Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Vostro 1510


batutinha

Posts recomendados

Recebi meu Vostro ontem e apesar de não ter conseguido mexer muito com ele estou contente com a compra.

Instalei dois jogos (NFS: Most Wanted e SPORE) e os dois rodaram normalmente.

A temperatura da GPU oscilou entre 59º (navegando na internet) e 70º jogando NFS com tudo no full. Creio que a temperatura esteja ok.

A única coisa que não gostei foi do windows vista... ainda não me adaptei a ele e estou pensando seriamente em instalar o XP. Alguem aí instalou ?? Se sim, notaram muita diferença no desempenho ??

Assim que tiver mais tempo pretendo rodar uns benchmarks.. aí eu posto aqui.

Teh++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem tb, mexi um pouco nele mas ele vem com o vista basic devo colocar o home premium, se tiver bastante memoria da pra usar o vista de boa, acho q seria bom o xp só se tiver 1 gb de memoria.

XP é bom pra rodar jogos em DX9...só o vista tem suporte pra DX10..ali explica porque alguns jogos rodam melhor no XP do que no vista, mas se quiser rodar alguns jogos no vista em DX9 dah....o maximo que acontece do XP pro vista é tu perder uns 512 mb de ram pro vista e um pouco de processador..o que pode mudar algo razoável em jogos que usam muito processador pra texture...no kaso de Crysis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gpu 60/61

hd0 50

core 0 42

core 1 36

pelo speedfan mostra que os outros dispositivos estão normais e a placa de video tem uma chama do lado.

como estão a temperatura de video do notebook de vocês?

marlon,

o meu apresenta as seguintes temperaturas:

Core0 43

Core1 45

GPU entre 59 e 64

hd 35

Quando jogo a temperatura já chegou até 90°C, fiquei com um pouco de receio...vou aplicar pasta térmica para ver se reduz um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to usando o 176.44 do site http://www.laptopvideo2go.com/

não sei se é bom, so sei que é mais atual do que o do site da dell

Esses drivers do site laptopvideo2go... são alterados ou sao o mesmo da nvidia???? O mais recente pra 8400m gs é 179.14 do site laptopvideo2go... esquenta muito usando este driver????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a dell eu usei o meu part number e a mais nova certificada é essa que mencionei. esquenta a mesma coisa.

Não são drivers alterados. se você tentar instalar um driver sem ter o part number, mesmo dizendo que é para 8400 gs você vai baixar e na hora de instalar vai dar erro.

Hoje meu hd marcou 55 graus , western digital é uma p o r c a r i a

o mais novo driver é 177.66 para o dell so que esse driver não é certificado pela WHQL , não sei se muda algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal por hora estou muit contente com o desempenho do notebook.

Consegui jogar até Far Cry 2 nele, quanto à temperatura chegou à 80 graus no máximo (a GPU) e em idle continua a manter a média de 60 graus.

Não sei dizer se está muito quente, mas em relação ao meu outro notebook antigo está muuuuito melhor (ele possui uma geforce go 6100 que chega a 110 graus jogando).

Medi as temperaturas com o PC Wizard, pois não confiei muito no speed fan.. e como o pc wizard mostrava a mesmo temp do aplicativo da nvidia no outro note creio que esteja certo.

Alguem saberia dizer qual seria uma temperatura normal para a GPU em full ??

Já instalei os benchmarks (3d mark 2005 e pcmark 2005) assim que sobrar um tempo vou rodar e posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu notebook ta perfeito, só to com um probleminha que quando eu ligo ele, isso por agora depois de alguns dias mexendo, ele fica executando uns 5 minutos depois de ligar, andei vendo e é o processo de host para serviço do windows, vi que ele executa alguns processos, alguem sabe porque isso acontece que fica executando uns 5 minutos depois q liga ate ficar estável novamente, alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu pode me passar o link do driver. de repente não é o mesmo que tentei.

eu estou usando a 176.44 as outras não instala, diz que é diferente do hardware que eu tenho.

Eu estou usando este driver versão 179.13 que você baixa nesse link (para Vista 32Bits):

http://www.laptopvideo2go.com/nvidia/175series/17913_vista.exe

Depois de baixar esse driver você baixa o modded INF, esse modded INF é justamente para que quando você for instalar não ocorra essa mensagem dizendo que é diferente do hardware que você tem:

http://www.laptopvideo2go.com/infs/175series/17913_vista/nvar.inf

Após baixar os dois, você faz o seguinte, vai no arquivo do driver e descompacte, vai ser criada uma pasta. Depois copie o arquivo nvar.inf que você baixou no outro link dentro da pasta que foi criada quando o driver foi descompactado, depois é so rodar o setup do driver que ele será instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não entendo muito de GPUs, mas acho que 80 graus é demais. De qualquer forma, uma temperatura dessas, se não estragar a placa, pode comprometer o desempenho da bateria. Acho melhor você verificar isso.

Bom pessoal por hora estou muit contente com o desempenho do notebook.

Consegui jogar até Far Cry 2 nele, quanto à temperatura chegou à 80 graus no máximo (a GPU) e em idle continua a manter a média de 60 graus.

Não sei dizer se está muito quente, mas em relação ao meu outro notebook antigo está muuuuito melhor (ele possui uma geforce go 6100 que chega a 110 graus jogando).

Medi as temperaturas com o PC Wizard, pois não confiei muito no speed fan.. e como o pc wizard mostrava a mesmo temp do aplicativo da nvidia no outro note creio que esteja certo.

Alguem saberia dizer qual seria uma temperatura normal para a GPU em full ??

Já instalei os benchmarks (3d mark 2005 e pcmark 2005) assim que sobrar um tempo vou rodar e posto os resultados.

Alguém poderia me informar algum critério para avaliar um driver?

O gurgel nos disse que utiliza a 179.13, mas no site tem até a 180.47. Quanto maior o número melhor o driver? Ou existe um limite de driver para a 8400M GS?

Pode ser que há muitos programas carregando junto com o Windows. Tente entrar no msconfig e checar se não é isso.

O meu notebook ta perfeito, só to com um probleminha que quando eu ligo ele, isso por agora depois de alguns dias mexendo, ele fica executando uns 5 minutos depois de ligar, andei vendo e é o processo de host para serviço do windows, vi que ele executa alguns processos, alguem sabe porque isso acontece que fica executando uns 5 minutos depois q liga ate ficar estável novamente, alguem sabe?

Desde já agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me informar algum critério para avaliar um driver?

O gurgel nos disse que utiliza a 179.13, mas no site tem até a 180.47. Quanto maior o número melhor o driver? Ou existe um limite de driver para a 8400M GS?

Desde já agradecido

Plangelus, o que você pode fazer para avaliar um driver o outro seria instalá-lo e rodar algum jogo que você tenha aí antes e depois do novo driver medindo os fps; dessa forma você pode ver se houve um ganho de fps para uma mesma configuração de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...