Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 3850 - Tópico oficial


jubao

Posts recomendados

sua fonte é fortinha pra essa config hein ..

ja tentou um overzinho no p4 ? ele tem cooler box ainda ? faz um overzinho cara...

o meu já chegou até 3.88 mas não fica estável, em 3.71 jogo tudo de boa, ao menos o gagalo eu acho ter diminuido bastante.

____________________________________________________________________________

Pow eu mandei a fonte errada cara..

é essa aqui.. Fonte Real 420 Watts - SPIRE-ATX-420W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
de repente falta um overzinho nele hein ???

ou pode ser a fonte tb, apesar que a minha é uma ST 420bkv..e segura firme firme.. o meu p4 tá pra 3.71^_^

Over ?

Haja over.. e over em P4 é loucura na minha opinião..

Fonte ATX 1000W Potência Real PUC-1000V 20+4P Sata C3 Tech

Desconheço a fonte, então não vou defender ou atacar, desculpe.

Podem ser várias coisas, começando pelo processador que é antigo e é single core, pode ser a memória que está faltando e também pode ser a fonte.

Não tenho o jogo nem as peças pra provar nada, mas seria interessante se você pudesse testar a VGA em outro sistema, com 4 GB de RAM e um processador dual core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

Caros amigos,venho por meio deste,pedir pelo amor de DEUS uma ajuda:

o caso éo seguinte.fiz um "up"(meio ultrapassado) mas ...(I dont have money)

asus commando

xp32(sp3)

um c2d e4600

3gb ddr2 800

monitor 17 lg

hd seagate 80

2x hd 3850 512 256 bits

a fonte real 620 wattz.

o caso éo seguinte:

não consigo jogar need undercover com todos os filtros ativo, dá lag até uma hrs... pela qualidade desta vga em crossfire não era pra dar tanto lag assim.jha desativei no catalyst o sistema A.I,coloquei o crysis também...lag e não lag.. no fraps, o need dá pico de 30 e min. de 15 mas esta muito ruim...

ah. fiz a LOUCURA de colocar o vista,oh tristeza...srs preciso de um socorro urgente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos!

Recentemente adquiri um HD3850 de 256bit 256mb da Gecube minha configuração é o seguinte:

Atlhon 64 x2 4000+

2GB DDR2 Marquivision

Hd seagate 250mb sata 2

Hd 3850 256 bit 256mb

Placa de tv

Placa wirelles

Gravador de dvd

Fonte: Coletek 500 wats estou trocando por uma coisar 500 wats reais

Anteriormente possuía uma 8600GTS over de fabrica e com ele conseguia rodar crysis em tudo higt resolução 1024x780 em media 25 frames e fazia 5800 pontos no 3d marck 06

Já com a Hd3850 só consigo rodar crysis no médio com media de 25 frames se aumentar pra higt fica em torno de 18 frames, já no 3D marck 06, só consigo 4500 pontos e cheguei a testar no 3D marck 01se só pra ver e obtive 23000 pontos estou achando muito baixo o rendimento da placa HD3850 ou é isso mesmo? Será que tem alguma coisa a ver com a Fonte (já comprei uma nova estou esperando chegar coisar 500 wats) será que a placa esta dando gargalo em alguma coisa?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salve ROdrigo6666, a minha é a Sapphire, eu queria mesmo a da HIS q é linda, mas no mercado livre estava muito cara parcelada....dai comprei a Sapphire na Pluginformática bem mais em conta, po os caras dessa vez me surpreenderam rsrs eu comprei ela ás 23:00 do dia 10, hj de manhã ás 8:40 ela chegou, me mandaram por sedex 10.. estão de parabéns ..

abraço!

OBS. eu tava olhando sua assinatura cara... a sua é Sapphire ou Powercolor ????

