Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com SpeedStream 4200. Será preciso fazer divisão de banda?


Lequito

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema que está atrasando muito o meu lado.

Tenho uma rede local com 10 máquinas, comprei um SpeedStream 4200 e fiz o roteamento da conexão de modo correto. Porém vem acontecendo da conexão cair após um tempo de uso, cai do nada, e volta do nada também.

Já testei com a Velox, e o problema não é lá, tanto que testei o modem em outro local com velox estável e continuou havendo o problema.

Liguei pra loja onde comprei o modem, o rapaz da loja falou que muita gente está tendo esse problema com o SpeedStream 4200 quando usado em muitas máquinas.

Então ele me disse que a solução é fazer uma DIVISÃO DE BANDA no modem roteado.

Exemplo: Conexão de 1MB + 10 máquinas = 100kb p/ cada máquina.

Mas eu não encontrei como se fazer isso nas configurações do modem. Então peço por favor a ajuda de vocês.

Realmente, pra resolver o problema eu preciso fazer a DIVISÃO DE BANDA !?

Se sim, como faço isso no SpeedStream 4200 !?

OBS.: Já tentei até mesmo atualizar o firmware do modem, mas não resolveu.

Me ajudem por favor, preciso muito dessa força!

Muito obrigado a todos desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desative esses dois serviços na configuração WEB a partir da página 192.168.254.254:

1- Time Client.

2- UPnP

Também desative o suporte ao QoS:

- Vá em iniciar e selecione Executar;

- Digite telnet 192.168.254.254 e pressione enter;

- Entre com o login e senha (o padrão é admin e admin);

- Digite o comando que desabilita o QoS: cfg upro{ac2{qos=n

- Salve a modificação com o comando cfg save;

- Reincie o modem com o comando do reboot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desative esses dois serviços na configuração WEB a partir da página 192.168.254.254:

1- Time Client.

2- UPnP

Também desative o suporte ao QoS:

- Vá em iniciar e selecione Executar;

- Digite telnet 192.168.254.254 e pressione enter;

- Entre com o login e senha (o padrão é admin e admin);

- Digite o comando que desabilita o QoS: cfg upro{ac2{qos=n

- Salve a modificação com o comando cfg save;

- Reincie o modem com o comando do reboot.

Legal, e o que isso tudo faz?

Vai simplesmente fazer com que a conexão deixe de cair ou algo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...