Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador port.serial de joy. para usb


Posts recomendados

Olá rapaziada!

Bem, ontem eu troquei a minha placa mãe para uma ASUS A7V8X-X e infelizmente não há porta serial de joystick.

Eu li o manual e parece que essa placa tem uma conexão de joystick, mas não acompanha o pacote.

O problema é que quem fez a troca da placa é o técnico da loja que eu comprei a placa e ele lacrou a máquina. Assim, mesmo que eu queira inserir esse conector, eu tenho que levar a máquina na loja. Infelizmente, eu não tenho mais tempo para levar a máquina e assim eu fico sem poder fazer nada.

Gostaria de saber se existe um tipo de adaptador que encaixe no conector de joystick (Porta serial) para USB.

                       Grato pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fernando Pinheiro@18 Out. 2003,14:59

Mas sua placa de som não é onboard. A porta serial do joystick fica na placa de som e não na placa-mãe. Compre uma placa de som off-board e ligue o joystick nela (porque você deve estar "sem som" né?)

Fernando

:;): Não mano. Essa placa tem som on-board e não vem com nenhum conector serial para joystick. Isso devido a ela ter rede on-board, compensando o lugar do conector serial.

Foi como eu disse, a placa mãe vem com opção de conectar um plug serial para joystick. Porém, isso eu teria que comprar separadamente. Até aí não é o problema, o que pega é que eu não posso mexer na máquina porque ela está lacrada (garantia) e não vale a pena eu leva-la na loja só para plugar esse conector.

Com esses fatores, eu tenho a esperança de encontrar um adaptador (caso exista) que transforma o conector serial do joystick para uma conexão usb.

Ou em último caso, arranjar um joystick que tenha conector usb. (se existir, é claro.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daburah_RJ@18 Out. 2003,15:50

Foi como eu disse, a placa mãe vem com opção de conectar um plug serial para joystick. Porém, isso eu teria que comprar separadamente. Até aí não é o problema, o que pega é que eu não posso mexer na máquina porque ela está lacrada (garantia) e não vale a pena eu leva-la na loja só para plugar esse conector.

cara,

a minha placa-mãe também veio sem conector, e eu irei colocar um conecotr PCI... Só um detalhe, não eiste isso de, se abrires a tua máquina, tu erdes a garantia.. A Máquina é tua e podes a qualquer momento abri-la, até mesmo para te assegurares que o que compraste é o que está lá dentro (eu já fui enganado com essa história)... Podes abrir a tua máquina portanto que não troques nenhum periférico... E se acontecer algum problema e o vendedor reclamar, PROCON nele... Imagina se , por um acidente, o lacre é quebrado.. Não abriste a máquina nem nada, mas o lacre quebrou.. vais perder a garantia também ? Isso é historia de vendedor para fazer que fiques levando a maquina nesse período com ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...