Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 9600GT


Chilenomtb

Posts recomendados

Olá Pessoal!! Sou novo no clube e gostaria de saber se é possível fazer over da placa de video xfx 9600 gt 512mb 256bit 650 de clock.

Minha maquina é Intel Core 2 Duo E4500 2 gb 320hd placa mãe gigabite i945gc.

Alguém por acaso tem algum tutorial que eu possa seguir? Colocarei em risco a algum componente da minha máquina?

Desde já Agradeço a atenção de vocês!!

Abraço

Chilenomtb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo forceware ( nforce) é posível alterar configurações de clocks e voltagens via aplicativao, abrindo o painel de controle da nvidia ( em modo avançado) existe uma aba que permite alterar as configurações ( não lembro ao certo o nome, mas é algo do tipo ajuste de configurações) ao acessar a aba exibirá uma tela de termo de responsabilidade, aceitando o termo, ele abrirá a pagina para download do aplicativo ntune ( necessário para overclock), depois de instalado o ntune, agora na aba de comfigurações estarão habilitadas as opções de ajustes da gpu, cpu, memos e barramentos da placa mãe. existe uma opção de sintonia autómatica do próprio aplicativo onde ele mesmo realiza testes para "encontrar" uma boa regulagem de clocks e tensões ( recomendo executar o "ajuste fino" ). ai pimba na gorduxinha:p só salvar o perfil e configurar para quando você deseja utiliza-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim é bem possível, mas qual o seu modelo da 9600, talvez voce deva trocar o cooler dela, todas as novas gforce de 65nm estão rodando bem abaixo do seu potencial, e por isso elas vem com um coolerzinhu mixuruca... se voce trocar a cooler voce com certeza consegue chegar a 750/1800/2000 de clocks, mas com o cooler padrão eu não recomendo, note que existem coolers que cabem nela e são muito baratos, mas somente alguns irão vir com um jogo de dissipadores para as memórias e regulares de tensão, a maioria só vem o cooler principal sem dissipadores extras para os outros chips do circuito...

Me passa qual é o modelo da sua 9600 e eu te mostro qual cooler bom e barato voce pode comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com um programa de diagnosico você consegue o modelo certinho dela, outra forma é verificar fisicamente. Na propria placa deve ter uma etiqueta com o número de serie do produto e modelo, algo do tipo: PV-T94P-YHDP

mas acredito que a sua deva ser uma destas: PV-T94P-YHF4, PV-T94P-YHFU ou PV-T94P-YDF4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
com um programa de diagnosico você consegue o modelo certinho dela, outra forma é verificar fisicamente. Na propria placa deve ter uma etiqueta com o número de serie do produto e modelo, algo do tipo: PV-T94P-YHDP

mas acredito que a sua deva ser uma destas: PV-T94P-YHF4, PV-T94P-YHFU ou PV-T94P-YDF4

Opa: interessou. A minha é o modelo PV-T94P-YHF4. Qual o cooler ideal? Alguem sabe qual o over ideal no rivatuner pra ela?

O meu riva ta no original assim:

Core clock: 650

Shader clock: 1625

Memory clock: 900

A temperatura ta em torno de 46 graus no windows. Nos games sobe pra 58.

No 3dmark2006 so alcanço 8516 pontos. Sei q o processador ta no gargalo (athlon X2 4000+). Mas posso melhorar um pouco mais o desempenho dela? O que coloco no riva pra rodar file? O pessoal ta dizendo ai quem tem uma tal de tela preta da morte nas 9600gt quando se faz over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho a mesma placa q você e fiz uns testezinhos de over no rivatuner

Original

Core clock: 650

Shader clock: 1625

Over (mesma configuração da versão over da XFX)

Core clock: 700

Shader clock: 1900

Testei jogando o TDU e n deu prob, as temperaturas n passaram a 55º

em full e n deu artefatos

Acabei de testar

Core clock: 800

Shader clock: 2000 agora em SP copm temp fria n passou de 53º em full e tive uns ganho de ubs 15% na taxa de FPS calculando só vista, mas n recomendo.....acho q se você colocar um overzinho de 700/1900 como o da versão mais forte dessa placa da XFX ela guenta....