Galera....to com a bichinha instalada no pc, mas to tendo alguns contra tempos...

no MOH Airborne a textura tá dando tilt[ainda não testei porque o alchool deu pau].. mas ta rápido pra *** rsrsrs

no FlatOut Ultimate Carnage os polígonos estouram..[resolvido...desativado suporte de texturas DXT]

no DremPinball o pc dá um tela azul e um erro num arquivo ati alguma coisa dando pau de novo eu anoto (_(...

as configs do catalyst estão marcadas em "gerenciado por aplicativo"

nivel do minimap alto

aa adaptável ligado

vertical sync ligado ao menos que o aplicativo especifique

e o A.I do catalyst setado no avançado...

tem mais algo á configurar ?

as opções do smartgart estão todos no ON...

apesar dos tilts a plaquinha me impressionou...:eek: meu pc agora tá "bala"... desempenho realmente satisfatório pelo preço.:wub:

não sei se vocês notaram mas, meu pc ta montado na horizontal em cima da minha mesinha então fico olhando ela direto, curiosamente quando o pc não está "usando" ela o cooler desliga... o ventilador pára:wacko:, daí é só abrir algum arquivo q use hardware de video, jogos ou media player ele liga de novo :lol: bacana isso eu gostei....

bom galera é isso, to besta ainda pela qualidade dos jogos e desempenho no geral.. até agora joguei em 1024 com gráficos lindos ^_^COD4, NFS ProStreet, FlatOut UC, MOH Airborne... Crysis e Sniper Elite ainda não instalei, tá tarde e amanhã é dia de trabalhar rs rs,

adorei a plaquinha...:wub:

vou formatar o pc agora pra ver se fica tudo ok, ...

com tempo eu vou continuando os testes no meu p4 manco rsrs

abraços

a minha é uma powercolor no dia do post minha assinatura tava sem a marca da placa valeu pela dica apesar que fui ler só hoje huahsuahsuha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To rodando no xp

pois, no vista ela não sai do canto.

E vendo outros testes acho que ta muito baixa a pontuação no 3dmarck 06 4500 pontos

tambem testei com farcry 2 e com resolução 1280x1024 ta fazendo com tudo no alto menos shadows e sheidres que estão em medio ta fazendo em media 20 ftp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos!

Recentemente adquiri um HD3850 de 256bit 256mb da Gecube minha configuração é o seguinte:

Atlhon 64 x2 4000+

2GB DDR2 Marquivision

Hd seagate 250mb sata 2

Hd 3850 256 bit 256mb

Placa de tv

Placa wirelles

Gravador de dvd

Fonte: Coletek 500 wats estou trocando por uma coisar 500 wats reais

Anteriormente possuía uma 8600GTS over de fabrica e com ele conseguia rodar crysis em tudo higt resolução 1024x780 em media 25 frames e fazia 5800 pontos no 3d marck 06

Já com a Hd3850 só consigo rodar crysis no médio com media de 25 frames se aumentar pra higt fica em torno de 18 frames, já no 3D marck 06, só consigo 4500 pontos e cheguei a testar no 3D marck 01se só pra ver e obtive 23000 pontos estou achando muito baixo o rendimento da placa HD3850 ou é isso mesmo? Será que tem alguma coisa a ver com a Fonte (já comprei uma nova estou esperando chegar coisar 500 wats) será que a placa esta dando gargalo em alguma coisa?

Obrigado pela ajuda!

Olha, tá muito errada a sua pontuação e o desempenho no Crysis está muito baixo... pode ser driver, mas tenho quase certeza que é essa sua fonte... essa fonte não fornece nem 300w quanto mais a corrente correta... no Crysis e no 3dmark é recrutada toda a potência da placa e se a fonte não fornece, não é possivel ter um rendimento bom.

Meu irmão faz 8600 pontos no 3dmark06 com um X2 3800 939, e eu faço 9000 com um Phenom.

Enfim, não estou jogando crysis agora, mas já fiz de média 35 com tudo no High numa tv Lcd 1360x768.

Muda essa fonte e reinstala os Drivers.

Mande notícias se melhorou com fonte nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos!

Recentemente adquiri um HD3850 de 256bit 256mb da Gecube minha configuração é o seguinte:

Atlhon 64 x2 4000+

2GB DDR2 Marquivision

Hd seagate 250mb sata 2

Hd 3850 256 bit 256mb

Placa de tv

Placa wirelles

Gravador de dvd

Fonte: Coletek 500 wats estou trocando por uma coisar 500 wats reais

Anteriormente possuía uma 8600GTS over de fabrica e com ele conseguia rodar crysis em tudo higt resolução 1024x780 em media 25 frames e fazia 5800 pontos no 3d marck 06

Já com a Hd3850 só consigo rodar crysis no médio com media de 25 frames se aumentar pra higt fica em torno de 18 frames, já no 3D marck 06, só consigo 4500 pontos e cheguei a testar no 3D marck 01se só pra ver e obtive 23000 pontos estou achando muito baixo o rendimento da placa HD3850 ou é isso mesmo? Será que tem alguma coisa a ver com a Fonte (já comprei uma nova estou esperando chegar coisar 500 wats) será que a placa esta dando gargalo em alguma coisa?

