Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over GA-G31M-S2L e Core 2 E7200


AbelR

Posts recomendados

Olá amigo Albel, a minha OCZ GOLD tem dissipador de calor! xD ja diz tudo GOLD = dourado o dissipador xD. Com meu OCZ GOLD dissipador que vem nele posso fazer over lega lentao ne ? muito boa sua explicacao sobre a temperatura do pc, agora fiquei meio cabrero xD. Sou de maceio, e a temperatura aqui fica entre 24 e 30 graus. e no meu quarto é um mini forno compacto xD.

Em 1° lugar: Obrigado... Pois é!!! Seria bem interessante você por um cooler decente no CPU!!! Pelo menos um buffalo da evercool!!! Porém, se você usar ele em 3.4GHz c/ vcore 1.175v e o seu gabinete for bem ventilado, a temp. do E7200 não deve ultrapassar os 45 - 50°c full-load nos núcleos!!! SE você TIVER UM GABINETE BEM VENTILADO!!! OK??? É só por um FAN na parte inferior-dianteira e outro na superior-traseira do gabinete e a fonte deve estar em cima da CPU, c/ aquele FAN de 120mm tirando o ar quente!!! Dessa forma dificilmente deve alcançar uma temperatura muito alta!!! Qualquer coisa é voltar ai!!! Abraço... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1° lugar: Obrigado... Pois é!!! Seria bem interessante você por um cooler decente no CPU!!! Pelo menos um buffalo da evercool!!! Porém, se você usar ele em 3.4GHz c/ vcore 1.175v e o seu gabinete for bem ventilado, a temp. do E7200 não deve ultrapassar os 45 - 50°c full-load nos núcleos!!! SE você TIVER UM GABINETE BEM VENTILADO!!! OK??? É só por um FAN na parte inferior-dianteira e outro na superior-traseira do gabinete e a fonte deve estar em cima da CPU, c/ aquele FAN de 120mm tirando o ar quente!!! Dessa forma dificilmente deve alcançar uma temperatura muito alta!!! Qualquer coisa é voltar ai!!! Abraço... :)

se eu compra dois fan da TT aqui na newegg resolveria alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu compra dois fan da TT aqui na newegg resolveria alguma coisa?

Dois de 80mm, um em cima e outro embaixo já da uma boa ajuda!!! Embaixo tem q ficar na parte frontal do gabinete e o de cima tem que ficar na parte traseira do gabinete!!! OK??? Falou, abraço... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois de 80mm, um em cima e outro embaixo já da uma boa ajuda!!! Embaixo tem q ficar na parte frontal do gabinete e o de cima tem que ficar na parte traseira do gabinete!!! OK??? Falou, abraço... :)

vou lhe manda o site pra você da uma olhada nas fans.

Aqui o site, ve se é bom esse fan aii, olhe que nao posso gasta mais dindin so 10 dolares.

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16811999107

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou lhe manda o site pra você da uma olhada nas fans.

Aqui o site, ve se é bom esse fan aii, olhe que nao posso gasta mais dindin so 10 dolares.

