Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

  • Membro VIP
pois é mais agora já to com a hd 4870 e o negocio da hd 4850 x2 nao deu certo.

o grande problema que estou passado é que o 3dmark06 nao ta funcinando desdeque eu instalei a 4870 alquem pode me ajudar?

Que vga você tinha antes?

O que pode estar acontecendo é alguma imcompatibilidade dos drivers antigos com os da 4870.

De uma verificada nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos qual seria melhor Sapphire HD4870 512MB Toxic ou XFX Radeon HD4870 512MB ou guardar um pouquinho + de dinheiro e pegar XFX ATI Radeon HD4870 1GB ou Sapphire HD4870 1GB Silent Efficiency

Se vocês falarem pra mim que 1g da muito diferença de uma placa 512 eu pego a de 1 g

olhem os preços

http://www.cyberhardware.com.br/products/Sapphire-HD4870-512MB-Toxic.html R$865,00

http://www.cyberhardware.com.br/products/XFX-Radeon-HD4870-512MB-.html# R$850,00

http://www.cyberhardware.com.br/products/XFX-ATI-Radeon-HD4870-1GB.html R$930,00

http://www.cyberhardware.com.br/products/Sapphire-HD4870-1GB-Silent-Efficiency.html R$1.070,00

Bom, o que eu quero é um bom Custo/Beneficio , vou usar o micro para jogos. Minha ideia de compra é a Sapphire HD4870 512MB Toxic, mas se alguem me falar que eu vou me arrepender de não pegar o modelo de 1 g eu pego o modelo que vocês recomendarem.

Usarei uma dessas placas no Novo Pc que estou montando:

Asus P5q-E " Ainda não Comprei"

E8400 + z600 cooler master

Pc 8500 corsair Dominator 1+ 1 g

Vx550 corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos qual seria melhor Sapphire HD4870 512MB Toxic ou XFX Radeon HD4870 512MB ou guardar um pouquinho + de dinheiro e pegar XFX ATI Radeon HD4870 1GB ou Sapphire HD4870 1GB Silent Efficiency

Se vocês falarem pra mim que 1g da muito diferença de uma placa 512 eu pego a de 1 g

olhem os preços

http://www.cyberhardware.com.br/products/Sapphire-HD4870-512MB-Toxic.html R$865,00

http://www.cyberhardware.com.br/products/XFX-Radeon-HD4870-512MB-.html# R$850,00

http://www.cyberhardware.com.br/products/XFX-ATI-Radeon-HD4870-1GB.html R$930,00

http://www.cyberhardware.com.br/products/Sapphire-HD4870-1GB-Silent-Efficiency.html R$1.070,00

Bom, o que eu quero é um bom Custo/Beneficio , vou usar o micro para jogos. Minha ideia de compra é a Sapphire HD4870 512MB Toxic, mas se alguem me falar que eu vou me arrepender de não pegar o modelo de 1 g eu pego o modelo que vocês recomendarem.

Usarei uma dessas placas no Novo Pc que estou montando:

Asus P5q-E " Ainda não Comprei"

E8400 + z600 cooler master

Pc 8500 corsair Dominator 1+ 1 g

Vx550 corsair

isso vai depender do monitor e qual resolução você vai usar

as placas de 1gb você só vai sentir diferença utilizando grandes resoluções e com games que pedem mais que 512 de memoria como o crysis

mais são pouquissimos jogos lançados ate hoje que pedem mais de 512 de memoria

agora nao sei no futuro né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo depende somente da resolução, alguns jogos como o que o amigo citou acima por exemplo, mas isto em resoluções a partir de 1900x1200

se for usar monitor de 22" (1680x1050), não há diferença entre as 2!

vá pela mais barata, entre as Saphire eu iria pela de 512MB versão Toxic!

mais clock, melhor refrigeração, e um PCB próprio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que vga você tinha antes?

O que pode estar acontecendo é alguma imcompatibilidade dos drivers antigos com os da 4870.

