Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310


Serza

Posts recomendados

  • Membro VIP
olá

falaram pra min abrir as portas 8864 8865 8866 8867 8868 8869 88870!

O que eu coloco o que no start/end?

no start eu coloco a que eu quero (8864/5 etc.) e no end o que?

eu coloquei assim ó:

http://img29.imageshack.us/img29/5462/imagemjmr.png

ta certo?

desculpe minha ignorância!

obrigado!!

Como o amigo CobraMJD falou, basta colocar no start 8864 e no end 8870 para selecionar uma faixa de portas.

Depois nas configs do firewall(application rules) do roteador basta colocar assim: 8864-8870.

Veja como fazer em detalhes na primeira página deste tópico.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo CobraMJD falou, basta colocar no start 8864 e no end 8870 para selecionar uma faixa de portas.

Depois nas configs do firewall(application rules) do roteador basta colocar assim: 8864-8870.

Veja como fazer em detalhes na primeira página deste tópico.

falou

ook !

ai eu coloco no Trigger e no Firewall a mesma coisa né?(8864-8870)

ó: http://yfrog.com/3yimagemobp

valeeeeeu ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos!

Minha namorada usava esse roteador, WBR-1310, com o modem speedtoch ST510 V4 sem problema. Porém no começo desse mês o tecnico da telefônica veio na casa dela e trocou o modem pelo modelo speedtoch St510 V6 e o tecnico não quis ligar o modem direto no roteador. A mãe dela e uma amiga tentaram fazer a conexão do modem ao roteador só que ele não dava conexão a internet. Como eu tinha configurado o roteador com a ajuda deste tutorial assim que ela o comprou, fui tentar configura-lo novamente, porém percebi que a configuração estava certinha, mas mesmo assim não conseguia fazer a conexão.

Assim, eu dei um reset no roteador e tentei configura-lo novamente. Fiz tudo certinho e beleza, consegui conectar na internet.

Ai vem o problema, ele consegui conectar, porém fica um 10 segundos conectado abre a pagina, mas se você tenta clicar em algum link a conexão cai e reconecta automaticamente, mas não consigo conectar na internet novamente.

Queria saber se tem como resolver esse problema porque quando liga o modem direto no computador, a conexão fica belezinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serza, sou novo no forum e estava lendo alguns topicos para ficar por dentro e aprender os problemas lendo as soluções para ajudar vocês !, e eu estava lendo e nao consegui terminar para ver se você solucionou o problema com o seu wbr( é q o forum esta ja com 25 pag e eu estava ainda na 7), disse neste mesmo na pag 7 q você tinha problemas para excutar sites q utilizam o media player, como jovem pan, e outro membro citou os sites como terra tv, esses de streaming, bom estou escrendo isso aqui, porque algumas das suas dicas me ajudaram e também outras q coletei em outros topicos me ajudaram a chegar na perfeição do wbr 1310 com hardw B1 e firm 2.02 ( ex 2.00 ), eu vizualizo qualquer site de streaming, radio ao vivo, mega cubo, etc... , por isso vou postar aqui minhas configurações para beneficiar a todos:

**modem em bridge** ( d link 500b )

possuo internet speedy 4 megas ( 4000 down x 600 up ), nao chego aos valores especificados, mas da 3800 down x 570 up, nao tenho q reclamar...

SETUP

Internet

My Internet Connection is :PPPoE (Username / Password)

PPPoE :

Enter the information provided by your Internet Service Provider (ISP).

