Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Ah, é? Pensei que funcionasse como uma única placa com potencia dobrada. Aí funcionaria a x16, usando um único slot PCI-E.

Sim, sim. Tô falando de coisa bem pra frente mesmo. Se bem que não vejo nos Mercados Livres da vida muita placa ATI de épocas passadas como vejo da Nvidia. ATI parece sair de linha mesmo, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto os testes que estava devendo.

Qual desses modos é melhor pra jogar Abrusco ? E o pessoal que tiver lendo de sua opiniao também

DX10 / vista 64bits

catalyst 8.5( só fui ver isso depois que terminei os testes )

demo loop 2 / time day 9

full creen

high

1280*1024___________1400*960______ 1680*1050

2AA_________________ AAof_________ AAof

min 25.77____________min 25.18______ min 20.50

max 44.83____________max 46.66_____max 36.76

ave 36.80____________ave 37.48______ ave 30.80

Very high

1280 1024___________ 1400*960 proxima da que pretendo jogar

2AA________________ AAof

min 8.50____________ min 16.59

Max 26.14__________ max 28.00

ave 21.51__________ ave 22.61

1680*1050

AAof

min 6.49

max 21.51

ave 18.23

Com a mesma resolucao, consegui os seguintes resultados:

Vista

Demo-benchmark_gpu

DX10 1280x1024, AA=No AA, Vsync=Disabled, 32 bit test, FullScreen

Demo Loops=3, Time Of Day= 9

VeryHigh

Average FPS: 24.86

Min FPS: 11.50

Max FPS: 29.86

High

Average FPS: 40.89

Min FPS: 19.07

Max FPS: 50.41 at frame 992

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a alta do dólar não tá afetando tanto esse preço aí não. O preço da 4850 é esse mesmo desde o lançamento (quando o dólar tava na casa de R$ 1,60). Você pode achar mais barato na internet (como na Pichau), mas vai ser difícil achar por menos de R$ 500,00 em alguma loja brasileira.

Eu se fosse você comprava aí mesmo. Economiza no frete e pode trocar se der algum problema.

Edit: Pelo que alguns usuários andaram dizendo a Pichau está enviando a dual slot por R$ 520,00. Nesse caso acho que vale a pena comprar de lá, se você for paciente e aguentar a lerdeza de envio da loja. Só confirme antes se tão mandando a dual mesmo ou foi algum usuário sortudo que recebeu ela sem querer. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do jeito q a coisa tá acho q o dolar vai é disparar isso sim, ao invés de diminuir.....heheheheh

Pegue a sua logo e seja feliz velho!! A HD4850 tem excelente custo/benefício !! :lol:

Abraços !

Pessoal, o preço da HD 4850 da Powercolor aqui no Rio está R$ 580,00 com garantia de 1 ano, vale a pena comprar por esse preço ou esperar um pouco mais pra ver se o dólar abaixa?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tem um cara do ML que vende a 519 a dual slot...

falando nisso a minha acabou de chegar... pena que só a noite poderei testar....

mas queria saber o seguinte... na dual slot o que deveria vir junto com ela fora os conectores????

na minha veio:

ponte cross

adaptador RGB

adaptador HDMI

adaptador video componente

adaptador video composto

cd drivers

e só...

não era para ter vindo outras coisas? 3dmark e tal?

a placa chegou e eu já desanimando quando tiro do embrulho de papel, era a caixa da STOCK... pensei.. que saco, falei mil vezes pros caras que queria a dual slot... mas daí quando eu abro vejo que é ela mesmo....

ou seja... as lojas (digamos distribuidoras do país vizinho) trocam as caixas por causa do volume.... por isso que algumas pessoas recebem enganado uma dual slot!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a alta do dólar não tá afetando tanto esse preço aí não. O preço da 4850 é esse mesmo desde o lançamento (quando o dólar tava na casa de R$ 1,60). Você pode achar mais barato na internet (como na Pichau), mas vai ser difícil achar por menos de R$ 500,00 em alguma loja brasileira.

Eu se fosse você comprava aí mesmo. Economiza no frete e pode trocar se der algum problema.

Edit: Pelo que alguns usuários andaram dizendo a Pichau está enviando a dual slot por R$ 520,00. Nesse caso acho que vale a pena comprar de lá, se você for paciente e aguentar a lerdeza de envio da loja. Só confirme antes se tão mandando a dual mesmo ou foi algum usuário sortudo que recebeu ela sem querer. XD

Não se esqueçam que a Saphire Dual Slot é melhor (por causa do cooler) e mais barata que a Stock. O preco de custo dela é de $200,00 X U$220 a 230 da stock.

tem um cara do ML que vende a 519 a dual slot...

falando nisso a minha acabou de chegar... pena que só a noite poderei testar....

mas queria saber o seguinte... na dual slot o que deveria vir junto com ela fora os conectores????

na minha veio:

ponte cross

adaptador RGB

adaptador HDMI

adaptador video componente

adaptador video composto

cd drivers

e só...

não era para ter vindo outras coisas? 3dmark e tal?

a placa chegou e eu já desanimando quando tiro do embrulho de papel, era a caixa da STOCK... pensei.. que saco, falei mil vezes pros caras que queria a dual slot... mas daí quando eu abro vejo que é ela mesmo....

ou seja... as lojas (digamos distribuidoras do país vizinho) trocam as caixas por causa do volume.... por isso que algumas pessoas recebem enganado uma dual slot!!!!!

