Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook LG R405-A


jmprado

Posts recomendados

Ah, eu não sinto necessidade de trocar o processador, o T3200 vem me satisfazendo muito bem!

Uma curiosidade, tava querendo instalar o Vista 64 bits, mas, eu vou ter que formatar o Note todo, não? Não sei como funciona essa diferença. Porque melhora tanto assim? Como eu consigo e instalo o Vista 64 bits?

Também tô querendo colocar mais 2 GB de Ram, pra ficar com 3. Dá pra rodar assim em Dual Channel? Eu vi que só precisava ter a mesma latência. Eu mesmo colocaria 2 GB no slot externo, é fácil assim?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que haja sim como fazer o up do processador cara. Se informa melhor, sobre experências de alguém que já trocou, estou esperando que meu notebook chegue. xDDD~

Caio, o seu é um Dual-Core né ? Quase comprei um igualzinho o seu, mas porém o Core 2 Duo pesou numa decisão por um outro modelo aí, da LG mesmo, e a propósito. Os Reviews estão ótimos, consegui escolher este modelo por eles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROCESSADOR FIXO? difícil!!, nao tem como.

Mas a minha dúvida é se os processadores são compaíveis a pinagem.

Pois no manual do note, (que aparece só depois de instalar o LG Update) diz que ele é compativel com processadore pentium dual; core duo; core2duo.

Eu queria saber se o T7100 Core2Duo pega. Tem um cara aqui na minha cidade que tinha um lenovo 3000 com este processador, que o filhinho dele jogou o note do 5º andar, (adivinha o que virou:o:o), e ele esta vendenho o processador (diz que deve estar bom. Ele vende por R$ 150,00). Ele deixa eu fazer um teste, mas eu nao queria abrir sem ter certeza de que fosse compativel.

especificações do processador::

- Intel® Core 2 Duo T7100 1.80 GHz

- Barramento: 800 MHz

- Cache: 2 MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FX, fiz um upgrade no meu notte.

Coloquei + um pente de 2 Giga ficando com 3giga.

mudei o Vista 32 p/ o Vista home premium 64 bits.

o note ficou show

pode ser imprensao minha mas ficou mais rápido, inicia e desliga rápido o visual é show de bola. e o melhor eu estava atras de um SO que iniciase rápido Tentei o XP no note, nao gostei, fui de Ubuntu, ficou rápido, mas nao consegui instalar meu modem 3G, quando tive a ideia de colocar o vista 64.:D:D:D

Instalou todos os programas, apenas o LG Update que instalou mas nao puxa nenhuma atualização. tive que fazer tudo manual. E a webcam que instalou o software mas nao liga.

De resto ficou show

indice de esperiencia do vista ficou 4,4; 4,2; 3,8; 5,5.

O meu lg update tb não funcionou depois que instalei o vista ultimate.

Alguem tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixou a versão mais atualizada do site da LG ? xDD

As vezes é isso, quero instalar o Business x64, vou ver isso quando o note chegar.

E esperar soluções se o problema for grave :D

--

Pessoal, vou precisar de um alcance maior para o note; ele ainda não chegou, não sei se virá com uma antena, mas a minha dúvida é se há meios de instalar uma antena nele, sem comprar uma nova Wireless PCMCIA, será que tem como ? xDDD~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como eu disse, não tenho certeza o porque que a LG afirmou que o unico UPGRADE dele é da memória.

Quanto a abrí-lo, F-X, voce teve dificuldade de abrí-lo? quero dizer se tem travas, ligas ou selos que impede que seja aberto sem que se note que foi aberto?

Estava querendo limpá-lo ou fazer eu mesmo um upgrade da memória com baixa latencia tipo 4-4-4-12 CR1, eles vem como memoria Hinux com latencia 5-5-5-15 CR1 , nem eu mesmo sei se essa latencia pode melhorar o desemprenho global do notebook, mas queria testar. Será que tem uma melhoria considerável no indice de experiencia do usuário?

E aí teve alguma dificuldade para abrir???

Dá pra perceber que a memória é bem acessíivel. mas a memória que fica embaixo do teclado? Ela é difícil de se retirar???

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada segue ai o link de uma matéria publicada na infoexame sob o nosso note http://info.abril.com.br/blog/gadgets/20080611_listar.shtml?89501

Além de uma configuração de respeito, o notebook R405 High, da LG, conquista pelo conforto. Seu teclado branco é bonito, agradável e não exige malabarismos para teclar caracteres como o ponto de interrogação e a barra.

Entre os componentes que recheiam o R405 High, como o chip Core 2 Duo T5500 de 1,66 GHz, 2 GB de RAM e HD de 160 GB, quem se destaca é a placa de vídeo Radeon Xpress 1250 de 256 MB.

Como o sistema é capaz de emprestar outros 639 MB, no final das contas, o R405 High pode contar com até 895 MB de memória para o processamento de gráficos. Com isso, o R405 High consegue oferecer um rendimento melhor do que laptops com tela de 14,1 polegadas limitados pelo vídeo onboard. Nos testes do INFOLAB com o benchmark de vídeo AquaMark3, o equipamento cravou 22 571 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá sim, só ter a memória da mesma marca e modelo, acredito.

Também queria saber essa história do Vista 64.

