Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 9600GT


Chilenomtb

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Gostaria de aproveitar a oportunidade e perguntar sobre a 9600 gt 512 mb 256 bit da ZOGIS.

Gostaria de saber o melhor método para overclock, se o cooler dela suportaria e se alguém ja testou. Desde já agradeço.

E7200 2.56 2x2gb DDR2 9600gt ZOGIS Gigabyte PCWARE 945GXW 19" Widescreen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente!

Alguém aqui, já fez Over numa placa já turbinada?

Existe a possibilidades de fazer over numa placa que já vem de fábrica com overclock?:huh:

Eu tenho a 9600GT da e-VGA. Sua configuração de fábrica é:

Core Clock: 675MHZ

Shader Clock: 1674MHZ

Memory Clock: 900MHZ

Cooler original

Alguém poderia me dizer se é normal esta versão de placa chegar à 63ºC rodando apenas o Windows? Tô achando muito.:o É isso mesmo? :confused:

Na dúvida sobre essa temperatura mostrada pelo Everest, baixei no site da EVGA o software EVGA Precision (muito bom por sinal. Recomendo) Mas realmente a temperatura mostrada era a mesma do Everest:(

Não me lembro se foi num link aqui no forum, mas vi um Review desta placa onde diziam que "esta placa tem um segredo" que era: Aumentando-se os MHZ do barramento e/ou tensão do Chipset (salvo engano meu), aumentava-se automaticamente os clocks da VGA.

Mas aconselhavam não forcar muito pois poderia surgir problemas de acesso aos discos...

Quanto ao Software EVGA Precision, além de permitir um over muito simples e prático, ele tem uma opção muito legal, que permite manter na tela do jogo as temperaturas de sua VGA. Muito bom para moniturá-las sem ter que sair do jogo!:)

Se for possível (e seguro) um Over nesta placa, com a minha configuração, o que vocês recondam como precaução?

Obs: Estou com um pequeno over no Processador (2.5GHZ @ 2.7GHZ)

Estou aguardando respostas, por favor.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Galera, a minha 9600gt xfx não passa dos 50 C em full, meu amigo tem uma mais esquentada, a diferença é q a minha tem base e hatpipe de cobre, o cooler é maior e a capa colorida com o "9" cobre completamente a placa, para ver a cor da placa só olhando do outro lado. Tentei o over da xXx porém travou antes de terminar o loading do call of duty 5 mas a placa nao passou dos 50 C. Alguem ja viu isso ?

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me dizer se é normal esta versão de placa chegar à 63ºC rodando apenas o Windows? Tô achando muito.:o É isso mesmo?

Pessoal, instalei um Cooler Exaustor na parte de trás do Pc. Agora a temperatura em Idle não passa dos 45ºC :)

Ainda bem! Já estava preocupado...-_-

Agora quanto ao over, nehuma das configurações que testei, mostrou ganho significativo.

Alguém poderia sugerir uma configuração segura e que valha a pena nessa Placa?

Obs: Esta placa é o modelo Superclocked da e-VGA

Postem um comentário, por favor...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz uns testes na minha ela é da ECS 650/1650/700 e o cooler dela é dos bem marreta de feio mesmo e o dissipador so cobre a gpu e bem distante das memos só que a memo o clock não passa de 850 acima ela da artefatos (ela não possui dissipador nas memos) o core acima de 750 da artefatos ae ela se mantem estavel com as memos em 850 e o core em 720 porém pra alcançar algo além desses seria bom um cooler porreta e dissipadores nas memos né? um modelo bom e barato qual seria?

lembrando o cooler dela esta setado em 40% apenas e ela não passa dos 39º em idlle e 48º full

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá não entendo muito sobre clocks mas estou com um problema terrível aqui,minha configuração é :placa mãe MSI,2 gb ram markvision,intel pentium 4® 3,0 ghz, hd sony 40 gb ,cooler original intel placa de video gforce 9600gt xfx ,fonte atx 450 wats ,comprei a 9600gt xfx quando instalei a placa de vídeo ao entrar em um jogo como need for speed pro street dá flashes e quadriculado , trava após 15 segundos+- então dá tela azul e reinicia sozinho,tem também formações de pontinhos azuis na tela,ficou mais lento também o pc.Alguém já viu coisa parecida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz uns testes na minha ela é da ECS 650/1650/700 e o cooler dela é dos bem marreta de feio mesmo e o dissipador so cobre a gpu e bem distante das memos só que a memo o clock não passa de 850 acima ela da artefatos (ela não possui dissipador nas memos) o core acima de 750 da artefatos ae ela se mantem estavel com as memos em 850 e o core em 720 porém pra alcançar algo além desses seria bom um cooler porreta e dissipadores nas memos né? um modelo bom e barato qual seria?

