Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310

Posts recomendados

• Membro VIP
O meu roteador está ficando "invisível" alguns minutos após eu configurar o seu wireless. Estou colocando no canal 11, pode ter alguma relação? Recomenda algum outro canal?

Olá amigo,

Não existe recomendação de canal, isso depende do ambiente e do número de redes que estão ao redor e o canal que elas utilizam. O ideal é ir testando, tente o canal 6.

Se o problema persistir, o ideal é fazer uma atualizacao de firmware. Mas antes, resete o roteador e reconfigure-o.

falou. Veja dicas na primeira página deste tópico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha assino este tópico faz um bom tempo e venho acompanhando, lendo a respeito sobre os diversos bugs, infelizmente...

tenho o [wbr1310 revB]por falta de opção ¬¬ voltei para o firm. default 2.0

tendo em vista, pelo menos aqui com os mais novos "2.01/2.02" trava td geralmente utilizando stream (rádios online, mecacubo... por exemplo); reseta e fica em loop eterno¹... off:

-quando testei pelo #windows; - já em ambiente #linux funcionou normal...

pelo fórum da própia d-link (em inglês), porém se você usa o navegador #chrome, ele ajuda e muitoooo... a traduzir os textos*..., tinha um tópico interessante com um processo de atualizações de pelo menos 3 frimwares [totalmente diferentes]... pena que era para a versão do wbr1310 rev - A

link...

http://forums.dlink.com/index.php?topic=11132.0

¹offtopic... kkk me lembrei do esqueleto do "he-man"gritando ... etérrrrrrrniiiiaaaa kkk - me desculpem pelo off... ^^

alguma alma caridosa já testou isso?!

valeu

Link para o post
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

--------

Velho, me da uma luz, meu dlink1310 sempre funcionou sem problemas, agora ele nao entra nas paginas da web de primeira, somente depois de atualizar f5, msn e o resto funciona normal, já refiz tdas as configs do site aqui, pode ser a fonte? nao sei se vou conseguir achar a resposta aqui no site, pois sou novo, se puder me mandar por email gustavojlle@hotmail.com abre td normalmente a conexao nao cai, somente tem q atualizar pra entrar em qualquer site, de primeira dificilmente ele entra, o que pode ser? usando o router com cabo o problema tb persiste! aguardo uma luz, abraços

Link para o post
  • mês depois...

Olá pessoal!

Sou assinante do serviço de 15 mega ADSL da GVT!

Quando da assinatura me foi fornecido um modem/roteador D-LINK WIRELESS ADSL+2 ROUTER DSL-2640B!

Ocorre que o mesmo possui o sinal muito fraco e antena fixa!

Desse modo voltei a utilizar o famigerado WBR-1310 em conjunto com o modem THOMSON TG508!

Fiz a atualização de firmware como o tópico recomenda!

Tenho dois note's e um desk que precisam dessa rede!

Quanto aos dois note's tudo certo!

Ocorre que o desk não aceita a conexão protegida por chave (WPA OU WPA2)

E aqui fica ruim usar a rede de forma desprotegida!

Já estou a um passo de empatar R$ 400,00 num 3com modem+router!

Se alguém puder me ajudar a solucionar o probelama de porque só o desk não aceita a conexão com segurança, agradeço de antemão!

Abs a todos!

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Ola pessoal, eu estou com um problema com o roteador WBR-1310 D-Link...

eu trabalho em uma empresa e ela possui um servidor Linux que nao esta ativado (DHC) ou seja as maquinas nao pegam IP automático, e quando eu coloco no roteador wireless um determiado IP, mesmo eu ativando o DHCP do roteador wireless, as maquinas que si conectam via wireless nao navegam na internet, mais si eu colocar ip fixo nas maquinas elas navegam, alguem aqui tem alguma ideia de como configurar-lo para ele distribuir dhcp??

Obrigado

Link para o post
  • Membro VIP
Ola pessoal, eu estou com um problema com o roteador WBR-1310 D-Link...

eu trabalho em uma empresa e ela possui um servidor Linux que nao esta ativado (DHC) ou seja as maquinas nao pegam IP automático, e quando eu coloco no roteador wireless um determiado IP, mesmo eu ativando o DHCP do roteador wireless, as maquinas que si conectam via wireless nao navegam na internet, mais si eu colocar ip fixo nas maquinas elas navegam, alguem aqui tem alguma ideia de como configurar-lo para ele distribuir dhcp??

