Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310


Serza

Posts recomendados

Olá amigo,

Não se já olhou a primeira página, mas se não eu recomendo.

Além disso, ja configurei dois desses sem problemas e já tive um, quando coloquei o firmware 2.02 beta, ele ficava bem estavel e funcional.

falou e boa sorte

Muito obrigado, mas como disse tentei praticamente tudo e inclusive ler integralmente todos os tópicos que achei na internet sobre o "problemático" e tentar todas as sugestões e inclusive outras que não haviam sido sugeridas.

O meu é REV B, tentei firmwares 2.00, 2.02 e 2.02 beta. Nenhum resolveu. Só faltou o 2.01 que não encontrei para baixar, mas já não acredito que vai resolver, começo a desconfiar que pode ser um problema de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja que coisa! Já tinha tentado praticamente tudo! Não tinha achado o firmware 2.01 pois não tinha procurado muito e também achei que não resolveria (já que 2.02 e 2.02 beta se comportaram igual ao 2.00 com o mesmo problema), mas resolvi encontrá-lo para testar antes de condenar definitivamente o "bichinho", e pasmem!: o problema não aparece na versão 2.01. Estou testando faz três dias e tudo funciona. Incrível como os resultados são diferentes com esse WBR-1310, como no meu caso, onde todos os firmwares da versão apresentaram o problema, exceto o 2.01, mesmo outros usuários tendo conseguido um funcionamento estável com a versão que no meu caso apresentava problemas.

Obrigado a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eae pessoal. Sou novo aqui no fórum e estou com problemas com o roteador.

O sinal dele não chega muito longe. Na sala onde está o roteador, o sinal é excelente, mas em um quarto a menos de 10m o sinal já cai pra dois tracinhos e a internet não pega.

Problema no notebook acredito q não seja, pois tem dois aqui e os dois dão o mesmo problema.

Atualizar o firmware resolveria o problema?

Nunca troquei nada do roteador, antena ou qualquer outra coisa.

Tenho medo de começar a fuçar e acabar estragando de vez.

Pode ser algum tipo de transferência externa? O que poderia ser?

EDIT: Acabei de ver aqui que o firmware já está atualizado para o 2.02. Assim: Hardware Version: B1 Firmware Version: 2.02

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou com um problema, comprei um WBR-1310 rev.A1 usado e quando coloco 192.168.0.1 no navegado para entrar na configuração do aparelho, aparece uma tela de "firmware upgrade". Eu baixei o firmware mais novo para o meu router, que é o 1.04 e quando termina carregar, o modem trava e fica com todas as luzes acesas e sem nenhuma conectividade. Para voltar a responder, tenho que apertar o reset e ligar o aparelho, mas volta novamente para a tela de "firmware upgrade" alguém tem ideia do que seja? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eae pessoal. Sou novo aqui no fórum e estou com problemas com o roteador.

O sinal dele não chega muito longe. Na sala onde está o roteador, o sinal é excelente, mas em um quarto a menos de 10m o sinal já cai pra dois tracinhos e a internet não pega.

Problema no notebook acredito q não seja, pois tem dois aqui e os dois dão o mesmo problema.

Atualizar o firmware resolveria o problema?

Nunca troquei nada do roteador, antena ou qualquer outra coisa.

Tenho medo de começar a fuçar e acabar estragando de vez.

Pode ser algum tipo de transferência externa? O que poderia ser?

EDIT: Acabei de ver aqui que o firmware já está atualizado para o 2.02. Assim: Hardware Version: B1 Firmware Version: 2.02

Obrigado.

Olá amigo,

Atualizar o firmware não adianta e acredito que trocar a antena também não vai adiantar.

Esse roteador também não aceita firmware alternativo. Portando o ideal seria comprar um mais novo do padrão N que possuem uma tecnologia mais atual e o sinal chega um pouco mais longe, e a troca da antena pode ajudar também. Veja o modelo da Tp-Link 941ND um dos que tem melhor custo/beneficio.

Falou.

