Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 9600GT


Chilenomtb

Posts recomendados

Pessoal,

Estou iniciando aqui testes de over em minha 9600GT ECS.650/1625/1800 padrão.

Estou subindo Core clock, Shader clock e memory clock de forma separada e testando com o OCCT.

Até agora Core Clock subi de 650 para 700 e depois 725 e rodei 1 hora de OCCT e não apresentou erros. Vou tentar fechar em 750 sem erros no core clock. As temps estão em 65º em full nos testes.Mais tarde posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou iniciando aqui testes de over em minha 9600GT ECS.650/1625/1800 padrão.

Estou subindo Core clock, Shader clock e memory clock de forma separada e testando com o OCCT.

Até agora Core Clock subi de 650 para 700 e depois 725 e rodei 1 hora de OCCT e não apresentou erros. Vou tentar fechar em 750 sem erros no core clock. As temps estão em 65º em full nos testes.Mais tarde posto os resultados.

Finalizado o Over.

750/1775\2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, qual over seria recomendado para minha configuração ? Acho essa placa bem boa mas acho que ela veio de fabrica ja fraca ..

Placa de vídeo: Geforce 9600 gt, 512 mb, 256 bit, Xfx ..

Processador: Intel Core 2 duo E8400, 3,00 ghz 45nm ..

Fonte: Coolermaster 500w reais ..

Memórias: 2x1gb Kingston 800 mhz dual-channel + 1gb Kingston 800mhz ..

Placa mãe: Gigabyte P35-DS3 ..

Segue os clocks de fábrica da placa de vídeo: Core 600 mhz, Shader 1500mhz e Memória 700 mhz.

Se for possível fazer over onde eu baixo o ntunes mais recente ? Procurei no site da Nvidia mas não tive sucesso =S ..

Desde já obrigado ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, SeruX.

Possuo a mesma placa. Estou usando ela em over há duas semanas, e, até agora, está tudo tranquilo.

Veja a screen:

001nfv.th.jpg

Joguei Crysis Warhead na configuração máxima, sem AA e AF 16x, em 1440x900 por 4 horas seguidas, e nada de artefatos. As temperaturas estão normais, 44° idle e 62° full.

Cara desculpa incomodar, Mas você ainda está usando esse over na sua placa?

É que tenho uma igual e decidir colocar os clocks padrão, e como não tem conector de energia eu fico com pé atras :D.

Porém fiquei até feliz ao ver você colocando a 1000mhz a memória :huh:.

Ficou assim ó:

eyc.png

É parece que a minha 9600gt é capada mesmo porém nao me importo porque a minha xfx 9600gt chega a 1050 de overclock nas memorias o que eu acho que so essas xfx conseguem chegar e olha que no rivatuner o maximo que da pra por é isso se desse pra por mais acho que aguentava mais overclock nas memorias ainda,vai dize que 50% de overclock nas memorias nao é muito? :mellow:

A sua vem sem conector de energia também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara desculpa incomodar, Mas você ainda está usando esse over na sua placa?

É que tenho uma igual e decidir colocar os clocks padrão, e como não tem conector de energia eu fico com pé atras :D.

Porém fiquei até feliz ao ver você colocando a 1000mhz a memória :huh:.

Ficou assim ó:

eyc.png

A sua vem sem conector de energia também?

Nao a minha tambem nao vem com conector de energia acho que a sua placa de video deve ser uma xfx igualzinha a minha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, qual over seria recomendado para minha configuração ? Acho essa placa bem boa mas acho que ela veio de fabrica ja fraca ..

Placa de vídeo: Geforce 9600 gt, 512 mb, 256 bit, Xfx ..

Processador: Intel Core 2 duo E8400, 3,00 ghz 45nm ..

Fonte: Coolermaster 500w reais ..

Memórias: 2x1gb Kingston 800 mhz dual-channel + 1gb Kingston 800mhz ..

Placa mãe: Gigabyte P35-DS3 ..

Segue os clocks de fábrica da placa de vídeo: Core 600 mhz, Shader 1500mhz e Memória 700 mhz.

Se for possível fazer over onde eu baixo o ntunes mais recente ? Procurei no site da Nvidia mas não tive sucesso =S ..

Desde já obrigado ..

O segredo é você ir fazendo over e testando. Acho que você deve conseguir chegar a peo menos 700/1650/1500. Eu usei aqui o Evga Precision para over e o OCCT para testes. Fui subindo um item de cada vez e testando para ver qual era o maximo e cheguei no over da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos..

Eu tenho um pczinnho,

Plama mae da PCWARE iPM31,com 2GB de ram, HD samsung 320GB,i Uma placa de Video da Gforce 8400GS de 512 MB..

Sera ki essa placa de video e boa?

Aguardo resposta..!