Obrigado

Olá amigo,

Eu nào sei como estão as ligações aí, mas é provável que você tenha que configurar apenas o endereço de DNS nos pcs, colocando o endereço de IP do servidor se for este que distribui a internet.

falou

Link para o post
  • 2 semanas depois...

então eu tentei configurar eu fiz tudo e coloquei um nome la e uma senha. mais só ta achando com o nome de dlink (que não foi o que eu coloquei ) e sem senha la eu tinha colocado WPA como você recomendou ! me ajuda ia por favor.

eu ja atualizei pra 2.02!

e quando eu ponho em salvar as configurações eu espero so 40 segundos que aparecem na tela depois entro de novo com admin e sem senha... achei que tinha ido mais num foi

porque o meu quando eu ponho salvar as configurações ele aparece como se não tivesse nenhum cabo conectado volta e depois aparece conexão nula ou limitada depois num faz mais nada. se tiver errado me ajuda por favor :/

perdão pela minha ignorância não sou muito esperto !

Link para o post
  • Membro VIP

Olá Felipe,

Tente resetar o roteador pelo botao que tem atras dele usando um clipe. Segure por mais de 10 segundos e depois solte, veja se ele reinicia. Faça isso sem conectar a internet nele. Depois tente reconfigurar.

falou

Link para o post

Olá.

Hoje aconteceu algo bizarro e inédito com esse roteador (pelo menos comigo). A internet estava funcionando tudo normal, porém, o cara que configurou o roteador no cliente conseguiu esquecer a senha. Então, eu tive que ir lá e resetar o roteador. Quando fiz isso, ele simplesmente não quis entrar na internet mais. Eu fiz todas as configurações necessárias pra que ele pudesse funcionar, mas nada.

A internet no local é virtua, e o roteador é o WBR-1310 com a versão 2.02 do Firmware. Ele apenas reconhece rede local.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Bom pessoal, é o seguinte: Eu tenho um WBR 1310 há algum tempo mas tinha parado de usá-lo. Voltei pra casa e precisei novamente de um roteador, portanto resgatei ele do baú (tem cerca de 1 ano desde que comprei). Ele nunca havia me dado problemas.. até agora. Logo no primeiro dia, hoje, começaram os problemas: Abria páginas da internet vez sim e vez não, precisava ficar dando ALT+F5 ou então, como uso firefox, o botão "Tentar de novo". Vi dicas para atualizar o firmware, porém, ao entrar na página do firmware do roteador, não existe o botão UPLOAD para que eu possa atualizá-lo. E agora? Preciso muuuuuito de ajuda e o mais rápido possível, estou prestes a jogar essa bomba na parede só pra ver rachar em pedaços! Aguardo retorno, OBRIGADO!

@EDIT

Consegui resolver meu problema parcialmente.. Consegui enfim atualizar o firmware, aí quando liguei o notebook (com cabos), simplesmente meu modem ficou LOUCO. Meu Windows é o 7, ele não chega nem a reconhecer a conexão porque fica caindo.. e depois de poucos segundos, todas os leds começam a piscar. O que eu faço? Há solução, ou é preciso comprar outro?

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Olá

Tenho 02 dúvidas por gentileza.

1º Dúvida é grande

Tenho um D-LINK WBR 1310 n tem função repetidor WiFi antena 10dbi e dois notebooks sendo 1º no mesmo local onde esta o roteador WiFi D-LINK e 2º note a 30mts distancia +/-.

É possível eu colocar esse D-LINK WBR 1310 no note q esta 30mts distancia +/- via cabo rede para que o sinal Wireless aumente área de cobertura?

Ou seja vou usar dois roteadores mesma rede.

Sendo que o 2º notebook ira receber o sinal wifi do primeiro roteador Gts Telecom Super Ap Power Wireless 54mbps via Wifi eu plugo um cabo de rede na saída do note e plugo no roteador 2º D-link para o mesmo distribuir via Wifi o sinal e possível ?

Qual a seqüencia de cores do cabo de rede e configuração dos roteadores

Li algo a respeito de repetidor porém como o D-LINK WBR 1310 não tem função repetidor pensei da forma de o note que esta a 30mts distancia +/- ira receber o sinal pela WiFi normalmente do Gts Telecom Super Ap Power Wireless 54mbps e eu vou compartilhar ou fazer ponte desse sinal recebido, não sei se esta correto essa e a dúvida, sendo a internet passando para o D-LINK via cabo para ampliar o sinal para cobrir área maior?

