Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook LG R405-A


jmprado

Posts recomendados

Fala galera, o meu chega amanhã.

...eu tenho visto aqui no site varias discusões sobre este note aceitar ou não o OS XP e os drivers de instalação e tal...mas alguém aí instalou o XP e os Drivers sem problemas??Eu trabalho com alguns softweres q não rodam no viasta como MPLAB, SOLID EDGE...Vou prcisar instalar o XP e quero saber onde encontrar todos os drivers.

Se puderem postar os endereços ...

valeu

Ah , sim...mais uma coisa...comprei o meu no Wall Mart por $1699,00 em 12x...pelo q vi paguei bem...mas nas especificações diz que ele vem com um precessador dual core T3200 2.0Ghz...diferente de todos os q postaram aqui...será q a informação está correta??

Olhem:

Sistema Operacional Genuine Windows Vista® Home Basic

Processador Intel® Pentium Dual Core T3200

Memória 1GB DDR2 (667Mhz, expansível até 4GB)

Tamanho do HD 160GB (SATA), 5400 RPM

webcam Embutida 1,3 Megapixel

Cache L2 1MB L2 Cache

Placa de Vídeo ATI Radeon® Xpress 1250 (compartilhada até 512MB)

Placa de Som 24bit HD Áudio

Placa de Rede Marvell Yukon 88E8039 PCI Express 10/100

Entrada PCMCIA

e algumas cisinhas mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, o meu chega amanhã.

...eu tenho visto aqui no site varias discusões sobre este note aceitar ou não o OS XP e os drivers de instalação e tal...mas alguém aí instalou o XP e os Drivers sem problemas??Eu trabalho com alguns softweres q não rodam no viasta como MPLAB, SOLID EDGE...Vou prcisar instalar o XP e quero saber onde encontrar todos os drivers.

Se puderem postar os endereços ...

valeu

Ah , sim...mais uma coisa...comprei o meu no Wall Mart por $1699,00 em 12x...pelo q vi paguei bem...mas nas especificações diz que ele vem com um precessador dual core T3200 2.0Ghz...diferente de todos os q postaram aqui...será q a informação está correta??

Olhem:

Sistema Operacional Genuine Windows Vista® Home Basic

Processador Intel® Pentium Dual Core T3200

Memória 1GB DDR2 (667Mhz, expansível até 4GB)

Tamanho do HD 160GB (SATA), 5400 RPM

webcam Embutida 1,3 Megapixel

Cache L2 1MB L2 Cache

Placa de Vídeo ATI Radeon® Xpress 1250 (compartilhada até 512MB)

Placa de Som 24bit HD Áudio

Placa de Rede Marvell Yukon 88E8039 PCI Express 10/100

Entrada PCMCIA

e algumas cisinhas mais....

Sim amigo, está é a configuração sim, o seu chega quando, estou muito afim de comprar, achei ele em varios sites, liguei na LG Brasil e me confirmaram essa configuração.

Mas estou muito na dúvida entre ele e um Amazon L95, tem outro topico aqui mesmo no clubedohardware falando sobre este notebook Amazom que vem com um configuração melhor q este da LG, mas a ***** é que vi o LG e mexi já o Amazon nao.

me fale do seu LG quando chegar o que achou.?

bem quem quiser opniar mais mande ai.?

alguem teve problemas com ele?

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, o meu chega amanhã.

...eu tenho visto aqui no site varias discusões sobre este note aceitar ou não o OS XP e os drivers de instalação e tal...mas alguém aí instalou o XP e os Drivers sem problemas??Eu trabalho com alguns softweres q não rodam no viasta como MPLAB, SOLID EDGE...Vou prcisar instalar o XP e quero saber onde encontrar todos os drivers.

Se puderem postar os endereços ...

valeu

Ah , sim...mais uma coisa...comprei o meu no Wall Mart por $1699,00 em 12x...pelo q vi paguei bem...mas nas especificações diz que ele vem com um precessador dual core T3200 2.0Ghz...diferente de todos os q postaram aqui...será q a informação está correta??

