Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310


Serza

Posts recomendados

Olá amigo,

O firmware mais atual é o 2.02, você pode consegui-lo aqui:http://cid-0e032367265ae2a6.skydrive.live.com/self.aspx/.Public

falou

Serza muito obrigado pela ajuda, eu ja tinha visto esse link mais não conseguiu conectar no site por causa da conexão da minha net, mais esse problema já resolvi.

valeu mesmo.

agora outro problema, para variar, como eu ativo a wireless desse troço, não .consigo conectar ela de jeito nenhum.

Eu estou tentando conectar na rede do meu trabalho, para ver se funciona e se conseguir vou conectar em casa a um modem da Velox, já fiz o tutorial para configurar o roteador com um modem ADSL mais não funcionou e desativou a conexão pelo cabo.

Muito Obrigado pela ajuda !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Serza muito obrigado pela ajuda, eu ja tinha visto esse link mais não conseguiu conectar no site por causa da conexão da minha net, mais esse problema já resolvi.

valeu mesmo.

agora outro problema, para variar, como eu ativo a wireless desse troço, não .consigo conectar ela de jeito nenhum.

Eu estou tentando conectar na rede do meu trabalho, para ver se funciona e se conseguir vou conectar em casa a um modem da Velox, já fiz o tutorial para configurar o roteador com um modem ADSL mais não funcionou e desativou a conexão pelo cabo.

Muito Obrigado pela ajuda !!!!!

Olá amigo,

Para ativar a wireless vá em SETUP>>WIRELESS SETTINGS>>>Enable wireless(marque a caixa), se já estiver ativado, então terá que resetar o roteador.

Quanto a configuração com o modem ADSL, não é para ter segredo, vocÊ deve estar fazendo algo errado:

- Configurar o modem como bridge LLC

- Desativar o DHCP do modem

- Conectar o modem na porta WAN do roteador

- Configurar o roteador como PPPoE

- Depois desligue os dois aparelhos e ligue ao mesmo tempo na tomada, espere até que se estabilizem.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Para ativar a wireless vá em SETUP>>WIRELESS SETTINGS>>>Enable wireless(marque a caixa), se já estiver ativado, então terá que resetar o roteador.

Quanto a configuração com o modem ADSL, não é para ter segredo, vocÊ deve estar fazendo algo errado:

- Configurar o modem como bridge LLC

- Desativar o DHCP do modem

- Conectar o modem na porta WAN do roteador

- Configurar o roteador como PPPoE

- Depois desligue os dois aparelhos e ligue ao mesmo tempo na tomada, espere até que se estabilizem.

falou

Serza fiz como você falou e mais uma vez o erro não era do aparelho, eu peguei emprestado uma antena externa e conectei no meu notebook e o wireless funcionou.

obrigado pela ajuda agora eu vou correr atras para saber porque o meu notebook não está funcionando wifi.

obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, comprei um roteador 1310 ontem, "consegui" configura-lo mas ele fica caindo o tempo todo, a ligação é:

Modem da net (cable modem, não é roteador) ligado na porta wan do:

roteador COM FIO, passando na lan 1 para computador ao lado (desktop1) e

passando na lan 2 para:

porta LAN do roteador WIRELESS (coloquei na porta lan pois o utilizo somente como hub, não quero que ele roteie, pois ja há um roteador) e desktop2 a alguns metros recebendo conexao via wireless (com dispositivo usb).

O desktop2 esta configurado para obter ip/dns e tudo mais automaticamente, e o roteador1 (com fio) esta com aquela opção (dch, não me lembro a sigla) para configurar os dispositivos ligados nele (o roteador wireless).

O problema é que a conexão cai de tempo em tempo, normalmente 5 min, e fica com aquele x de faltando um cabo, se coloco algum download, a net cai alguns segundos depois.

Coloquei as configurações como o senza disse, mas a net continua caindo, a diferença é que agora não da o x na conexao, a conexao continua, fica somente sem a internet (mas o dispositivo usb le a conexao wifi)

OBS: estou com firmware de fabrica, o 2.0, fazer o update ajudara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

[...]

O problema é que a conexão cai de tempo em tempo, normalmente 5 min, e fica com aquele x de faltando um cabo, se coloco algum download, a net cai alguns segundos depois.

Coloquei as configurações como o senza disse, mas a net continua caindo, a diferença é que agora não da o x na conexao, a conexao continua, fica somente sem a internet (mas o dispositivo usb le a conexao wifi)

OBS: estou com firmware de fabrica, o 2.0, fazer o update ajudara?

