Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP - Qual modelo comprar?


silveiraluis

Posts recomendados

Bom galera, já decidi comprar um Note HP, mas em meio à vários modelos e opções de preço e diferentes processadores eu me confundi e fiquei na dúvida..

Então, quero aliar preço com performance e segue os modelos que tenho em vista:

Notebook DV2850BR - HP Pavilion

Processador: Intel® Pentium® Dual-Core T2370 (1,73 Ghz) - 1MB L2 Cache - 533Mhz FSB: Intel

Memória RAM: 2GB DDR2 SDRAM; Expansível 4GB

Disco Rígido (HD): 120GB: 3G - Sata; RPM 5400

Drive óptico: SuperMulti DVD±RW com suporte para Camada Dupla e tecnologia LightScribe

Sistema operacional: Windows Vista Home Basic

Display LCD: Polegadas 14.1; Widescreen; Resolução 1280x800pixels

Memória de video: Intel Graphics Media Accelerator X3100 (integrada) : Compartilhada até: Até 358MB de memória disponível para gráficos.

Microfone Integrado: Sim

Webcam integrada: Sim

Fax modem 56K: Sim

Floppy: Não

Leitor de cartões de memória: Sim

Áudio: Alto-falantes integrados Altec Lansing

Teclado: Windows Português ABNT2

Leitor biométrico (Digitais): Sim

Rede: Ethernet 10/100, Wireless e Bluethoot

Entradas e saidas: USB: 3; Saídas Fone de Ouvido: 2; Entrada para microfone; VGA (15-pin); Consumer IR (receptor de controle remoto); RJ-11 (Modem); RJ-45 (LAN); Porta de Expansão (Expansion Port 3); IEEE 1394 Firewire; TV-Out (S-Vídeo)

Bateria: Litio-Íon 6 células

Peso: 2,49 Kg

Preço: R$2699,00

Vantagens: Mem. Ram de 2GB expansível até 4GB---- Teclado ABNT2

Desvantagens: Bateria de 6 células - preço elevado

Link do site: www.colombo.com.br/produtoDetalhe.do?produto=135762&descricao=Notebook_DV2850BR_HP_Pavilion

HP DV6165

Processador: AMD Turion 64 X2 Dual-Core Mobile TL-50 (1.6GHz)

Cache do Processador: 2 x 256KB L2

Memória RAM: 1GB (1024MB) DDR2

Memória Máxima: 2GB (2048MB)

Disco Rígido (HD): 120GB SATA (5400rpm)

Drive Óptico: DVD+/-RW c/ tecnologia LightScribe

Tela: 15.4” Polegadas Widescreen WXGA (Alta-Definição) c/ tecnologia BrightView

Resolução de Tela: 1280 x 800

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce Go 6150

Memória de Vídeo: 128MB Compartilhada

Áudio: Sistema de som com alto-falantes integrados

Câmera de Vídeo (WebCam): HP Pavilion WebCam com microfone integrado

Teclado: 101 Teclas - Padrão Internacional

Mouse: Tipo Apontador Touch Pad com Sistema de Rolagem de Tela Dedicado Veritcal

Fax/Modem: 56kbps v.92

Placa de Rede: Integrada 10/100mbps BASE-T (RJ-45)

Conexão Sem Fio (WiFi): Intel Pro/Wireless 3945ABG (802.11a/b/g)

Portas: 03 x Portas USB (2.0)

Preço: R$2.000,00

Link do Site:

www.stopplay.com.br/produto.asp?secao=15&categoria=198&subcategoria=635&id=2313

HP DV6245

Processador: Intel Core 2 Duo T5200 (1.6GHz) c/ tecnologia Intel Centrino Duo

Cache do Processador: 2MB L2

Barramento (FSB): 667MHz

Memória RAM: 1GB (1024MB) DDR2

Disco Rígido (HD): 160GB Sata : 5400rpm

Tela: 15.4" Polegadas Widescreen (WXGA) c/ tecnologia BrightView

Resolução de Tela: 1280 x 800 pixels de resolução nativa

Placa de Vídeo (Gráfica): Intel Graphics Media Accelerator 950

Memória de Vídeo: 256MB (128MB dedicado + 128MB compartilhado)

