Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor nao ligar ao conecatar com placa de video


Alan D

Posts recomendados

Olá amigos....

Com minha pouca experiência comprei uma placa de vídeo Geforce 8400GS 512...já li comentarios aqui mesmo no Club que é fraquinha...mas..como já comprei...

bem o problema é o seguinte:

Pluguei no slote PCI-express, mas ao conectar o cabo de video do monitor nela o led do monitor fica de cor amarela e nao acende.

daí..voltei o cabo pra placa normal do pc e coloquei o cd de instalação que acompanha, mas ele nao instala e aparece a mensagem:

The VGA detected seems not XFX´s. Please go to ww.nvidia.com to get the drive for the other nvidia VGA.

será que tá com defeito, porque nem se quer ligou o led do monitor.

o meu monitor é um LCD AOC 19".

se alguém puder me passar uma dicas eu agradeço beleza?

um abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou tendo um problema igual.

Minha MOBO é uma Asus m2nmxSe com video onboard

Quando coloco a placa de video GF8600gt e ligo o pc a luz do monitor fica piscando

Se troco o cabo do monitor para o plug da onboard a imagem do windows aparece na tela normalmente.

Detalhe, o conector da onboard é vga e os da offboard sao dvi.

Já testei nos dois dvi's e nao mudou nada.

Meu monitor é um SOYO 19 wide

Alguem sabe o que pode ser o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá prezados amigos...

eu consegui resolver o problema..fiz o seguinte:

entrei no Setup do micro e mudei a configuração da placa PCI Express tava V.01a mudei pra V.01...eu nem acreditei que consegui fazer isso sozinho..rsrsrs...

depois disso pluguei o cabo de video na placa e consegui instalar os drives beleza do cd que acompanha o produto.

Agora só fiquei decepcionado, porque não consegui obter os resultados esperados... depois de instalado apareceu um novo icone perto do relógio onde você pode mudar diversas configurações relacionadas com a placa e o seu monitor..porém fui testar com um joguinho que eu gostava de jogar muito, o GHOST RECON (um jogo de guerra) muito legal..é um jogo leve e que rodava mesmo sem placa aceleradora..a decepção ficou em perceper que a qualidade das imamgem no jogo não mudaram simplesmente nada, ou seja é como se não tivesse placa aceleradora, eu imaginava que os gráficos ficariam mais definifos sem aparecer aqueles quadriculados(pixels) no jogo..por exemplo quando aparece cenários abertos tipo campo de batalha, agente percebe que a qualidade não é boa.

Não sei se isso é porque o joguinho não é um jogo realmente de boa qualidade gráfica...

Teria alguma forma de eu testar melhor a minha placa tipo algum jogo ou alguma outra forma para verificar a qualidade da minha placa?

agradeço pela ajuda.

Alan Dié

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certifique-se de que o monitor está usando a resolução nativa, e configure o jogo para a mesma resolução.

P.S.: Você instalou o driver de vídeo, não é ?

Então..eu instalei o drive que acompanha a placa...ele abriu uma tela da Nvidia e instalou tudo automaticamente.

Nao encontei essa opção.."resolução nativa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia..

Meu problema é iguaal mas é diferente :P

ontem comprei um iiit pra dar um up no meeu pc

hd, placa de video, placa-mãe...

é assim...

a placa-mãe ela é off-board, é uma Asus P5gc-Mx

a placa de video é uma geforce 8500gt 512mb

liguei todos os componentes no lugar certo ee pá..

mas ai quando eu inicio ele o monitor o led dele fica laranja (como se o computador estivesse desligado)o normal dele quando funciona é verde...

toda vez que plugo ele na placa de video ele fica como se o pc tivesse desligado..

a minha outra placa-mãe era onboard ai dava pra mim ligar direito o monitor nela..

mas essa nao, é off portanto nao tem entrada pro monitor, só na placa de video..

e agora como eu faço ? :confused:

oo hd nao tem nada, tá zerado, nao tem nada instalado, mas nao tem como eu instalar porque o monitor nao liga...

miinha coonfig :

mb : Asus P5gc-Mx

processador : Intel Pentium Dual-Core E2200 2.2GHz LGA 775

placa de video : Geforce XFX 8500gt 512MB DEDICADA PCI-E 500Mhz

2gb kingston 667 mhz

hd 80gb maxtor 7200 rpm

fico no aguardo..

vlwws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia..

Meu problema é iguaal mas é diferente :P

ontem comprei um iiit pra dar um up no meeu pc

hd, placa de video, placa-mãe...