A propósito, meu modelo é exatamente esse que está na reportagem ^^'

Ainda não tirei minhas dúvidas quanto a antena =/

Alguém poderia me dizer se o notebook vem ou não com antena externa. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. Difícil é apelido. Sugiro uma pessoa que esteja acustumada em desmontar notebooks, pois para quem já faz isso é uma molesa, mas para quem nunca fez, É DIFÍCIL. Não tem lacres e me disse meu amigo que é técnico que é um dos mais fáceis de desmontar, para quem sabe. Você vai ter que desmontar toda a carcaça dele. Qualquer dúvida estamos as ordens. F-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. Cara o que muda totalmente o note no quesito desempenho e velocidade é um simples up na memória. Eu Não estava levando fé, mas quando resolvi troca de memória acabei deixando o sistema original Vista Basic, pois ficou perfeito o note e olha que eu sou chato para isso. E a propósito no meu veio uma memória que eu nunca tinha ouvido falar na minha vida. Coloquei duas unidade da marca Patriot DDR2 667. E o bixo mudou da água para o vinho com este simples procedimento.F-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. Cara o que muda totalmente o note no quesito desempenho e velocidade é um simples up na memória. Eu Não estava levando fé, mas quando resolvi troca de memória acabei deixando o sistema original Vista Basic, pois ficou perfeito o note e olha que eu sou chato para isso. E a propósito no meu veio uma memória que eu nunca tinha ouvido falar na minha vida. Coloquei duas unidade da marca Patriot DDR2 667. E o bixo mudou da água para o vinho com este simples procedimento.F-X

F-X você agora está com 3 Gb né?

Sempre que to no note deixo o everest mostrando a temperatura do CPU, do HD, e mostrando quanto porcento ta usando a memória e a CPU. Cara estou surpreso, o sistema usa muita ram, isso é culpa do Vista. Um exemplo: Agora eu só estou com essa página no firefox aberta e ta usando 74% de memória.

Por isso que vou colocar mais 2 Gb, ai o bixo vai ficar maneiro.

Alguém sabe onde fica na BIOS pra aumentar o compartilhamento de memória para vídeo? Entrei no setup da BIOS mas não achei onde fica. Se alguém souber fala ae!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não meu, estou com 4 gigas e está voando baixo, problemas de desempenho em geral são basicamente falta de memória. Estou com o Vista Basic e não pretendo trocar tão cedo pelo Ultimate, pois estou apaixonado pelo desempenho do meu note. Meu sistema no marcador de desempenho raramente chega a 50%, isso com muita, mas muita coisa aberta e a memória marca basicamente de 30% à 40%. Coloca 4 gigas e me diga depois.. F-X

F-X você agora está com 3 Gb né?

Sempre que to no note deixo o everest mostrando a temperatura do CPU, do HD, e mostrando quanto porcento ta usando a memória e a CPU. Cara estou surpreso, o sistema usa muita ram, isso é culpa do Vista. Um exemplo: Agora eu só estou com essa página no firefox aberta e ta usando 74% de memória.

Por isso que vou colocar mais 2 Gb, ai o bixo vai ficar maneiro.

Alguém sabe onde fica na BIOS pra aumentar o compartilhamento de memória para vídeo? Entrei no setup da BIOS mas não achei onde fica. Se alguém souber fala ae!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dificilmente o processador desse note será soldado na placa-mãe; isso é coisa arcaica, de anos atrás e não é mais posta em prática pela maioria dos fabricantes (talvez um outro netbook possa ter cpu soldada na placa-mãe).

O detalhe a ser checado é qual o chipset da placa-mãe, pois é ele quem determina qual processador pode ser usado, no que se refere ao soquete e barramento.

O soquete do processador nas cpu´s mobile da Intel, mais recentemente pode ser o "M" ou o mais novo o "P"; esse último presente em modelos recentes de Celeron M, Core 2 Duo e Pentium Dual Core.

Já o barramento (FSB) pode ser 533, 667, 800 e 1066Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente o processador desse note será soldado na placa-mãe; isso é coisa arcaica, de anos atrás e não é mais posta em prática pela maioria dos fabricantes (talvez um outro netbook possa ter cpu soldada na placa-mãe).

O detalhe a ser checado é qual o chipset da placa-mãe, pois é ele quem determina qual processador pode ser usado, no que se refere ao soquete e barramento.

O soquete do processador nas cpu´s mobile da Intel, mais recentemente pode ser o "M" ou o mais novo o "P"; esse último presente em modelos recentes de Celeron M, Core 2 Duo e Pentium Dual Core.

Já o barramento (FSB) pode ser 533, 667, 800 e 1066Mhz.

Entendi, então eu tenho que verificar o chipset pra ver qual processador usar.

Agora a respeito do (FSB) no caso do R405 o processador atual é de 533, mas eu posso colocar um com 800, ou 1066Mhz? esse eu colocar um com 800Mhz e acrecentar memoria tambem de 800, vai melhorar o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora a respeito do (FSB) no caso do R405 o processador atual é de 533, mas eu posso colocar um com 800, ou 1066Mhz? esse eu colocar um com 800Mhz e acrecentar memoria tambem de 800, vai melhorar o desempenho?

De novo: isso vai depender do chipset da placa-mãe, pois é ele quem manda na capacidade de upgrade de processador do notebook, assim como de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuda!!!

Galera, não estou conseguindo me conectar a rede no meu note. Ele pede senha p/ se conectar.

tenho um pc aqui em casa e conecto apenas plugando o cabo,

possou Net virtua.

Abraços!

:confused::confused::confused:

Você colocou senha na sua rede?

Provavelmente sim, então você tem que colocar a senha quando pedir. É simples.

Pelo que eu entendi seu problema é esse. Qualquer coisa estamos ai.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...