Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

se fosse a fonte seu PC não ligava, e se ligasse reiniciava se a mesma tivesse algum problema, ou simplesmente desligava.

para overclockar esse processador, vá ao fórum de overclock e lá tem um tópico de overclock para este processador que você possui!

1- O quadro mínimo de FPS é 30, então de 40~50 a 60 não existe diferença.

2-No caso do Need Undercover, deve ser pelo fato de você jogar no windows vista com 2GB de ram! É Pouco, tente jogar Crysis com 2GB e me diga se consegue!

3- GTA IV com processador dual-core, nem com reza braba!

4- e válida para todos que estão lendo:

As únicas placas HD4870 que precisam atualizar a BIOS são somente:

Sapphire HD4870 - 512MB com cooler de referência

XFX HD4870 tanto para 512MB e para de 1GB* - (*Se não me engano)

O problema é que com o V-Sync ligado fica visível as "travadas" no TDU pelo baixo FPS principalmente nas curvas que eu faço quando "puxo o freio de mão" e a fumaça começa a aparecer. A movimentação do carro não fica tão lisa quanto, por exemplo, no Burnout Paradise, que roda muito liso cravado nos 60FPS (e que roda meio lagado a 44FPS quando ativo umas opções de física nele. Dá para perceber pela resposta do mouse que fica mais lerdo), já tentei até desligar o ATT para ver se era só coisa da minha cabeça mas continuo percebendo o lag.

Agora o que mais me preocupa é ver a minha HD4870 "peidando" a 99.X% para um jogo até antigo (2006 se me lembro bem) que eu rodava até legal com minha 8600GT que não chega nem aos pés da HD4870 nos comparativos feitos por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que com o V-Sync ligado fica visível as "travadas" no TDU pelo baixo FPS principalmente nas curvas que eu faço quando "puxo o freio de mão" e a fumaça começa a aparecer. A movimentação do carro não fica tão lisa quanto, por exemplo, no Burnout Paradise, que roda muito liso cravado nos 60FPS (e que roda meio lagado a 44FPS quando ativo umas opções de física nele. Dá para perceber pela resposta do mouse que fica mais lerdo), já tentei até desligar o ATT para ver se era só coisa da minha cabeça mas continuo percebendo o lag.

Agora o que mais me preocupa é ver a minha HD4870 "peidando" a 99.X% para um jogo até antigo (2006 se me lembro bem) que eu rodava até legal com minha 8600GT que não chega nem aos pés da HD4870 nos comparativos feitos por aí.

um dos possíveis problemas foi o que o heberton ja comentou, sua memória no windows vista pra jogos é muito pouca.

te digo por experiencia propria, eu quando saí do xp e fui pro vista 32bits, eu tinha 2gb de mem. O Grid, pelo menos aqui. dava a largada na corrida, chegava na primeira curva e os fps caíam pra 5.

O crysis sem comentarios, qualquer movimento brusco dava crash no jogo.

Aí coloquei mais 2gb e fui pro vista 64 bits. Foi tiro e queda, tudo funfando perfeitamente.

Fora isso, se eu nao me engano, teve gente reclamando desse modelo da powercolor com o cooler pcs+. e nao foi só um nao. varias paginas atras teve gente com coisas estranhas.

pessoal, ja encomendei meu phenom 9950+ be 2.6ghz, queria saber se vou ter um ganho significativo em relação ao meu x2 4200+ (2.2)?

diferença astronomica. alem de mais 2 cores o ht 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um dos possíveis problemas foi o que o heberton ja comentou, sua memória no windows vista pra jogos é muito pouca.

te digo por experiencia propria, eu quando saí do xp e fui pro vista 32bits, eu tinha 2gb de mem. O Grid, pelo menos aqui. dava a largada na corrida, chegava na primeira curva e os fps caíam pra 5.

O crysis sem comentarios, qualquer movimento brusco dava crash no jogo.

Aí coloquei mais 2gb e fui pro vista 64 bits. Foi tiro e queda, tudo funfando perfeitamente.

Fora isso, se eu nao me engano, teve gente reclamando desse modelo da powercolor com o cooler pcs+. e nao foi só um nao. varias paginas atras teve gente com coisas estranhas.

diferença astronomica. alem de mais 2 cores o ht 3.0.

Tomara que seja só a ram mesmo, vou comprar dois pentes de 2gb ddr2 800 e testar, o grid aqui ta rodando entre entre 50 e 55 fps quando to mais distante dos outros caros e cai até a 38 perto deles. Vou aproveitar o upgrade e instalar o vista x64. Tomara que com mais dois pentes de RAM minha fonte aguente, ela é guerreira mas também não é mágica. Qualquer coisa acho que fico só com 4gb ram mesmo ao invés de 6gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tomara que seja só a ram mesmo, vou comprar dois pentes de 2gb ddr2 800 e testar, o grid aqui está rodando entre entre 50 e 55 fps quando to mais distante dos outros caros e cai até a 38 perto deles. Vou aproveitar o upgrade e instalar o vista x64. Tomara que com mais dois pentes de RAM minha fonte aguente, ela é guerreira mas também não é mágica. Qualquer coisa acho que fico só com 4gb ram mesmo ao invés de 6gb.