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16811999107

É um FAN normal... Só que ele deve ser um pouco mais silencioso!!! Qualquer FAN de 80mm deve servir, você pode comprar ai em maceio mesmo, numa loja de informática... Dessa forma você pode (deve) testar o FAN e ver se realmente ele se enquadra no seu gosto, você pode querer um que seja mais silencioso a custo de uma velocidade menor ou mais ruidozo com velocidade maior!!! Como eu não me importo nem um pouco com barulho de FAN eu pegaria o que tiver maior velocidade... Vai depender um pouco do seu gosto e se realmente seu gabinete precisa de uma ventilação mais arrojada!!! OK??? Se tiver como postar umas fotos do interior do seu gabinete fica mais fácil de avaliar!!! A fonte fica na frente da MoBo ou em cima, quando esta dentro do gabinete??? Ele é 2 ou 4 baias??? você tem VGA off-board??? Quantos HD's e drive's de CD/DVD você tem??? O(s) HD(s) CD/DVD(s) são SATA ou IDE??? Possui duto de ventilação p/ CPU e grade furada na frente da VGA off-board??? Esse tipo de coisa!!! você vai deixar o PC num lugar mais fechado ou mais arejado??? Esse tipo de coisa é só um pouquinho complexa, depois que você entende como devem ser as coisas é mais fácil de avaliar!!! Procura identificar todas as informações pertinentes as suas perguntas e postá-las junto c/ a pergunta, fica mais fácil de responder!!! Qualquer coisa é só perguntar!!! O ideal é você criar um tópico com suas dúvidas reunidas, se os moderadores virem q o assunto desse tópico sai do enredo é capaz deles fecharem (:o)... Assim também outros participantes do fórum podem entrar no seu tópico específico e postar mais respostas!!! Se você criar um tópico não esquece de me passar o endereço dele, assim eu posso continuar lhe ajudando!!! Abraço... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um FAN normal... Só que ele deve ser um pouco mais silencioso!!! Qualquer FAN de 80mm deve servir, você pode comprar ai em maceio mesmo, numa loja de informática... Dessa forma você pode (deve) testar o FAN e ver se realmente ele se enquadra no seu gosto, você pode querer um que seja mais silencioso a custo de uma velocidade menor ou mais ruidozo com velocidade maior!!! Como eu não me importo nem um pouco com barulho de FAN eu pegaria o que tiver maior velocidade... Vai depender um pouco do seu gosto e se realmente seu gabinete precisa de uma ventilação mais arrojada!!! OK??? Se tiver como postar umas fotos do interior do seu gabinete fica mais fácil de avaliar!!! A fonte fica na frente da MoBo ou em cima, quando esta dentro do gabinete??? Ele é 2 ou 4 baias??? você tem VGA off-board??? Quantos HD's e drive's de CD/DVD você tem??? O(s) HD(s) CD/DVD(s) são SATA ou IDE??? Possui duto de ventilação p/ CPU e grade furada na frente da VGA off-board??? Esse tipo de coisa!!! você vai deixar o PC num lugar mais fechado ou mais arejado??? Esse tipo de coisa é só um pouquinho complexa, depois que você entende como devem ser as coisas é mais fácil de avaliar!!! Procura identificar todas as informações pertinentes as suas perguntas e postá-las junto c/ a pergunta, fica mais fácil de responder!!! Qualquer coisa é só perguntar!!! O ideal é você criar um tópico com suas dúvidas reunidas, se os moderadores virem q o assunto desse tópico sai do enredo é capaz deles fecharem (:o)... Assim também outros participantes do fórum podem entrar no seu tópico específico e postar mais respostas!!! Se você criar um tópico não esquece de me passar o endereço dele, assim eu posso continuar lhe ajudando!!! Abraço... :)

foto nem tem como, nao tenho camera digital, e celular roubado.

a fonte fica em cima, sao 4 baias, VGA OFF GTX260 FTW, 1HD SATA outro IDE, 1 DRIVE IDE, so tem grade furada atras, que sao duas grandes, meu pc fica no meu quarto e meio quente, tudo bem quando volta do curso eu crio um novo topico. Mais uma vez obrigado.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foto nem tem como, nao tenho camera digital, e celular roubado.

a fonte fica em cima, sao 4 baias, VGA OFF GTX260 FTW, 1HD SATA outro IDE, 1 DRIVE IDE, so tem grade furada atras, que sao duas grandes, meu pc fica no meu quarto e meio quente, tudo bem quando volta do curso eu crio um novo topico. Mais uma vez obrigado.:lol:

Depois que criar o tópico bota o endereço dele aqui ou manda por mp!!! você vai ter que dar uma atenção p/ o seu gabinete!!! Como você tem uma GTX 260, ouvi dizer pela net (EU OUVI DIZER PELA NET, NÃO SIGNIFICA Q SEJA VERDADE) q a GTX 260 é um "forniho" (apelido carinhoso) dentro do gabinete, dentro dessas circunstancias, tenho que lhe dizer p/ você deve dar uma pesquizada sobre a temperatura da GTX 260 e o quanto ela esquenta um gabinete!!! você tera que conseguir uma tampa p/ gabinete q tenha entrada de ar p/ VGA, isso é muito importante!!! Quando eu usava o gabinete fechado c/ a 8600GT dentro (o meu não tinha ventilação p/ VGA off-board) ela chegava em 60-70°c idle... A 8600GT é a VGA mais quente que eu conheço, em função do seu cooler não tão eficiente!!! Novamente peço p/ você dar uma boa atenção p/ isso!!! Desculpe estar sendo chato e repetitivo, porém é realmente necessário, ainda mais com o investimento que você esta fazendo... Vou ficar esperando pelo seu tópico... OK??? Abraço... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ABELR meu rei, mano fiz teste no meu antigo pc, diz aii a fonte queimo tudo mano, A FONTE QUEIMO, placa de video 7950gx2, placa-mãe M2N-E, as memorias que eu tinha cara OCZ GOLD 2gb com dissipador, queimados, processador ATHLON 64 3500+ queimado, manooo to besta, e eu tava esperando ter as memorias comigo :0( ****, mais meu pai vai me ajuda a compra as memorias novas da uma olhada aiii.

