Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Pessoal,

vou trocar minha HD 4850 por uma HD 4870, mas estou em duvida pela montadora XFX, que no passado com minhas nvidia não tive boas experiencias, ou com a montadora Powercolor, que vem com cooler com "acho" 3 hitpipes de cobre e promete 10graus a menos de temperatura, o q pra mim significa muito!

Por favor, c alguem puder me informar qual a melhor das duas eu agradeço!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode pegar qualquer 1 são todas iguais... essa de diminuir a temperatura em 10º C é meia balela, porque o a rotação do cooler que vem de padrão nas placas de referência é muito baixa, o que deixa a placa em "altas temperaturas" que nem são altas para a mesma.

Para resolver isso sem gastar uma graninha a mais achando que você terá 10ºC a menos só porque fabricante fez um cooler difernte, é só setar no CCC a rotação manual do cooler em 45% ou 50% e pronto!

a placa baixa praticamente 20ºC! sem gastar nada ok?

@jspcarlos ou não entendi, primeiro você diz que instala tudo e depois diz que ela pede pra instalar o som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura maior vai indicar que a placa está dissipando mais calor para executar sua carga de processamento, então estará consumindo mais energia para trabalhar.

É mais uma questão de consumo e durabilidade dos componentes do que desempenho, se a placa puder trabalhar com uma temperatura menor estará consumindo menos energia e terá durabilidade maior.

Calculando sua config por aqui:

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

deve pedir algo como 450Watts. Com uma boa margem de segurança, eu iria atrás de uma fonte de 600Watts. Procure um modelo de uma marca boa.

Tem alguns exemplos aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

[]s

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura maior vai indicar que a placa está dissipando mais calor para executar sua carga de processamento, então estará consumindo mais energia para trabalhar.

Como assim? Se a placa é a mesma, o consumo é o mesmo. Temperatura maior significa cooler menos eficiente. Ou se eu aumentar a rotação do cooler e esfriar a placa 5 graus significa que ela passou a consumir menos?

Temperatura não está relacionada ao desempenho, embora temperaturas menores possam facilitar overclocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lotuss está correto.

As duas placas produzam a mesma quantidade de calor (a não ser que uma esteja com algum tipo de defeito, é claro). Mas sobre uma você coloca um cooler mais eficiente, dissipando esse calor, enquanto que a outra esquenta à vontade. Se você ligar uma lâmpada incandescente e posicionar um ventilador de forma a jogar ar sobre ela o consumo não vai ser alterado.

Na verdade você está gastando mais, porque agora, além da lâmpada, tem o ventilador ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode pegar qualquer 1 são todas iguais... essa de diminuir a temperatura em 10º C é meia balela, porque o a rotação do cooler que vem de padrão nas placas de referência é muito baixa, o que deixa a placa em "altas temperaturas" que nem são altas para a mesma.

Para resolver isso sem gastar uma graninha a mais achando que você terá 10ºC a menos só porque fabricante fez um cooler difernte, é só setar no CCC a rotação manual do cooler em 45% ou 50% e pronto!

a placa baixa praticamente 20ºC! sem gastar nada ok?

@jspcarlos ou não entendi, primeiro você diz que instala tudo e depois diz que ela pede pra instalar o som?

Boa noite,

HebertonAMD, correto eu instalo tudo e depois o sistema solicita o referido driver de som, um amigo meu passou a dica de formatar o HD e depois instalar tudo, eu fiz isso e instalei novamente, e não me pediu mais o driver, mais em compensação aparece sempre esse texto abaixo quando ligo o computador, o que eu estou fazendo de errado ou falta mais alguma coisa:

Catalyst Control Centre: Host application has encountered a problem and needs to close. We are sorry for the inconvenience.

EventType : clr20r3 P1 : ccc.exe P2 : 2.0.0.0 P3 : 469cdc9c

P4 : mscorlib P5 : 2.0.0.0 P6 : 4333ab80 P7 : 10ed P8 : 0

P9 : system.objectdisposedexception

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rapaziada !!!

Sou novo aqui no forum e acredito que estou postando a minha mensagem no lugar correto.

Gostaria de uma grande ajuda de vocês !!!

Placa Mãe ASUS P5KPL/1600

DualCore Intel Pentium D 930, 3000 MHz

4GB

Monitor 22

Placa de Vídeo VGA HD4870 1GB 775Mhz DDR5 XFX ATI CrossFireX - XFX

Fonte C3 - Modelo KMG 3543.

Ocorre que comprei a Placa de Video xfx hd 4870, e não estou tendo o desempenho esperado. Comprei para a melhoria do FPS no jogo CSS, sendo que ao instalar, reparei que meus FPS não aumentaram quase nada.

E com o agravante que meu video fica piscando de 30 em 30 segundos (todos os drivers foram atualizados)

Ai vem a pergunta: será que é o meu processador que nao aguenta a menina?

ou é a minha fonte que não esta dando a alimentação correta?