Só vem esses DVDs mesmo. O 3dmark vantage só vem com a TOXIC. Alias o DVD do 3dmark da minha veio com o serial bem apagado, não consegui usar. Tive que baixar o serial da net...

Outra coisa, nem instale os drivers que vem com a plc. Geralmente ele traz o catalyst 8.6 q é todo bugado. Já baixe a ultima versão e instale direto.

Acho que as pessoas recebem a Dual Slot ao invés da Stock por ser mais barata mesmo. Troca proprosital ou não, vale a pena. Acho que o pessoal só pede a stock pela beleza e acabam trocanco gato pro lebre.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

só recapitulando, não vou instalar nada do cd ok, vou baixar como já recomendaram...

baixar só o Display Driver 13.0MB direto da ATI (que é só o driver da placa e mais nada)

baixar o último ATI Tray Tools

João Marcelo você já comprou a sua?????

se não comprou então dá uma pesquisada no ML pois a minha saiu 560 com SEDEX e ainda assim achei caro.... dá para economizar um pouco mais aí hein!

e pega a dual slot que não tem que fazer essas configurações de velocidade do cooler não...

sabia que era grande o cooler da placa só não esperava tanto... hehehehehe o treco é enorme!

será que a memória da dual slot não esquenta muito? porque ela não tem nada em cima dela para dissipar calor né......

e só.... é isso?

sobre o que vem na placa, já fiquei mais tranquilo...

só mais uma pergunta... qual a diferença do driver básico da ATI e do driver "básico" da sapphire que vem escrito WDM Driver Catalist 8.9??????????? para que serve esse WDM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só recapitulando, não vou instalar nada do cd ok, vou baixar como já recomendaram...

baixar só o Display Driver 13.0MB direto da ATI (que é só o driver da placa e mais nada)

baixar o último ATI Tray Tools

João Marcelo você já comprou a sua?????

se não comprou então dá uma pesquisada no ML pois a minha saiu 560 com SEDEX e ainda assim achei caro.... dá para economizar um pouco mais aí hein!

e pega a dual slot que não tem que fazer essas configurações de velocidade do cooler não...

sabia que era grande o cooler da placa só não esperava tanto... hehehehehe o treco é enorme!

será que a memória da dual slot não esquenta muito? porque ela não tem nada em cima dela para dissipar calor né......

e só.... é isso?

sobre o que vem na placa, já fiquei mais tranquilo...

só mais uma pergunta... qual a diferença do driver básico da ATI e do driver "básico" da sapphire que vem escrito WDM Driver Catalist 8.9??????????? para que serve esse WDM?

Se eu fosse você nem instalava o ATT. Não será necessario (você não ira mexer na velocidade do fan). Vai de CCC que é mais seguro.

Esse WDM é principalmente p/captura de TV e o AVIVO. Esse AVIVO faz com que alguns videos sejam decodificados direto na plc de video. Mas só funciona em alguns programas como o POWERDVD por ex. e tb tem aguns recursos p/deixar a imagem "melhor". Mas tudo vem no Catalyst Software Suite, não precisa se preocupar com nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ainda continuo com um pé atras no CCC 8.9 aqui ele num deu la muito certo. Daqui uma semana vou formatar o pc e colocar o Vista 64. Ai verei se ele funciona bem.

Sobre as memorias, a Sapphire não poe dissipadores por que quer poupar um pouco nela e como o cooler é praticamente do mesmo tamanho do cooler da Toxic, ele esfria as memos junto da GPU, porém a Toxic traz dissipadores sobre as memorias.

Uma outra vantagem sobre o modelo Stock no caso da Dual Slot é o tamanho da placa. Ela é bem menor que a stock, logo cabe em qualquer gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom, como não sei se instalo do da sapphire ou o da ATI vou de sapphire mesmo... se der algum problema desistalo e coloco o da ATI se continuar com problema daí baixo para o 8.8 e apelo para o ATT

EDIT:

tá descobri que o driver da sapphire é identico ao da ATI só que não sei porque mas conseguiram deixar o aquivo maior ainda... só pra complicar.. e eu achando que teria alguma coisa de especial nesse drive por ser "específico" para a DUAL SLOT.....

é fogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda continuo com um pé atras no CCC 8.9 aqui ele num deu la muito certo. Daqui uma semana vou formatar o pc e colocar o Vista 64. Ai verei se ele funciona bem.

Sobre as memorias, a Sapphire não poe dissipadores por que quer poupar um pouco nela e como o cooler é praticamente do mesmo tamanho do cooler da Toxic, ele esfria as memos junto da GPU, porém a Toxic traz dissipadores sobre as memorias.

Uma outra vantagem sobre o modelo Stock no caso da Dual Slot é o tamanho da placa. Ela é bem menor que a stock, logo cabe em qualquer gabinete.

