Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Ae galera... to com uma duvida aqui

to pesquisando qual Vga vou comprar, a na pesquisa eu achei 2 modelo, porém:

Asus EAH4870 DK/HTDI/512MD5 custa 32,980 mil (yenes)

http://www.dospara.co.jp/5goods_parts/parts_detail.php?h=d&f=d&m=parts&ic=92561&lf=0

Gigabyte GV-R487D5-1GD 27.000 mil (yenes)

http://www.dospara.co.jp/5goods_parts/parts_detail.php?h=d&f=d&m=parts&ic=90939&lf=0

Agora preciso da ajuda de vocês, a Gigabite e muito inferior a da Asus?

Olhei a discriçoes das mesmas e sao iguais alem do preço.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cophard:

1 - muito bom o vídeo;

2 - muito legal ficou o mod;

3 - pena q tu não fez as modificações do voltmod direto na bios! seria legal ver isso, e ver o quanto embaixo podemos colocar ela de forma a economizar mais em "idle";

4 - buááááááááááá, que música emocionante, assim dá até vontade de te encomendar uma placa "moddada" assim pra mim!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E por culpa da VGA, não do processador. O gargalo real (aquele que acontece com alta resolução, detalhes e filtros) ocorre em pouquíssimos jogos e não vale a pena gastar uma fortuna em processador por causa disso.

Não entendi o que você kis dizer eheh,

mesmo jogando o Crysis em 1024x768 ocorre gargalo por causa do processador, e não da vga... (no meu caso)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que você kis dizer eheh,

mesmo jogando o Crysis em 1024x768 ocorre gargalo por causa do processador, e não da vga... (no meu caso)...

Não acredito que um 5200+ de um gargalo perceptivel assim :mellow: ainda mais com OC.

será que da muita perda de desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera... to com uma duvida aqui

to pesquisando qual Vga vou comprar, a na pesquisa eu achei 2 modelo, porém:

Asus EAH4870 DK/HTDI/512MD5 custa 32,980 mil (yenes)

http://www.dospara.co.jp/5goods_parts/parts_detail.php?h=d&f=d&m=parts&ic=92561&lf=0

Gigabyte GV-R487D5-1GD 27.000 mil (yenes)

http://www.dospara.co.jp/5goods_parts/parts_detail.php?h=d&f=d&m=parts&ic=90939&lf=0

Agora preciso da ajuda de vocês, a Gigabite e muito inferior a da Asus?

Olhei a discriçoes das mesmas e sao iguais alem do preço.

Obrigado

A diferença é só o cooler, que da primeira parece ser um pouco melhor. De qualquer modo a da segunda também é boa. Pode levar a segunda até porque aí deve estar uma friaca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não acredito que um 5200+ de um gargalo perceptivel assim :mellow: ainda mais com OC.

será que da muita perda de desempenho?

Da sim cara....

Os Athlon 64 X2, são mt fracos... se o jogo pedir processador, ele arria as calças, pude notar isso no Crysis, que foi o único jogo que não consigui rodar com tudo no MAX (GT4 tb não testei ainda)...

é só ver os testes mundo afora da 4870, em resoluções 1680x1050, no Ultra High fazendo 20 - 30fps...

Uma 4870, tem q ter um E8400 para poder acompanhar a VGA...

MAs de qualquer forma, todos os jogos rodei beleza em 1280x1024...

e ainda mais se você ver que meu sistema esta todo do avesso (mb low end, 3gb sem dual, chipset nforce ultrapassado).. hehe

Gastei R$ 1390,00 para montar o pc e rodar tudo no max.. nem tenho doq reclamar... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o gargalo não é quando o processador é tão lento que chega a limitar o desempenho da VGA?

Pois se for, no GTA não há gargalo, e sim há uma falta de processador mesmo, mas o fato dele ser um x2 não está fazendo a vga trabalhar mais devagar. ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão da placa de vídeo trabalhar mais lenta, mas sim ela ser sub aproveitada por causa do processador lento.