Obrigado pela ajuda!

Cara,eu tenho uma configuaração parecida com a sua(vide assinatura) e to tendo uma média de 30~40 fps em 1248x1024 tudo em high aa off af off e usando o catalist 8.12 ótimo driver por sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ae galera?

O negócio é o seguinte, peguei essa 3850, e desde de então não tenho mais sossego... instalei ela, passou uns dias, vi o crysis warhead por 59,00 mangos (heheh, a EA podia adotar essa faixa de preço como padrão), comprei, a placa mal conseguiu mostrar os primeiros frames sem o CCC VPU ter de resetar ela...

Pensei que fosse pelo fan pequeno, taquei uma porrada de coolers nela, NADA!!!! td =... dae juntei meu 13º, salário, td, e num esforço de guerra, comprei uma Corsair TX650W... beleza, pensei eu...

NADA D NOVO!!! Dae grilei, desmontei o pc todo, pluguei td fora do gabinete, liguei e descobri o que o cooler da VGA simplesmente não gira... Pensei comigo mesmo: "deve ser porque tá em idle, vamo abrir o crysis e ser feliz"... nda, deu pra chegar no 1º check point (aonde tem um incendio e uns efeitos) e bam, travou, dps apareceu a mensagem do VPU Recovery, e na tela do rivatuner a temperatura lá nos 95 ºC...

Fui no rivatuner, ative o controle manual do fan e setei ele a 100%... Quando o Crysis travou de novo, bati os olhos no bendito fan e tá lá o bixim parado, como se a GPU tivesse em apenas 20 ºC... Até o rivatuner me traiu...

Dai decidi a derradeira opção antes de mandar td pra garantia e fica uns dois meses sem VGA... Coloquei um cooler antigo da cooler master que pega 6000(!)RPM apontando pro buraco aonde fica o fanzin da VGA, liguei o bixo no maximo, e advinhem, joguei até cansar... :lol:... aleluia... mas ainda sim, preciso de uma solução mais definitiva...

Alguem tem algum conselho do que seria melhor fazer agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poe um DuOrb ai, ou se tiver disponibilidade pra importar, um accelero S1 rev.2...

Esse cooler deve ter vindo zuado =///

Cara, to pensando nisso... mas me veio outra ideia na cabeça... Reparei que quando plugo a Wireless (PCI), os erros são frequentes, quando tiro, ela dá um erro muito de vez em quando... Será que a o canal de energia que sai da placa mãe é o mesmo pra PCIEx e pras PCI, e será que ele está subdimensionado (tipo um projeto pensado só pra micros baratos)... vou lá no forum de MBs especular a galera se rola isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera?

O negócio é o seguinte, peguei essa 3850, e desde de então não tenho mais sossego... instalei ela, passou uns dias, vi o crysis warhead por 59,00 mangos (heheh, a EA podia adotar essa faixa de preço como padrão), comprei, a placa mal conseguiu mostrar os primeiros frames sem o CCC VPU ter de resetar ela...

Pensei que fosse pelo fan pequeno, taquei uma porrada de coolers nela, NADA!!!! td =... dae juntei meu 13º, salário, td, e num esforço de guerra, comprei uma Corsair TX650W... beleza, pensei eu...

NADA D NOVO!!! Dae grilei, desmontei o pc todo, pluguei td fora do gabinete, liguei e descobri o que o cooler da VGA simplesmente não gira... Pensei comigo mesmo: "deve ser porque tá em idle, vamo abrir o crysis e ser feliz"... nda, deu pra chegar no 1º check point (aonde tem um incendio e uns efeitos) e bam, travou, dps apareceu a mensagem do VPU Recovery, e na tela do rivatuner a temperatura lá nos 95 ºC...