De uma verificada nisso...

certo mais o problema é que eu tinha uma 8600GT e quando troquei pela 4870 eu formatei o pc e instalei tudo novamente, depois disso nao funciona mais, o 3dmark06 instala normalmente mais quando eu vou entrar nele, ele nao abre.

nao sei porque. meu win é vista 32bits ultimeite.

você pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo depende somente da resolução, alguns jogos como o que o amigo citou acima por exemplo, mas isto em resoluções a partir de 1900x1200

se for usar monitor de 22" (1680x1050), não há diferença entre as 2!

vá pela mais barata, entre as Saphire eu iria pela de 512MB versão Toxic!

valeu vou pegar 512 mesmo então Sapphire HD4870 512MB Toxic

sobre o monitor de inicio vai ser o meu de 17" mesmo L1760TQ mas pretendo pegar um T220 valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo depende somente da resolução, alguns jogos como o que o amigo citou acima por exemplo, mas isto em resoluções a partir de 1900x1200

se for usar monitor de 22" (1680x1050), não há diferença entre as 2!

vá pela mais barata, entre as Saphire eu iria pela de 512MB versão Toxic!

mais clock, melhor refrigeração, e um PCB próprio!

Fala povo,

Estou querendo comprar uma 4870 e minha dúvida está sendo essa (512MB ou 1GB) e pretendo usar essa placa em um monitor de 22" (1680x1050).

Pelo que eu entendi a quantidade de memória afeta somente a resolução? Se eu rodar jogos em 1680x1050 (que eu não sei se é considerada alta ou baixa) terei o mesmo desempenho em FPS, texturas, renderizações, etc. nos dois modelos? :huh:

Estava querendo comprar uma da HIS ou IceQ pelo excelente sistema de ventilação, porém só tenho encontrado com memórias de 512MB...

E aproveitando: Esse "bug" do BIOS das placas da Sapphire e da XFX de 1GB já foi solucionado nos modelos novos? Ainda tem o risco de encontrar placa nova "bugada" no mercado? Tem como identificar os modelos "bugados" pela caixa, nº de série, ou algo parecido sem precisar ligar e testar a placa?

Por enquanto é só! :D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala povo,

Estou querendo comprar uma 4870 e minha dúvida está sendo essa (512MB ou 1GB) e pretendo usar essa placa em um monitor de 22" (1680x1050).

Pelo que eu entendi a quantidade de memória afeta somente a resolução? Se eu rodar jogos em 1680x1050 (que eu não sei se é considerada alta ou baixa) terei o mesmo desempenho em FPS, texturas, renderizações, etc. nos dois modelos? :huh:

Estava querendo comprar uma da HIS ou IceQ pelo excelente sistema de ventilação, porém só tenho encontrado com memórias de 512MB...

E aproveitando: Esse "bug" do BIOS das placas da Sapphire e da XFX de 1GB já foi solucionado nos modelos novos? Ainda tem o risco de encontrar placa nova "bugada" no mercado? Tem como identificar os modelos "bugados" pela caixa, nº de série, ou algo parecido sem precisar ligar e testar a placa?

Por enquanto é só! :D

[]'s

Nessa resolução que é considerada uma resolução média você nao terá problemas em usar a de 512MB.

A IceQ é da HIS. A HIS sem ser o modelo IceQ tem o mesmo cooler que as outras padrões.

Não sei te dizer se o bug já foi corrigido. O jeito é você anotar a BIOS defeituosa e na loja pedir pra olhar o adesivo verde na caixa. Se os números batem então vai ter que atualizar ou comprar outro modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a uma semana uma XFX 4870 1Gb com Overclock de fábrica, em conjunto com o i7 920 e a DX58SO da Intel e mais duas memórias Markvison 1 Gb 1333Mhz.

Minha dúvida é que eu uso o programa da placa Catalyst mais atual e modifico tudo para o máximo e ligo o 3DMark06 faço o teste obtendo uma pontuação abaixo de um computador comum dizendo o site, 9993.