é assim...

a placa-mãe ela é off-board, é uma Asus P5gc-Mx

a placa de video é uma GeForce 8500gt 512mb

liguei todos os componentes no lugar certo ee pá..

mas ai quando eu inicio ele o monitor o led dele fica laranja (como se o computador estivesse desligado)o normal dele quando funciona é verde...

toda vez que plugo ele na placa de video ele fica como se o pc tivesse desligado..

a minha outra placa-mãe era onboard ai dava pra mim ligar direito o monitor nela..

mas essa nao, é off portanto nao tem entrada pro monitor, só na placa de video..

e agora como eu faço ? :confused:

oo hd nao tem nada, tá zerado, nao tem nada instalado, mas nao tem como eu instalar porque o monitor nao liga...

miinha coonfig :

mb : Asus P5gc-Mx

processador : Intel Pentium Dual-Core E2200 2.2GHz LGA 775

placa de video : Geforce XFX 8500gt 512MB DEDICADA PCI-E 500Mhz

2gb kingston 667 mhz

hd 80gb maxtor 7200 rpm

fico no aguardo..

vlwws

Então amigo... liga teu pc, pressione a tecla Delete para entrar no setup e procura por PCI Express..lá você deve mudar a configuração atual... reinicia e veja se dá certo. no meu caso foi assim q resolvi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o modelo do seu monitor? configurou no jogo resoluções mais altas?

LCD AOC 19" - configurei as opções da placa tudo em alta resolução e no painel de controle coloquei nas configurações do vídeo 1280 X 768pixel... mas continua do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia..

Meu problema é iguaal mas é diferente :P

ontem comprei um iiit pra dar um up no meeu pc

hd, placa de video, placa-mãe...

é assim...

a placa-mãe ela é off-board, é uma Asus P5gc-Mx

a placa de video é uma GeForce 8500gt 512mb

liguei todos os componentes no lugar certo ee pá..

mas ai quando eu inicio ele o monitor o led dele fica laranja (como se o computador estivesse desligado)o normal dele quando funciona é verde...

toda vez que plugo ele na placa de video ele fica como se o pc tivesse desligado..

a minha outra placa-mãe era onboard ai dava pra mim ligar direito o monitor nela..

mas essa nao, é off portanto nao tem entrada pro monitor, só na placa de video..

e agora como eu faço ? :confused:

oo hd nao tem nada, tá zerado, nao tem nada instalado, mas nao tem como eu instalar porque o monitor nao liga...

miinha coonfig :

mb : Asus P5gc-Mx

processador : Intel Pentium Dual-Core E2200 2.2GHz LGA 775

placa de video : GeForce XFX 8500gt 512MB DEDICADA PCI-E 500Mhz

2gb kingston 667 mhz

hd 80gb maxtor 7200 rpm

fico no aguardo..

vlwws

você ligou todas as entradas de energia??

Lembre que essas placas mãe mais novas tem uma entrada de 4 pinos (ATX12V) que precisa estar ligada pra ela poder "Startar".

LCD AOC 19" - configurei as opções da placa tudo em alta resolução e no painel de controle coloquei nas configurações do vídeo 1280 X 768pixel... mas continua do mesmo jeito.

você instalou todos os drivers colega?? (VGA e placa mãe também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ligou todas as entradas de energia??

Lembre que essas placas mãe mais novas tem uma entrada de 4 pinos (ATX12V) que precisa estar ligada pra ela poder "Startar".

você instalou todos os drivers colega?? (VGA e placa mãe também)

Me perdoe a ignorância, mas como faço isso? porque eu instalei apenas o cd que acompanha a placa de video..sobre os drives da placa mãe já não estão instalados? uma vez que o pc já funciona normalmente?

obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me perdoe a ignorância, mas como faço isso? porque eu instalei apenas o cd que acompanha a placa de video..sobre os drives da placa mãe já não estão instalados? uma vez que o pc já funciona normalmente?

obrigado pela atenção.

Colega, seguinte, o Windows até instala, mas nem sempre é o driver "certo"... em alguns casos, digamos que seria um genérico pro sistema funcionar... +/- isso :wacko:... beleza??

Pega o modelo certinho da tua placa mãe... vai no site do fabricante... na parte de downloads e baixa o driver do chipset dela (ou todos que estiverem lá >> som... rede...) e instala.

Ou então se você tiver o cd dela... faça pelo cd.. que geralmente tem o "Autorun" e aparecerá o aplicativo de instalação dos drivers.

Da vga, vai no site da nVidia >> http://www.nvidia.com.br/object/winxp_175.16_whql_br.html

Veja se resolve teus problemas ai... abs :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...