Dynamic PPPoE

User Name :

Password :

Retype Password :

Service Name : ( em branco ) (optional)

IP Address : ( em branco )

MAC Address : - - - - - (optional)

Primary DNS Address : 200.204.0.10 ( telefonica-speedy)

Secondary DNS Address : 208.67.220.220 ( open dns ) (optional)

Maximum Idle Time : 5 Minutes

MTU : 1492

Do not change the TTL value : Enabled

Connect mode select : Connect-on demand

Wireless settings

Enable Wireless : ( marcado )

Wireless Network Name : (Also called the SSID)

Wireless Channel : 11

Enable Auto Channel Scan : ( marcado )

802.11g Only Mode : ( marcado )

Enable Hidden Wireless : ( desmarcado ) (Also called the SSID Broadcast)

security mode: Enable WEP wireless security basic ( sei q nao é a melhor, mas nao trava e nem cai )

Authentication: open

WEP Encryption: 64 bits ( eu sei q é pouca mas nao me da problema )

Key Type: HEX

Network settings

Router Settings :

Use this section to configure the internal network settings of your router. The IP Address that is configured here is the IP Address that you use to access the Web-based management interface. If you change the IP Address here, you may need to adjust your PC's network settings to access the network again.

Router IP Address : 192.168.0.1

Default Subnet Mask : 255.255.255.0

Local Domain Name : ( em branco)

Enable DNS Relay : ( marcado )

DHCP Server Settings :

Use this section to configure the built-in DHCP Server to assign IP addresses to the computers on your network.

Enable DHCP Server : ( marcado )

DHCP IP Address Range : 100 to 199 (addresses within the LAN subnet)

DHCP Lease Time : 999999 (minutes)

ADVANCED

Network Filter

Configure MAC Filtering below:

Turn MAC Filtering ON and ALLOW computers listed to access the network ( filtro mac ativado )

*aqui eu filtro os mac, para tornar mais segura minha rede, tambem pelo criptografia do wirelles ser baixa*

Firewall Settings

DMZ ( desabilitado )

VPN Passthrough :

Enable PPTP Passthrough : ( marcado )

Enable L2TP Passthrough : ( marcado )

Enable IPSec Passthrough : ( marcado )

advanced wireless

TX Rates : Auto

Transmit Power: 100%

Beacon interval : 100 (msec, range:20~1000, default:100)

RTS Threshold : 2346 (range: 256~2346, default:2346)

Fragmentation : 2346 (range: 1500~2346, default:2346, even number only)

DTIM interval : 1 (range: 1~255, default:1)

Preamble Type : Long Preamble

CTS Mode : Auto

WMM Function: Enable

advanced Network

UPnP :

Universal Plug and Play (UPnP) supports peer-to-peer Plug and Play functionality for network devices.

Enable UPnP : ( desmarcado )

WAN PING :

If you enable this feature, the WAN port of your router will respond to ping requests from the Internet that are sent to the WAN IP Address.

Enable WAN Ping Respond : ( marcado )

WAN port speed : 10/100Mbps Auto

GAMING MODE :

If you are having difficulties playing some online games - please enable this mode.

Enable GAMING mode : ( marcado )

Multicast Streams :

Enable Multicast Streams: ( marcado )

***

esta aih, até agora eu nao tive problemas, mas antes de atualizar para esse firm ele caia a conexão, agora esta otimo ! e aqui eu uso as portas lan 3 e 4 a 1 e 2 nao estou utilizando, nao é porque ela tem um nº menor q ela tem q ser a 1ª, bom espero ter ajudado, Falou t+, alguma duvida postem aih, XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá a todos!

Minha namorada usava esse roteador, WBR-1310, com o modem speedtoch ST510 V4 sem problema. Porém no começo desse mês o tecnico da telefônica veio na casa dela e trocou o modem pelo modelo speedtoch St510 V6 e o tecnico não quis ligar o modem direto no roteador. A mãe dela e uma amiga tentaram fazer a conexão do modem ao roteador só que ele não dava conexão a internet. Como eu tinha configurado o roteador com a ajuda deste tutorial assim que ela o comprou, fui tentar configura-lo novamente, porém percebi que a configuração estava certinha, mas mesmo assim não conseguia fazer a conexão.

Assim, eu dei um reset no roteador e tentei configura-lo novamente. Fiz tudo certinho e beleza, consegui conectar na internet.

Ai vem o problema, ele consegui conectar, porém fica um 10 segundos conectado abre a pagina, mas se você tenta clicar em algum link a conexão cai e reconecta automaticamente, mas não consigo conectar na internet novamente.