Essa placa é bem fraquinha. Dá uma olhada nese tópico aqui.http://forum.clubedohardware.com.br/8400gs-equivale-qual/452572

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu over Definitivo ficou assim:

Padrão: Core Clock 650/ Shader Clock 1625/ Memory Clock 1800

Over: Core Clock 750/ Shader Clock 1775/ Memory Clock 2000.

As memorias não tentei aumentar mais não, mas o Core e o Shader eu cheguei no limite.

Coloquei o cooler para rodar a 80% e as temperaturas ficaram otimas.

Vou fazer alguns testes em Games para ver o Ganho real em Fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos estou em duvida sobre qual placa de video que eu compro,no entanto nao posso gastar muito nao!..qual placa vocês mi sugeriam? uma GEFORCE 9400GT 1Gb...ou uma ATI?

Diga o quanto voce quer gastar se nao nao poderei lhe ajudar e quanto a 9400gt 1 gb é de mais pra ela se for comprar essa placa compre de apenas 512 mb.1 gb é de mais ate pra minha 9600gt eu so recomendaria 1gb para 9800gtx ou superior porque dai faria melhor uso de toda essa memoria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo é você ir fazendo over e testando. Acho que você deve conseguir chegar a peo menos 700/1650/1500. Eu usei aqui o Evga Precision para over e o OCCT para testes. Fui subindo um item de cada vez e testando para ver qual era o maximo e cheguei no over da assinatura.

Então Márcio .. O problema é que quando eu coloquei o core em 630 e a memória em 1000 mhz o pc já travou e encheu a tela de artefatos, rapidamente eu resetei o pc com medo de queimar a placa.

Usei um ntunes, será que foi o software ou placa ? Já uso ela tem 1 ano mas nunca fiz over. Ela fica em 62° em idle e 74° full, será que está correto.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Márcio .. O problema é que quando eu coloquei o core em 630 e a memória em 1000 mhz o pc já travou e encheu a tela de artefatos, rapidamente eu resetei o pc com medo de queimar a placa.

Usei um ntunes, será que foi o software ou placa ? Já uso ela tem 1 ano mas nunca fiz over. Ela fica em 62° em idle e 74° full, será que está correto.

Grato pela atenção.

Eu acho que tem algo errado com a sua placa de video porque aqui eu tambem tenho uma xfx 9600gt e ela com o overclock maximo possivel nao passa de 55°c (geralmente nao chega nem a 50°),mais tem um detalhe ao total eu tenho 9 fans (ventolinhas) na minha maquina sendo que dessas 9 uma é da fonte outra é do cooler do processador que é um buffalo e a outra é a da 9600gt.

Quanto a este problema que voce teve de encher a tela de artefatos é porque voce exagerou no overclock da memoria da placa de video,se nao for isso tente usar outro software para fazer overclock eu uso e recomendo o rivatuner. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Márcio .. O problema é que quando eu coloquei o core em 630 e a memória em 1000 mhz o pc já travou e encheu a tela de artefatos, rapidamente eu resetei o pc com medo de queimar a placa.

Usei um ntunes, será que foi o software ou placa ? Já uso ela tem 1 ano mas nunca fiz over. Ela fica em 62° em idle e 74° full, será que está correto.

Grato pela atenção.

Seguinte, não sei se você esta fazendo da mesma forma mas fiz assim:

Com o EVGA precision vou subindo apenas o Core clock de 600 para 630 e não modifico mais nada.Apenas coloco a rotação do cooler a 80% e rodo 30 minutos de teste no OCCT. Se passar sem erros você pode colocar em 650 e rodar os teste no OCCT, e assim vou subindo até o programa encontrar erros.

Chegando no limite do Core Clock vou para o Shader Clock e repito os mesmos testes de forma gradativa.Finalizado o Shader Clock passo para as memorias até chegar no limite.Eu não acho legal aumentar dois itens(Core clock e memoria) ao mesmo tempo porque você não sabe qual dos itens é que esta atrapalhando.

Em relação as temperaturas as minhas aqui sem over estavam a 58º em idle e chegava a 70/72º em full, acho que é normal visto que o cooler deve estar rodando á + - 40% da rotação dele. As minhas temp's com o cooler a 80% sem over fica 38º em idle e 50º em full. Se quiser manda por MP seu msn que te ajudo nesse over.:bigs:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalizado o Over.

750/1775\2000

Eai brother.. gostaria de tirar uma duvida cuntigo..

tenho uma 9600GT 512mb ddr3, da Zotac.. gostaria de saber se esse cooler dela aguenta bem um over, creio eu que sim.. o dissipador dele é grandinho, acredito que aguente sim.. segue abaixo o link de umas imagens dela..

http://image.shopping.uol.com.br/300x300/product/00/01/91/11/1911185_0.jpg

http://img441.imageshack.us/img441/8258/dsc08684.jpg

Aguardo resposta..

obrigado pela atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!