lembrando o cooler dela esta setado em 40% apenas e ela não passa dos 39º em idlle e 48º full

e no site da XFX ainda fala q o clock mínimo das 9600 é 900Mhz (1800DDR), a minha veio com 800Mhz e a sua com 700Mhz. Chego fácil com over nos 900Mhz, a propósito qual sua fonte ? Queria pegar uma de fábrica com 900Mhz pra ver se dá diferença de desempenho.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola estou fazendo um Up no meu computador e encontrei dois modelos de 9600gt que me deixou em duvida, os modelos são

XFX 9600 GT 512MB DDR3 XT PV-T96G-YDE4 por 558,00R$

gpu:680

Shader Clock: 1700

Memory clock:1900

XFX 9600 GT 512MB DDR3 Standard PV-T96G-YHF4 por 499,00R$

gpu: 650

Shader Clock: 1625

Memory clock: 1800

Será que vale a pena pagar 50 reais mais caro pela primeira,ou comprar a segunda e fazer um overclock nela?

Obs. Nunca fiz um overclock em placa de video e tenho medo de que ela não alcance o "potencial" da primeira.

E essa poca diferença entre os clock´s fazem algum efeito na pratica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá... Eae galerinha, belezinha com vocês? :lol: Então... estou com 1 pequena dúvida aqui, comprei 1 XFX 9600GT, só que os clocks d Memória dela veio em 800mhz, sendo que o padrão é 900 mhz, então resolvi fazer 1 over com o Rivatuner 2.23. Após instalar ele, lá na parte "Hardware Monitoring", mostra que o clock das memórias estão em 100, ae deixei isso pra lá e fui fazer o Over, coloquei ela em 900 mhz, reiniciei o PC, funcionou tudo normal, só que fui dar 1 olhada de novo na parte "Hardware Monitoring" e continua marcando no "Memory Clock" os 100mhz, sendo que em outros programas d medição, tipo Everest e GPU-Z, mostra que estão em 900 mhz o.o'. Eae, alguém saberia me informar c isso é normal ou é alguma problema da Placa ou do Rivatuner?

Agradeço desd já... :lol:

post-487097-13884950547391_thumb.jpg

post-487097-13884950548068_thumb.jpg

post-487097-1388495054878_thumb.jpg

post-487097-13884950549378_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola estou fazendo um Up no meu computador e encontrei dois modelos de 9600gt que me deixou em duvida, os modelos são

XFX 9600 GT 512MB DDR3 XT PV-T96G-YDE4 por 558,00R$

gpu:680

Shader Clock: 1700

Memory clock:1900

XFX 9600 GT 512MB DDR3 Standard PV-T96G-YHF4 por 499,00R$

gpu: 650

Shader Clock: 1625

Memory clock: 1800

Será que vale a pena pagar 50 reais mais caro pela primeira,ou comprar a segunda e fazer um overclock nela?

Obs. Nunca fiz um overclock em placa de video e tenho medo de que ela não alcance o "potencial" da primeira.

E essa poca diferença entre os clock´s fazem algum efeito na pratica?

Eu acho que você pode pegar a primeira e pagar um pouco mais caro , e como você não e um genio do over ......eu comprei uma igual a segunda ..na nave xq não tinha um modelo que ja vinha com over ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 9600GT XFX - PV-T96G-YDL4 com as seguintes configurações de fabrica:

Velocidade da GPU: 650 MHz

Velocidade da GPU: (Shader Domain): 1600 MHz

Clock da Memória: 799 MHz

Resumindo as configurações de fabrica: 650/1600/799

Eu não mudei o cooler, ou seja, to usando o original.

