Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 9600GT


Chilenomtb

Posts recomendados

Olá Pessoal!! Sou novo no clube e gostaria de saber se é possível fazer over da placa de video xfx 9600 gt 512mb 256bit 650 de clock.

Minha maquina é Intel Core 2 Duo E4500 2 gb 320hd placa mãe gigabite i945gc.

Alguém por acaso tem algum tutorial que eu possa seguir? Colocarei em risco a algum componente da minha máquina?

Desde já Agradeço a atenção de vocês!!

Abraço

Chilenomtb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo forceware ( nforce) é posível alterar configurações de clocks e voltagens via aplicativao, abrindo o painel de controle da nvidia ( em modo avançado) existe uma aba que permite alterar as configurações ( não lembro ao certo o nome, mas é algo do tipo ajuste de configurações) ao acessar a aba exibirá uma tela de termo de responsabilidade, aceitando o termo, ele abrirá a pagina para download do aplicativo ntune ( necessário para overclock), depois de instalado o ntune, agora na aba de comfigurações estarão habilitadas as opções de ajustes da gpu, cpu, memos e barramentos da placa mãe. existe uma opção de sintonia autómatica do próprio aplicativo onde ele mesmo realiza testes para "encontrar" uma boa regulagem de clocks e tensões ( recomendo executar o "ajuste fino" ). ai pimba na gorduxinha:p só salvar o perfil e configurar para quando você deseja utiliza-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites