Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook LG R405-A


jmprado

Posts recomendados

Boa noite pessoal, sou novo aqui. Graças a vocês e seus comentarios acabei de comprar um note desses no Wal Mart por 1.627 em 12 vezes sem juros.

Após ler TODO tópico, ainda não entendi como muda de 32 para vista 64.

Alguem tira esta dúvida?

Para mudar o Vista de 32 para 64 bits, você teria que formatar todo o seu notebook. Ou criar uma partição e colocar o novo sistema operacional lá. Não dá pra você com um SO de 32 bits mudar pra 64 bits, você teria que instalar o vista 64 bits.

Espero que tenha entendido, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! (Y)

meu r405 high chegou ha umas tres semanas mas so agora to fazendo uso intenso dele, e por uso intenso quero dizer que ele está ligado direto há quase dois dias (e vou deixar ele ligado ainda), pra baixar umas coisas via torrent..... meu antigo desktop ta aqui ainda (ja deixei ele ligado umas duas semanas xD), mas o hd dele nao é estão grande, por isso que eu optei por deixar o note ligado mesmo.. pois bem, essa é a minha dúvida: sera que é um problema deixar o note ligado tanto tempo? as temperaturas da cpu segundo o everest nao passam de 52-53 C, coloquei o cooler no max e ele nao fica obstruido nem nada, mas eu sinceramente nao sei se é aconselhavel deixar ele ligado tanto tempo.. por favor deem sua opiniao! valeu!

e falando em opiniao, eu ainda nao consegui conceber esses tais problemas que as pessoas tem com o vista neste computador.. aqui pelo menos ta rodando tranquilo tranquilo (hum, veio com o premium, e lembrando que tem 2gb, e é um c2d de 2 ghz).. nao tenho do que reclamar nem pretendo mudar pro xp, vai ver porque meu uso do computador é mais geral.. tambem nao notei a necessidade de mais memoria, por enquanto

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, esse é um caso polêmico, pois, muitos dizem que deixam o notebook ligado 24/7 e nunca tiveram problemas, muito apresentaram problemas no FAN, outros hibernam o dia todo e desligam no fim do dia, e alguns desligam uma vez por semana, mas... vai de cada um, eu que moro em lugar quente por exemplo, não arrisco deixar muito tempo, ao final do dia desligo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio, o burro aqui lembrou que p/ o modem da motorola do netvirtua se conectar a outro Pc é preciso desligar ele (da tomada) e ligar de novo. Problema resolvido.

Agora tirem uma outra duvida, na pagina 2 e 3 estão falando que alguns modelos do MID vem com 2 pentes de 512, o meu pc no CPU-Z mostra um modulo de memoria de 1GB em Single Channel, então posso comprar um pente de 2 GB tranquilo p/ ter 3 GB correto?

Será que é muito difícil colocar o novo pente devido a outro estar escondido?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! (Y)

meu r405 high chegou ha umas tres semanas mas so agora to fazendo uso intenso dele, e por uso intenso quero dizer que ele está ligado direto há quase dois dias (e vou deixar ele ligado ainda), pra baixar umas coisas via torrent..... meu antigo desktop ta aqui ainda (ja deixei ele ligado umas duas semanas xD), mas o hd dele nao é estão grande, por isso que eu optei por deixar o note ligado mesmo.. pois bem, essa é a minha dúvida: sera que é um problema deixar o note ligado tanto tempo? as temperaturas da cpu segundo o everest nao passam de 52-53 C(...)

Como o Gramm disse eu também não aconselho ficar muito tempo com ele ligado não! Apesar de ser um ótimo note, ainda é um note. Ele é mais frágil que um Desk e tudo. Eu sempre desligo ele antes de dormir.

Caio, o burro aqui lembrou que p/ o modem da motorola do netvirtua se conectar a outro Pc é preciso desligar ele (da tomada) e ligar de novo. Problema resolvido.

Agora tirem uma outra duvida, na pagina 2 e 3 estão falando que alguns modelos do MID vem com 2 pentes de 512, o meu pc no CPU-Z mostra um modulo de memoria de 1GB em Single Channel, então posso comprar um pente de 2 GB tranquilo p/ ter 3 GB correto?

Será que é muito difícil colocar o novo pente devido a outro estar escondido?

Abraços!

Os modelos que citam na segunda e terceira página são mais antigos (pode ver pela data da postagem), esses modelos mais novos vem com 1 GB interno e o slot externo livre. Parece ser bem fácil de colocar 2 GB nesse slot externo, estou juntando um dinheiro pra comprar um pente de 2 GB, ai sim o note vai ficar uma bala!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu comprei agora o meu case de neopreme p/ guardar o note...

E daqui a pouco vai entregar via motoboy a memoria (2 GB da Kingston DDR2 667), hj chegando em casa eu vou colocar e testar o bichinho. Deve ficar show de bola...

Abraços!

Ó Trunka coloca as dimensões da capa(altura, largura, comprimento, espessura) de neoprene e coloca também suas impressões, tipo: ficou muito folgado ou muito arrochado, o material cede ao tamanho do note...etc

estou pensando em comprar um mas as dimensões não são precisas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HyC o tamanho que eu comprei é o de 14.1 mesmo, cabe certinho, é 1 dedo maior só que o note dos lados e na parte da frente e de trás... ele nao fica com folgas e nem aperta muito, vale salientar que o neopreme se adapta ao molde do corpo ou do objeto que ele circula. Alias se você comprar um compre um com protetor de ziper (a maioria já vem, é uma camada a mais de neopreme em cima do ziper), que impede do mesmo riscar o seu note de alguma maneira. O tamanho do nosso note é 33,5 por 23,65 cm, compre algo entre 0,5 e 1 cm maior que vai ficar muito bom...

Referentes as memórias, o bichinho ficou rápido heim, td bem ki não tá cheio, só com algumas musicas e videos, mas tirou um gargalo bem grande... antes o windows consumia uns 66% da memoria (1GB), agora consome só 33% (3 GB). Se vocês pensam em fazer um upgrade nesse pc é na mem certeza!!!! De fato com o Caio falou é muito fácil colocar as memorias, até um leigo ocmo eu que nunca havia mexido na parte de hard num note (apenas em desk) achei muito fácil, comprei memorias da kingston que vendem no ml, rápido e eficiente o cara entregou no meu trampo.

Acabei de testar o note p/ jogos joguei um pouco de Couter-Strike Sourche e me surpreendeu!!!! Rodou a uns 40 fps no default, mas rodou até que legal sem travar no tiroteio... vou instalar o Dod Sourche e TF2 p/ tirar mais conclusões, mas... esse note tá me surpreendendo cada dia mais, tá valendo cada centavo investido...

Agora tenho uma duvida, na bios pelo menus eu não achei aonde aumento a memoria de video, lá na bios tem uma opção do windows vista p/ utilizar até 512k, mas nao vi nd ref. ao video, tem como mudar????

Abraços!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) Agora tenho uma duvida, na bios pelo menus eu não achei aonde aumento a memoria de video, lá na bios tem uma opção do windows vista p/ utilizar até 512k, mas nao vi nd ref. ao video, tem como mudar????

Abraços!!!!!!

Segundo HyC, não tem como não. Mas o darkhero também tem 2 GB e o interessante é que sem ele mudar nada já subiu pra 1406 compartilhado! :eek:

Eu acho que é um compartilhamento dinâmico. Sem você mudar nada, só aumentando memória, sobe o compartilhamento! (Eu acho que é assim, pois ainda não pude comprar meus 2 GB)

Olha aqui nesta página desse tópico, estávamos discutindo sobre isso: http://forum.clubedohardware.com.br/review-lg-r405/606215/3

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera! infelizmente nao deu tempo de comprar aquele processador que eu queria T7100, pois o cara já vendeu:(

Mas pesquisando na net, com algumas dicas do ICEFLY Descobri um note também LG que tem o mesmo chipset, e com um processador melhor http://www.lge.com/products/model/detail/e300.jhtml e o mesmo com o modelo High http://br.lge.com/products/model/detail/notebook_r405a.bpspp1.jhtml#

Agora fuçando no site da intel notei que ambos são 65nm, 2Ghz, mas com uma super diferença no cache L2 4MB, L2 2MB; e frequencia de 800 Mhz e 667 Mhz.

Subtraindo isso do nosso que contem Cache L2 1MB e frequencia de 533MHz, mas tambem com 65nm.

Aí surge uma pergunta:

Na lógica, o que importaria para troca de processador seria somente o 65nm?:confused:

E se colocar este outro processador Core2Duo T7300 L2 de 4 MB 2 GHz 800 MHz melhoraria bem o desempenho?:confused:

obs. primeiro teria que achar um lugar pra compra (é claro):D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé não querendo puxar a sardinha p/ o meu note, apesar do outro ter um processador melhor as mem são as mesmas a 667, então até melhoria um pouco mas talvez nada que você note... pois as mesmo se tornariam o gargalo do sistema, você teria ki trocar as memorias também, e tem ki ver se a MB do note aceitaria mem a 800mhz. Sem contar que o outro tem tela de 13.3, que não me agrada nem um pouco, eu gostaria um com tela de 15.4 no minimo, mas esse está suprindo todas as minhas necessidades.

Eu, ficaria com o 405 mesmo, ou partiria p/ o 500 ou o 405 high dependendo da tua necessidade.

Mas se se for só pra jogar jogos mais leves, navegar na net e fazer alguma coisa no word e excel, o 405-A vai suprir todas as suas necessidades. Além do mais por que o preço está muito atrativo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz natal pessoal. Gostaria de dividir com vocês minhas mais recentes descobertas a respeito do novo (para mim) sistema operacional Vista. Resolvi colocar a disposição de vocês um vídeo tutorial de como particionar o HD com este sistema operacional. Levando em consideração a capacidade cada vez maior dos novos HDs principalmente para os notebooks. Espero ter contribuído de alguma forma para o nosso conhecimento. F-X

OBS: "... o conhecimento só tem valor, quando é compartilhado...":rolleyes:

http://www.baboo.com.br/absolutenm/showvideo2008.asp?video=27790.swf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom F-X, já usei pra poder tentar criar uma nova unidade, o único problema é quando eu diminuo D: aparece lá o volume volume não alocado, mas não dá pra estender C:

Eu já até tentei criar um volume NTFS mas quando coloco em concluir aparece que o sistema não dá suporte a criação de um disco dinâmico. Não entendi e preferi deixar tudo como está!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Qual a letra de unidade que você escolheu. Tente trocar por uma que não esteja sendo usada. E a unidade D: é a do DVDroom. Depois poste o resultado. Um abraço.

Muito bom F-X, já usei pra poder tentar criar uma nova unidade, o único problema é quando eu diminuo D: aparece lá o volume volume não alocado, mas não dá pra estender C:

Eu já até tentei criar um volume NTFS mas quando coloco em concluir aparece que o sistema não dá suporte a criação de um disco dinâmico. Não entendi e preferi deixar tudo como está!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, me encantei por este tópico do forum, nao aproveitando mas já abusando da bondade de vocês, queria opnioes de proprietarios deste notebook e de técnicos sobre os seguintes aspectos.

Liguei na LG Brasil e conversei com o setor técnico onde me informaram o seguinte.

- Este novo modelo do LG R405-A MID que vemc com o T3200 2Ghz vem com chipset Intel 965 e vga ATI 1250 com 256mb dedicado? Isso é real o pessoal da LG me informou isso, e disse que hoje esse é o carro chefe da LG.

- Alguem problema foi encontrato nele, wirelass, ethernet, som, etc...?

- estão satisfeitos com ele?

Pergunto isso, pois fiz uns testes nele na loja e me apaixonei, colocarei nele 4GB e quem sabe futuramente farei um Up de Processador, que creio ser possivel sim. Estou muito afim pois ele para mim sairá R$ 1600,00 por causa do meu cartao de credito e ainda ganharei uma mochila targus de brinde, o que acham.

Tem estes outros modelos que me interessei tambem.

LG

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=ph3Qo01LZHOwrSD4Jc7PbQXQkoRgfeOe&VPP=NOTEBOOK+14+1+PENTIUM+DUAL+CORE+T3200+2+0GHZ+1GB+HD+160+GB+webcam+1+3MP+WINDOWS+VISTA+BASIC+R405+A+MID+LG+MOCHILA+DE+NYLON+CRV600T+PARA+NOTEBOOK+15+4+TARGUS

MIRAX

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=ph3Qo01LZHNqiALTotCzfL1iFgYwKhJ%2B&VPP=NOTEBOOK+14+1+WIDESCREEN+DUAL+CORE+T2370+2GB+HD+160GB+WEBCAM+WINDOWS+VISTA+HOME+PREMIUM+VR+4000+MIRAX