Eu rodo aqui com uma Seventeam 420w, tenho a fonte à quase 5 anos rsrsrs.

Quem é a mais guerreira? kkkk

Importante observar o seguinte:

Na linha de 12v minha fonte tem 200w, e a 4870 consome mais ou menos 160w em Full load...

nas outras linhas tenho 200w (+-) então, da e sobra pro resto do pc.

2 pentes a mais, deverão gastar uns 10 ~ 15w mais ou menos...

Só cuide para não ultrapassar o max q a fonte suporta... olhe bem as especif. dela e some com os seus periféricos..

ahh, não esqueça das amperagens....

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q eu vi a lentidão da minha placa (hd4870 sapphire) é a bios mesmo, nos jogos q era pro fps ficar alto ele fica 16-20 ex: farcry2, mais eu naõ to conseguindo atualizar, eu já baixei a bios nova q por acaso ela ja vem com o flash q é pelo q eu eu entendi um executavel para ele atualizar pelo DOS só q quando eu ponho ele pra executar ele fala q o comando e inexistente (eu cheguei no DOS através da reparação do windows, porque eu não consegui dar o boot pelo pendrive, será esse o problema? já tentei pelo windows ambos os dois fracacei.

OBS: eu usei o programa GPU-Z para salvar a minha BIOS de origem e notei uma numeração absurda em comparação com os outros, no BANDWIDTH ta marcando 344436.2 GB/s e o MEMORY do lado do GPU clock tá marcando 2690908 MHz é normal?

esta aqui o tutorial q eu tentei.

pelo windows - http://adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/206601-biosmod-ati-radeon-hd-4870-4850-via-windows.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rangel como você diz que 40 FPS é meio lagado? omi tu é doido?

em 20FPS ainda da pra jogar, jogos de corrida não, que no mínimo é 30 como disse antes!

e outra use as memórias em dual-channel, não vá colocar 2x2gb e depois só mais 2gb num único slot!

você tá com seu processador em overclock né?

faça um teste no seu processador com o Prime95, para ver se o mesmo está estável!

já aconteceu isso aqui comigo dos FPS cair quando eu tinha um phenom 9550 overclockado para 2.75 ghz! ele rodava o windows abria o jogo, legal, depois dava umas travadas de lag sinistra! assim como tá acontecendo com você!

EDIT:

Sapphire HD4870 com 2GB e o novo cooler Vapor-Chamber:

http://www.techpowerup.com/index.php?87611

71a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rangel como você diz que 40 FPS é meio lagado? omi tu é doido?

em 20FPS ainda da pra jogar, jogos de corrida não, que no mínimo é 30 como disse antes!

e outra use as memórias em dual-channel, não vá colocar 2x2gb e depois só mais 2gb num único slot!

você tá com seu processador em overclock né?

faça um teste no seu processador com o Prime95, para ver se o mesmo está estável!

já aconteceu isso aqui comigo dos FPS cair quando eu tinha um phenom 9550 overclockado para 2.75 ghz! ele rodava o windows abria o jogo, legal, depois dava umas travadas de lag sinistra! assim como tá acontecendo com você!

Olá, o jogo fica jogavel sim, mas dá para sentir que ele não está fluindo bem.

Quanto ao overclock eu não fiz nenhum teste nem nada, mandei a placa mãe jogar de 266 para 333 direto lá e ela fez sozinho. Vou rodar o Prime95 amanha para testar.

E sobre as memórias, qual seria a melhor combinação? 4x1gb ou 2x2gb? 2x2gb + 2x1gb não fica legal? Sei lá, double-dual channel? Quad channel?! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o jogo fica jogavel sim, mas dá para sentir que ele não está fluindo bem.

Quanto ao overclock eu não fiz nenhum teste nem nada, mandei a placa mãe jogar de 266 para 333 direto lá e ela fez sozinho. Vou rodar o Prime95 amanha para testar.

E sobre as memórias, qual seria a melhor combinação? 4x1gb ou 2x2gb? 2x2gb + 2x1gb não fica legal? Sei lá, double-dual channel? Quad channel?! xD

então é isso pow, seu processador está instável, falta alimentação nele, por isso essas lagadas sinistras!

em relação as memórias...

pode ser 4x1gb ou 2x2gb

já 2x2gb + 2x1gb tb dá no mesmo, você teria memória de sobra! que foi o que o johanners Falou!

vale aquele ditado: melhor sobrar do que faltar! ;)

faça o teste no prime95 se passar por 10 minutos sem erro!

nos fale aqui!

estaremos esperando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa mais linda, hein?

Qual seria a diferença desse modelo:

71a.jpg

Pra esse modelo (percebam que uma tem um bloco escrito Sapphire e a outra não)?

sapphire_1.jpg

Uma é a 4870 e a outra é a 4850, seria isso??

