Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Solytech SL-8600EPS


Posts recomendados

Isso ai é alguem que não gostou da fonte e criticou ela, pois os cabos dela é o mesmo da Fonte OCZ http://clubedohardware.com.br/artigos/1138 , a unica coisa que muda é os Plugs que é meio estranho falando a verdade eles são muitos grandes comparando das fontes normais, mais os cabos é muito lindo é reagente a UV, e outra da pra você organizar bem legal pois eles mais rigidos você encosta no gabinete ele fica hehehe!!

valeu amigo

Sou um dos que falam (isso mesmo, FALAM) mal da rigidez dos cabos da SL-8600EPS Satellite Modular. Tenho este modelo e já tive a não modular e garanto que a segunda tem os cabos muito mais flexíveis e fáceis de organizar (na minha experiência), além disso os conectores são maiores na versão modular acabam atrapalhando as vezes, mas não são todos.

No geral, recomendo a fonte para quem possa comprar diretamente, sem intermediários, no Paraguai, aí sim a relação custo x benefício é imbatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João.. desculpe a minha opinião, mas você vai muito por "etiqueta"...

Marca nem sempre é tudo. Mas, cada com sua opinião, e eu GOSTEI da SL-8600 e continuo a afirmar, melhor custo/benefício, e melhor que muitas Zalman, Huntkey, e Corsair da vida por ai. Claro que são marcas boas.. Mas porque não uma Satellite?!

:P

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João.. desculpe a minha opinião, mas você vai muito por "etiqueta"...

Marca nem sempre é tudo. Mas, cada com sua opinião, e eu GOSTEI da SL-8600 e continuo a afirmar, melhor custo/benefício, e melhor que muitas Zalman, Huntkey, e Corsair da vida por ai. Claro que são marcas boas.. Mas porque não uma Satellite?!

:P

Abraços!

Mesma coisa.

Não é nada contra essa solytech, é que eu acho a 550VX muito melhor em questão de tudo mesmo custando mais caro.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um dos que falam (isso mesmo, FALAM) mal da rigidez dos cabos da SL-8600EPS Satellite Modular. Tenho este modelo e já tive a não modular e garanto que a segunda tem os cabos muito mais flexíveis e fáceis de organizar (na minha experiência), além disso os conectores são maiores na versão modular acabam atrapalhando as vezes, mas não são todos.

No geral, recomendo a fonte para quem possa comprar diretamente, sem intermediários, no Paraguai, aí sim a relação custo x benefício é imbatível.

Bom, eu já decidi. Vendendo essa Huntkey vou comprar o modelo não modular mesmo. Até porque não tô afim de gastar dinheiro e provavelmente pegarei a Satellite a custo 0. Só acho uma pena que a única opção seja o modelo dual fan (detesto essa solução de refrigeração). Mas depois de ouvir tanta gente falando mal do modelo modular é que eu realmente desisti de investir R$ 60 a mais nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
alguem conhece algum link com o teste da fonte satellite 545 k8?? (400w reais???)

queria ver se ela sigurava uma 9600gt ou ate mesmo uma 8800gt :D

Cara....já li comentários bons sobre este modelo, mas a maioria diz o contrário, que ela não tem boa qualidade.

Não arriscaria a minha VGA com ela, mas isso é uma opinião pessoal, pois nunca utilizei esta fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pior que é mesmo amigo, mais o preço da Satellite é muito baixo a versão não modular você axava na faixa dos 180,00 agora é no minimo 220,00 a não modular axava por 270,00 foi o que eu paguei na minha a 1 mês atras, agora ela está 320,00... subiu de mais o preço, a procura aumentou muito, esgotou em todas as Lojas do Paragay....

valeu!!!

Mas é muita pilantragem desses vendedores mesmo... viram o review no CDH, foi bom e aumentam o preço?

A solução é simples: Não comprem. Ainda temos outras opções de fontes.

Existem lojas mais honestas on-line que mantém o preço independente do review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Muito bom, eu tenho ela aqui, ta muito boa, ela é um pouco mais barulhenta que a huntkey 450w que eu tinha e faz um zunidinho de vez em quando, mas ja vi que isso acontece com outras fontes de PFC ativo aqui na minha cidade, acho que é coisa da rede eletrica.

Amigo isso mesmo, tenho uma aqui tb já estava ate meio preocupado com isso, ela faz uns ruidos baixos toda hora não para mais é bem baixo só escuta se chegar perto dela, agora em tempo em tempos ela faz um ruido alto pra caramba ai depois de um tempinho para, é assim q ocorre ai tb??

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo isso mesmo, tenho uma aqui tb já estava ate meio preocupado com isso, ela faz uns ruidos baixos toda hora não para mais é bem baixo só escuta se chegar perto dela, agora em tempo em tempos ela faz um ruido alto pra caramba ai depois de um tempinho para, é assim q ocorre ai tb??

