Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 9600GT


Chilenomtb

Posts recomendados

Eai brother.. gostaria de tirar uma duvida cuntigo..

tenho uma 9600GT 512mb ddr3, da Zotac.. gostaria de saber se esse cooler dela aguenta bem um over, creio eu que sim.. o dissipador dele é grandinho, acredito que aguente sim.. segue abaixo o link de umas imagens dela..

http://image.shopping.uol.com.br/300x300/product/00/01/91/11/1911185_0.jpg

http://img441.imageshack.us/img441/8258/dsc08684.jpg

Aguardo resposta..

obrigado pela atenção !

Cara depende se sua fonte é de potencia real e tiver no minimo uns 500 watts e principalmente da temperatura,posta a temperatura que fica sua 9600gt em stock e full que dai eu posso lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara depende se sua fonte é de potencia real e tiver no minimo uns 500 watts e principalmente da temperatura,posta a temperatura que fica sua 9600gt em stock e full que dai eu posso lhe ajudar.

Eae brother.

então, a temperatura da minha vga fica em stock fica em 42º, e jogando (GTAIV, PES 2010), chega a 57, 58º .. antes era uns 10º mais quente q isso, instalei recentemente uma ventoinha de 12cm na lateral do baginete e uma de 8cm atras.. dai abaxo em torno de 10, 11º :D

minha fonte é uma Leadership 450W Real..

abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae brother.

então, a temperatura da minha vga fica em stock fica em 42º, e jogando (GTAIV, PES 2010), chega a 57, 58º .. antes era uns 10º mais quente q isso, instalei recentemente uma ventoinha de 12cm na lateral do baginete e uma de 8cm atras.. dai abaxo em torno de 10, 11º :D

minha fonte é uma Leadership 450W Real..

abraço !

Cara, as Leadership estão entre as piores fontes possíveis, troque-a logo, com um pouco mais de 200W ela já explode, cuidado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae brother.

então, a temperatura da minha vga fica em stock fica em 42º, e jogando (GTAIV, PES 2010), chega a 57, 58º .. antes era uns 10º mais quente q isso, instalei recentemente uma ventoinha de 12cm na lateral do baginete e uma de 8cm atras.. dai abaxo em torno de 10, 11º :D

minha fonte é uma Leadership 450W Real..

abraço !

É concordo com o russo e acho que se voce fizer overclock na sua 9600gt com essa fonte ai voce deve mata ela!!

Troque de fonte nem que seja uma c3tech de 500 watts que é a mesma que eu tenho e nao me da problema algum sendo que eu meto tudo quanto é overclock que posso no proc. e na gpu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae brother.

então, a temperatura da minha vga fica em stock fica em 42º, e jogando (GTAIV, PES 2010), chega a 57, 58º .. antes era uns 10º mais quente q isso, instalei recentemente uma ventoinha de 12cm na lateral do baginete e uma de 8cm atras.. dai abaxo em torno de 10, 11º :D

minha fonte é uma Leadership 450W Real..

abraço !

Realmente sua fonte não é boa. Segue algumas opções:

Zalmam 360Aps

Fonte OCZ ATX 400W StealthXStream

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente sua fonte não é boa. Segue algumas opções:

Zalmam 360Aps

Fonte OCZ ATX 400W StealthXStream

Pegue a Zalman 360aps como o amigo citou,é uma fonte recomendada pelo Clube do Hardware ja a minha c3 tech é um produto bomba segundo eles! So comprei essa c3 porque tem um amigo meu que instalou uma 9600gt num pc com essa fonte e processador similar e nao deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zeus123, q over obsurdo em...

te vi num outro topico ai fiquei curioso,

você ja fez teste no 3d mark vantage ou 06?

quantos pontos você fez na vga?

qual é a media de fps em alguns jogos?

Acho que eu so posso exagerar do overclock da memoria da placa de video porque ela é capada (Normal: 900 na Capada: 700).

E a pontuacao do 3dmark06 profissional é algo em torno de 3500 pontos no SM 3.0, lembrando que meu processador faz com que a placa de video nao de o seu rendimento maximo,ou seja da gargalo,quando eu comprar meu Core 2 duo E8400 eu vou refazer o teste e boto o teste ai! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite pessoal!

Acabei de comprar um pc novo, e to querendo ja dar um up na minha VGA, mas nao estou conseguindo usar o RivaTurner nela. Estou pensando que o problema possa ser a incompatibilidade com o windows 7 (32 bits, ultimate). Sera que alguem pode dar uma força pra mim?

Meu Pc é esse: Intel Core 2 Quad Q8200 @2.33 GHz (4 CPUs), 4096 MB RAM, XFX 9600GT 512 MB, 2 Hds 500G cada. Monitor 22" Samsung.

abraço e desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa o EVGA Precision que você consegue fazer o OC nela...

mas qual seria o motivo do OC ??

