Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310


Serza

Posts recomendados

Olá pessoal, eu fiz uma singela experiência. Defini velocidades fixas de 48 e 36 Mbps no roteador.

O interessante é que apesar da mudança o status da rede no notebook está sempre me indicando uma velocidade de 54 Mbps.

Quem será que está errado ? O sistema do windows ou o firmware do roteador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal, eu fiz uma singela experiência. Defini velocidades fixas de 48 e 36 Mbps no roteador.

O interessante é que apesar da mudança o status da rede no notebook está sempre me indicando uma velocidade de 54 Mbps.

Quem será que está errado ? O sistema do windows ou o firmware do roteador ?

O mais provável é que seja o windows, esse medidor do windows é furado, tanto para velocidade quanto para sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi, por favor, estou com problemas e mt dor de cabeça.

esse wbr é cheio de problemas,

bom esqueci a senha e o adminitrador, nao estou conseguindo configura,

e quando tento conectar pelo cd, diz q nao estou conectado,

quando eu coloco o cabo do internet no router, eu abro ie e tambem nao consigo acessar deve ser por isso que o router nao acessa, nao sei o q faço.

obrigado valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom estou com o wbr 1310, cheio de problemas como smp,

acabei esquecendo a senha de entra na internet, resolvi configura o router.

resetei ele, entrei com o cd, cd nao da , fala q estou desconectado.

então quando abri o internet explorer, e coloquei o ip 192.168.0.1,

apareceu pra eu por o admin e senha, tb nao sei perdi os dois,

por favor me ajuda, to a mt tempo tentando resolve isso.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom estou com o wbr 1310, cheio de problemas como smp,

acabei esquecendo a senha de entra na internet, resolvi configura o router.

resetei ele, entrei com o cd, cd nao da , fala q estou desconectado.

então quando abri o internet explorer, e coloquei o ip 192.168.0.1,

apareceu pra eu por o admin e senha, tb nao sei perdi os dois,

por favor me ajuda, to a mt tempo tentando resolve isso.

obrigado

Olá amigo,

Ixi, esquecer o admin e senha é fogo, hein???

Bom vamos tentar resolver....

Depois de resetar você tentou o padrão:

login: admin

senha: "em branco"

Caso o padrão não funcione, tente fazer o seguinte:

- Desligue o roteador da tomada, pressione o botao de reset e fique pressionando, ligue o roteador pressionando o botao de reset, espere um tempinho e largue, espere e tente acessar de novo com o login e senha padrão.

Caso nada funcione você deverá tentar fazer uma atualizacao forçada de firmware via ftp ou então tentar lembrar a senha, porém essa atualizacao forçada eu nao sei como se faz.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, consegui entra com o admin a senha, configurei tudo conforme tava escrito, consegui conexao do laptop wireless conecto no laptop.

só nao consigo acessa a internet, nem do pc ligado no cabo nem no laptop.

Nao entendo o laptop conecta na rede wireless mais nao entra na internet.

nem o pc ligado o cabo no router tb nao conecta.

obrigado lek pela ajuda valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom, consegui entra com o admin a senha, configurei tudo conforme tava escrito, consegui conexao do laptop wireless conecto no laptop.

só nao consigo acessa a internet, nem do pc ligado no cabo nem no laptop.

Nao entendo o laptop conecta na rede wireless mais nao entra na internet.

nem o pc ligado o cabo no router tb nao conecta.

obrigado lek pela ajuda valeu !

Fala Haddock,

Que bom que você conseguiu.

Bom quanto a internet deveria ser simples.

Se você possui internet via cabo(tipo NET), deverá configurar o roteador como Dynamic IP nas opções de internet.

Se você usa internet ADSL(tipo Speedy), há duas maneiras:

1- Configurar o modem como bridge e desativar o dhcp e depois configurar o roteador como PPPoE.

2- Configurar o modem como router e configurar o roteador como Dynamic IP.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Haddock,

Que bom que você conseguiu.

Bom quanto a internet deveria ser simples.

Se você possui internet via cabo(tipo NET), deverá configurar o roteador como Dynamic IP nas opções de internet.

Se você usa internet ADSL(tipo Speedy), há duas maneiras:

1- Configurar o modem como bridge e desativar o dhcp e depois configurar o roteador como PPPoE.

2- Configurar o modem como router e configurar o roteador como Dynamic IP.

falou

me ajuda faze a opção 1 por favor, eu uso a velox, so do rio de janeiro.

agraço muito pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Me desculpem se já responderam isso, mas meu roteador WBR-1310 (B1), cai toda vez que o "windows media player" acessa alguma radio ou video em steam. Isso vale também para os plugins dos navegadores.

Disseram para migrar do firmware 2.02 para 2.0, mas aí não sei se fazendo isso eu resolvo um problema e arranjo muitos outros no lugar, por ser uma firmware desatualizada. Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá. Me desculpem se já responderam isso, mas meu roteador WBR-1310 (B1), cai toda vez que o "windows media player" acessa alguma radio ou video em steam. Isso vale também para os plugins dos navegadores.