Fiz over com o cooler original para 730/1825/930 velocidade do cooler setado para 90%(rodou o ati tools sem artefatos e temperatura a uns 69ºC) (O crysis deu uma melhorada nos fps)

Eu não vou mudar o cooler original porque não tenho nem ideia como se faz isso porque a 9600GT é toda capada, deve ser muito trampo fazer isso.

Então meu interesse é fazer OC com o cooler original.

Alguem sabe qual o OverClock máximo para a 9600GT da XFX com o cooler original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá não entendo muito sobre clocks mas estou com um problema terrível aqui,minha configuração é :placa mãe MSI,2 gb ram markvision,intel pentium 4® 3,0 ghz, hd sony 40 gb ,cooler original intel placa de video gforce 9600gt xfx ,fonte atx 450 wats ,comprei a 9600gt xfx quando instalei a placa de vídeo ao entrar em um jogo como need for speed pro street dá flashes e quadriculado , trava após 15 segundos+- então dá tela azul e reinicia sozinho,tem também formações de pontinhos azuis na tela,ficou mais lento também o pc.Alguém já viu coisa parecida?

Verifica a sua fonte se ela tem no minimo do minimo 400 watts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola estou fazendo um Up no meu computador e encontrei dois modelos de 9600gt que me deixou em duvida, os modelos são

XFX 9600 GT 512MB DDR3 XT PV-T96G-YDE4 por 558,00R$

gpu:680

Shader Clock: 1700

Memory clock:1900

XFX 9600 GT 512MB DDR3 Standard PV-T96G-YHF4 por 499,00R$

gpu: 650

Shader Clock: 1625

Memory clock: 1800

Será que vale a pena pagar 50 reais mais caro pela primeira,ou comprar a segunda e fazer um overclock nela?

Obs. Nunca fiz um overclock em placa de video e tenho medo de que ela não alcance o "potencial" da primeira.

E essa poca diferença entre os clock´s fazem algum efeito na pratica?

Compensa compra a segunda mais barato e ainda tacar ela pra ficar mais forte que a primeira com OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, em idle a minha 9600GT (PV-T96G-YDL4) tá ficando a uns 58 graus, e quando eu procuro artefatos no ATI Tools a placa vai para 72 graus!!! Eu tenho um fan lateral no gabinete na altura da placa de video.

72 graus é muita coisa né?

A minha ECS 9600GT com dissipador accelero chegava aa isso em full load, coloquei 1 ventilador britania do lado a vga e ela foi pra 52% em full e o processador também caiu de 33, 38 pra 27,30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá... Eae galerinha, belezinha com vocês? :lol: Então... estou com 1 pequena dúvida aqui, comprei 1 XFX 9600GT, só que os clocks d Memória dela veio em 800mhz, sendo que o padrão é 900 mhz, então resolvi fazer 1 over com o Rivatuner 2.23. Após instalar ele, lá na parte "Hardware Monitoring", mostra que o clock das memórias estão em 100, ae deixei isso pra lá e fui fazer o Over, coloquei ela em 900 mhz, reiniciei o PC, funcionou tudo normal, só que fui dar 1 olhada de novo na parte "Hardware Monitoring" e continua marcando no "Memory Clock" os 100mhz, sendo que em outros programas d medição, tipo Everest e GPU-Z, mostra que estão em 900 mhz o.o'. Eae, alguém saberia me informar c isso é normal ou é alguma problema da Placa ou do Rivatuner?

Agradeço desd já... :lol:

você coloco pro rivatuner quando iniciar o windows setar automatico o OC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera procurei no forum algo parecido mas nada.

meu problema é o seguinte: estou dando OC na minha vga e quando entro no crysis nos primeiros segundos ele fica perfeito apos dar alguns passos trava ou quando nao trava a imagem fica toda distorcida.

isso nao só acontece com crysis mas como qualquer outro jogo a imagem fica toda distorcida, um exemplo é o warcraft q é leve q da esso erro apenas quando a placa esta com OC.

minha conf é:

processador c2d e8400

mobo p45t-a ecs

memo 1gb-667mhz

video 9600gt ecs

fonte 450w reais seven team

default da placa é 650/1625/900 quando eu deixo 720/1800/975 ela começa dar erros (mesmo se eu mudar apenas um pouco como "651/1626/901" ela ja da erro) só de apenas mudar o default dela.

nao sei o que fazer agradeço a ajuda desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...