Agradeço desde já a todos!!!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

ao meu ver seu processador, placa mãe e fonte nao estão fazendo combinação boa pra esta placa de video. Ja passei por isso quando comprei minha HD 4850 e tive que trocar MOBO e processador, mas ai melhorou 100% e nunca mais tive problema, a não ser agora q eu coloquei uma HD 4870 XFX 512mb achande q ia dar uma baita diferença e na verdade nao mudou quase nada, aumentou uns 10, 15 fps no Cs:source e no Crysis que eu estava achando q na auto detecção de hardware iria pro very high e nao mudou nada continuou na mesma. Acredito q seja o mesmo problema q eu tive no passado e talvez o mesmo q você esta tendo agora.

Obs: Na minha config atual pego 200fps no servidor lotado (40/40) de Cs: Source.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

ao meu ver seu processador, placa mãe e fonte nao estão fazendo combinação boa pra esta placa de video. Ja passei por isso quando comprei minha HD 4850 e tive que trocar MOBO e processador, mas ai melhorou 100% e nunca mais tive problema, a não ser agora q eu coloquei uma HD 4870 XFX 512mb achande q ia dar uma baita diferença e na verdade nao mudou quase nada, aumentou uns 10, 15 fps no Cs:source e no Crysis que eu estava achando q na auto detecção de hardware iria pro very high e nao mudou nada continuou na mesma. Acredito q seja o mesmo problema q eu tive no passado e talvez o mesmo q você esta tendo agora.

Obs: Na minha config atual pego 200fps no servidor lotado (40/40) de Cs: Source.

Se eu trocar o processador atual por um CORE 2 Quad q8200, na sua opnião já melhora bem o conjunto? Desde de já agradeço a sua opnião ...Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que brutalidade é essa. Pra vocês terem um ideia: ate uma dia desses essa era minha config: X2 4800@5400 -2GB DDR2 800 e uma 8600GT XXX e já rodava meus jogos com boa qualidade. Aí troquei de pc e fui pra seguinte config: X4 II 920 2800@3400 - 4GB DDR2 1066 e uma 4870 e ja me assustei com a ignorância que ficou. Agora imagina o nobre colega com suas 2 4870 em crossfire? Sua fonte é de 750 ou 1000 Watts reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Rapaz, que brutalidade é essa. Pra vocês terem um ideia: ate uma dia desses essa era minha config: X2 4800@5400 -2GB DDR2 800 e uma 8600GT XXX e já rodava meus jogos com boa qualidade. Aí troquei de pc e fui pra seguinte config: X4 II 920 2800@3400 - 4GB DDR2 1066 e uma 4870 e ja me assustei com a ignorância que ficou. Agora imagina o nobre colega com suas 2 4870 em crossfire? Sua fonte é de 750 ou 1000 Watts reais?

ELe não disse que a placa esta em crossfire, mas que ela suporta!

Provavelmente ele copiou a descrição da caixa da placa e não se deu conta ;)

Respondendo ao colega acima, SIM, você irá notar uma diferança absurda para não falar outra coisa.

Se no meu processador já sinto que ele segura mt coisa nos jogos, imagina o seu.

Troque e seja feliz com sua placa, vá até o tópico de recomendação de micro para jogos, para lhe indicarem um processador melhor com o mesmo preço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu trocar o processador atual por um CORE 2 Quad q8200, na sua opnião já melhora bem o conjunto? Desde de já agradeço a sua opnião ...Muito Obrigado

Então amigao,

com certeza vai melhorar, mas ainda sim acho q deve mudar sua placa mãe também e fonte para ter um conjunto melhor.

Testei hoje outra HD4870 só q desta vez da PowerColor pra ver c dava alguma diferença por causa do chipset, mas c manteve igual a da XFX, consequentemente terei de mudar minha placa mãe. Vou para uma MSI Platinum, ai acho q nao terei problemas com o rendimento da 4870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigao,

com certeza vai melhorar, mas ainda sim acho q deve mudar sua placa mãe também e fonte para ter um conjunto melhor.

Testei hoje outra HD4870 só q desta vez da PowerColor pra ver c dava alguma diferença por causa do chipset, mas c manteve igual a da XFX, consequentemente terei de mudar minha placa mãe. Vou para uma MSI Platinum, ai acho q nao terei problemas com o rendimento da 4870.

Boa noite,

Eu tenho uma PowerColor de 4870 1G, tive uns problemas de instaçao, mais conseguir resolver (topicos acima), mais toda vez que atualizo os driver catalyst (9-2 ou 9-3), o monitor fica piscando, e ai eu volto para os driver originais 8.., tem como resolver essa questão, e a mensagem de erro no topico acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Eu tenho uma PowerColor de 4870 1G, tive uns problemas de instaçao, mais conseguir resolver (topicos acima), mais toda vez que atualizo os driver catalyst (9-2 ou 9-3), o monitor fica piscando, e ai eu volto para os driver originais 8.., tem como resolver essa questão, e a mensagem de erro no topico acima.

