Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema reconhece Pen mas nao mostra letra da Unidade

Posts recomendados

Olá amigos...

tenho Pendrive Toshiba 8Gb funcionava normalmente, porém a uns dois dias um ***** de um virus o infectou e começou a aparecer uns arquivos ocultos entre eles um tal de AVC32.exe.

por mais que eu deletasse ou farmatasse a praga digital reaparecia. então o problema pior ocorreu... pluguei o Pendrive, o sistema reconheceu novo hardware, apareceu o iconizinho verde no relogio...mas... o pendrive não mais autoinicia e quando chamo o explorer e vou em Meu Computador não aparece mais a Letra da unidade do meu Pendrive. ou seja é como se eu não tivesse inserido nada na porta USB, embora tenha dito que o reconheceu.

Já tentei:

1 - Opções de pasta\exibir arquivos Ocultos e de sistema (nao resolveu)

2 - Cliquei duplo no ícone verde do pendrive, ele abre as opções do dispositivo eu marquei a opção Exibir Componentes do Dispositivo (nada)

Obs: inclusive nessa opção ele diz que o dispositivo está funcionando corretamente. rss é f.

3 - No prompto do DOS tentei usar F: ele diz " O sistema não pode localizar a unidade especificada"

4 - Tentei em outras portas USB do meu micro (nada)

5 - coloquei em outros computadores do meu trabalho (a mesma coisa, reconehce e nada).

Amigos espero que vocês possam me ajudar. será que perdi meu pendrive de 8gb praticamente novo? (3 meses de uso)

desde já agradeço pela ajuda.

Alan Dié

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza Alan D...

Pelo que eu entendi, o seu pendrive siquer esta sendo reconhecido como uma "Unidade de Disco" está correto ?...

Nesse caso, o que ocorreu foi a perda da partição e para recupera-la você deve utilizar qualquer software de gerenciamento de partições (observe se o seu modelo não possui um software próprio para essa operação), dando condições de formatá-la conforme as suas necessidades...

Particularmente recomendo formatar em FAT32...

FT abraço , cj :cool:

Link para o post
beleza Alan D...

Pelo que eu entendi, o seu pendrive siquer esta sendo reconhecido como uma "Unidade de Disco" está correto ?...

Nesse caso, o que ocorreu foi a perda da partição e para recupera-la você deve utilizar qualquer software de gerenciamento de partições (observe se o seu modelo não possui um software próprio para essa operação), dando condições de formatá-la conforme as suas necessidades...

Particularmente recomendo formatar em FAT32...

FT abraço , cj :cool:

só estou curioso pra saber como o programa vai detectar as parti~ções do pendrive se nao está aparecendo a letra..mas como sou iniciante to baixando o usbmemkeyboot.zip vou testar. valeu pela dica

Link para o post

De vez enquanto acontece isso em meu PC do trabalho.

Faça assim:

Com a Pendrive conectada

1.Vá em INICIAR

2.Clique com o botão direito em MEU COMPUTADOR e vá em GERENCIAR

3.Clique em GERENCIAMENTO DE DISCO

4.Procure DISCO REMOVÍVEL e clique com botão direito em cima

5.Clique em ALTERAR LETRA DE UNIDADE E CAMINHO

6.Escolha uma nova letra não utilizada na árvore do Explorer

Pronto, logo aparecerá sua pendrive com uma nova letra

Link para o post
De vez enquanto acontece isso em meu PC do trabalho.

Faça assim:

Com a Pendrive conectada

1.Vá em INICIAR

2.Clique com o botão direito em MEU COMPUTADOR e vá em GERENCIAR

3.Clique em GERENCIAMENTO DE DISCO

4.Procure DISCO REMOVÍVEL e clique com botão direito em cima

5.Clique em ALTERAR LETRA DE UNIDADE E CAMINHO

6.Escolha uma nova letra não utilizada na árvore do Explorer

Pronto, logo aparecerá sua pendrive com uma nova letra

Então..tudo beleza Nei?

fiz como falou mas não aparece a opção para mudar letra do disco removível..na verdade não aparece nem a opção disco removível...apareceu..disco C: e D:CDROM

obs: porém consigo usar outros pendrive normalmente

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!