Você comprou a máquina agorinha... se fizer um OC errado.. pode perder a placa..

Faltou a fonte na sua config...

Qual sua fonte ( Marca/Modelo )?

vou baixar o EVGA hoje e ver como fica.

Quanto ao motivo, é uma longa historia hehehe, mas vou resumir. Em 1994, eu comprei meu primeiro pc, um 386DX-40 com 4 Mg de RAM e 270 Mg de HD (Quantum Maverick, adorava o barulhinho dele hehehe), e por incrivel que pareca, ele veio com uma VGA VESA de 1 mega (coisa rarissima para a época), e naquela época, o jogo do momento éra o Doom 2. Como nao tinha net aqui na regiao, nos usava-mos o BBS (alguem se lembra disso asoidjasoidj). Com alguns contatos com colegas de uma cidade vizinha pelo BBS, eu consegui fazer meu primeiro OC, sem programas, porque naquela época éra só na base de Jumper e soldar fio hehehe.

Após alguns anos, eu fiz meu primeiro over pesado, naquela época eu tinha um AMD e a VGA éra uma FX-5200, placa de nivel intermediario para a época. Mesmo sem usar cooler consegui resultados muito legais. Recordo tambem de meu melhor Oc, que foi em duas 6800 ligadas em SLI. ficou lindo aquilo no Aquamark. Nesses ultimos 2 anos fiquei sem PC, e agora investi nesse que passei no post acima. Espero fazer um OC parar tirar o maximo dessa VGA, e logo em seguida vou partir para o Processador. Se queimar, uma pena, mas pelo menos tentei e nao fiquei com medo de tentar.

Quanto a Fonte, é uma Dr. Hank de 550 watts e o Estabilizador é de 1000 w reais.

Um abraço e obrigado pela dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

Acabei de comprar um pc novo, e to querendo ja dar um up na minha VGA, mas nao estou conseguindo usar o RivaTurner nela. Estou pensando que o problema possa ser a incompatibilidade com o windows 7 (32 bits, ultimate). Sera que alguem pode dar uma força pra mim?

Meu Pc é esse: Intel Core 2 Quad Q8200 @2.33 GHz (4 CPUs), 4096 MB RAM, XFX 9600GT 512 MB, 2 Hds 500G cada. Monitor 22" Samsung.

abraço e desde já agradeço!

voce tambem pode usar o ntune que é da nvidia para fazer overclock na sua placa de video mais nao confie nos testes de estabilidade que vem nesse programa e voce nao vai poder deixar um overclock configurado para iniciar sempre com o windows o que tem no rivatuner.

Ahh e se essa sua fonte Dr. Hank de 550 watts realmente for de potencia real voce nao tera problema na hora do overclock porque na minha casa eu uso uma c3tech de 500 watts "reais" classificada pelo Clube do Hardware de produto bomba e meto o maximo que eu posso de overclock no processador e na placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tambem pode usar o ntune que é da nvidia para fazer overclock na sua placa de video mais nao confie nos testes de estabilidade que vem nesse programa e voce nao vai poder deixar um overclock configurado para iniciar sempre com o windows o que tem no rivatuner.

Ahh e se essa sua fonte Dr. Hank de 550 watts realmente for de potencia real voce nao tera problema na hora do overclock porque na minha casa eu uso uma c3tech de 500 watts "reais" classificada pelo Clube do Hardware de produto bomba e meto o maximo que eu posso de overclock no processador e na placa de video.

Cara meu ntune acho q nao esta funcionando corretamente. Estou indo devagar usando o EVGA. Achei bom esse programa, tem otimos recursos e é muito simples de usar.

Quanto a minha fonte, ela é de watts reais, e até agora nao deu problema nenhum de falta de energia. Acho que esse lance de "marca" nao é tudo, o que importa é o pc estar enxuto, balanceado.

Só to com receio quanto a temperatura, achei este cooler original da 9600gt com cara de quem nao vai aguentar muito, e por isso adaptei um cooler passivo na parte oposta do cooler, e estou nos testes aqui pra ver se melhora algo.

Um abraço a todos e obrigado pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meu ntune acho q nao esta funcionando corretamente. Estou indo devagar usando o EVGA. Achei bom esse programa, tem otimos recursos e é muito simples de usar.

Quanto a minha fonte, ela é de watts reais, e até agora nao deu problema nenhum de falta de energia. Acho que esse lance de "marca" nao é tudo, o que importa é o pc estar enxuto, balanceado.

Só to com receio quanto a temperatura, achei este cooler original da 9600gt com cara de quem nao vai aguentar muito, e por isso adaptei um cooler passivo na parte oposta do cooler, e estou nos testes aqui pra ver se melhora algo.

Um abraço a todos e obrigado pelas dicas!!

O que tem de errado no seu ntune?

