Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória na M2N-X Plus


ismaellg

Posts recomendados

Pessoal, comprei uma máquina com essa MB..ela suporta memórias de 800Mhz correto? Onde eu comprei eles fizeram um orçamento com 2x1 Kingston 800Mhz em dual mas veio de 667 Mhz e segundo eles a MB não suporta memórias de 800Mhz....só para confirmar ela suporta sim né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo! ela suporta sim memorias de 800mhz, ja tive um problema identico ao seu, comprei duas kingston de 1 gb cada, como 800mhz e quando pus na placa elas eram de 667mhz, ae reclamei na loja e o cara reconheceu que tinha um lote q veio errado e me devolveu o dinheiro porque nao tinha otura para trocar....mais outro fato que ocorre nessa placa e que ela tem problemas com incompatibilidade de memorias, eu tenho uma placa desse e tenho duas memorias samsung de 2gb cada de 800mhz, quando uso as duas ao mesmo tempo, o cpu fica meio louco, porque as vezes liga e as vezes nem da video, e o windows fica super lento misteriosamente mesmo ele recem foramtado, agora quando tiro uma das memorias em qualquer um dos slots ele liga belezinha..pelo q ouvi dizer é q apesar dessa placa ser para am2 ela tem problemas com processadores e memorias altas, mais mesmo baixando o clock do processador na bios o problema persiste..então amigo se qusier algo potente nao compre essa placa, a não ser que queria algo basico mesmo, pois sendo assim pra coisas basicas ela funciona legal.(espero ter ajudado em algo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo! ela suporta sim memorias de 800mhz, ja tive um problema identico ao seu, comprei duas kingston de 1 gb cada, como 800mhz e quando pus na placa elas eram de 667mhz, ae reclamei na loja e o cara reconheceu que tinha um lote q veio errado e me devolveu o dinheiro porque nao tinha otura para trocar....mais outro fato que ocorre nessa placa e que ela tem problemas com incompatibilidade de memorias, eu tenho uma placa desse e tenho duas memorias samsung de 2gb cada de 800mhz, quando uso as duas ao mesmo tempo, o cpu fica meio louco, porque as vezes liga e as vezes nem da video, e o windows fica super lento misteriosamente mesmo ele recem foramtado, agora quando tiro uma das memorias em qualquer um dos slots ele liga belezinha..pelo q ouvi dizer é q apesar dessa placa ser para am2 ela tem problemas com processadores e memorias altas, mais mesmo baixando o clock do processador na bios o problema persiste..então amigo se qusier algo potente nao compre essa placa, a não ser que queria algo basico mesmo, pois sendo assim pra coisas basicas ela funciona legal.(espero ter ajudado em algo)

Comigo está ocorrendo problema também: comprei um micro novo com ess placa + DualCore AMD Athlon 64 X2, 2300 MHz (11.5 x 200) 4400+, 2 pentes 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz), vídeo Radeon X1650 Series (512 MB) e hd SAMSUNG HD161HJ (160 GB, 7200 RPM, SATA-II).

O micro apresenta lags de 20 a 30 segundos, às vezes mais tempo e às vezes trava de vez. O interessante é que ele trava com 76% de ram livre, em média e trava apenas o aplicativo, sendo que as janelas (minimizar, maximizar, etc, botão iniciar e tudo o mais funciona, inclusive outros aplciativos abertos respodnem, pelo menos por um tempo. se ficar clicando em tudo quanto é lugar, o micro trava de vez e aí só o reset funciona.

O cara que me vendeu ele (made in paraguay) me disse que em 70% dos casos é memória o problema e me ofereceu trocar os dois pentes. Agora estou usando somente um dos pentes e não está dando problema.

Acho que vou trocar os dois pentes de 1GB por um só de 2GB.... o q vocês acham?

Se o problema é da placa que mostra incompatibilidade quando se usa 2 pentes, essa seria a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo eu tive o mesmo problema que o seu.

tenho a m2n-x plus em 2x1gb ddr2800mhz Kingston

mas ela detectava com 677mhz

ai fui no bios da placa mãe tirei do automatico e coloquei a frequencia 400mhz(ou seja 800mhz)

abraços

ps:nunca tive problema com essa placa,nunca travou,nenhuma imcompatiblididade com minha 9600gt

tudo beleza

rodo qq jogo sossegado

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo eu tive o mesmo problema que o seu.

tenho a m2n-x plus em 2x1gb ddr2800mhz Kingston

mas ela detectava com 677mhz

ai fui no bios da placa mãe tirei do automatico e coloquei a frequencia 400mhz(ou seja 800mhz)

abraços

ps:nunca tive problema com essa placa,nunca travou,nenhuma imcompatiblididade com minha 9600gt

tudo beleza

rodo qq jogo sossegado

;D

No meu caso, as memórias são 667MHz mesmo.... mas será que se eu mudar a configuração na BIOS pode solucinar o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem!

como minha placa esta na garantia vou ve se eu troco ela por outro modelo, porque meu pc ta paracendo até um athlon de socket 462 de tão lento q ta, pelo visto esse problema de imcompatibilidade em relação a usar duas memorias ao mesmo tempo e de fabrica mesmo. vou inteirar mais 70 reais e pegar uma m2n-sli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera atualize a bios dessa m2n-x plus e simplesmente não adianta, com dois pentes de memoria nao funciona direito, e com um processador muito alto a maquina fica bem lenta (eu uso um dual core 6400+)..a minha solução foi inteirar na loja 79 reais e trocar a m2n-x plus por uma m2n-sli...nem tem comparação, a maquina ta muuuuito mais rapida e as duas memorais funcionaram juntas, recomendo essa placa pois e o melhor custo beneficio, e atualizando a bios nela você ainda pode usar um phenom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera..agora to com a minha placa nova m2n-sli, depois de me livrar da m2n-x plus...so q to com aquele problema da memoria so q agora de outra forma,,,quando uso simultaneamente as minhas samsung 2gb cada 800mhz o pc liga, fnciona normal..so q as vezes assim umas 2 ou 3 vezes ao dia aparece aquela tela azul despejando memoria fisica..e quando uso so um pente nao acotnece isso....alguem tem alguma informação sobre isso? ja testei tbem com kingston 1 gb 667, acotnece o mesmo. a fonte tem alguma influencia? qual a fonte ideial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Tenho uma m2n-x plus. com 2 pentes de 1GB de ram DDR2 800mhz... e funciona normal vendo que tenho um athlon64 4.200 +, o probema e que a m2n-x plus so e compativel com processadores athlon64 ate o 5200+, e se o problema for de memoria verifique se as 2 memorias sao do mesmo tamanho frequencia e modelo, para quem n sabe e muito inportante que as memorias ram sejao do mesmo fabricante e lote. pois podem apresentar problemas de inconpatibilidade ate mesmo memorias identicas de lotes diferentes...

e a m2n-x plus aceita normalmente memorias de 800mhz só que essa placa so aceita ate 4GB de ram.; então a melhor escolha e pentes de 2GB caso esteja montando um PC com essa placa para no futuro colocar mais uma. ^^

e mudando de asunto, alguem sabe se uma GF 8500GT rodaria os jogos novos no meu PC ^^ ?? e se eu teria que modificar algo nele tipo cooler ou aumentar memoria ?? ^^.. fuix....

------------------>

Athlon64 4.200+ - PCI EXPRESS, GF7200 128/256mb - HD 160GB - m2n-x plus - 2GB DDR2 800mhz - e tenho os coolers basicos pra gabinete mid tower - fonte 350wats...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...