OCZ Vista Upgrade 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800 (PC2 6400)

tb vem com dissipador de calor.

SITE : http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820227195

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abel, eu aqui de novo...

essa é a minha config.(pessima):

-proc. AMD duron 800

-motherboard ECS k7som+

-256 MB DDR 266 Mhz

-HD 20 GB 5400 rpm IDE

você acha q eu consigo faze um overclock nesse processador sem forçar d +?

e o q q tu acha do nTune? é bom pra faze over?

Teoricamente, qualquer processador pode trabalhar acima de suas especificações default!!! Aqui tem uma tabela c/ especificações limite de processadores: http://users.erols.com/chare/elec.htm

Duron 800 1.6V

(1.5V~1.7V) 2.1V 22.1A 31.8W 35.4W 90° C

Não pode passar disso!!! você pode ver no BIOS da sua MoBo o máximo que você pode alcançar, sem ultrapassar esses limites!!! Tem que controlar bastante a temperatura, processadores da AMD são uma chapa, da até pra fazer cachorro-quente neles... Eu nunca usei o ntune, você pode testá-lo e se ficar instável você desfaz o OC!!! OK??? Desculpe a demora em responder... Falou... :)

ABELR meu rei, mano fiz teste no meu antigo pc, diz aii a fonte queimo tudo mano, A FONTE QUEIMO, placa de video 7950gx2, placa-mãe M2N-E, as memorias que eu tinha cara OCZ GOLD 2gb com dissipador, queimados, processador ATHLON 64 3500+ queimado, manooo to besta, e eu tava esperando ter as memorias comigo :0( ****, mais meu pai vai me ajuda a compra as memorias novas da uma olhada aiii.

OCZ Vista Upgrade 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800 (PC2 6400)

tb vem com dissipador de calor.

SITE : http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820227195

você tem que ter certeza que queimou... Testa as peças em outro PC com fonte de qualidade!!! E quanto as memória, vai depender um pouco... Essa OCZ ta com preço muito atrativo!!! Se você não vai utilizar O.S. de 64bits é desperdício 4GB de memória!!! No máximo uns 2.5GB c/ WinXP 32bits!!! Eu recomendo muito a crucial ballistix ( http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820148204&Tpk=20-148-204 )!!! A crucial tem timing 4-4-4-11 e chega em pelo menos 900MHz c/ esse timing, se a OCZ q você tem em vista também chega em 4-4-4-11, eu iria de OCZ, se ela não chega vai de crucial na cabeça!!! A crucial segura também 2.2v, enquanto a OCZ geralmente é 2.1v, isso faz diferença quando for usar acima de 1.1GHz nas memo, vai precisar aumentar a tensão e se a especificação da memória não permite o sistema pode ficar instável... OK??? Qualquer coisa tamo ai!!! [EDIT] De acordo c/ o q eu apurei pela net ( http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr2_pc2_6400_vista_upgrade_1gb_module_2gb_kit )essa OCZ tem timing 5-5-5-15 e 1.8v, ela vai longe mas a crucial vai muito mais, eu prefiro mais velcidade do que quantidade, vai ser questão de gosto pessoal também!!! Falou...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ABELR, xim eu testei e tudo esta queimado, testei tudo so o que sobrou do meu antigo pc foi as memorias de 1gb. OCZ GOLD. :0(( infelizmente.

e eu pretendo xim coloca VISTA 64bits xD. 4gb, a tem uma noticia eu vou compra a memoria REAPER da OCZ. O pessoal fala que é melhor que essa aii do vista.

olha aii...

OCZ REAPER 4gb.

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820227284

Timing 5-5-5-18

Voltage 1.8V

Poderia me dizer se a voltage é menor é melhor que uma voltage maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ABELR, xim eu testei e tudo esta queimado, testei tudo so o que sobrou do meu antigo pc foi as memorias de 1gb. OCZ GOLD. :0(( infelizmente.

e eu pretendo xim coloca VISTA 64bits xD. 4gb, a tem uma noticia eu vou compra a memoria REAPER da OCZ. O pessoal fala que é melhor que essa aii do vista.

olha aii...