Lembrando q tenho ainda um cooler duplo ROCKET V da evercool sobrando embaixo dela q eu usava na minha fatal1ty antiga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapa: A plaquinha parece ser muito boa. To rodando Crysys no maximo. So ta dando uns lag de leve, mas deve ser por causa do meu proc. To jogando sem over. Meu quarto é meio quente e chegou a 63 graus. Hoje comprei um cooler de 120 e botei dentro do gabinete pra melhorar a troca de calor. Alguem ja deu over com o cooler original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim é bem possível, mas qual o seu modelo da 9600, talvez voce deva trocar o cooler dela, todas as novas gforce de 65nm estão rodando bem abaixo do seu potencial, e por isso elas vem com um coolerzinhu mixuruca... se voce trocar a cooler voce com certeza consegue chegar a 750/1800/2000 de clocks, mas com o cooler padrão eu não recomendo, note que existem coolers que cabem nela e são muito baratos, mas somente alguns irão vir com um jogo de dissipadores para as memórias e regulares de tensão, a maioria só vem o cooler principal sem dissipadores extras para os outros chips do circuito...

Me passa qual é o modelo da sua 9600 e eu te mostro qual cooler bom e barato voce pode comprar...

N9600GT-512MX A minha é Essa você acha que dá pra chegar a quanto com esse cooler?

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=874&CategoryID=5&DetailName=Specification&MenuID=54&LanID=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é uma XFX com cooler original. Esse negocio de "colar" dissipadores pequenos em cima de cada mem nao da. Depois uma dessas descola... O bom seria o dissipador com a mesma basse da original, mas com a grande de transferencia de calor maior. Alguem sabe qual o cooler que da ai? Esses do ML, tem uns vendedores q diz q da. Mas é colando dissipador individual nas mem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a 9600 gt tem uma margem realmente muito boa pra over. Li uma review dela no site overclockers club e disseram q deu pra colocar os clocks dela em 727/1033 estável usando o ntune e setando o cooler dela pra 100%. Segue o link da review:

http://www.overclockersclub.com/reviews/xfx_9600_gt/

Já eu acho q você conseguiria até setar ela com o over maximo de fabrica q é d 740/1000 na xfx 9600 gt alpha dog edition e ter um desempenho melhor q com 727/1033. Pelo menos na minha (680/950 em stock) esse over da alpha dog fica totalmente estável.

aqui eu ainda to testando pra ver qual melhor over q eu consigo, já consegui um maximo d 757 no core e 1070 nas memorias rodando o teste pra procurar artefatos do ati tool por mais d uma hora, mas ainda to procurando a melhor relação estavel entre os clocks...

Acho q falei demais haeUEAHuEAhAEUh!

Mas resumindo, acho q você pode conseguir um bom over com essa placa!

Boa sorte no over e depois posta pragent saber como ficou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal,

o clock padrão da minha é GPU 650mhz e memorias 900 mhz, coloquei ela em GPU 700 mhz e memorias 1000 mhz testei com o ati tools durante 2 horas não apareceu nenhum artefato jogando em full não passa de 51 C° coloquei um evercool duplo, aqueles que se encaixa no slot pci, embaixo da vga (cooler muito bom, paguei R$25,00), e uso o rivar tuner para o overclock, coloco ele pra iniciar com o sistema, dai a placa fica como se tivesse esses clocks como padrão.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

giuledv poderia me ensinar como fazer esse over? outra coisa ela iria aumentar quantos graus +- e + uma pergunta o aumento de desempenho foi notorio?

nos jogos deu uma melhorada legal, e no 3dmark06 ganhei uns 1000 pontos, a temperatura aumentou uns 3 graus, baixa o riva tuner, dai você vai em driver settings dai vai em customize e system settings, dai habilita o overclock, e vai testando, La tem a opção para iniciar com o windows.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloca de uma vez, deixa a GPU em 700MHZ e Memoria em 1000MHz dai testa com o ati tools durante umas duas horas (e cuide bem da temperatura) testa em jogos, ontem eu coloquei a minha com GPU 720MHz e Memoria 1000MHz rodou na boa, eu voltei ela pra 700, não vou fica judiando da placa tanto assim.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...