Olá amigo,

Acredito que se você fizer a atualização do firmware para 2.02 e utilizar as configs que eu passei, resolverá o problema. O importante é atualizar o firmware mesmo.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serza, fiz o que você disse, mas acho que não resolveu, estou testando, pelo jeito parou de cair sozinha, mas quando baixo algo cai do mesmo jeito, ou fica muito lerda a net (acaba pegando uma taxa de kb pequena, e a mesma congestiona a rede, mesmo não usando 1/4 da velocidade padrão).

Gostaria que você me explica-se sobre o long e short preambule, gostaria de saber a diferença, e qual é o melhor para uma distancia de 15 m sem obstaculos porém com uma curva para entrar no quarto. E quantos aos canais, qual aconselha, ou se tenho que testar 1 por vez, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Serza, fiz o que você disse, mas acho que não resolveu, estou testando, pelo jeito parou de cair sozinha, mas quando baixo algo cai do mesmo jeito, ou fica muito lerda a net (acaba pegando uma taxa de kb pequena, e a mesma congestiona a rede, mesmo não usando 1/4 da velocidade padrão).

Gostaria que você me explica-se sobre o long e short preambule, gostaria de saber a diferença, e qual é o melhor para uma distancia de 15 m sem obstaculos porém com uma curva para entrar no quarto. E quantos aos canais, qual aconselha, ou se tenho que testar 1 por vez, obrigado.

Olá sagits,

Tente usar algum gerenciador para os downloads, como o DAP(Download Accelerator Plus). Faça o seguinte também, desligue o modem da net e o roteador da tomada, depois ligue os dois ao mesmo tempo na tomada e espere estabilizar, se mesmo assim a conexão ainda cai, você pode tentar clonar o MAC address nas configs de internet do roteador. Outra coisa que pode ajudar é configurar ips fixos nos computadores e desativar o dhcp do roteador wireless.

O long preamble é usado para distancias mais longas, quando os adaptadores estão mais afastados do roteador, é como se o sinal fosse melhor a distancias maiores. O short preamble é usado para distâncias mais curtas. No caso de 15 metros, acredito que não vai fazer muita diferença, o negócio é testar mesmo e ver qual fica melhor. Quanto aos canais, não tem nenhum recomendado, você tem que ver aquele canal que tem menos dispositivos na frequencia.

Você pode usar o netstumbler(software) para ver isso, instale em um computador com wireless e mande rastrear os aps, ele mostra os canais e quantos aparelhos tem nele.

para XP - Netstumbler - http://www.netstumbler.com/downloads/

para Vista - Vistumbler - http://superdownloads.com.br/download/167/vistumbler/

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Aê Galera,Me deêm um Help Aê ? ! Ja tentei de varias formas,mais não obtive sucesso com o problema de queda da conexão quando entro em determinados sites de musica,o que Faço ? ! ? !

Ja atualizei o firmware p/ as versões 2.01 e 2.02 beta e o problema persiste em relação a sites de musica. E na versão 2.0 que uso atualmente,consigo usar normalmente a web em todos os sites,inclusive nos de musica.Mais em compensação minha conexão vira e mexe fica caindo e logo depois conecta de novo.

Me Ajudem Aê,ok ? ! ! ?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala Aê Galera,Me deêm um Help Aê ? ! Ja tentei de varias formas,mais não obtive sucesso com o problema de queda da conexão quando entro em determinados sites de musica,o que Faço ? ! ? !

Ja atualizei o firmware p/ as versões 2.01 e 2.02 beta e o problema persiste em relação a sites de musica. E na versão 2.0 que uso atualmente,consigo usar normalmente a web em todos os sites,inclusive nos de musica.Mais em compensação minha conexão vira e mexe fica caindo e logo depois conecta de novo.

Me Ajudem Aê,ok ? ! ! ?:confused:

Olá amigo,

Lamento, mas não existe nenhuma solução eficiente até o momento para este problema.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Putz . . . To quebrando a Cabeça aqui,Mais Tranquilo ! ! ! Valeu Assim mesmo Serza,Abração . . .

Cara...pra falar a verdade, esse problema não me incomodava muito, mas mesmo assim eu troquei de roteador, comprei um D-link DIR-320 e não tive mais problemas.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

comprei um roteador wbr2310, segui um tutorial de instalação e consegui fazer a configuração e acessar via cabo, porém quando acesso pelo notebook, ele encherga a rede mas não consegue se conectar. Quando coloco o Security mode, sem proteção dá certo, mas quando opto por modo Wap, não consigo de jeito nenhum,....

Alguem pode me ajudar?????