Disseram para migrar do firmware 2.02 para 2.0, mas aí não sei se fazendo isso eu resolvo um problema e arranjo muitos outros no lugar, por ser uma firmware desatualizada. Agradeço qualquer ajuda.

Olá amigo,

Esse roteador realmente tem esse problema, já tentamos entrar em contato com a d-link mas nada de resolver, no primeiro post desse tópico existem algumas soluções viáveis, veja lá na parte inferior do post #1.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Haddock,

Que bom que você conseguiu.

Bom quanto a internet deveria ser simples.

Se você possui internet via cabo(tipo NET), deverá configurar o roteador como Dynamic IP nas opções de internet.

Se você usa internet ADSL(tipo Speedy), há duas maneiras:

1- Configurar o modem como bridge e desativar o dhcp e depois configurar o roteador como PPPoE.

2- Configurar o modem como router e configurar o roteador como Dynamic IP.

falou

tem como me ajuda a

Configurar o modem como bridge e desativar o dhcp e depois configurar o roteador como PPPoE.

Ou,

Configurar o modem como router e configurar o roteador como Dynamic IP.

obrigado e abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tem como me ajuda a

Configurar o modem como bridge e desativar o dhcp e depois configurar o roteador como PPPoE.

Ou,

Configurar o modem como router e configurar o roteador como Dynamic IP.

obrigado e abraço

Veja como o seu modem está no momento, se ele estiver como bridge(precisa de senha e login pra entra na net), entre no roteador nas configs de internet e configure para PPPoE. Se o modem estiver como router(entra direto na net), configure o roteador como Dynamic IP.

Veja este post para que tenha uma ideia, nesse caso o modem está como bridge e o roteador como PPPoE: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3016698&postcount=110

Procure como configurar corretamente o seu modem nesse site: http://www.portaladsl.com.br/index.php

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
valeu mesmo serza, tu é o cara, obrigado por tudo , tu foi d+, muita dificuldade para por, mas com a tua ajuda impossivel nao conseguir. valeu irmão!

Opa, que bom que você conseguiu.

Precisando estamos aí.

falou e boa sorte com a sua rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ola, estou tendo o seguinte problema:

comprei meu modem agora a pouco tempo, configurei ele com o cd, mas agora ao tentar acessar as configurações pelo navegador, mas nao consigo me logar, configurei corretamente o username e password, quais sejam: admin e admin, digito tudo certo, mas não entra ele volta para a tela de login, digito novamente e ele volta novamente para a tela de login, alguém sabe como me ajudar????

por favor preciso disso para poder configurar minhas portas para poder usar programas p2p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ola, estou tendo o seguinte problema:

comprei meu modem agora a pouco tempo, configurei ele com o cd, mas agora ao tentar acessar as configurações pelo navegador, mas nao consigo me logar, configurei corretamente o username e password, quais sejam: admin e admin, digito tudo certo, mas não entra ele volta para a tela de login, digito novamente e ele volta novamente para a tela de login, alguém sabe como me ajudar????

por favor preciso disso para poder configurar minhas portas para poder usar programas p2p.

Cara...isso é problema do firmware dele. Teta resetar e entrar de novo, aí quando entrar você atualiza o firmware que o problema acaba. Vai tentando que uma hora ele entra.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Modem SpeedStream 5200 e um roteador D-Link WBR-1310. Quando ligo o cabo no modem as portas estão abertas...mas quando ligo no router as portas estão fechadas...tenho q abrir as portas 7700~7800 já fui nas config do router já pus pra abrir as portas e salvei só q n da nada...é pro jogo The Duel...as portas são 7700 e 7800 já fiz de tudo pra abrir as portas...o que mais faço...o modem n é roteado...ajudaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho um Modem SpeedStream 5200 e um roteador D-Link WBR-1310. Quando ligo o cabo no modem as portas estão abertas...mas quando ligo no router as portas estão fechadas...tenho q abrir as portas 7700~7800 já fui nas config do router já pus pra abrir as portas e salvei só q n da nada...é pro jogo The Duel...as portas são 7700 e 7800 já fiz de tudo pra abrir as portas...o que mais faço...o modem n é roteado...ajudaaa

Olá amigo,

Peço para que verifique os procedimentos no primeiro post desse tópico e se estiver utilizando algum firewall deve liberar as portas nele também.

A configuração recomendada para o seu tipo de conexão é deixar o modem como bridge e dhcp desativo e o roteador como PPPoE para autenticar.

Recomendo também que para o redirecionamento de portas, utilize IP Fixo para cada computador, desabilitando o dhcp do roteador.

falou

Uma dúvida , tenho um WBR-1310 em pleno funcionamento e sem problemas , agora quero repetir o sinal do mesmo com um AP DWL-G700AP , é possível , ou tem alguma coisa que impossibilita essa opção ?