De qualquer modo se você tem gargalo no Crysis então você definitivamente não colocou as configs no máximo. Quando você fizer isso, sua VGA vai chorar e seu processador vai ficar folgado. O meu fica em 25% de uso (2 núcleos em 50%) e a GPU em 100%, e os nossos x2 e x4 não são tão diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PowerColor HD4870 agora vem com o jogo S.T.A.L.K.E.R. Clear Sky

http://www.techpowerup.com/index.php?87421

E ele vem em Directx 10.1 ativado e com 7% de performance a mais? :eek:

Veio um tal de S.T.A.L.K.E.R. com a minha placa-mãe. Coloquei no computador, instalei, joguei dez minutos e joguei no lixo. Não sei se é essa versão "Clear Sky".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não é questão da placa de vídeo trabalhar mais lenta, mas sim ela ser sub aproveitada por causa do processador lento.

De qualquer modo se você tem gargalo no Crysis então você definitivamente não colocou as configs no máximo. Quando você fizer isso, sua VGA vai chorar e seu processador vai ficar folgado. O meu fica em 25% de uso (2 núcleos em 50%) e a GPU em 100%, e os nossos x2 e x4 não são tão diferentes.

deixa eu ver se entendi, você esta dizendo que no MEU CASO se eu botar no max, quem vai gargalar é minha vga? (4870) e meu Athlon 64 X2 5200 (3ghz) vai trabalhar folgado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa eu ver se entendi, você esta dizendo que no MEU CASO se eu botar no max, quem vai gargalar é minha vga? (4870) e meu Athlon 64 X2 5200 (3ghz) vai trabalhar folgado?

Não phoenix...

ele usa um Phenom... e overclockado ainda!

tem nem comparação nosso X2 a 3ghz com o Phenom dele a 3GHz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae gente comprei a hd4870 e instalei o vista ultimate x64 joguei farcry2 e gta4 tudo no maximo o fps ficou muito baixo 16-25 ....não sei o q q é, a minha fonte é real só q ela é 460wats, a placa exige 500wats...será q é isso? ou é o windows vista 64, já vi algumas pessoas reclamando disso...to voltando pro xp e ve se tem diferença!!!!

me ajudem....obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae gente comprei a hd4870 e instalei o vista ultimate x64 joguei farcry2 e gta4 tudo no maximo o fps ficou muito baixo 16-25 ....não sei o q q é, a minha fonte é real só q ela é 460wats, a placa exige 500wats...será q é isso? ou é o windows vista 64, já vi algumas pessoas reclamando disso...to voltando pro xp e ve se tem diferença!!!!

me ajudem....obrigado

põe esse teu q6600 a 3.0 que você ve a diferença, principalmente no GTA IV

a e no Far Cry 2 tb fica com FPS baixos?

porque se for só no GTA IV, é só fazer esse over que resolve!

e ajustar a distância de visualização do jogo!

o pessoal que joga sabe te dizer a configuração direitinho...

desligue os filtros tb!

a placa é forte, mas não é a mais forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

põe esse teu q6600 a 3.0 que você ve a diferença, principalmente no GTA IV

a e no Far Cry 2 tb fica com FPS baixos?

porque se for só no GTA IV, é só fazer esse over que resolve!

e ajustar a distância de visualização do jogo!

o pessoal que joga sabe te dizer a configuração direitinho...

desligue os filtros tb!

a placa é forte, mas não é a mais forte!

eu nao sei fazer overclock....o farcry2 tb fica muito baixo o fps...estou terminando de instalar os jogos no xp e ver o resultado....será q é a fonte?

obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vargas, uso uma config muito parecida com a sua. diz ai, você tá usando o vista 64? como tá trabalhando a 4870 com esse S.O.? é q to com um receio danado de migrar por isso queria sua opiniao.

Cara eu mudei o meu windows esse final de semana para o Vista Ultimate 64 Bits, obtive o mesmo problema. porém agora to notando o meu pc um pouco mais rápido, acho que quando atualizar a BIOS o problema some... Vou tentar realizar isso esta semana e mando o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae gente comprei a hd4870 e instalei o vista ultimate x64 joguei farcry2 e gta4 tudo no maximo o fps ficou muito baixo 16-25 ....não sei o q q é, a minha fonte é real só q ela é 460wats, a placa exige 500wats...será q é isso? ou é o windows vista 64, já vi algumas pessoas reclamando disso...to voltando pro xp e ve se tem diferença!!!!

me ajudem....obrigado

Olá amigo eu tenho far cry 2 instalado aqui, e rodo 1680x1050 very high com media 50fps, já o GTA4 eu nãotenho, sei que ele não rodo bem com 2 núcleos, que não é seu caso, olha eu acho que a Bios da sua placa de video este modelo da sapphire 512Mb tem que atualizar a bios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To achando que minha placa está com problema, to jogando Test Drive Unlimited, um jogo um pouco antigo mas que eu gosto muito, na minha opinião era para o jogo estar jogando liso com tudo no máximo, mas ta rodando entre 40~50 FPS. Será que vou ter que trocar a placa? No ATT fica marcando a CPU em 50~60% e a GPU em 99.x% direto.