Queria saber se tem como resolver esse problema porque quando liga o modem direto no computador, a conexão fica belezinha.

Olá Ângelo,

Como está configurado o modem e o roteador???

falou

serza, sou novo no forum e estava lendo alguns topicos para ficar por dentro e aprender os problemas lendo as soluções para ajudar vocês !, e eu estava lendo e nao consegui terminar para ver se você solucionou o problema com o seu wbr( é q o forum esta ja com 25 pag e eu estava ainda na 7), disse neste mesmo na pag 7 q você tinha problemas para excutar sites q utilizam o media player, como jovem pan, e outro membro citou os sites como terra tv, esses de streaming, bom estou escrendo isso aqui, porque algumas das suas dicas me ajudaram e também outras q coletei em outros topicos me ajudaram a chegar na perfeição do wbr 1310 com hardw B1 e firm 2.02 ( ex 2.00 ), eu vizualizo qualquer site de streaming, radio ao vivo, mega cubo, etc... , por isso vou postar aqui minhas configurações para beneficiar a todos:

[...]

esta aih, até agora eu nao tive problemas, mas antes de atualizar para esse firm ele caia a conexão, agora esta otimo ! e aqui eu uso as portas lan 3 e 4 a 1 e 2 nao estou utilizando, nao é porque ela tem um nº menor q ela tem q ser a 1ª, bom espero ter ajudado, Falou t+, alguma duvida postem aih, XD

Olá Renan,

Eu não possuo mais o WBR-1310, agora estou com o DIR-320. Mesmo assim, obrigado pelas dicas, acredito que ajudará muitos usuários. Colocarei o seu post como destaque na primeira página deste tópico.

Abraços.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Gostaria muito de ajuda, pois também não consegui configurar este roteador.

Uso o windows Xp e meu modem é um SpeedyTouch ST510 v6. Uso o Speedy 500Kbps.

Pra conectar na internet com o modem, eu uso as seguintes configurações na placa de rede:

Endereço IP: 192.168.1.100

Máscara de rede: 255.255.255.0

Gateway Padrão: 192.168.1.254 (endereço IP do modem)

Sevidores DNS tá pra obter um automaticamente. O modem está configurado como router e ativado DHCP.

Só consigo conexão com a internet assim. Já tentei mudar pra obter IP automático e configurar o modem como Bridge, mas aí não cenecta a internet. Quando ligo o roteador, se tiver alguma configuração de IP na placa de rede (conexão local), não consigo acesso ao roteador pelo Browser, preciso colocar pra obter Ip automático pra acessar o menu de configuração do roteador. Mas se fizer isso, a internet não funciona mais.

Pelo que eu entendi, está havendo comunicação do roteador com a placa de rede, mas o modem não conversa com o roteador. Tem algum lugar dentro das configurações do roteador que preciso colocar o endereço do modem pra funcionar tudo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Se o seu modem adsl está no modo router e com dhcp ativado, você terá que configurar o roteador no modo Dynamic IP(DHCP), aí depois você desliga os dois aparelhos e liga eles ao mesmo tempo na tomada.

Se o dhcp do roteador estiver ativado, o ip do pc deverá estar automatico. Para usar ip fixo, deverá desativar o dhcp do roteador.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria se possível de uma ajuda aí da galera...

Minha conexão estava caindo com o roteador e resolvi atualizar a firmware (inclusive baixei em um link aqui do topico). Depois de atualizar o roteador travou. Desliguei e liguei e agora não consigo mais acessá-lo como fazia (via browser). Existe salvação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostaria se possível de uma ajuda aí da galera...

Minha conexão estava caindo com o roteador e resolvi atualizar a firmware (inclusive baixei em um link aqui do topico). Depois de atualizar o roteador travou. Desliguei e liguei e agora não consigo mais acessá-lo como fazia (via browser). Existe salvação?