Obrigado

Olá Elvis,

Acredito que não haverá problemas.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serza uso esse router(WBR-1310) em conjunto com o modem DSL-500T e tenho tido alguns problemas ultimamente quando vou me conecto a jogos onlines,em determinados jogos eu começo a jogar e uns 15 minutos depois que começo a jogar a conexão fica totalmente instavel e fica caindo toda hora,da para ver que o router fica reiniciando suas conexões LAN e WAN sozinho me derrubando assim dos server dos jogos.O que você acha que pode ser o problema?não quis atualizar o firmware devido a duvida de ter que refazer todas minhas configurações...

EDIT:só estou usando conexões a cabo,somente de vez em quando uso o wireless.

Olá colega, talvez você possa me ajudar:

Tenho os mesmos equipamentos que você, ou seja, um modem DSL-500T e um roteador WBR-1310. Segui a risca o tutorial do Serza e não consegui fazer o roteador funcionar em conjunto com o meu modem.

O curioso é que o modem funciona normalmente conectado ao meu pc, mas quando conecto o modem à porta WAN do roteador a luz "Ethernet" do modem não acende. O mesmo acontece quando conecto meu netbook (Acer Aspire One) ao modem, a luz "Ethernet" fica apagada e não há conexão.

Em outras palavras, o modem não conversa com o roteador nem a pau!

O acesso ao roteador via cabo, tanto do pc quanto do netbook é normal, inclusive já atualizei a firmware para a versão 2.02.

O modem, continuou funcionando muito bem após a atualização para a firmware russa (pois achei que isso pudesse resolver o problema), mas infelizmente o problema de conexão com o roteador e com o netbook persiste.

Bom, acho que é só isso. ficarei muito agradecido caso você tenha alguma informação que possa me auxiliar a configurar esta dupla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou precisando de ajuda urgente !!!!!!

Eu comprei este roteador e tive a infeliz surpresa de descobrir que ele tem vários problemas.

O meu é muito instável e cai toda hora, eu li aq que eu teria q atualizar o seu Firmware para o 2.1, o meu é 2.0, só que eu não consigo de jeito nenhum, se alguém tiver esse Firmware poderia me passar por e-mail ou me ajudar de alguma maneira a baixá-lo?

Eu já tentei todas as maneiras que eu li aq e não consegui.

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá colega, talvez você possa me ajudar:

Tenho os mesmos equipamentos que você, ou seja, um modem DSL-500T e um roteador WBR-1310. Segui a risca o tutorial do Serza e não consegui fazer o roteador funcionar em conjunto com o meu modem.

O curioso é que o modem funciona normalmente conectado ao meu pc, mas quando conecto o modem à porta WAN do roteador a luz "Ethernet" do modem não acende. O mesmo acontece quando conecto meu netbook (Acer Aspire One) ao modem, a luz "Ethernet" fica apagada e não há conexão.

Em outras palavras, o modem não conversa com o roteador nem a pau!

O acesso ao roteador via cabo, tanto do pc quanto do netbook é normal, inclusive já atualizei a firmware para a versão 2.02.

O modem, continuou funcionando muito bem após a atualização para a firmware russa (pois achei que isso pudesse resolver o problema), mas infelizmente o problema de conexão com o roteador e com o netbook persiste.

Bom, acho que é só isso. ficarei muito agradecido caso você tenha alguma informação que possa me auxiliar a configurar esta dupla.

Olá amigo,

Não é para ter segredo, se você configurou o modem como bridge e desativou o dhcp, depois configurou o roteador para PPPoE não era para ter erro.

Você conferiu o tutorial para configurar com o modem ADSL???

Se não, veja: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3016698&postcount=110

falou

Galera estou precisando de ajuda urgente !!!!!!

Eu comprei este roteador e tive a infeliz surpresa de descobrir que ele tem vários problemas.

O meu é muito instável e cai toda hora, eu li aq que eu teria q atualizar o seu Firmware para o 2.1, o meu é 2.0, só que eu não consigo de jeito nenhum, se alguém tiver esse Firmware poderia me passar por e-mail ou me ajudar de alguma maneira a baixá-lo?

Eu já tentei todas as maneiras que eu li aq e não consegui.

Desde já muito obrigado.

Olá amigo,

O firmware mais atual é o 2.02, você pode consegui-lo aqui:http://cid-0e032367265ae2a6.skydrive.live.com/self.aspx/.Public

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... antes de usar o wbr-1310 eu conseguia meus torrents chegando a 350 kbps, fácil fácil... agora que eu instalei ele, eu consigo uns 350, mas a cada 2 segundos ele cai drááásticamente... vai pra 40, depois volta pra 350... muito instavel... e quando estou mexendo no firefox, muitas vezes os sites param de carregar e preciso ficar dando atualizar....

meu ip é fixo, porta do torrent aberta, configurando com dhcp desativado

percebi que meus packets tão se perdendo demais, da uma olhada [net cabeada]

2hmlkzr.jpg

jqrk13.jpg

tem alguma ideia do que posso fazer ou mando isso pro espaço mesmo ?

[firmware 2,02 e speedy roteado como internet]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...