Áudio: Sistema de som c/ alto-falantes e microfone integrados

Apontador (Mouse): TouchPad com botão liga/desliga e rolagem de tela veritcal

Fax/Modem: 56kbps

Placa de Rede: Integrada 10/100mbps BASE-T (RJ-45)

Conexão Sem Fio (WiFi): Intel PRO/Wireless 3945ABG (802.11a/b/g) 108mbps

Preço: R$2199,00

Link do Site:

https://www.stopplay.com.br/produto.asp?secao=15&categoria=198&subcategoria=635&id=3570

HP dv6640BR

Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual Core TK 55

Memória: 1024MB (1GB) DDR2

Barramento: 667MHz

HD: 80GB SATA

Drives: Gravador de DVD+/-R/RW e CD-RW com tecnologia LightScribe

Tela: Tela wide de15.4" WXGA com Tecnologia BrightView (16:9)

Wireless: Intel PRO/Wireless 3945 802.11 b/g WLAN

Teclado: HP QuickPlay Direct para acesso rápido a músicas, fotos, vídeos e DVDs

Preço: R$2.399,00,00

Link do site: http://www.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?method=show&masterName=maisInfo&position=2&placeOrigin=17217&codProd=200004

Ou será que alguém me indica algum outro Notebook de outra marca??

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica do stopplay...

Realmente não vou jogar... vou usar mais são planilhas do excel e textos, photoshop, dreamweaver e flash, apresentações em power point, e quero tudo isso sem abrir mão da peformance, sem falar em ficar atualizado por um bom tempo... preciso de uma máquina que suporte as novas tecnologias...

eu também dei uma olhada no hp 6650 BR, tem mais ou menos as mesmas configurações do 6640, só que melhor... seria uma boa compra??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu ficaria com o DV2850... estou pra comprar um notebook também e quase comprei o DV6640 ou o DV6650.. mas depois de ver o DV2850 mudei de opinião, porque o DV6650 por exemplo custa 2649 mas só tem 1GB de ram, não tem bluetooth, não tem leitor biométrico, o HD é 120GB mas é SATA1... enfim, o DV6640 é um 6650 capado... a dif de um pro outro é 250 reais... só que o DV2850 tem tudo! é um dual core... apesar de não ser C2D, tem bluetooth, leitor biométrico e tal.. estou muito afim de comprar ele... e outra, DV6640/6650 já tem quase 6 meses de lançado, o DV2850 foi lançado esse mês... :D abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o 2850 é uma boa escolha por esses motivos ae que você falou, bluetooth, leitor biométrico, sem falar que é lançamento e como quero um pc mais atual e prar ficar atualizado.... e eu acho que pro meu uso não tenho muita necessidade de uma tela muito grande, uma de 14 pode ser o suficiente, mas ainda não vi nenhum desses notes ao vivo, amanhã vou ver se encontro em alguma loja pra dar uma olhada na íntegra....

Dúvida cruel hein, mas eu ainda resolvo..

valeu..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros, Li as diversas opiniões sobre como proceder para escolha na compra de um notebook, todas elas extremamente importantes. Estou na lista daquels que estão para efetuar a compra, restando-me porém ainda uma pequena dúvida, qual seja: será que vale a pena pagar um pouco mais caro (bem mais!) e partir para aquisição de um equipamento com saida HDMI? Ou a saida S-Vídeo resolve? Obrigado.

Clebson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, estou fazendo contas e mais contas, o que tá mais cabendo no meu bolso é o DV6640, apesar de ser 300 pilas de dif. pro DV2850, esses 300 pila tão matando a pau, porque além do notebook eu vou comprar um mouse óptico de pref. microsoft e uma mochila targus... ainda devo umas parcelinhas do meu antigo V6210 que dei pra minha irmã.... realmente o DV2850 é um ótimo notebook, só que tipo apesar dos PRÓS, nesses 300 pila estão inclusos leitor biométrico, bluetooth, hd de 120gb e 2GB de ram... porém tem esse lance da tela de 14.1"... não sei bem a dif... tem o lance de ser um Pentium Dual Core T2370... FSB de 533Mhz... o Athlon/Turion X2 são 800Mhz... enfim essas coisas... é kctada, estou indeciso pacas, se pegar o DV6640, pego "completo" com mouse e mochila, se pegar o DV2850 pego "pelado" e fico devendo até a cueca! uAHUAHAUHAUAH HELP!!