Amigos, estou com um problema, comprei um WBR-1310 rev.A1 usado e quando coloco 192.168.0.1 no navegado para entrar na configuração do aparelho, aparece uma tela de "firmware upgrade". Eu baixei o firmware mais novo para o meu router, que é o 1.04 e quando termina carregar, o modem trava e fica com todas as luzes acesas e sem nenhuma conectividade. Para voltar a responder, tenho que apertar o reset e ligar o aparelho, mas volta novamente para a tela de "firmware upgrade" alguém tem ideia do que seja? obrigado.

Olá amigo,

Se eu não me engano, quando isso acontece voce tem que colocar o firmware que vem de fabrica, normalmente é a versao 1.00. Esta versao provavelmente esta no site da D-link. Após colocar essa versao, ai sim voce pode atualizar para a versao 1.04.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Atualizar o firmware não adianta e acredito que trocar a antena também não vai adiantar.

Esse roteador também não aceita firmware alternativo. Portando o ideal seria comprar um mais novo do padrão N que possuem uma tecnologia mais atual e o sinal chega um pouco mais longe, e a troca da antena pode ajudar também. Veja o modelo da Tp-Link 941ND um dos que tem melhor custo/beneficio.

Falou.

Entendi. Vou dar uma olhada nesse que você recomendou. Mas acho muito estranho, um roteador que era pra pegar 30m indoor, chegar a dez capengando já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi. Vou dar uma olhada nesse que você recomendou. Mas acho muito estranho, um roteador que era pra pegar 30m indoor, chegar a dez capengando já.

O sinal depende muito do ambiente em que você está, tipos de obstáculos que estão no meio, se existem outras redes por perto no mesmo canal, entre outras coisas.

Os 30 metros que eu coloquei neste tópico não é com sinal 100%, 30 metros com barreiras, o sinal vai ficar abaixo da metade, mas é possível conectar-se.

Se não tiver nada na frente do roteador, você pode testar que o sinal vai ultrapassar 100 metros.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, pra varias tenho um problema com esse roteador, eu usava ele normalmente, minha rde era meu desktop e um note (no wireless claro), hoje compre um novo já que o antigo quebro, mas na hora de entra no menu wireless dele, ele simplesmente "cai", o icone de rede na barra de tarefas acusa problema na rede (como se ele tivesse desligado) e ele volta pra tele de login...

alguem tem a solução pra isso?

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OLá amigo,

Nesse caso, o melhor é resetar o roteador e reconfigurar a rede. Resete apertando o botao atras do roteador com algum objeto fino por alguns segundos até que todas as luzes se acendam e depois apaguem, então solte o botao.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

tenho o wbr 1310 b1, atualmente usando o firmware 2.01

veio por default com o 2.00, e era muito instável, o rooter rebootava várias vezes ao dia, ou então tornava-se impossível acessar o painel do equipamento quando ele já estava por longos períodos online, simplemente não efetuava o login

com o firmware atual não notei tais problemas, mas assim como o 2.02 q tb já testei tenho tido problemas referentes ao wireless, após o router ficar ativo um longo período, a rede continua sendo detectada pelos notes aqui em casa, mas não conseguem + conectar na mesma, sendo necessário eu rebootar o router manualmente para q os note voltem a conectar na rede

alguém tem ideia do q possa ser, alguma cfg do win, do router?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro do lado da casa da minha avó pega a internet wifi por um adaptador usb queria passar essa internet que recebo para um roteador que tenho aqui em casa pois o sinal só fncioa o meu quarto tem como criar uma ponte de rede ou alo do tipo e passar para o roteador por uma cabo rj-45

Windows seven 32 bits e roteador wbr 1310( é o que quero usar para passar sinal ara outros computadores aqui em casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Meus camaradas, poderiam me dizer se esta antena serviria para o nosso roteador?

http://www.boadica.com.br/produtos/f2097/55422.html

e esta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195669797-antena-15dbi-omni-24ghz-p-roteador-d-link-tplink-retire-rj-_JM

ou esta (a de cima o vendedor disse que nao servia para o nosso roteador e me mandou o link dessa de baixo) : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198403683-antena-omni-p-roteador-8dbi-wireless-360-sma-retire-no-rj-_JM

Após trocar a antena é preciso modificar algo nas configurações?