Desde ja agradeço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo eu estou com um problema muito do mal...

Eu andei mexendo nas configurações do modem wbr 1310 e fui na opção mac filtering e coloquei turn mac filtering on and allow computers....

Nisso a internet ficou carregando e agora não entra mais.. de jeito nenhum

alguém sabe como resolver?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigo eu estou com um problema muito do mal...

Eu andei mexendo nas configurações do modem wbr 1310 e fui na opção mac filtering e coloquei turn mac filtering on and allow computers....

Nisso a internet ficou carregando e agora não entra mais.. de jeito nenhum

alguém sabe como resolver?

obrigado

Olá amigo,

Se você não consegue entrar no roteador, terá que resetar ele no botaozinho atras.

Você deveria ter pego o endereço de MAC do seu computador antes de habilitar aquela opção. Isso que você fez é para barrar computadores de acessar a sua rede, porém você tem que cadastrar os MACs permitidos no roteador, isso inclui o seu computador.

Para ver o endereço de MAC da sua placa, acesse o prompt de comando e digite ipconfig/all. O número MAC é como este:00-56-46-99-33-22(exemplo), certifique-se de pegar o endereço certo da placa que você usa.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola amigos,

comprei um roteador wbr2310, segui um tutorial de instalação e consegui fazer a configuração e acessar via cabo, porém quando acesso pelo notebook, ele encherga a rede mas não consegue se conectar. Quando coloco o Security mode, sem proteção dá certo, mas quando opto por modo Wap, não consigo de jeito nenhum,....

Alguem pode me ajudar?????

Desde ja agradeço....

Olá amigo,

Antes vamos a algumas peruntas:

Qual tipo de encriptação que está usando, WPA-PSK TKIP, WPA-PSK AES???

Qual o windows que você usa (XP,VIsta) e qual service pack???

Como está fazendo a sua chave, ela deve conter letras de A a F apenas e números de 0 a 9 apenas, lembre-se também que a diferenciação entre letras maiúsculas e minúsculas.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o windows é o vista ultimate, não sei qual o service pack;

a encriptação utilizei a wap:

eu não segui o 0-9 e a-f , pode ser isso então?

Quanto ao windows não vejo problema.

O problema pode estar mesmo na chave. Além disso faça uma chave de uns 24 dígitos que já está bom.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto nosso amigo Serza conhece bem o equipamento e acho muito importante ver que existem usuários dispostos a ajudar, seja na configuração, no problema...em fim, parabens pela sua atuação nesse tópico e com certeza me ajudou quando eu comprei este roteador.

Gostaria de deixar minha impressão e minha dica sobre este roteador.

No começo, não familiarizado com a rede sem fio, é tudo novidade configurar, segui diversos tutorais e afins mas, os menus do WBR 1310 são um tanto quanto intuitivos mas, dá para se perder um pouco, principalmente no começo. Não conheço até hoje cada função especificamente, mas acho que atualmente consigo configura-lo de forma que a rede fique estavel e segura.

Acredito ser um otimo custo/beneficio este modem.

Já usei o Speedy com ele. Deixava para o WBR fazer a autenticação e era uma maravilha. Atualmente uso o Virtua e o WBR apenas faz o DHCP e distribui o sinal.

Vale fazer uma resalva que o firmeware original é bem ruim, tinha muitos problemas de instabilidade e fiquei assim durante uns 6 meses até que finalmente achei o topico completo e achei um firmeware descente! Realmente, ele melhora consideravelmente!

Fica a minha dica tambem usar este ótimo tutorial:

http://www.guiadohardware.net/artigos/medindo-sinal-wireless/

É importante ver como está o sinal, se forte ou fraco, e quais os melhores pontos da casa/escritorio. Uma forma de planejar e aproveitar todo o pontencial da sua rede. Aqui em casa está perfeita, mas tenho alguns porens e venho pedir ajudar:

- Depois que instalei o Virtua (sim, clonei o MAC adress...está certinho) as vezes a conexão no laptop simplesmente congela. O sinal está sempre variando de Muito Bom para Excelente mas acontece que me parece que o mesmo para de receber/enviar dados. Lembrando que atualizei o firmeware já faz tempo! Bemm..alguma sugestão do que possa ser?! Eu até estava pensando em comprar uma antena melhor, mas acho que o ganho não seria muito maior!

[]'s

Toquinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pelo visto nosso amigo Serza conhece bem o equipamento e acho muito importante ver que existem usuários dispostos a ajudar, seja na configuração, no problema...em fim, parabens pela sua atuação nesse tópico e com certeza me ajudou quando eu comprei este roteador.