Tente resetá-lo no botão físico que existe atrás do aparelho, sergure-o apertado até que as luzes acendam, se mesmo assim não entrar , tente ligá-lo com o batao de reset pressionado.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Valeu aí pela pronta resposta!

Então é o seguinte: Já tinha tentado o reset mas nao fez nada. O que percebi é que o nome da rede ficou o default (dlink). Tentei ligar o aparelho com o reset apertado e o que mudou agora foi que a luz do wireless parou de piscar.

To meio preocupado que vi aí pela net que tem a possibilidade do roteador ter ido pro pau... Será que tem como reverter essa atualização?

Não sei se fui claro anteriormente, mas o roteador não tá mais funcionando...

Mais uma vez obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa! Valeu aí pela pronta resposta!

Então é o seguinte: Já tinha tentado o reset mas nao fez nada. O que percebi é que o nome da rede ficou o default (dlink). Tentei ligar o aparelho com o reset apertado e o que mudou agora foi que a luz do wireless parou de piscar.

To meio preocupado que vi aí pela net que tem a possibilidade do roteador ter ido pro pau... Será que tem como reverter essa atualização?

Não sei se fui claro anteriormente, mas o roteador não tá mais funcionando...

Mais uma vez obrigado

Então cara....quando você liga ele com o resete apertado, é como se ele voltasse ao zero, tem acessá-lo de novo pelo ip e veja se aparece alguma tela de instalação de firmware. Se não conseguir acessar com IP automatico, configure um ip fixo na sua placa de rede, dessa forma:

IP 192.168.0.100

masc. 255.255.255.0

gateway: 192.168.0.1

dns: 192.168.0.1

dns alternativo: em branco.

Caso tenha dúvidas de como configurar ips fixos, veja:

http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-320/MANUAIS/fixar_ip_xp_vista.pdf

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK

Depois de fazer como você disse, baixei novamente a firmware 2.02 e instalei. Percebi que depois de alguns segundos o roteador resetou. Tentei novamente acessá-lo pelo browser (192.168.0.1) e nao carregava nada.

Repeti todo o processo e instalei a firmware 2.00 (igual ao que tinha antes de acontecer tudo isso) e ocorreu a mesma coisa... o roteador resetou mas não consigo acessá-lo.... é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
OK

Depois de fazer como você disse, baixei novamente a firmware 2.02 e instalei. Percebi que depois de alguns segundos o roteador resetou. Tentei novamente acessá-lo pelo browser (192.168.0.1) e nao carregava nada.

Repeti todo o processo e instalei a firmware 2.00 (igual ao que tinha antes de acontecer tudo isso) e ocorreu a mesma coisa... o roteador resetou mas não consigo acessá-lo.... é isso mesmo?

Esse problema de não acessar com o firmware 2.00 é típico desse roteador, porém uma hora ele vai acessar, tem desligar novamente e quando aparecer a tela de login coloque usuario "admin" e senha em branco. Depois você atualiza o firmware.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

ola Serza, adquiri esse roteador e ja estou utilazando ha algum tempo tive grande dificuldade no inicio mas após horas de seus tutoriais hoje ele esta funcinando bem porém duas coisas nao consegui resolver ainda :

_ sites de radios, TVs online

_ nao consigo acessar via ultravnc de meu trabalho (ou rede externa), onde é ultilizado um servidor proxy

Li por ai que preciso mapear a porta que o vnc utiliza para o Pc, mas nao sei como fazer isso, o que fiz foi liberar as portas do emule, torrent e a 5900 do vnc mas acedito q isso nao seja mapear para o pc.

Posso ter falado alguma besteira pois nao sou expert no assunto, se você puder me ajudar nessa empreita em acessar meu Pc de casa atraves de outros computadores externos seria muito grato. Acredito que se tratando desse roteador você seja o mais capacitado a me ajudar.

Desde ja agradeço a atençao.