Fui no rivatuner, ative o controle manual do fan e setei ele a 100%... Quando o Crysis travou de novo, bati os olhos no bendito fan e tá lá o bixim parado, como se a GPU tivesse em apenas 20 ºC... Até o rivatuner me traiu...

Dai decidi a derradeira opção antes de mandar td pra garantia e fica uns dois meses sem VGA... Coloquei um cooler antigo da cooler master que pega 6000(!)RPM apontando pro buraco aonde fica o fanzin da VGA, liguei o bixo no maximo, e advinhem, joguei até cansar... :lol:... aleluia... mas ainda sim, preciso de uma solução mais definitiva...

Alguem tem algum conselho do que seria melhor fazer agora?

Amigo nao é defeito dela nao cara passei pela mesma situação mais consegui resolver, descobri que q é problema de driver, a minha deu pau porque eu instalei o ultimo driver por cima do antigo, ai eu tinha umas configuracoes de profile que modificava a velocidade do fan e deu uma baita confusao, eu peguei usei um programa pra remover espificamente driver de placa de video, removi todos os programas que modificam velocidade da fan e depois instalei o driver novo e por ultimo eu entrei no catalizador(sei lá o nome) e criei os perfis manualmente de novo com as velicidades de fan desejada funcionou so q a ultima dica, no meu caso toda vez q eu quero mudar a velocidade do fan eu tenho q entrar no driver da placa desabilitar o ati over driver e depois escolher o profile q tem a velocidade q quero, experimenta fazer isso no rive tuner, desabilita o ati over driver e entra no rive tuner e escolhe a velocidade, cara nao sei se fui muito boa a explicacao mas pode ter certeza q nao é defeito da placa, abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A saphire.. metade do preço das outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor galera me ajudem!!!!!

comprei uma radeon hd3850 256bits 1gb ddr2 da palit, ela chegou ontem de manha...

instalei td direitinho, estava funcionando perfeitamenete, joguei call of duty 4 assassins creed, vegas, test drive unlimited td no maximo e com folga.... num deu uma travada se quer!

mas ontem durante a noite sem querer eu apertei o botão sleep do teclado na hora em que fui aperta o play pra ouvir musica e começo um desastre total no meu pc...

meu pc travou completamenteeu eu desliguei a maquina e liguei novamente, a tela ficava preta mas ligava os coolers e o hd o cooler da vga, ligava tudinho mas num aparecia nada na tela, dai eu dei um reset na placa mãe.... a vga liga o cooler, liga o hd, drive de dvd, liga processador mas a tela fica preta!... deixei alguns segundos ligados na quele estado e ouviu o som do windows iniciando e mesmo sem aparecer nada na tela digitei minha senha e ouviu o som do windows quando esta logando... conclui que o windows ta funcionando de boa ... o problema deve ser a vga mesmo...

dai eu coloquei minha vga antiga, uma geforce 7200 gs e ele ligo de boa....

não sei u que faze!!!

um dia com a placa e ja zuo ... não acredito!:(:(:(

a configuração da minha maquina é seguinte:

windows vista 32bit home premium sp1

core 2 quad q6600 de 2.4 ghz

placa mãe asus p5k se

memória kingston 2gb ddr2 667mhz

hd 250 gb

video antigo geforce 7200gs 256mb 64bit / video novo radeon hd3850 256 bits 1gb ddr2 da palit

fonte genérica fan hung 450w

será que pode ser essa fonte? num sei se esses wats delas são reais pois não indica.... caso essa fonte não seja real poderá ter danificado a placa de video?

desde ja valeu!!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor galera me ajudem!!!!!

comprei uma radeon HD3850 256bits 1gb ddr2 da palit, ela chegou ontem de manha...

instalei td direitinho, estava funcionando perfeitamenete, joguei call of duty 4 assassins creed, vegas, test drive unlimited td no maximo e com folga.... num deu uma travada se quer!

mas ontem durante a noite sem querer eu apertei o botão sleep do teclado na hora em que fui aperta o play pra ouvir musica e começo um desastre total no meu pc...

