Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Preciso de uma ajuda de quem possui a HD4870 512Mb XFX XXX Edition.

Alguem possui essa placa com a bios mais recente que a de Dez de 2008? Existe bios mais atual pra essa VGA? Obrigado!

você mesmo tem que ver lá no site da XFX!

se tiver disponível algo mais recente!

é porque tem... se não..... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vocês não estão cogitando alguém comprando gpu exclusivamente pra gpgpu e prestando atenção se ela é bonita, né? porque aí, tá, serve pra aumentar o tamanho das broncas q tu pode colocar na memória e não ter q ficar trocando dados entre a memória da placa e a ram, mas isso é um uso muito restrito! E mesmo q eu possa imaginar usos pra mais memória, digamos q o mercado dos químicos é meio restrito. ;)

Acho q é mais "pega-trouxa" e "apreciadores de beleza"... ;)

hahaha

agora ta explicado rsrsrsrs :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma radeon hd4870 1gb ddr5 no meu pc, mas o problema é que quando instalo os drivers dela e reinicio o computador a tela fica toda preta! Eu tenho que entrar no modo de segurança e desinstala os drivers para que o pc ligue normalmente. O manual da placa fala que é necessario uma fonte de 750w mas a minha é de 500w, sera que pode ser essa a causa do problema? Meu processador é um core quad 2,33ghz, mobo intel dp45sg, 4gb drr3 de ram e vista 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma radeon hd4870 1gb ddr5 no meu pc, mas o problema é que quando instalo os drivers dela e reinicio o computador a tela fica toda preta! Eu tenho que entrar no modo de segurança e desinstala os drivers para que o pc ligue normalmente. O manual da placa fala que é necessario uma fonte de 750w mas a minha é de 500w, sera que pode ser essa a causa do problema? Meu processador é um core quad 2,33ghz, mobo intel dp45sg, 4gb drr3 de ram e vista 64 bits

Vista 64 Bits? Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, só que eu achei que era problema de BIOS desatualizada.

A solução é bem simples. Vá até a página da ATI e baixe a última versão do CCC para Windows Vista 64 Bits. Instale-o e tudo funcionará normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vista 64 Bits? Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, só que eu achei que era problema de BIOS desatualizada.

A solução é bem simples. Vá até a página da ATI e baixe a última versão do CCC para Windows Vista 64 Bits. Instale-o e tudo funcionará normalmente.

Eu ja baixei os drivers direto do site da nvidia e tentei mas o problema continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não tenho ideia de qual pode ser o problema.

Ah, só uma coisa. Antes de instalar essa versão nova você entrou em modo de segurança, desativou o driver da placa de vídeo (imagino que o que você instalou a princípio o que veio no CD, certo?), reiniciou o computador, desisntalou o driver, reiniciou novamente e aí sim instalou esse do site da ATI?

Se você fez isso tudo e não deu certo eu não sei qual é o problema.

Você á usou o Vista antes? Quando eu instalei-o aqui na minha máquina e tentei fazer o procedimento acima percebi que não podia desisntalar programas por não ter acesso de administrador. Não entendi nada, pois havia acabado de instalar o Windows e nem tinha mexido em contas de usuário ainda. Só depois fui perceber que, por default, o Vista já me logou numa conta de usuário limitado, e que a conta de Administrador estava desativada. Por essa eu não esperava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas descreva melhor o problema (se ele ainda persiste), só por mera curiosidade minha. O que acontecia aqui era o seguinte>

O Windows inicializava, eu entrava com a senha para o usuário, o desktop carregava e tudo corria normalmente. Uns dez segundos depois a tela travava ou dava BSOD. É isso que acontece aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem se eu to perguntado coisa que ja tem no forum, mas eu to procurando a dias e não achei nada que me ajudasse.

Eu quero atualizar a BIOS da minha Sapphire só que tem que ser em modo MS-DOS, eu uso o Vista 64 e nao consigo dar boot em MS-DOS puro.

Minhas duvidas:

1- Tem como eu dar boot no Vista64 para DOS puro?

2- Se não, eu consigo atualizar a bios dando boot no Ubuntu 64?

3- Se sim para qualquer uma das duas perguntas, como eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem se eu to perguntado coisa que ja tem no forum, mas eu to procurando a dias e não achei nada que me ajudasse.

Eu quero atualizar a BIOS da minha Sapphire só que tem que ser em modo MS-DOS, eu uso o Vista 64 e nao consigo dar boot em MS-DOS puro.

Minhas duvidas:

1- Tem como eu dar boot no Vista64 para DOS puro?

2- Se não, eu consigo atualizar a bios dando boot no Ubuntu 64?

3- Se sim para qualquer uma das duas perguntas, como eu faço?

Só com um CD ou disquete de boot com o DOS. Mas que eu saiba você não precisa estar no DOS pra atualizar BIOS, essa medida é mais por proteção contra bug do windows na hora H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom tive problemas também na instalação da minha vga hd 4870 his, eu tinha nvidia antes ai eu desintalei os drives da nvidia e instalei os da ati/amd que vierao no cd era o catalist 8.6, ele nao dava certo de forma algunha, dai formatei o pc e instalei um catalist 9.2 ai fico lizim.

bom até agora só tive chanse de jogar um jogo somente, "GRID" to rodando ele em uma media de 115 fps, e quando é uma corrida muito pesada e tem muito grafico ai caiu para 90 fps. sem OC na vga ela esta 750@900mhz ddr5 com 512mb no menu 3D este rendimento cai para 75 fps. com a config a baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi alguns posts ali atras e tinha pessoas falando sobre asassins cred dizendo que os nao rodava muito bem.. nao entendi nao .. eu tinha uma 8600GT e rodava tudo no maximo em uma resoluçao de 1200x1024 em um monitor crt de 17" que eu tinha antigamente, nao testei os fps nele nao mas sei quera asima de 25fps pois nao dava leg nem um eu acho que é a placa dele que ta bichada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sentiu alguma diferença do catalyst 9.1 pro 9.2?

bom do 9.1 para o 9.2 nao, mas do 8.6 para o 9.2 a diferença foi gritante...

alquem tem uma explicação teorica/tecnica e boa sobre gargalos de cpu e gpu??

quando jogo GRID os fps ficao em torno de 90/115fps mas ai bem de vez em quando abaixao bruscamente para 8/5fps e o jogo fica legando daquela forma

orrivel, atualmente estou usando a hd 4870 em stok e o q6600 2.4 overclokado para 3.6/1600fsb com 4G de Ram 1066mhz corsair domineitor rodando um win Vista Ultimate 32bits.

depois vou forçar um over a 4.0Ghz e vou fazer um oc na vga de 750@790/900@1100mhz para testar o desempenho no 3dmark06 e farei também em stok cpu e gpu pra ver a diferença. abrasss....:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!