[...]

Olá amigo,

Obrigado pelo reconhecimento e pela contribuição.

Fico muito feliz.

[...]

- Depois que instalei o Virtua (sim, clonei o MAC adress...está certinho) as vezes a conexão no laptop simplesmente congela. O sinal está sempre variando de Muito Bom para Excelente mas acontece que me parece que o mesmo para de receber/enviar dados. Lembrando que atualizei o firmeware já faz tempo! Bemm..alguma sugestão do que possa ser?! Eu até estava pensando em comprar uma antena melhor, mas acho que o ganho não seria muito maior!

Bom..., quanto a esse problema, ele ocorre em algum site em específico, ou em algum tipo de site(música, video)??

Ou ocorre em qualquer site??

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entãoo...em qualquer site. Bem atipico não?

Esse problema é novo.:lol:

Não sei o que pode estar causando isso, mas o que eu aconselho que possa resolver é que você use ips fixos nos computadores, dessa forma:

-Desative o DHCP do roteador

-COnfigure os ips fixos:

IP: 192.168.0.100

Maascara:255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1

DNS sec: em branco

Outro fator pode ser a placa de rede wireless do seu notebook que é de baixa qualidade, sabe me dizer qual é a placa e qual chip ela utiliza ???

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema é novo.:lol:

Não sei o que pode estar causando isso, mas o que eu aconselho que possa resolver é que você use ips fixos nos computadores, dessa forma:

-Desative o DHCP do roteador

-COnfigure os ips fixos:

IP: 192.168.0.100

Maascara:255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1

DNS sec: em branco

Outro fator pode ser a placa de rede wireless do seu notebook que é de baixa qualidade, sabe me dizer qual é a placa e qual chip ela utiliza ???

falou

Ultimamente parece que a rede voltou a ser estavel! ^_^

Parece que basta eu ameassar a mudar algo na rede que a coisa melhora.

Eu até usaria IP fixo mas como uso o laptop na faculdade, não quero me dar ao trabalho de ficar mudando as configurações. Mas, sábado eu vou tentar usar IP fixo e ver se resolve o problema.

No Laptop é um Atheros AR5005G. Em outras rede não tenho esse problema, parece mais ser aqui em casa. As vezes o próprio roteador é a fonte do problema! Em todo caso, não deixa de ser estranho, não?!

Outro fato que me aconteceu 2x essa semana foi que estava navegando normalmente quando de repente o sinal caiu. Eu fui olhar nas configurações e não estava listada a minha rede. Depois de um tempo voltou só que aparecia com uma falha na obtenção do IP!

Eu liguei e desliguei da tomada e voltou tudo normalmente! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ultimamente parece que a rede voltou a ser estavel! ^_^

Parece que basta eu ameassar a mudar algo na rede que a coisa melhora.

Eu até usaria IP fixo mas como uso o laptop na faculdade, não quero me dar ao trabalho de ficar mudando as configurações. Mas, sábado eu vou tentar usar IP fixo e ver se resolve o problema.

No Laptop é um Atheros AR5005G. Em outras rede não tenho esse problema, parece mais ser aqui em casa. As vezes o próprio roteador é a fonte do problema! Em todo caso, não deixa de ser estranho, não?!

Outro fato que me aconteceu 2x essa semana foi que estava navegando normalmente quando de repente o sinal caiu. Eu fui olhar nas configurações e não estava listada a minha rede. Depois de um tempo voltou só que aparecia com uma falha na obtenção do IP!

Eu liguei e desliguei da tomada e voltou tudo normalmente! :unsure:

Off-topic rapidinho: Já falei que as vezes acho que este roteador tem vontade própria, eheheheh.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados confrades

Não sei se seria exatamente neste tópico que eu deveria postar, mas como utilizo o WBR-1310, que é o componente central do sistema, vamos lá.

Estou utilizando este roteador e por incrível que pareça não tive nenhum dos problemas relatados aqui, minha conexão é estável e sem aquele clássico problema dos sites de stream.

Uso Virtua, IP automático, firmware 2.02.

Conectado nele tem um desktop com XP, via cabo, e via wireless um laptop com Vista.

O problema é que eu não consigo fazer com que os computadores se comuniquem, eles não se enxergam, queria usar a impressora, que está ligada no desktop, com o laptop, e transferir alguns arquivos entre as máquinas.

Já compartilhei todas as pastas nos dois computadores e desliguei os Firewalls, nada!

Não tenho muita intimidade com redes, se alguém pudesse me dar uma dica de como ao menos começar a investigar o problema eu já ficaria muito grato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...