O barulho geralmente se dá por ressonância e provavelmente ocorre no transformador ou em algum dos indutores. Isso ocorre porque com o uso o enrolamento desses componentes tende a apresentar folgas. O envelhecimento dos capacitores, que provoca a alteração de seu valor nominal, também pode ser uma das causas.

Isso não é problema se ocorre apenas em algumas situações, mas se ficar contínuo indica que está na hora de mandar a fonte para revisão ou troca.

Para minimizar o ruído tente alterar um pouco o consumo do micro, para que ele saia do ponto que está em ressonância: acrescente ou remova um ventilador, faça ou retire um pouco de overclock, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal. Ja estava em pesquisa de uma fonte ha bastante tempo, ate que me deparei com esse modelo. Mas ai vem as duvidas: Essa é a Satellite SL8600EPS? porque no site da pichau (www.pichau.com.br) tem uma dessas (http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=404&osCsid=1027eaf0113931cc9ab1290cdac0e5ea). E to afim de pegar. Posso mandar buscar sem medo? Vou usar-la em duas xfx 9600gt em SLI. E o meu processador é um Athlon x2 6000+ (125w - ADX6000). Pois, o consumo é alto mesmo. Eu tive ja que mudar o estabilizador (0.6 kva) a um de 1kva. Esquentava demais. O estabiizador, por mim, seja uma consideracao a ser pensada, pois o consumo dessas maquinas aumentam muito. E tem gente que usa de 0.3 kva num pc desses.

Bom: preciso de opinioes.

Pois achei esse review aqui.

Gabriel torres e sua equipe:

vocês estão de parabens. Ja sou usuarios do forum a varios anos e cada vez mais observo as habilidades de vocês em mostrar o q se passa no mundo do pc (e outros tb). Ja li uma de sua "bilbias" de hardware. Muito bom a explicacao. Continuem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal. Ja estava em pesquisa de uma fonte ha bastante tempo, ate que me deparei com esse modelo. Mas ai vem as duvidas: Essa é a Satellite SL8600EPS? porque no site da pichau (www.pichau.com.br) tem uma dessas (http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=404&osCsid=1027eaf0113931cc9ab1290cdac0e5ea). E to afim de pegar. Posso mandar buscar sem medo? Vou usar-la em duas xfx 9600gt em SLI. E o meu processador é um Athlon x2 6000+ (125w - ADX6000). Pois, o consumo é alto mesmo. Eu tive ja que mudar o estabilizador (0.6 kva) a um de 1kva. Esquentava demais. O estabiizador, por mim, seja uma consideracao a ser pensada, pois o consumo dessas maquinas aumentam muito. E tem gente que usa de 0.3 kva num pc desses.

Bom: preciso de opinioes.

Pois achei esse review aqui.

Gabriel torres e sua equipe:

vocês estão de parabens. Ja sou usuarios do forum a varios anos e cada vez mais observo as habilidades de vocês em mostrar o q se passa no mundo do pc (e outros tb). Ja li uma de sua "bilbias" de hardware. Muito bom a explicacao. Continuem assim.

Sim, é a Satellite SL8600 sim, modelo modular.

Sobre estabilizador, você nem precisa usar se tiver um filtro de linha razoável. Aliás, mesmo com um filtro de linha meia boca. Melhor dizendo, se você tiver pelo menos uma boa extensão com várias tomadas, pode esquecer do estabilizador. O meu aqui ainda tá em uso pelo simples fato de que minha preguiça suprema ainda não me deixou ir numa loja comprar um filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É boa fonte.

Mas acho besteira pegar ela modular.

Por dois motivos, ela não tem tantos cabos e não confio muito nesses modulares dela.

Eu te aconselharia pegar se for a SL-8600 pegar a sem modulares ou seja, a SL-8600 mesmo.

Ou então você pode gastar mais um pouco e pegar uma bela VX450W da Corsair que seria melhor para você, mas essa Satellite já é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É boa fonte.

Mas acho besteira pegar ela modular.

Por dois motivos, ela não tem tantos cabos e não confio muito nesses modulares dela.

Eu te aconselharia pegar se for a SL-8600 pegar a sem modulares ou seja, a SL-8600 mesmo.

Ou então você pode gastar mais um pouco e pegar uma bela VX450W da Corsair que seria melhor para você, mas essa Satellite já é boa.

Amigo a SL-8600EPS modular ou não ela tem a mesma quantidade de cabos, e por sinal a qualidade dos cabos e acabamento da Modular não tem nem o que se comparar com a não modular né! me descupe! Tenho uma e posso falar isso muito bem!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a SL-8600EPS modular ou não ela tem a mesma quantidade de cabos, e por sinal a qualidade dos cabos e acabamento da Modular não tem nem o que se comparar com a não modular né! me descupe! Tenho uma e posso falar isso muito bem!

valeu!