Meu sinal com a antena padrão é "excelente" de acordo com o windows. mesmo estando à quase 10 metros de distância e com uma parede me separando do roteador. O que eu quero é minimizar a perda de pacotes, pois eu faço um curso à distância e o vídeo/áudio às vezes picota um pouco. O curso utiliza a plataforma livemeeting e ele algumas vezes informa que a minha rede apresenta essas perdas de pacotes (o q eu percebo quando o audio picota um pouco).

De resto, tudo na minha conexão é perfeito: não cai nunca, acessa qualquer página, não há conflito com telefone sem fio ou celular... Utilizo a mesma configuração de vocês (porém sem IP fico e com o canal 6). No início bastava ligar o telefone sem fio para a conexão cair. Usando o canal 6 isso acabou.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom, eu não sei porque existe essa versão WBR-2310, sendo que existe suporte para o 1310 mas não pro 2310 no site oficial da D-Link.

Já tentei várias configurações e mesmo estando com meu notebook do lado do roteador wireless, ele cai. Estou agora com uma config. que parece ser um pouco mais estável mas depois de algum tempo baixando ou não, ele cai. Adianto que não é problema no notebook, pois uso ele direto em outros lugares e não cai, até porque mesmo estando por cabo no meu PC ele também cai. Modem também não é, tá tudo certinho.

Então, se alguém tem alguma configuração por inteiro e que não enfrenta esse problema de cair, poderia me passar? Lembrando, modelo WBR-2310

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou revivendo o tópico, porém para dizer que eu consegui resolver o problema das quedas do wireless do modelo WBR-1310.. Porém não li todas as 30 pag do tópico e não sei se já comentaram isto aqui.

Estou utilizando o firmware 2.02 da atualização B1.

Percebi que ao fazer um download onde a velocidade chega a mais que 1 Mb/s ele exige muito do roteador, talvez por aquecimento, ele trava e reinicia automaticamente. A solução não foi a ideal mas é melhor do que ficar caindo e perdendo downloads e etc.

Eu tenho net de 20 Megas e quando o roteador usa essa banda toda ele reinicia, então eu coloquei como TX rate = 12.. limitei minha taxa de download em 850 Kb/s por aí, e não reiniciou mais..

fica ai a dica..:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, estou compartilhando a minha solução.

O problema que eu enfrentava a meses era que em alguns modelos de laptop com placas wireless Broadcom e Atheros, por exemplo, a rede wireless só conectava corretamente se o roteador (D-link WBR-1310 v.B1 Firm. 2.02) fosse reiniciado.

Eu tinha de reiniciá-lo todos os dias, antes de reiniciar o roteador a conexão era feita normal, mas sem acesso a internet. Parecia que o tempo de conexão expirava, pois em um mesmo dia eu conseguia desligar/reiniciar o note e conectar ao roteador diversas vezes, porém no dia seguinte isso já não era possível. Já com outros laptops com placa wireless Intel esse problema não acontecia.

A solução que encontrei foi bem simples, configurei o DHCP Lease Time: 999999 (minutes), desta forma a minha conexão só expira daqui a um ano.

Espero que ajude a outras pessoas que estejam com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tentei atualizar o firmware por causa de quedas a cada 40 mins da conexão wireless... agora eu não conecto mais na internet através da wi-fi e o nome da conexão que era Arthur agora é dlink e não tem mais senha...

tentei configurar conforme esse tópico ( http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3016698&postcount=110 ) e não adiantou

o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia, eu tenho aqui o modem thomson speedtouch 510 da speedy e nunca tive nenhum problema com a conexão dele.

Ontem instalei o roteador D-link wbr 1310, depois de muito bater a cabeça e procurar na internet consegui configura-lo e acessa a internet nesse pc e no notebook do marido da minha mãe ao mesmo tempo, esta funcionando perfeitamente até então, quando desliguei meu pc a conexão do notebook continuou normalmente tambem, mas algum tempo depois quando liguei o pc novamente a rede caiu e agora não consigo nem entrar na pagina de configuração do roteador.