Seria igual repetidor porém como o D-LINK não tem essa função acredito eu a forma q pensei foi essa e possível ?

Sendo também q pelo imagino o roteador D-LINK só seria valido essa função quando o 2º note estiver ligado correto para distribuir a internet para o D-link?

E algum tutorial de como proceder com essa instalação porque não tenho ideia de como fazer.

2º Dúvida

Gts Telecom Super Ap Power Wireless 54mbps tem função de repetidor desempenho e marca são boas?

Link para o post
Olá amigo Zoio,

Por que você não coloca o Gts para repetir o sinal do D-link, ao invés de ter todo aquele trabalho de criar ponte de rede e ficar com o note 2 ligado?

falou

Olá amigo então porque eu queria o GTS como principal pelo fato de ser superior totalmente ao D-LINK mais vou fazer o seguinte vender esse D-LINK por R$ 50,00 para um amigo com antena de 5DBI talvez.

Colocar esse GTS como principal e comprar uma Antena Omni Orig.arwep 24dbi Wireless Frete Grátis E Pigtail 40cm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160558146-antena-omni-origarwep-24dbi-wireless-frete-gratis-e-pigtail-_JM

E colocar na parede assim vai cobrir uma área grande acredito eu.

Só não sei como vou fixar na parede porque parece q tem q ter um outro tubo para fixar o mesmo.

Mais intenção e fixar na parede.

Alguma dica de suporte e se estou errado sobre as informações descritas

Abraço Man

Link para o post
  • Membro VIP

Fala zoio,

Legal o esquema que você vai fazer. Eu só estou achando essa antena um pouco demais para a distancia que você quer. Essas antenas de 24 dbi são normalmente usadas externamente e para quilometros de distancia.

falou

Link para o post
Fala zoio,

Legal o esquema que você vai fazer. Eu só estou achando essa antena um pouco demais para a distancia que você quer. Essas antenas de 24 dbi são normalmente usadas externamente e para quilometros de distancia.

falou

Olá

Então eu montei esse esquema já tenho em mãos.

Comprei nos próprios links.

SUPER AP -->

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158132524-lancamento-gts-telecom-super-ap-power-wireless-54mbps-_JM

NAS -->

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160662388-nas-wireless-airlive-wmu-6500fs-35-hd-sata-e-ide-turbog-_JM

Antena 18DBI --> ANTENA e péssima qualidade muito pior q a minha de 10dbi me arrependi demais cada centavo até esta aqui jogada no armário fala serio.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159051569-antena-wireless-18-dbi-omni-wifi-booster-18dbi-rp-sma-_JM

Tem dicas para duas antenas qualidade tanto na antena e no DBI ? Preferência com conector RP SMA

Estou em busca de duas antenas para o SUPER AP e o NAS ainda não sei qual, modelo, DBI etc. Preços ..

também estou em duvida sobre esse NAS quero colocar HD 500GB interno 5.400rpm 2.5 não 3.5

Não acho reviews sobre esse Nas Wireless Airlive Wmu-6500fs 3.5 Hd Sata E Ide Turbog em lugar nenhum só em inglês complicado meu inglês e básico apenas pela CNA inclusive voltei estudar novamente rs.

Queria dicas, desempenho, firmware alternativos etc mais esta difícil demais dessa forma;

Montei uma rede muito boa e com esse NAS sendo servidor de arquivos via WiFi, FTP, TORRENT etc. excelente aparelho vale cada centavo.

Vou colocar tudo para funcionar no sábado a unica coisa funcionando no momento e o SUPER AP sem comentários e um carro de F1 .

Esse D-LINK do seu REVIEW q usei por 2 anos quebro muito o galho inclusive vou vender ele com antena de 2dbi por R$ 80,00 para o meu tio ótimo negocio rs

Se tiver dicas ficarei muito grato

Abraço amigo

Link para o post
  • Membro VIP

Esse aparelhos são muito bons pelo o que eu vi. Só achei que você poderia ter procurado aparelhos já no padrào N (300mbits), a transferencia de arquivos na rede de padrão G nào é muito legal, pode ser que na hora de transferir arquivos grandes, haja uma demora maior do que o esperado.