Jspcarlos,

seguinte: Tive ontem esse problema com a HD 4870 da XFX, bati um pouco de cabeça e baixei o refresh rate do monitor de 75hz para 60hz e parou de piscar. Não sei c realmente isso resolve ou dei sorte mesmo.

Hoje com a HD 4870 da Powercolor deu a mesma coisa e fiz o mesmo, baixei o refreshrate e parou.

Tente, não custa nada, de repente da certo, mas não posso afirmar q isso seja o problema real.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jspcarlos,

seguinte: Tive ontem esse problema com a HD 4870 da XFX, bati um pouco de cabeça e baixei o refresh rate do monitor de 75hz para 60hz e parou de piscar. Não sei c realmente isso resolve ou dei sorte mesmo.

Hoje com a HD 4870 da Powercolor deu a mesma coisa e fiz o mesmo, baixei o refreshrate e parou.

Tente, não custa nada, de repente da certo, mas não posso afirmar q isso seja o problema real.

Boa sorte

Vou fazer isso, mais voce sabe o que e isso, ele aparece e depois o icone do canta direito inferior desaparece, fiz alguma de errado.

Catalyst Control Centre: Host application has encountered a problem and needs to close. We are sorry for the inconvenience.

EventType : clr20r3 P1 : ccc.exe P2 : 2.0.0.0 P3 : 469cdc9c

P4 : mscorlib P5 : 2.0.0.0 P6 : 4333ab80 P7 : 10ed P8 : 0

P9 : system.objectdisposedexception

EDIT--

Instalei novamente o 9-3, display manager - display properties = 60hz; display options - 3d refresh rater override = 60hz; e somente em attributes - panel informantion maximum r.r.ra 75hz e continua piscando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso, mais voce sabe o que e isso, ele aparece e depois o icone do canta direito inferior desaparece, fiz alguma de errado.

Catalyst Control Centre: Host application has encountered a problem and needs to close. We are sorry for the inconvenience.

EventType : clr20r3 P1 : ccc.exe P2 : 2.0.0.0 P3 : 469cdc9c

P4 : mscorlib P5 : 2.0.0.0 P6 : 4333ab80 P7 : 10ed P8 : 0

P9 : system.objectdisposedexception

EDIT--

Instalei novamente o 9-3, display manager - display properties = 60hz; display options - 3d refresh rater override = 60hz; e somente em attributes - panel informantion maximum r.r.ra 75hz e continua piscando.

Qual seu monitor e qual sua resoluçao? Eu tenho aqui uma Powercolor 4870 de 1GB modelo AX4870 1GBD5-H. Uso no meu pobrezinho Samsung 753DFX e pelo menos até 1280x1024(60Hz), eu ainda não tive problemas de piscar a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!!!

Comprei (lá fora) a pouco tempo uma His 4870 1GB e gostaria de saber com vocês se as minhas temperaturas em idle estão corretas (segue a foto em anexo) de acordo com o meu Catalyst. E porque marca 60 graus pelo Catalyst e 47 graus pelo Everest Ultimate Edition?

Tenho mais perguntas a fazer com relação a placa, mas como diria o Jack, o Estripador: "Vamos por partes" :D...

post-50591-13884951001639_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!!!

Comprei (lá fora) a pouco tempo uma His 4870 1GB e gostaria de saber com vocês se as minhas temperaturas em idle estão corretas (segue a foto em anexo) de acordo com o meu Catalyst. E porque marca 60 graus pelo Catalyst e 47 graus pelo Everest Ultimate Edition?

Tenho mais perguntas a fazer com relação a placa, mas como diria o Jack, o Estripador: "Vamos por partes" :D...

Rapaz, isso aí em Idle nao ta certo nao. Nao sei como é o seu gabinete, mas aqui em casa a 35% em Idle fica assim:

ccc-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, isso aí em Idle nao está certo nao. Nao sei como é o seu gabinete, mas aqui em casa a 35% em Idle fica assim:

ccc-2.jpg

Pois é, eus tb estou achando muito alta essa temperatura... Será que tenho que mexer em algo dentro do ATI Overdrive? O meu está como veio de fábrica, não mexi em nada...

Reparei, comparando com a imagem do seu Catalyst, que ele está em 35% tanto no Enable Manual Fan Control, quanto no Fan Speed, o que pra mim está mais do que correto. Já o meu está a 50% no Enable Manual Fan Control (de fábrica) e 3% (?!?!?) no Fan Speed e com isso a temperatura em idle fica em 60 graus de média.

A rotação do cooler da placa de vídeo parece estar ok, fazendo apenas barulho quando se liga ou reinicio o PC. Quais os ajustes eu poderia fazer para diminuir essa temperatura?

Em tempo: o meu Gabinete é um Cooler Master 690, com 8 ventiladores tb da Coolermaster de 120mm, ou seja, muito bem ventilado.

Aguardo sugestões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!