Quando deixo ele ligado as luzes de força e internet dele ficão acesas, mas as de wireless e da primeira "porta" que é onde está ligado o cabo que vai para o meu PC ficam piscando a de wireless lenta e a do cabo muito rápido.

Quando tiro o roteador e ligo o modem diretamente ao PC a conexão funciona normalmente.

Alguem sabe me dizer o que esta acontecendo e como acesso novamente a pagina de configuração do roteador para verificar se ainda esta td em ordem com as configurações?

Será possivel que após a configuração o IP dele tenha sido alterado pela configuração, ou será apenas algum conflito mesmo, como resolvo isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia, eu tenho aqui o modem thomson speedtouch 510 da speedy e nunca tive nenhum problema com a conexão dele.

Ontem instalei o roteador D-link wbr 1310, depois de muito bater a cabeça e procurar na internet consegui configura-lo e acessa a internet nesse pc e no notebook do marido da minha mãe ao mesmo tempo, esta funcionando perfeitamente até então, quando desliguei meu pc a conexão do notebook continuou normalmente também, mas algum tempo depois quando liguei o pc novamente a rede caiu e agora não consigo nem entrar na pagina de configuração do roteador.

Quando deixo ele ligado as luzes de força e internet dele ficão acesas, mas as de wireless e da primeira "porta" que é onde está ligado o cabo que vai para o meu PC ficam piscando a de wireless lenta e a do cabo muito rápido.

Quando tiro o roteador e ligo o modem diretamente ao PC a conexão funciona normalmente.

Alguem sabe me dizer o que esta acontecendo e como acesso novamente a pagina de configuração do roteador para verificar se ainda esta td em ordem com as configurações?

Será possivel que após a configuração o IP dele tenha sido alterado pela configuração, ou será apenas algum conflito mesmo, como resolvo isso???

Olá amigo,

Parece ser algo de configuração de IP ou o roteador esta travado de algum modo.

Antes de tudo se voce esta usando DHCP(ip automatico), verifique no computador se o sistema operacional esta configurado para ip automatico, caso contrario se voce usa ip fixo, devera configurar como neste exemplo:

ip: 192.168.0.100

mascara: 255.255.255.0

gateway: 192.168.0.1

dns primario: 192.168.0.1

caso nada funcione, talvez voce precise resetar o roteador pelo orificio que tem atras dele, use um palito, mantenha pressionado por um tempo, mais de 10 segundos e depois solte, veja se ele reinicia, tente acessar novamente e reconfigure.

Caso consiga acessar o roteador, recomendo a atualização de firmware dele, procedimentos podem ser encontrados na primeira pagina deste topico.

atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal, bom preciso de ajuda.

Como nao consigo me expressar bem por escrita decidi fazer um vídeo do problema que estou tendo.

Por Favor Ajudem-me

Abaixo está o video que está hospedado no youtube !

Sugiro que assista o vídeo no youtube, pois há uma melhor qualidade.

Problemas Com WBR-1310. - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Olá Pessoal, estou compartilhando a minha solução.

O problema que eu enfrentava a meses era que em alguns modelos de laptop com placas wireless Broadcom e Atheros, por exemplo, a rede wireless só conectava corretamente se o roteador (D-link WBR-1310 v.B1 Firm. 2.02) fosse reiniciado.

Eu tinha de reiniciá-lo todos os dias, antes de reiniciar o roteador a conexão era feita normal, mas sem acesso a internet. Parecia que o tempo de conexão expirava, pois em um mesmo dia eu conseguia desligar/reiniciar o note e conectar ao roteador diversas vezes, porém no dia seguinte isso já não era possível. Já com outros laptops com placa wireless Intel esse problema não acontecia.

A solução que encontrei foi bem simples, configurei o DHCP Lease Time: 999999 (minutes), desta forma a minha conexão só expira daqui a um ano.

Espero que ajude a outras pessoas que estejam com o mesmo problema.

Obrigada!!! Essa solução aparentemente também resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...