Também não entendi muito bem a explicação do funcioamento desse Vapour Chamber..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera to atras da 4870 1Gb da sapphire modelo novo

aquela que é toda preta e com um "super cooler" central

mais nao to achando ela em lugar algum, alguem sabe onde posso encontrar aqui em são paulo?

se for essa que agente tá discutindo ai bem bonitona, ela não tem a venda ainda não, ela só foi apresentada na CeBit2009.

Se for a VaporX, ai é outra história!, deve estar em falta no mercado!, mas procura que você acha!

4870 de 2GB ? Acho que compensa mais pegar a 4870x2 , 2 GB de memória mas tem 2 chips gráficos...

A 4870 de 2Gb deve custar quase o mesmo preço da x2

se um fabricante colocasse essa placa a quase o mesmo preço da X2, ele iria vender essa placa como? Pense.... pense.... pense.... pense....

Pensou? Pois é!

Precisa responder?

Acho que não!

Além do mais ela pode ter outro destino do que somente jogos! Que é outro público!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

se um fabricante colocasse essa placa a quase o mesmo preço da X2, ele iria vender essa placa como? Pense.... pense.... pense.... pense....

Pensou? Pois é!

Precisa responder?

Acho que não!

Além do mais ela pode ter outro destino do que somente jogos! Que é outro público!

Concordo com o que você disse rsrsrs,

mas qual seria o outro destino de uma 4870 com 2gb?

porque se for profissional, a AMD já tem uma linha de vgas específicas para isso.

De qualquer forma, uma 4870 2gb seria exagero, MUITO EXAGERO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que você disse rsrsrs,

mas qual seria o outro destino de uma 4870 com 2gb?

porque se for profissional, a AMD já tem uma linha de vgas específicas para isso.

De qualquer forma, uma 4870 2gb seria exagero, MUITO EXAGERO.

Eu também acho um exagero. No momento de hoje acho que 1GB tá de bom tamanho. 2GB é mais plausível na X2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o jogo fica jogavel sim, mas dá para sentir que ele não está fluindo bem.

Quanto ao overclock eu não fiz nenhum teste nem nada, mandei a placa mãe jogar de 266 para 333 direto lá e ela fez sozinho. Vou rodar o Prime95 amanha para testar.

E sobre as memórias, qual seria a melhor combinação? 4x1gb ou 2x2gb? 2x2gb + 2x1gb não fica legal? Sei lá, double-dual channel? Quad channel?! xD

Rodei o Prime95 por uma hora seguida e não houve erro/aviso algum, uma hora é suficiente para saber se está tudo ok? E também qual das opções que eu tenho que escolher antes do teste? eu rodei ele na primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que você disse rsrsrs,

mas qual seria o outro destino de uma 4870 com 2gb?

porque se for profissional, a AMD já tem uma linha de vgas específicas para isso.

De qualquer forma, uma 4870 2gb seria exagero, MUITO EXAGERO.

Talvez esse outro destino fosse o mercado de leigos, que compram placas de vídeo pelo tamanho da memória e pelo menor preço exemplo:

HD4870 2GB - 1400 reais

HD4870X2 2GB - 2000 reais...

o leigo ri e diz assim, eu tenho uma placa de vido de 2GIGAS por 1400 reals!

enquanto o maluco ali comprou outra de 2000 real, eu sou mais esperto que ele :devil:

Piadas a parte, mas tem ourto setor ai, em que as memórias são aproveitadas pra outra ocasião, só não me lembro qual, o amigo johanners deve saber!

A linha FireStream e FireGL. São barataaaassssss...., pra não dizer o contrário!

Sim tb acho exagero... 2GB...

Eu também acho um exagero. No momento de hoje acho que 1GB tá de bom tamanho. 2GB é mais plausível na X2.

Completa minha "reticências" (Tá correto?) que ficou ali atrás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

quando comprei minha 4870, todo mundo me perguntava, é de qtos mbs??

eu: 512mb.... :D

Ahhh, já vi uma gefórci de 1gb pela metade do preço que tu pagou.

eu: ....

****

Outro: Qtos mbs?

eu: 512mb

OUtro: Ah, eu tenho uma 5000 e alguma com 256mb

eu: ...

-----------------------------

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

mais engraçado é outro que falou: -Nossa! tem mais memória que o meu computador.. hahauahauahua

----------------

Voltando ao tópico:

O que seria esse outro setor? agora fiquei curioso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês não estão cogitando alguém comprando gpu exclusivamente pra gpgpu e prestando atenção se ela é bonita, né? porque aí, tá, serve pra aumentar o tamanho das broncas q tu pode colocar na memória e não ter q ficar trocando dados entre a memória da placa e a ram, mas isso é um uso muito restrito! E mesmo q eu possa imaginar usos pra mais memória, digamos q o mercado dos químicos é meio restrito. ;)

Acho q é mais "pega-trouxa" e "apreciadores de beleza"... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...