SEMP TOSHIBA(Falam muito bem dele, eu vi e gostei, mas este modelo vem com varios recursos a menos que o LG, mas é muito elogiado)

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=ph3Qo01LZHNqiALTotCzfAS%2B02dARXV3&VPP=NOTEBOOK+14+PENTIUM+DUAL+CORE+1+6GHZ+1GB+HD+160GB+WIRELESS+WEB+CAM+LINUX+IS1462+SEMP+TOSHIBA

Galera, destes acima e tenho 10% de desconto em qualquer um deles, eu to com uma dúvida cruel entre o Toshiba e LG, os dois sao lindos e perfeitos pelo que dizem, mas o LG tem mais recursos. Me ajudem com o maximo que conseguirem.

Grato, e desde já um Feliz ano novo a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os que você está em dúvida, eu ia (aliás, eu fui) de LG.

Os chipsets desses modelos da Toshiba são péssimos. Enquanto que no LG você tem um chipset AMD, além de um melhor processador e de uma melhor placa de vídeo (os Toshiba estão vindo com as terríveis placas SIS e VIA).

A melhor pedida é o LG, sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Este novo modelo do LG R405-A MID que vemc com o T3200 2Ghz vem com chipset Intel 965 e vga ATI 1250 com 256mb dedicado? Isso é real o pessoal da LG me informou isso, e disse que hoje esse é o carro chefe da LG.

Sim, tenho essa mesma versão e tudo confere. O notebook é ótimo!

- Alguem problema foi encontrato nele, wirelass, ethernet, som, etc...?

Até agora nenhum problema, só não testei muito a bateria(porque estou usando mais na energia), porém acredito que seja de ótima qualidade também.

- estão satisfeitos com ele?

Sim, completamente! Foi alem das minhas expectativas... Pelo preço é uma das melhores(se não for a melhor) opção. Recomendo!

Pergunto isso, pois fiz uns testes nele na loja e me apaixonei, colocarei nele 4GB e quem sabe futuramente farei um Up de Processador, que creio ser possivel sim. Estou muito afim pois ele para mim sairá R$ 1600,00 por causa do meu cartao de credito e ainda ganharei uma mochila targus de brinde, o que acham.

Tem estes outros modelos que me interessei tambem.

LG

http://www.comprafacil.com.br/compra...OK+15+4+TARGUS

MIRAX

http://www.comprafacil.com.br/compra...+VR+4000+MIRAX

SEMP TOSHIBA(Falam muito bem dele, eu vi e gostei, mas este modelo vem com varios recursos a menos que o LG, mas é muito elogiado)

http://www.comprafacil.com.br/compra...2+SEMP+TOSHIBA

Concordo com o cyberlionbr, o LG é a melhor opção entre os 3 citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei o modelo listado na assinatura e nas especificações dele não consta a existência do adaptador bluetooth, no entanto ele veio com um software. Alguma chance haver um adaptador nessa versão do notebook ?

Negativo, este software é nativo do windows,, voce tem que adicionar um adaptador de bluetooth.

No meu caso alem do adaptador, tive que baixar o software atualizado do site da LG pra funcionar bem. Ficou muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o chipset é ATI RS600ME, de acordo com o site da LG.

Sim amigo, no site consta com chipset VIA, mas o pessoal do suporte tecnico da LG disse que vem com chipset intel e vga ati, por isso estou perguntando quem comprou esse ultimo modelo para confirmar, pois nem o pessoal do suporte tecnico sabe realmente a configuração, alguem ai de 100% de certeza pra nós.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar o adaptador bluetooth no caso, valeu Zé.

Outra coisa, quanto tempo vocês usam o notebook por dia ?

Estou usando em média 9h, tendo picos de 13.

Não sei se isso dá uma boa vida útil pro notebook, o PC de casa estou acostumado a deixar meses sem desligar.

Queria saber a opnião de vocês sobre a usagem diaria, estou usando ele na tomada, para não tomar vida útil da bateria, queria saber também se eu posso remover a bateria dele e usar diretamente na tomada e se fazendo isso eu ajudo na vida útil da bateria também.

Enfim, muitas dúvidas :D

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...