meu pc travou completamenteeu eu desliguei a maquina e liguei novamente, a tela ficava preta mas ligava os coolers e o HD o cooler da vga, ligava tudinho mas num aparecia nada na tela, dai eu dei um reset na placa mãe.... a vga liga o cooler, liga o HD, drive de dvd, liga processador mas a tela fica preta!... deixei alguns segundos ligados na quele estado e ouviu o som do windows iniciando e mesmo sem aparecer nada na tela digitei minha senha e ouviu o som do windows quando esta logando... conclui que o windows está funcionando de boa ... o problema deve ser a vga mesmo...

dai eu coloquei minha vga antiga, uma GeForce 7200 gs e ele ligo de boa....

não sei u que faze!!!

um dia com a placa e já zuo ... não acredito!:(:(:(

a configuração da minha maquina é seguinte:

windows vista 32bit home premium sp1

Core 2 Quad q6600 de 2.4 ghz

placa mãe asus p5k se

memória kingston 2gb ddr2 667mhz

HD 250 gb

vídeo antigo geforce 7200gs 256mb 64bit / vídeo novo radeon HD3850 256 bits 1gb ddr2 da palit

fonte genérica fan hung 450w

será que pode ser essa fonte? num sei se esses wats delas são reais pois não indica.... caso essa fonte não seja real poderá ter danificado a placa de vídeo?

desde já valeu!!

abraço!

Será não, certamente sua fonte tem culpa por isso... não se compra uma placa dessas sem ter um fonte razoavel. Aliás, um PC como o seu nem deveria existir com fonte genérica.

Tente testar a sua placa no PC de alguém que tenha uma fonte boa, ou compre uma com urgencia! Fonte ruim pode queimar componentes.

tem gente que tem sorte e consegue funcionar o pc por um tempo, depois nem liga mais... pode ser o seu caso.

Dê notícia sobre o seu caso...

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será não, certamente sua fonte tem culpa por isso... não se compra uma placa dessas sem ter um fonte razoavel. Aliás, um PC como o seu nem deveria existir com fonte genérica.

Tente testar a sua placa no PC de alguém que tenha uma fonte boa, ou compre uma com urgencia! Fonte ruim pode queimar componentes.

tem gente que tem sorte e consegue funcionar o pc por um tempo, depois nem liga mais... pode ser o seu caso.

Dê notícia sobre o seu caso...

boa sorte

só no fim de semana poderei testar a placa de video em outro computador, mas espero que não tenha estragado...... vai se mó rolo pra troca (se eu conseguir é claro)....

por favor me indique uma boa fonte então pra eu poder comprar, quando eu instalei a placa estava ciente de que a fonte não era forte, mas eu num sabia que ela poderia vir a estragar a placa, eu achava que o maximo que aconteceria seria o pc não inicia, resetar a maquina ou coisas do tipo...

com a fonte nada aconteceu, voltei pra 7200 gs ea maquina ta funcionando tranquilo...

não a nenhuma outra possibilidade de problema?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
qual o melhor driver para a hd3850?

e outra, quando eu estou jogando a minha tela não fica completa...

mas em tudo fica, só em jogos que não.

o que pode ser?

obg

Olá eu estou usando o 8.12, estou muito satisfeito com o desempenho... ainda não testei o 9.xx, mas vou instalar ainda hoje.

você já passou o driver cleaner para tirar restos de outros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá companheiros, vou comprar uma placa de vídeo e estou em dúvida entre 2

Creio que a 3850 é melhor pois é 256 bit....

Mas me ajudem aê

ATI Radeon HD 4670

link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89474185-_JM

ou

Radeon 3850

Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89727152-placa-de-video-pci-express-radeon-3850-super-512mb-256bit-_JM

Pretendo gastar em torno de R$350,00.

Qual é melhor???

Alguém tem outra sugestão???

Me ajudem, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá companheiros, vou comprar uma placa de vídeo e estou em dúvida entre 2

Creio que a 3850 é melhor pois é 256 bit....

Mas me ajudem aê

ATI Radeon HD 4670

link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89474185-_JM

ou

Radeon 3850

Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89727152-placa-de-video-pci-express-radeon-3850-super-512mb-256bit-_JM

Pretendo gastar em torno de R$350,00.

Qual é melhor???

Alguém tem outra sugestão???

Me ajudem, obrigado!!

veja se ajuda cara ...

http://www.gpureview.com/show_cards.php?card1=579&card2=550

eu tenho a 3850 e achei uma belezura

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...