem de ver nas propriedades dele, ou na aba de ejeção o que aparece. em geral os pen kingston aparecem como "Kingston DataTraveler 2.0", ou "Kingston 2.00000000xx Disk". de qualquer forma, o volume do Pendrive kingston sempre aparece identificado no "meu computador" como KINGSTON. verifica isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola alguem pode me ajudar??

Comprei um pendrive kingston 4gb

copiei as musicas nele tocou normal ,no outro dia algumas pastas estavam com ¨letrinhas¨ e as musicas sumiram

Nem precisava fazer nada companheiro, a pequena descrição que nos passou caracteriza de fato o corrompimento total ou parcial de seus dados, e sendo assim, logo de cara após ter adquirido ele, descarto por experiência própria quaiquer circunstâncias alheias.

Sinto lhe dizer mais esse pendrive que adquiriu é falsificado.

Se puder trocá-lo onde comprou(caso ainda dê tempo), não o faça, pois so irá pegar outro igual. Peça o ressarcimento do valor integral, pois este é um direito seu, caso não haja acordo, em qualquer procedimento junto à legislação a razão estará ao seu lado.

Espero que tudo ocorra bem com esse seu caso colega, Boa Sorte!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Semana passada comprei nas ruas da 25 de março um pendrive Datatraveler da Kingston de 32GB por 30 reais.

Desconfiei, mas comprei. Quando utilizei, vi nas "propriedades" do windows que o disco possuia 31,2GB de espaço, e o nome do pendrive era "udisk".

coloquei cerca de 5GB de musicas e retirei o pendrive sem remover do sistema, quando tetntei abrir novamewnte, dava erro e pedia para escanear e consertar, mas nada resolvia.

Decidi formatar meu pendrive pelo windows mesmo, o erro cessou mas ao verificar o espaço util do pendrive, deu apenas 3,2GB.

Na foto, é possivel ver que nao ha luz LED visivel (dizem q o original é sempre azul), no meu caso é vermelho. Um amigo que comprou o mesmo pendrive comigo nao conseguiu funcionar, ao abrir, o "quadradinho"preto simplesmente nao existia.

ao colocar a ponta do pendrive para fora e inserir na porta USB, tive certa difiuldade pois a ponta retraia...

Nao tenho fotos da embalagem pois ja joguei fora, nao lembro detalhes, mas era grampeado.

post-562128-13884951920504_thumb.jpg

post-562128-1388495192116_thumb.jpg

post-562128-13884951921721_thumb.jpg

post-562128-13884951922303_thumb.jpg

post-562128-13884951922899_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, fiz aquele H2testw, olhem o resultado:

Warning: Only 588 of 3316 MByte tested.

The media is likely to be defective.

82.3 MByte OK (168648 sectors)

505.6 MByte DATA LOST (1035576 sectors)

Details:379.2 MByte overwritten (776684 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

126.4 MByte corrupted (258892 sectors)

7 KByte aliased memory (14 sectors)

First error at offset: 0x0000000000000000

Expected: 0x0000000000000000

Found: 0x00000000aa55aa55

H2testw version 1.3

Reading speed: 12.3 MByte/s

H2testw v1.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É falso.

Led Vermelho? não, DT100 não tem.

Não tem nome gravado no metal do conector? pior ainda...

Volume incorreto, é? com certeza é pen de 4 Gb dublado em 32... pena, mas acreditar q preço baixo demais é pehincha dá n isso... antes de comprar, pesquise em sites comuns, buscapé, boadica, WAZ, Mercado Livre, pra ter ideia de preços mínimos...

lamento, tenta trocar - vá com alguém, vendedor pilantra costuma ser grosseiro... - e se não der troca - camelô? -, mais cuidado na próxima vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

poxa, esse é lindão, hein??????????

quando eu ver na uruguaiana e vou pensar sete vezes ates de perguntar quanto custa!!!

eu me estraguei com um desses assim, de 8 gb... deu pra resolver, mas a quantidade de falsificações cresceu bem, com essa coisa de crise...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema... Comprei um pendrive de 64gb da kingston, ele abriu no meu pc uma vez, aÍ abriu de novo... Enquanto colava alguns arquivos ele parou de funcionar, as pastas nÃo abriam, aÍ tentei formatar e nÃo formatava nada... AÍ tirei pra colocar de novo.... A luz do pen nÃo fica mais piscando, fica acesa todo o tempo e o comp nÃo reconhece... Qualquer computador... JÁ testei em notebook, em win xp e win vista... Fui no gerenciador de dispositivos e nÃo tem um ponto de interrogaÇÃo em nenhum lugar... O que posso fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente o problema É que o pc nÃo reconhece o pen!!! DÁ dispositivo desconhecido!! Assim nÃo consigo utilizar nenhum desses links, pois nÃo aparece o pendrive em nenhum lugar.... NÃo aparece na pasta "meu computador" e nem em outro local do pc... Como faÇo para recuperÁ-loo se o pc nÃo reconhece.??? JÁ sei que É falso, mas tentei usar os "programas" postados sÓ que nÃo aparece o pen pra eu poder formatar ou recuperar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...