OCZ REAPER 4gb.

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820227284

Timing 5-5-5-18

Voltage 1.8V

Poderia me dizer se a voltage é menor é melhor que uma voltage maior?

Até onde se limita meu conhecimento, a tensão maior garante a memória uma capacidade de suportar uma frequência mais alta!!! Por exemplo: Minha memória é uma markivision de 800MHz e 1.8v, ela suporta até uns 1100MHz, se eu aumentar a o vDIMM para 2.2v (isso na minha mobo, que é um pouco instável para controlar memória acima de 800MHz), se eu pegar uma memória de 800MHz 2.2v, ela chega em 1300MHz (teoricamente) no minimo (de acordo c/ o meu conhecimento)... Isso tudo vai depender do conjunto... Minha MoBo provavelmente não deve se dar muito bem com memórias trabalhando em 1300MHz por exemplo, porque o FSB dela é de 1333MHz (máximo estipulado), p/ memo de 1300MHz o ideal seria um FSB de 1600MHz!!! Logo uma 780i da nvidia se da muito bem com memo de 1300MHz, que no caso dessa MoBo já são DDR3!!! Eu não tenho como lhe dizer exatamente, nunca toquei numa memória dessas!!! Isso q estou lhe dizendo, é só teoria e o q eu vi pela net (sabe que tem muito lixo por ai, porém é minha única fonte de conhecimento, fora meu próprio PC, que apesar de tudo é muito limitado)... Esse tipo de coisa é só testando mesmo, não tem como fazer uma previsão de funcionamento, cada peça tem uma capacidade em particular, de repente tu pega uma OCZ q chega até 1300MHz e outra memo de mesmo modelo, na mesma MoBo, não passa de 1250MHz!!! O que da p/ dizer é a teoria e ela é muito vaga, ainda mais p/ mim, que nunca passou de uma kingston!!! Vou lhe ajudar até onde der, OK??? Continua enviando suas perguntas q vou lhe respondendo na medida do possível!!! Falou... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abel, eu fui la nas configs. da CPU, na BIOS e tinha as opções de 100MHz e de 133MHz, mudei para 133, verifiquei a temperatura, salvei as alteraçoes e sai.

nao ligou mais o computador... resetei ele e liguei de novo, mas nao ligava, ate pensei q tava queimado, ai desliguei e dexei um tempo la, liguei de novo, ta daí ele ligo normal, so q tava funcionando a 100 MHz; fiz duas vezes o teste pra ver se ficava fucnionando a 133, mas nao funcionou; o q você acha q eu poderia fazer pra aumenta pra 133?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abel, eu fui la nas configs. da CPU, na BIOS e tinha as opções de 100MHz e de 133MHz, mudei para 133, verifiquei a temperatura, salvei as alteraçoes e sai.

nao ligou mais o computador... resetei ele e liguei de novo, mas nao ligava, ate pensei q tava queimado, ai desliguei e dexei um tempo la, liguei de novo, ta daí ele ligo normal, so q tava funcionando a 100 MHz; fiz duas vezes o teste pra ver se ficava fucnionando a 133, mas nao funcionou; o q você acha q eu poderia fazer pra aumenta pra 133?

obrigado

Quando esse tipo coisa acontecer, você reseta CMOS. Quanto a outra pergunta eu deixo o ABELR responder. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá valeu cara!!!

resetar o CMOS seria a BIOS, trocar o junper de lugar la, tipo cortar a energia?

obrigado

você resetando a cmos seria deixa a bios em default, tudo que você modificou na bios ele volta para o padrão, aii nao teria problema de fica esperando como você disse ne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

povo... pesquisei em 21684321 fóruns e tópicos e não identifiquei meu problema...

aí achei esse tópico q eu acho q vocês podem me ajudar...

tenho uma placa-mãe ga-g31m-s2l e um processador e7200 e as temperaturas dele estão muito estranhas, olhem aí nas fotos:

em stock rodando em full:

tempsstockfullvs5.th.jpg

baxei 231684 programas d medir temperaturas, olhem as temperaturas do núcleo 2, ou melhor todas as temperaturas :eek: !