To rodando o jogo em 1680x1050, x4 , HDR e details MAX. a config do PC é:

monitor 1680x1050

E7300 2.66 @ 3.35

Asus Maximus Formula

HD4870 512mb com driver 9.1

2 x 1gb ddr2 800

Zalman 360B-APS

Vista Ultimate 32

Também não estou conseguindo jogar need for speed undercover no máx, ele ta dando muita travada nas fumaças e quando tem muitos carros na tela. fica entre 24~31FPS.

GTA ta meio lerdo mas ta jogavel, roda entre 26~38 FPS mas média de 32 FPS.

Não consegui me sentir bastante satisfeito com a HD4870, os resultados me decepcionaram um pouco, achei que iria rodar fácil qualquer jogo no máx. sem lag.

Pode até aparecer uns para dizer que eu estou reclamando de barriga cheia, mas a diferença de rodar um jogo com a 40~50FPS e 60FPS cravados é realmente grande.

E aí, o que vocês acham, minha placa está com defeito, minha config não está compativel com a HD4870, estou configurando os jogos de forma errada ou a placa de vídeo que não é assim essa maravilha? Eu aposto na primeira e rezo para que não seja a ultima, porque desenbolsei R$899 na minha HD4870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao sei fazer overclock....o farcry2 tb fica muito baixo o fps...estou terminando de instalar os jogos no xp e ver o resultado....será q é a fonte?

obrigado pela ajuda!!!

se fosse a fonte seu PC não ligava, e se ligasse reiniciava se a mesma tivesse algum problema, ou simplesmente desligava.

para overclockar esse processador, vá ao fórum de overclock e lá tem um tópico de overclock para este processador que você possui!

To achando que minha placa está com problema, to jogando Test Drive Unlimited, um jogo um pouco antigo mas que eu gosto muito, na minha opinião era para o jogo estar jogando liso com tudo no máximo, mas ta rodando entre 40~50 FPS. Será que vou ter que trocar a placa? No ATT fica marcando a CPU em 50~60% e a GPU em 99.x% direto.

To rodando o jogo em 1680x1050, x4 , HDR e details MAX. a config do PC é:

monitor 1680x1050

E7300 2.66 @ 3.35

Asus Maximus Formula

HD4870 512mb com driver 9.1

2 x 1gb ddr2 800

Zalman 360B-APS

Vista Ultimate 32

Também não estou conseguindo jogar need for speed undercover no máx, ele ta dando muita travada nas fumaças e quando tem muitos carros na tela. fica entre 24~31FPS.

GTA ta meio lerdo mas ta jogavel, roda entre 26~38 FPS mas média de 32 FPS.

Não consegui me sentir bastante satisfeito com a HD4870, os resultados me decepcionaram um pouco, achei que iria rodar fácil qualquer jogo no máx. sem lag.

Pode até aparecer uns para dizer que eu estou reclamando de barriga cheia, mas a diferença de rodar um jogo com a 40~50FPS e 60FPS cravados é realmente grande.

E aí, o que vocês acham, minha placa está com defeito, minha config não está compativel com a HD4870, estou configurando os jogos de forma errada ou a placa de vídeo que não é assim essa maravilha? Eu aposto na primeira e rezo para que não seja a ultima, porque desenbolsei R$899 na minha HD4870.

1- O quadro mínimo de FPS é 30, então de 40~50 a 60 não existe diferença.

2-No caso do Need Undercover, deve ser pelo fato de você jogar no windows vista com 2GB de ram! É Pouco, tente jogar Crysis com 2GB e me diga se consegue!

3- GTA IV com processador dual-core, nem com reza braba!

4- e válida para todos que estão lendo:

As únicas placas HD4870 que precisam atualizar a BIOS são somente:

Sapphire HD4870 - 512MB com cooler de referência

XFX HD4870 tanto para 512MB e para de 1GB* - (*Se não me engano)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...