E quanto de temperatura ta ficando na sua 9600gt com overclock em full load?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal quero fazer over na minha vga, segue minhas configs.

MOBO: Asus P5KPL/EPU

PROC: Intel Core 2 Duo E7500 2.93Ghz (Overclocado a 10% - 3.22Ghz Cooler Box)

MEM: 2 x 2Gb kingston DDR2 800

Fonte: Dr. Hank 500 REAL

VGA: ECS EliteGroup 9600GT Accelero 2 (ela nao tem cooler, ela possui um enorme radiador com encanamentos de refrigeração liquida, mas nao sei qual liquido é)

quero saber qual programa usar pra fazer o over, porque antigamente eu usava aquele CoolBit.reg, mas no seven nao funciona.

se alguem puder opinar em quantos % posso fazer o over nela, senao so me indiquem o aplicativo que eu vou testando pouco a pouco.

vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu sistema operacional é o seven 64 bits

o ntune quanto instalo fala que nao existe chipset nforce...

e o rivatuner nao consigo achar uma versão de 64 bits... o normal instala mas nao roda..

como acessar os clock pra poder alterar?

miha placa é igual essa.... e TEM CONECTOR DE ALIMENTAÇÃO EXTRA

http://xtreview.com/images/9600-gt-review/ecs-9600gt.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu achei q q ja tinha postado aqui, mas acho q acabei esquecendo de enviar a mensagem..

aqui eu utilizo o msi after burner, o unica diferença q ai é o 64 bit... acredito q rode por ele ser novo..

essa vga deve dar um over cavalar, digo isso pelo cooler q ela utiliza e pela alimentação extra..

bom eu não sei em termo de %, mas acredito q de + de 20%...

você sabe os riscos do overclock não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu achei q q ja tinha postado aqui, mas acho q acabei esquecendo de enviar a mensagem..

aqui eu utilizo o msi after burner, o unica diferença q ai é o 64 bit... acredito q rode por ele ser novo..

essa vga deve dar um over cavalar, digo isso pelo cooler q ela utiliza e pela alimentação extra..

bom eu não sei em termo de %, mas acredito q de + de 20%...

você sabe os riscos do overclock não é?

pra mima resposta??

hehe

sim sei dos riscos.. sempre fiz nas minhas vga antigas.. gf4 mx440 agp.. fx5200 agp... gf 6600gt agp (com alimentação extra)

depois parei com pc.. voltei a 2 anos.. tive uma pci-e 8500 fatality nao fiz over nela porque a temp ja trabalhava em 75 grau stock

agora to com essa 9600gt da ecs.. o problema é que nao consigo achar um programa que funcione pra fazer o over..

ai quanto a % de over eu vou aumentando aos poucos.. de 10mhz em 10mhz, sme pressa.. esse programa que você falou funciona bem?? é difícil de mexer? e será que funciona no x64?

valeu por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norberto1982, esse q falei é bem simples, acho q só serve pra dor over, ele tem uma interface legal, eu acho simples de mexer...

como te falei num sei se funciona em 64bit, mas acredito q sim, por ele ser recente...

eu também tinha a 8500gt, bom como ela tem dissipador passivo e as vezes chegava a + de 90 graus em full, eu adaptei um cooler nela, e depois não passava de 80° em full....

e o o over num era fraco não... era bem forte, acho q era de uns 20% nos 2..

mas a sua vga tem cooler né? ou é aquele dissipador e pronto?

o programa é msi after burner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norberto1982, esse q falei é bem simples, acho q só serve pra dor over, ele tem uma interface legal, eu acho simples de mexer...

como te falei num sei se funciona em 64bit, mas acredito q sim, por ele ser recente...

eu também tinha a 8500gt, bom como ela tem dissipador passivo e as vezes chegava a + de 90 graus em full, eu adaptei um cooler nela, e depois não passava de 80° em full....

e o o over num era fraco não... era bem forte, acho q era de uns 20% nos 2..

mas a sua vga tem cooler né? ou é aquele dissipador e pronto?

o programa é msi after burner

a minha vga é igualzinha essa do link ai.. da uma olhada..

512 de memoria ddr3 e 256 bits.. o clock do processador é 650 o resto nao lembro de cabeça.. estou no serviço

http://xtreview.com/images/9600-gt-review/ecs-9600gt.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noberto, tenho uma VGA identica a essa sua. Adapte alguns coolers nela (na minha eu coloquei 2 coolers de processadores intel), isso diminuira bastante a temperatura, aqui não passa de 44ºC em full com over com a temperatura ambiente em 30ºC. Sobre o over ela não é muito boa, aqui quando eu boto mais de 720 no core da pau, mais de 1780 no shader tambem da pau e mais de 1040 na memoria tambem da pau. uso o RivaTuner v 2.24 MSI master overclocking area 2009 edition, no windows 7 ultimate 64bits.

espero que isso te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...