Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer gabinete ventilado e barato - Tutorial -


Posts recomendados

olha para placas mãe com dissipadores em volta do socket, ou seja, não só no chipset central northbridge, mas também nos mosfets... voce deve pegar o maxorb ou o bigtyphon vx, e coloque um fan de 120mm de 90cfm em cima dele na lateral, e outro na lateral que vai ventilar o dissipador central e a placa de vídeo, assim fica bem mais prático, com um só fan de 120mm voce vai ventilar seu northbridge e a placa de vídeo...

http://www.waz.com.br/cooler/thermaltake_clp0369.php?codprod=91251

http://www.waz.com.br/cooler/thermaltake_clp0310.php?codprod=90073

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha para placas mãe com dissipadores em volta do socket, ou seja, não só no chipset central northbridge, mas também nos mosfets... voce deve pegar o maxorb ou o bigtyphon vx, e coloque um fan de 120mm de 90cfm em cima dele na lateral, e outro na lateral que vai ventilar o dissipador central e a placa de vídeo, assim fica bem mais prático, com um só fan de 120mm voce vai ventilar seu northbridge e a placa de vídeo...

http://www.waz.com.br/cooler/thermaltake_clp0369.php?codprod=91251

http://www.waz.com.br/cooler/thermaltake_clp0310.php?codprod=90073

Existe diferença entres esse dois coolers?

Vi que é apenas um pouco menor o MaxOrb, mas eles tem a mesma taxa em CFM e ruído. E a diferença de preço de R$ 50,00. Será que vale mais a pena comprar o MaxOrb então?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

max orb é praticamente igual ao typoon(é assim que se escreve?), ja vi varios reviews sobre eles porque vou ter que pegar um cooler pequeno pra meter nessa case aqui : http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=42_230&products_id=3175 e a diferença, se é que tem, é muito pouca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maxorb é mais bonito e um pouquinho pior que o big typhoon vx, mas é pouca coisa, no custo benefício o maxorb ganha, ele em stock já é melhor que o cnps9700led, e vem com pasta termica horrivel, se voce pega uma pasta boa como a zm-stg1 que vem no 9700 o maxorb fica ainda melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prestar presta, mas deve ser caro... Mais de R$200,00

olha só... esse daqui custa só R$65,00

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:114

Uma casa de acrílico vai te combrar no máximo R$30,00 para por o acrilico lateral da cor que voce quiser com os locais de por os 3 fans ali... e eles ainda fazem o corte para por o fan superior... logo vai te custar R$95,00... e ai voce gasta os R$100,00+ de diferença e compra uns 6 fans e 6 grelhas...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:59

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim é isso mesmo como o andrezin falou... é o mesmo fan só que voce vira ele para chupar o ar de dentro do gabinete e jogalo para fora, ao lado de todo fan vem 2 setas uma indicando para que lado roda (seta verticall) e outra para que lado o ar vai (seta horizontal)... por padrão nos fans geralmente o ar sai no lado que ficam as hastes que seguram o motor da hélice nas bordas do fan, aquelas que passam os fios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolão, muito bom o seu tutorial cara. Já imprimi e estou usando-o para montar meu gabinete. Vou amanhã comprar meus 4 FANS Cooler Master indicados por você, já achei onde tem ( sou de BH ). Porém cara, o grande problema é achar um gabinete com os tal do 120mm atrás. Tipo, achei vários, porém a preços proibitivos. Achei um na Spon ( http://www.spon.com.br/index.asp?secao=23&categoria=223&subcategoria=0&id=2025 ) por 96 pilas com 120 mm atrás mas infelizmente ele vem com uma fonte que eu vou pegar e jogar fora pois vou comprar a zalman 460b. A maioria dos gabinetes que achei a preços bons e sem a fonte têm, ao invés dos 120mm atrás, duas de 80mm. O que você acha? serve também ou é muito pior que um de 120? A parada do tamanho vai prejudicar o meu pc? Meu pc é o seguinte:

ASUS P5Kc

CORE2 QUAD Q9300 2.50 MHZ 6M BOX

PCI Express RadeON HD4850 512MB

HD SATA II 320.0 GB 7200 RPM SAMSUNG

Fonte Zalman ZM460B-APS 460W Real

MEM. DDR2 2GB 800 KINGSTON

Vou comprando as fans de uma vez, pois na Spon acabou e custei a achar outro lugar. Vou montando o gabinete antes de comprar as outras peças pra ir modificando-o. Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha não pega gabientes que tem fans trazeiros de 80/92mm eles são finos e se voce quzier colcoar algum cooler de placa de vídeo ou processador de qualidade não vão caber nele... sem contar que um fan de 80/92mm não consegue fazer mais que 35CFM em modo silencioso, logo vale muito mais um de 120mm com 90CFM sem fazer muito barulho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolao, acho que vou comprar esse Gabinete de R$65,00 pois o preço é muito bom. Pretendo comprar 3 fans 120 que você indicou, 1 traseiro e mais 2laterais, um no processador e outro na VGA.