Cara tenho o Vista Ultimate 64 Bits aqui...Ele é show de bola, mas só vou te dizer algumas coisas antes de você migrar pra ele:

- ATT não funciona nele.

- Se possui apenas 2Gb de Ram, irá precisar colocar mais 2Gb...Aqui uso 2Gb e na hora de jogar os jogos dão uma travada porque o Vista 64 com todas opções ativas usa muita RAM...Praticamente 1Gb só pro Vista...Meus 2Gb adicionais chegam nessa sexta...Inclusive minha memória é a mesma que a sua OCZ 800Mhz...

Cara fora isso ele é ótimo e só de jogar em Directx 10 é muito bom...Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero migrar pro vista 64 no meu PC novo também. Minha dúvida é justamente quanto a essa exigência maior de memórias. Será que com $ GB no XP, que come menos memória, eu não consigo um desempenho superior do que com 4 Gb no Vista, mesmo ele usando DX 10?

Ah, e sem esse ATT tem outro jeito de mexer na velocidade do cooler?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero migrar pro vista 64 no meu PC novo também. Minha dúvida é justamente quanto a essa exigência maior de memórias. Será que com $ GB no XP, que come menos memória, eu não consigo um desempenho superior do que com 4 Gb no Vista, mesmo ele usando DX 10?

Ah, e sem esse ATT tem outro jeito de mexer na velocidade do cooler?

Valeu.

Exatamente que nem o colega acima disse na primeira página desse tópico ele informa como fazer é bem fácil e prático...

Agora em relação ao Vista 64 Bits acho que vale a pena sim...Até porque se você precisar no futuro colocar mais RAM pelo Vista Ultimate 64, não tem limite...4Gb, 8Gb, 12Gb...quanto a placa mãe aguentar, sem dizer que é directx 10 e ele é muito fera visualmente...

Daqui um tempo com a necessidade de se usar mais RAM os sistemas de 32 Bits vão começar a sair de cena...Até porque no final de 2009 vai sair o novo S.O da Microsoft...Imagina como vai ser louco...aí com 4Gb de Ram já fica tranquilo também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, to com 2 gb e da de por mais 4 gb. Tenho ainda uma memoria da Corsair aqui de 1 gb que ta fora do pc. Mas o caso é que o Vista 32bits também tem DX10 e tudo igualzinho o 64. Não to afim de investir em mais memoria no momento, mas mesmo assim vou experimentar com 2 gb pra ver como fica. No caso do Vista 32 bit com SP1, mais programas de inicialização que possuo, ele consome 39% destes 2 gb.

Como eu não uso o ATT, não vejo problema em tentar o 64.

Quero tentar o 64 bits pois não faz sentido ter um processador 64 e usar apenas 32 dos bits dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, to com 2 gb e da de por mais 4 gb. Tenho ainda uma memoria da Corsair aqui de 1 gb que ta fora do pc. Mas o caso é que o Vista 32bits também tem DX10 e tudo igualzinho o 64. Não to afim de investir em mais memoria no momento, mas mesmo assim vou experimentar com 2 gb pra ver como fica. No caso do Vista 32 bit com SP1, mais programas de inicialização que possuo, ele consome 39% destes 2 gb.

Como eu não uso o ATT, não vejo problema em tentar o 64.

Quero tentar o 64 bits pois não faz sentido ter um processador 64 e usar apenas 32 dos bits dele.

Pois é cara concordo contigo...Já que tem o processador 64 Bits é melhor usar toda potência dele logo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de usar S.O. de 64 bits com o pretexto de utilizar toda a potência do processador é papo furado na grande maioria dos casos.

Se o sujeito não for trabalhar com edição pesada de vídeo ou som, é totalmente inútil. Fora os problemas de compatibilidade e o fato de engolir memória ram a toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de usar S.O. de 64 bits com o pretexto de utilizar toda a potência do processador é papo furado na grande maioria dos casos.

Se o sujeito não for trabalhar com edição pesada de vídeo ou som, é totalmente inútil. Fora os problemas de compatibilidade e o fato de engolir memória ram a toa.

Hoje em dia quase não existe mais problema de compatibilidade...Depois que lançaram o SP1 ficou de boa...Só em alguns raros casos que da problema...Tanto que tenho o Vista Ultimate 64 e uso uma porrada de programa e o único que deu problema foi o ATT e só...

Em questão da RAM é pro futuro...Quando programas ou jogos começarem a exigir mais de 3Gb de RAM o que não está longe, você será obrigado a mudar para um S.O 64 Bits...E apesar de comer mais RAM o desempenho é bem melhor que o próprio Vista 32 Bits...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso de desempenho bem melhor não existe. não existe nada oficial a respeito. Nem a Microsoft fala algo.

Claro que existe...Já vi vários sites falando que 64 Bits é mais rápido sim...Inclusive sites gringos...Mas a melhor forma de voce ver isso é utilizando o sistema 64 Bits...

Eu to usando aqui e digo que é bem mais rápido que o 32 Bits por experiência própria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...