Pelo que li acima vocês tiveram sucesso com sua placa mas eu estou insatisfeito :-(

Peço ajuda a vocês!!! Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
já atualizou a BIOS da sua placa de vídeo e outra, se você usa Core i7 porque está usando 2 memórias ao invés de 3, em Core i7 se faz triple-channel e não dual-channel, talvez seja esse seu baixo desempenho!

Heberton,

pelo que li nos testes afora, a diferença de dual channel para triple channel, ainda não está madura. É uma diferença mt pequena.

O que ele deve estar fazendo é habilitando tudo qto é filtro e jogando a resolução do 3d mark nas alturas, o que acaba diminuindo o desempenho.

Tente rodar o programa em default para ter noção ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heberton,

pelo que li nos testes afora, a diferença de dual channel para triple channel, ainda não está madura. É uma diferença mt pequena.

O que ele deve estar fazendo é habilitando tudo qto é filtro e jogando a resolução do 3d mark nas alturas, o que acaba diminuindo o desempenho.

Tente rodar o programa em default para ter noção ;)

Concordo. Os Filtros no CCC quando ativados tiram um bom desempenho se comparado quando você os ativa no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas não é isso que vai explicar o desempenho baixo dele. E como você sabe que ele não está usando em dual?

Eu consegui 11 mil e poucos pontos, mas foi tudo nas configs default. Aumentando as configs certamente o resultado cai. O certo é fazer o testo com tudo default, pois não dá pra comprar bananas com maçãs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim... eu disse que ele não tá usando o hardware corretamente e não tá tendo todo seu potencial

não disse que as configurações do 3dmark não influenciam.... você tem toda razão nesse ponto!

e os Core i7 tem controladora triple channel e não dual-channel!

portanto as memórias dele não está em dual e em single como eu falei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa resolução que é considerada uma resolução média você nao terá problemas em usar a de 512MB.

A IceQ é da HIS. A HIS sem ser o modelo IceQ tem o mesmo cooler que as outras padrões.

Não sei te dizer se o bug já foi corrigido. O jeito é você anotar a BIOS defeituosa e na loja pedir pra olhar o adesivo verde na caixa. Se os números batem então vai ter que atualizar ou comprar outro modelo.

Obrigado pela resposta!

Então vou atrás dos modelos de 512MB, que para mim seria os de melhor custo x benefício.

Comprei a uma semana uma XFX 4870 1Gb com Overclock de fábrica, em conjunto com o i7 920 e a DX58SO da Intel e mais duas memórias Markvison 1 Gb 1333Mhz.

Minha dúvida é que eu uso o programa da placa Catalyst mais atual e modifico tudo para o máximo e ligo o 3DMark06 faço o teste obtendo uma pontuação abaixo de um computador comum dizendo o site, 9993.

Pelo que li acima vocês tiveram sucesso com sua placa mas eu estou insatisfeito :-(

Peço ajuda a vocês!!! Valeu

Acredito que o seu sistema está com com pouca memória (principalmente se estiver usando o Vista). Vê se consegue aumentar para pelo menos 3GB (mais um pente de 1GB) e repita o teste.

já atualizou a BIOS da sua placa de vídeo e outra, se você usa Core i7 porque está usando 2 memórias ao invés de 3, em Core i7 se faz triple-channel e não dual-channel, talvez seja esse seu baixo desempenho!

A tecnologia Core i7 funciona, e muito bem, tanto em dual-channel quanto em triple-channel.

Heberton,

pelo que li nos testes afora, a diferença de dual channel para triple channel, ainda não está madura. É uma diferença mt pequena...

O que acontece é que os programas de hoje não conseguem "forçar" o processador a utilizar toda a largura da banda do triple-channel (e a do dual-channel "sobra" para a maioria deles :eek:), o que explica a diferença mínima de desempenho entre o dual e o triple-channel.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...