não sei o que fazer instalei o processador corretamente, quando vi essas temps instalei d novo tirei o grude cinza e pus uma pasta termica genérica q tenho, na bios a temperatura até abaixou 2ºC, instalei mais 3 vezes e o problema continua, não sei o que fazer =xxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abel, eu fui la nas configs. da CPU, na BIOS e tinha as opções de 100MHz e de 133MHz, mudei para 133, verifiquei a temperatura, salvei as alteraçoes e sai.

nao ligou mais o computador... resetei ele e liguei de novo, mas nao ligava, ate pensei q tava queimado, ai desliguei e dexei um tempo la, liguei de novo, ta daí ele ligo normal, so q tava funcionando a 100 MHz; fiz duas vezes o teste pra ver se ficava fucnionando a 133, mas nao funcionou; o q você acha q eu poderia fazer pra aumenta pra 133?

obrigado

Infelizmente só lidei com um duron!!! não lembro direito, mas se eu não me engano ele estava trabalhando normal a 133MHz de FSB!!! você deve procurar o máximo de informações possíveis sobre seus componentes!!! Infelizmente não posso lhe ajudar, talvez com mais informações(tipo especificações detalhadas de cada componente) eu posso dar alguma ajudinha... Tenta troca o módulo de memória de lugar, dar um clear CMOS (resetar a BIOS)... Talvez funcione... Desculpe ter demorado para dar uma resposta... Falou... :)

povo... pesquisei em 21684321 fóruns e tópicos e não identifiquei meu problema...

aí achei esse tópico q eu acho q vocês podem me ajudar...

tenho uma placa-mãe ga-g31m-s2l e um processador e7200 e as temperaturas dele estão muito estranhas, olhem aí nas fotos:

em stock rodando em full:

tempsstockfullvs5.th.jpg

baxei 231684 programas d medir temperaturas, olhem as temperaturas do núcleo 2, ou melhor todas as temperaturas :eek: !

não sei o que fazer instalei o processador corretamente, quando vi essas temps instalei d novo tirei o grude cinza e pus uma pasta termica genérica q tenho, na bios a temperatura até abaixou 2ºC, instalei mais 3 vezes e o problema continua, não sei o que fazer =xxxx

Que temperatura ambiente estava fazendo quando você fez essa analise(isso foi uma pergunta, o teclado q estou usando é espanhol e não tem o ponto de interrogação)!!! A 35-40ºc de temp. ambiente, com ventilação ok, o E7200 não deve passar de uns 30-35ºc(acho eu)!!!

Na minha opinião a temperatura do seu CPU esta fora do comum e você realmente deve dar muita atenção a isso(como esta fazendo :D)... Se você tiver como enviar fotos do seu gabinete por dentro... A fonte do seu PC jamais deve ficar na frente do CPU, o ideal é ela ficar em cima e ter um FAN de 120mm sobre o CPU(tirando o ar quente), também deve ter pelo menos um FAN de 80mm, na parte inferior dianteira, colocando ar frio p\ dentro do gabinete e outro FAN de 80mm na parte superior traseira, tirando o ar quente gerado pelo sistema!!! Meu antigo CPU (E2140), chegava em 35ºc idle com temp. ambiente de 35ºc... também deve ter cuidado p\ não por o gabinete com a entrada de ar do CPU encostada na parede, impedindo a entrada de ar... Tente manter o mais ventilado possível e faz mais testes, tipo com ele aberto sobre a mesa!!! Qualquer coisa é só gritar!!! Falou... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intão em idle o processador chega a 27ºC o core 1 se não me engano fica em torno dos 36º, agora o core 2 fica 10º acima do core 1 sempre, aqui onde eu moro a temperatura ambiente fica em torno dos 30º... acho q tá bem ventilado meu pc, vô v c tiro uma foto e ponho aqui!

cara o chipset esquentaaa d++++++++++ =O, será q não compensa por um coolerzim no chipset? tô desconfiando q essa temperatura é do chipset e não do core 2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado

eu nao consegui muitas informaçoes sobre os meus componentes porque é muito antigo, e eu acho q essa placa (ESC k7som+) vai queimar com o overclock, ou o processador.

vou deixa assim por enquanto, acho q daki uns dias vou compra um computador novo, ou um notebook

valeu cara obrigado por me ajuda aí

se precisar alguma coisa (se eu puder ajudar), da um grito aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pessoal, o que eu posso fazer de over estável e tranquilo com o meu processador que é um E7200 também?????

o resto do computador é:

placa mãe: p5k-se

memória: 3 pentes de 1gb corsair vs 1gb 533 d2

hd samsung não lembro a capacidade mas é IDE 7200

placa de video ATI HD 4850

ps: não montei o micro ainda pois o processador só chegará daqui 3 dias.....

mas são essas as peças... hehehehehehe

e aí? o que vocês acham que eu posso fazer de over tranquilo com esse material no E7200??

valeu!