Quanto a antena, é difícil dizer, de 14dbi a 18dbi esta de bom tamanho para você. Além disso, o alcance da rede wireless vai mais pela potencia do aparelho do que pela antena.

Interessante esse NAS, o problema deles é que ainda são caros.

O D-link 1310 não é dos melhores, é mais para uso domestico mesmo. Vendi o meu para um tio também por R$100,00 a algum tempo já. Estou com o D-link DIR-320 agora, muito bom.

falou e abraço

Link para o post
Esse aparelhos são muito bons pelo o que eu vi. Só achei que você poderia ter procurado aparelhos já no padrào N (300mbits), a transferencia de arquivos na rede de padrão G nào é muito legal, pode ser que na hora de transferir arquivos grandes, haja uma demora maior do que o esperado.

Quanto a antena, é difícil dizer, de 14dbi a 18dbi esta de bom tamanho para você. Além disso, o alcance da rede wireless vai mais pela potencia do aparelho do que pela antena.

Interessante esse NAS, o problema deles é que ainda são caros.

O D-link 1310 não é dos melhores, é mais para uso domestico mesmo. Vendi o meu para um tio também por R$100,00 a algum tempo já. Estou com o D-link DIR-320 agora, muito bom.

falou e abraço

Fala amigo então esse NAS e excelente demais mesmo você não tem ideia até o meu BLU-RAY acha o NAS na rede via rede sem fio.

Só não estou conseguindo configurar o FTP nele ainda já quebrei demais a cabeça você saberia me ajudar ?

Coloquei um HD 2.5 notebook samsung 500gb prendi apenas de um lado com um parafuso fico muito bom assim esquenta menos, pequeno, leve, refrigeração ajuda.

Então os dois vendeu para o TIO rs Meu tio nem liga para ele funcionando esta ótimo foi para loja dele ainda.

Só quero entender e fazer funcionar o FTP não consigo se poder me ajudar ficarei muito grato pela ajuda e atenção dada.

Não achei aparelhos próximos a esses no padrão N mais mesmo assim o desempenho e muito grande ate porque os dois tem turbo

Abraço

Link para o post
  • Membro VIP

Fala zoio,

Quando ao FTP, que tipo de problema você está tendo?

Se for problema para acessar, é questão de liberar a porta corretamente no roteador.

Ainda não tive a oportunidade de mexer com esses NAS, tente procurar alguma informação no google mesmo, se eu achar algo aqui eu passo para você.

grande abraço, falou.

Link para o post
Fala zoio,

Quando ao FTP, que tipo de problema você está tendo?

Se for problema para acessar, é questão de liberar a porta corretamente no roteador.

Ainda não tive a oportunidade de mexer com esses NAS, tente procurar alguma informação no google mesmo, se eu achar algo aqui eu passo para você.

grande abraço, falou.

Olá amigo

Então não consigo fazer o FTP ficar on não sei como fazer para ele ficar acessível pela internet com esse NAS

Abraço

Link para o post
  • mês depois...
  • Membro VIP
meu problema é o siguinte eu temho o xbox 360 e eu jogo na live ele entra belezinha mas quando um cara vem mecha pra joga forza 3 ele nao entra a paresse uma em inglês falando sobre roteador e meu amigo me falo que tem modifica pmt algu assim mas eu nao na onde fica ?

Olá Lucas,

Não sei lhe informar o que teria que ser feito, desconheço esse "pmt".

Descreva melhor o que acontece e com uma linguagem mais clara.

Não utilize linguagem de MSN, orkut ou similar. Veja regras do fórum:

http://forum.clubedohardware.com.br/regras-forum-atualizadas/756056

Obrigado.

Link para o post
  • 4 semanas depois...

Estou precisando de ajuda. Estou realizando um trabalho para uma empresa e ficamos constatemente trocando informações via skape. O problema é que fico em um comodo no funda de casa a uma distância aproximada de 30 mts do roteador sem fio que é um WBR-1310. Como o sinal era muito fraco troquei a antena original por uma de 7dBi e ontem esta com nivel de sinal normal. Hoje quando comecei a trabalhar de novo o nivel de sinal está ruim e ficou assim direto. Esse roteador tem alguma limitação de potencia de transmissão? Outra coisa, não consigo entrar no menu de configuração dele via IP 192.168.0.1.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!