Mas será que esses fans darão conta de ventilar corretamente todo o Gabinete, incluindo o HD? Porque não haverá fan frontal, então fico preocupado com a temperatura do HD.

Usarei a Radeon 4850, Intel E8400, 1 Hd, 1 Gravador e 2 memórias, tudo sem Overclock. Gostaria de saber se será preciso adaptar esse Gabinete pra receber um fan frontal, ou se é desnecessário. E obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolao, acho que vou comprar esse Gabinete de R$65,00 pois o preço é muito bom. Pretendo comprar 3 fans 120 que você indicou, 1 traseiro e mais 2laterais, um no processador e outro na VGA.

Mas será que esses fans darão conta de ventilar corretamente todo o Gabinete, incluindo o HD? Porque não haverá fan frontal, então fico preocupado com a temperatura do HD.

Usarei a Radeon 4850, Intel E8400, 1 Hd, 1 Gravador e 2 memórias, tudo sem Overclock. Gostaria de saber se será preciso adaptar esse Gabinete pra receber um fan frontal, ou se é desnecessário. E obrigado desde já!

Ta cego carlos, olha lá o fan frontal nos hds com led azul :P voce só vai precisar de por fan traseiro e um lateral em cima do processador se voce não for fazer overclock...

Cara voce só precisa ventilar os HDs se voce for fazer raid, se não nem se preocupe mas tem lá um fan de 120mm frontal led azul, seria bom voce trocar ele também pois é de 44CFM só...

AGORA... se voce quiser fazer o negocio ficar muito poderoso, para overclocks, voce também poe um na chapa superior como exaustor, logo depois da fonte, e mais 2 lateral, um ao lado do que ventila o processador, vetilando as memórias, e outro em baixo do que ventila o processador, ventilando o dissipador da placa mãe e a placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa to cego mesmo, é fui direto no site e lá não tá falando que tem fan frontal, e olhando a foto sem aumentá-la, tava pensando que era um enfeito azul!

Só uma duvida: Esse fan 120 apontado para o processador, estará muito perto do exaustor traseiro, não vai acontecer do exaustor atrapalhar o desempenho do ventilador, ja que estarão muito próximos?

Para as memórias e a 4850, ambas sem overclock, acho que não precisa de fan extras laterais né? E sobre o fan frontal, é preciso colocar a Grelha nesse local? Se sim, dá pra fazer isso sem modificar a frente do gabinete?

Parabéns pelo Tutorial mais uma vez, acho que vou fazer uma economia boa, valeu mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

podem ser todas nas fontes, ligar fan na placa mãe é o caso de fans muito barulhentos, assim voce configura a bios da placa mãe para controlar a rotação e ficar mais silencioso em tarefas mais leves... mas como voce vai comprar fans de 19dB só, pode deixar eles em rotação máxima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pistolão! Comprei meu gabinete com os 120 mm atrás e mais 3 fans COOLER MASTER como indicado, falta só as grelhas, que eu já achei onde tem baratinho, e fazer os buracos. Só tô com uma dúvida cara. Você acha que rola por filtro? Atrapalha muito a pressão de ar? Ou é desnecessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

completamente desnecessário, isso é mais para fans de 80mm que não conseguem manter o fluxo de ar direito no gabinete, se voce tem 2 fans de 120mm 90cfm retirando o ar de dentro do baginete, um em cima e outro na traseira, a poeira que entra pelos fans laterais é completamente expelida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

completamente desnecessário, isso é mais para fans de 80mm que não conseguem manter o fluxo de ar direito no gabinete, se voce tem 2 fans de 120mm 90cfm retirando o ar de dentro do baginete, um em cima e outro na traseira, a poeira que entra pelos fans laterais é completamente expelida...

Pistolão, quanto à poeira, ela só é expelida se houver um Fan em cima do gabinete? é porque eu planejo comprar os 3 fan 120 e fazer assim: 1 traseiro, 1 lateral (no processador) e 1 frontal. Nesse caso o que acontece com a poeira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...