EDIT: a fonte que vai empurrar isso aí é uma OCZ 600 ok!

EDIT2: ABEL R, sobre o ponto de interrogação... vou te dar uma dica de notebook... aperte "alt Gr + W" que provavelmente você terá um ponto de "?"... pelo que eu saiba funciona em qualquer teclado e qualquer notebook

Red_liw... li que você retirou o processador e colocou uma pasta nova....

é o que eu ia comentar, que se você remover o dissipador do processador depois você sempre terá que limpar com alcool isopropílico e passar nova pasta térmica... de preferência não dessas comuns, procure uma com prata. outra coisa é o próprio dissipador... não é dos melhores para over... disso eu sei... tanto que também quero fazer over mas quero um over mais light. chegando em 3.0 já tá ótimo para mim. mais uma coisa que você pode fazer.... atualize a bios da placa mãe... de vez em quando elas não entregam a real temperatura do processador... sei lá, coisas de bug né.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oczqc7.jpg

isso foi o que achei seguro fazer,

queria ver um v.core mais baixo, mas mesmo assim a temp fica bem estavel em full load

stresszd9.jpg

Não utiliza mais que 1.3625v de vcore!!! Isso é sério!!! OK??? Em 3.8GHz no máximo 1.25v e olhe lá!!! Tenta baixar o máximo possível o vcore!!! :)

caraca parabéns pelos resultados....e essa MoBo apesar de ser de baixo custo teve resultados ótimos...!!!

valeu... Tamo ai!!! Pasando pro pessoal as novidades da TI!!! Abraços... :)

pessoal, o que eu posso fazer de over estável e tranquilo com o meu processador que é um E7200 também?????

o resto do computador é:

placa mãe: p5k-se

memória: 3 pentes de 1gb corsair vs 1gb 533 d2

hd samsung não lembro a capacidade mas é IDE 7200

placa de video ATI HD 4850

ps: não montei o micro ainda pois o processador só chegará daqui 3 dias.....

mas são essas as peças... hehehehehehe

e aí? o que vocês acham que eu posso fazer de over tranquilo com esse material no E7200??

valeu!

EDIT: a fonte que vai empurrar isso aí é uma OCZ 600 ok!

EDIT2: ABEL R, sobre o ponto de interrogação... vou te dar uma dica de notebook... aperte "alt Gr + W" que provavelmente você terá um ponto de "?"... pelo que eu saiba funciona em qualquer teclado e qualquer notebook

Red_liw... li que você retirou o processador e colocou uma pasta nova....

é o que eu ia comentar, que se você remover o dissipador do processador depois você sempre terá que limpar com alcool isopropílico e passar nova pasta térmica... de preferência não dessas comuns, procure uma com prata. outra coisa é o próprio dissipador... não é dos melhores para over... disso eu sei... tanto que também quero fazer over mas quero um over mais light. chegando em 3.0 já tá ótimo para mim. mais uma coisa que você pode fazer.... atualize a bios da placa mãe... de vez em quando elas não entregam a real temperatura do processador... sei lá, coisas de bug né.....

Nunca lidei com a P5K-SE, mas ouvi dizer que ela é muito boa p/ over!!! O que vai lhe travar são as memo's!!! C/ 533MHz fica bem complicado fazer um over legal!!! Se sua mobo puder travar a velocidade das memo e aumentar o FSB de forma independente, você vai muito longe!!! A P5K-SE deve ter um sistema de regulação de tensão melhor que a GA-G31M-S2L e FSBwall também deve ser mais alto... Isso tudo em teoria... Vai depender do componente em si!!! Mas se puder travar as memo's, acho que sobe tranquilo até 1600MHz de FSB!!! Se não (a P5K-SE tem 1333MHz de FSB, correto???) só colocar no limite de FSB padrão dado pela ASUS, dessa forma o E7200 chega em 3.16GHz com vcore em 1.175v(padrão), como se ele fosse original nessa velocidade, ele nem vai sentir o tranco, vai fluir que é uma beleza!!! OK???(ja arrumei meu HD????????, "adeus notebook", mas valeu pela dica do teclado)... Falou... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...