Utilizo Speedy

Modem Siemens 4200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ola Serza, adquiri esse roteador e ja estou utilazando ha algum tempo tive grande dificuldade no inicio mas após horas de seus tutoriais hoje ele esta funcinando bem porém duas coisas nao consegui resolver ainda :

_ sites de radios, TVs online

_ nao consigo acessar via ultravnc de meu trabalho (ou rede externa), onde é ultilizado um servidor proxy

Li por ai que preciso mapear a porta que o vnc utiliza para o Pc, mas nao sei como fazer isso, o que fiz foi liberar as portas do emule, torrent e a 5900 do vnc mas acedito q isso nao seja mapear para o pc.

Posso ter falado alguma besteira pois nao sou expert no assunto, se você puder me ajudar nessa empreita em acessar meu Pc de casa atraves de outros computadores externos seria muito grato. Acredito que se tratando desse roteador você seja o mais capacitado a me ajudar.

Desde ja agradeço a atençao.

Utilizo Speedy

Modem Siemens 4200

Olá Rodrigo,

Quanto ao problema de acessar alguns sites, tem algumas possíveis soluções no post #1. Mas é um problema que não dá com todo mundo, não sei o porque. Quando eu usava o 1310, dava esse problema, depois vendi para meu tio e com ele não dá, sendo que é a mesma internet e mesmas configurações.

Quanto ao vnc, você deve liberar as portas no firewall e no trigger, também deve redirecioná-las para os ips corretos, como apresentado no post #1 deste tópico. Recomendo que utilize ips fixos e desative o dhcp do roteador para que o redirecionamento funcione corretamente. Além disso, verifique se as portas estão liberadas no firewall do windows.

Para configurar ips fixos:

- Desative o DHCP do roteador

- Configure da seguinte forma:

IP: 192.168.0.100

mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1

DNS 2: em branco

Caso tenha dúvidas, veja: http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-320/MANUAIS/fixar_ip_xp_vista.pdf

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola , Serza consegui conectar ao roteador muito obrigado , colequei a imagem de como configurei as portas para o vnc se estiver errado da um toque, o que me intriga é quando for conectar ao vnc de meu trabalho qual endereço ip vou digitar? pois o 192.168...... é o roteador que gera mas o ip que minha maquina usa na internet nao é outro?

post-570883-13884953515462_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tipow Comprei o roteador Ontem, Eu entrei nele COm Ip altomatico, ai de uma hora pra outra meu notebook não tá querendo conectar a rede wireless tipow apreçe o nome + não conecta, ai já tentei colocar o ip "192.168.0.1 - 255.255.255.0" e também não recebe o Sinal, ai quando eu coloco Ip automatico, espero hum pouco e da huma Mensagem "Conectividade Nula ou Limitada" O que será isso??

porque eu to querendo entrar no Router pra mim Configurar ele. e conectar huma rede Via Radio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

opa, não sei hehe estava com o firmware (2.02) #B1 como todos sabem que tem problemas com streaming (mms) mediaplayer no winxp*

mas estranhamente estava no ubuntu9.10* e resolvi testar e funcionou sem travar... como mágica

... tinha achado que era bug do xp (formatei) lol ¬¬ voltei pra (2.00) #B1 default!!! (fazer o que né!:?!) owned

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe não ter retornado antes, obrigado pela ajuda, mas ainda nem consegui fazer o infeliz do roteador funcionar.

Agora fiquei mais confuso ainda, no manual da D-Link diz que "Para que o roteador WBR-1310 navegue na internet utilizando a configuração em

modo PPPoE, o Modem ADSL deve estar configurado em modo Bridge. Para saber se o seu Modem utiliza essa configuração basta verificar se com ele ligado direto ao computador você necessita de um discador de banda larga com nome de usuário e senha do provedor de acesso.".

Eu uso usuário e senha de provedor, mas meu modem está configurado como Router. Se eu mudo a configuração dele para Bridge perco a conecxão com a internet.

Estou olhando lá no site da D-Link os manuais disponíveis, quando chegar em casa eu vou tentar de novo, se conseguir algo posto aqui.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...