PS: bruno adorei teu review, muito top mesmo, vi as fotos do DV6640 e é muito lindo hein :D

dá uma dica aí;~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, e que vocês me dizem sobre produtos refurbished??

a diferença de preços é boa em relação aos novos mesmo...

será que rola comprar um note desses só por ser mais barato?

alguém já comprou algum note refurbished??

Lixo puro, refurbished é um note que já deu defeito e foi recondicionado... vendido mais barato pra não se perder... se arrisca quem quer.. hehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, dei uma olhada em alguns notes no comércio e o de 17", fala sério, grande d+, acho que vou optar por um com tela menor mesmo, pois quero mobilidade, poder levar pra qualquer lugar...

e pelo que olhei, poucas pessoas vendem notes remanufaturados, só que ninguém falou mal deles; em uma distribuidora de informática a vendedora me disse que já vendeu alguns, com garantia de 6 meses e tal, a garantia já passou e ninguém reclamou nenhum defeito, só que nessa loja eles não vendem mais, ela só não me disse porq, aí fica a dúvida né, porq no mercado livre tá vendendo notes remanufaturados que nem água...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de todos os tópicos falando de problemas com os notes da HP, gostaria de saber, dentre os dois, qual seria o melhor a comprar:

Notebook Tablet TX2075br Turion 64 X2 TL-58 1.9GHz 2GB 160GB DVD-RW Webcam e Leitor Biométrico 12.1'' Vista Premium - HP

ou

Notebook DV2770BR com Intel® Core 2 Duo T5450 / 2 Gb / HD 250Gb / DVD±RW / Webcam com Microfones / Bluetooth / Leitor Biométrico / Tela 14.1" WXGA / Windows Vista Business

????????????????

Qual a principal diferença entre o processador AMD Turion 64 X2 TL-58 1.9 GHz pro Intel Core 2 Duo T5450 1.67 GHz?

Brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe o C2D é o rei dos processadores atualmente, tem mais cache... dizem consumir menos e esquentar menos, enfim, não sei explicar porque, mas o desempenho é melhor :D

Eu tô muito de olho no DV2850BR mesmo... é um Pentium Dual Core T2370 mas dizem ser muito bom... e o bom mesmo é que ele já vem com 2GB de ram e HD 120gb... sem falar no bluetooth e leitor biométrico... meio inúteis mas são plus a mais né...

O DV6640BR parece ser bom, mas é relativamente capado pelo preço... só tem 1GB de ram e HD 80gb... no DV2850BR o HD é SATA 3G... além do 2850 ser um modelo mais atual... enfim ainda não decidi... mas acho que os 300 pilas de diferença são bém válidos..

PS: Além do fato de que o Athlon X2 TK55 é nada mais que um Turion X2 com cache pela metade...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém ainda me respondeu sobre essa má fama dos notes HP. Acho eles muito bons e com o layout mais maneiro entre seus pares. Mas li algumas coisa que me preocuparam, como notes parando de funcionar depois de 14 meses e coisas do gênero.

Alguem pode me dar uma luz? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmmmmmm, bom saber.

O que me diz desse aqui então?

HP DV2610 - AMD TURION X2 1,9GHZ - 1GB RAM - HD 160GB - DVDRW - WEBCAM - 14"

http://serv15.tecnologia.ws/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=31670&cd=hhneab7@/Vbhk&cat=jhibad28}Wcj&cats1=jjlegg4,%60Xij&cdgc=ifmhbY1!{Ti&sid=s94s7avktc4n0dnq85qg8kmkb1-1212104638

E estou perguntando repetidamente, mas ainda ninguem respondeu tambem (talvez ninguem conheca a loja, o que também não é bom). A Infoli (www.infoli.com.br) é confiavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...