Bão para você

Não quis dizer em nada sobre o cabeamento em si.

E sim em suas conexões, digo de novo que não confio nessas fonte SL-8600 que eu e o faller não vamos muito com a cara.

Eu sei também que é a mesma quantidade de cabo meu amigo, o que eu quero dizer é que é pouco cabo para "atrapalhar dentro do PC", possuo uma 450VX e ela tem boa quantidade de cabos, e para mim não faria diferença ter modular ou não, mudaria pouca coisa.

Agora se eu tivesse uma fonte com muitos cabos como uma 1000HX da Corsair e compainha claro que o modular faria a diferença, pois são muitos cabos.

EDIT: Também achei bem bonitos o cabeamento modular dela, mas eu ficaria com a sem modulares...

Achei esse PC aqui de uma pessoa e não gostei nada dos cabos dela dentro do computador, é bonito, mas achei que poderia ficar melhor...

http://img139.imageshack.us/my.php?image=dsc00427ye4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a SL-8600EPS modular ou não ela tem a mesma quantidade de cabos, e por sinal a qualidade dos cabos e acabamento da Modular não tem nem o que se comparar com a não modular né! me descupe! Tenho uma e posso falar isso muito bem!

valeu!

Os cabos do modelo não modular não dependem de encaixe e portanto não sofrem fadiga, já que no modelo modular as vezes acontece de ficar tirando e colocando o cabo várias vezes. Todos os que possuem o modelo modular que eu já vi opinarem, reclamam da rigidez dos cabos.

não acho que seja ruim, mas a chance dos cabos do modelo modular serem melhores do que os cabos do modelo não modular é muito pequena.

Sobre a fonte, realmente é ótima. Eu passei a recomendar apenas fontes de baixo custo porque se for recomendar essa Satellite, vai surgir um debate eterno porque tem gente que só consegue enxergar 2 marcas de fonte no mundo (Corsair e Zalman). Eu não troco a Satellite SL8600 por uma Corsair de 450w nem sonhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vi sobre isso Danelon.

Do pessoal falando sobre a rigidez dos cabos e pelas fotos me pareceu mesmo.

Resumindo o que eu acho: Muito bonito, mas ela tem poucos cabos, sendo pouco necessário os modulares, que acho besteira para uma fonte dessas, também como dito pelo Danelon a rigidez, e o fato da rigidez dos cabos, e o fato também da fadiga que pode sofrer, na maior resistência eletrica (é pequena e nem deve ser levada, mas acontece, paranoia total :D) e pode ocorrer de na pior das hipoteses dar mal contato, pelo o que o Danelon disse.

É o que eu penso.

Abraços aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... Pois é, concordo com o João também no ponto de que os cabos da modular são muito rigidos.. Eu tenho uma Solytech ( Satellite ) porém de 850W e Não-modular, e nao vejo diferença, aliás, até prefiro a não modular devido ao fato da fadiga que o danelon mencionou, ja que os cabos saem da fonte mediante encaixe e nao de dentro da mesma como as nao modulares.

E concordo também com o Danelon no ponto que ele diz de gente que acha que so existe fonte Corsair ou Zalman que são boas. Eu nao troco minha Satellite SL-8850EPS por uma Corsair 450 ou 550... ;)

Mas a modular nao deixa de ser a mesma fonte, porém tem esses pontos que acho negativos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigos. Obrigado pela opiniao. tem ela no mercado livre com dois coolers de 80. E o preco a R$ 190,00. So nao entendi esse lance de modular. Mas ta valendo. Nao pretendo gastar mais de 250 conto. Pois vou colocar um AM2 6000+ tb no meio. So to na procura de um de modelo ADA6000 por causa do consumo. senao cortam minha luz (heheheh)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ok amigos. Obrigado pela opiniao. tem ela no mercado livre com dois coolers de 80. E o preco a R$ 190,00. So nao entendi esse lance de modular. Mas ta valendo. Nao pretendo gastar mais de 250 conto. Pois vou colocar um AM2 6000+ tb no meio. So to na procura de um de modelo ADA6000 por causa do consumo. senao cortam minha luz (heheheh)

Modular é o recurso que alguns cabos são destacáveis, evitando assim que seu gabinete fique atolado de cabos caso ele seja pequeno, ou para que você só instale os cabos que precisa.. eu tneho uma porrada de conectores sobrando aqui, minha fonte não é modular..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei nesse momento pesquisando sobre isso. Acho q a nao modular seja mais vantajosa mesmo com um mone de cabo. Pois você tem menos encaixes, isso provoca resistencia e mal contato. Quem tem aero ou heli modelo eletrico, sabe o q to dizendo...

Vou mandar buscar o ML, ela é nao modular de 2 coolers.. E ta bao o preco la. Mas quem conhecer uma loja de confianca e com preco dentro no meu estimado, agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...