Olhem:

Sistema Operacional Genuine Windows Vista® Home Basic

Processador Intel® Pentium Dual Core T3200

Memória 1GB DDR2 (667Mhz, expansível até 4GB)

Tamanho do HD 160GB (SATA), 5400 RPM

webcam Embutida 1,3 Megapixel

Cache L2 1MB L2 Cache

Placa de Vídeo ATI Radeon® Xpress 1250 (compartilhada até 512MB)

Placa de Som 24bit HD Áudio

Placa de Rede Marvell Yukon 88E8039 PCI Express 10/100

Entrada PCMCIA

e algumas cisinhas mais....

Comprei o meu na Wal Mart tb. Comprei sábado, chegou hj.

A config é com o 3200 mesmo. O note é muito bom. Paguei um pouco menos q você porque usei desconto 1530,00 em 12x. Tô super satisfeito.

Sobre os drivers pro XP, você consegue aqui: http://www.notebook-driver.com/lg/lg-r405-ard405-a-express-notebook-drivers-for-windows-xp/

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, está é a configuração sim, o seu chega quando, estou muito afim de comprar, achei ele em varios sites, liguei na LG Brasil e me confirmaram essa configuração.

Mas estou muito na dúvida entre ele e um Amazon L95, tem outro topico aqui mesmo no clubedohardware falando sobre este notebook Amazom que vem com um configuração melhor q este da LG, mas a ***** é que vi o LG e mexi já o Amazon nao.

me fale do seu LG quando chegar o que achou.?

bem quem quiser opniar mais mande ai.?

alguem teve problemas com ele?

;)

CHEGOU!!!!

A configuração bate com as informadas...lindo note...a fonte é a unicoba,mas sem problemas no conector.

Memória gráfica dedicada 128 MB

Memória do sistema dedicada 0 MB

Memória do sistema compartilhada 191 MB

Memória gráfica total disponível 319 MB

Hoje já joguei combat arms, rodou lisinho...

webcam, excelente

Teclado, diferente de todos que já vi, teclas firmes sem perder o conforto...

O unico ponto negativo é o SO Vista home Basic, não cosigo gostar dele, talvez porque tive pouco contato ou por saber que com ele eu não conseguirei instalar meus programas necessarios para trabalho...vamos ver no que dá...

Fora isso, não me deixou a desejar...recomendo...

àh ia esquecendo...no site da Wall Mart dizia 160 de HD mas veio com 140...paciência....

valeu a todos, este review me ajudou muito na escolha...

Rumo ao pente de 2 Gigas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CHEGOU!!!!

A configuração bate com as informadas...lindo note...a fonte é a unicoba,mas sem problemas no conector.

Memória gráfica dedicada 128 MB

Memória do sistema dedicada 0 MB

Memória do sistema compartilhada 191 MB

Memória gráfica total disponível 319 MB

Hoje já joguei combat arms, rodou lisinho...

webcam, excelente

Teclado, diferente de todos que já vi, teclas firmes sem perder o conforto...

O unico ponto negativo é o SO Vista home Basic, não cosigo gostar dele, talvez porque tive pouco contato ou por saber que com ele eu não conseguirei instalar meus programas necessarios para trabalho...vamos ver no que dá...

Fora isso, não me deixou a desejar...recomendo...

àh ia esquecendo...no site da Wall Mart dizia 160 de HD mas veio com 140...paciência....

valeu a todos, este review me ajudou muito na escolha...

Rumo ao pente de 2 Gigas!!!

O HD é de 160GB. Não existe HD de 140GB.

você já "perde" 10GB pro Recovery, ele diz na instalação do sistema, quando você configura o recovery. Os outros 10GB que "faltam" é devido uma conversão comum de bytes para Gigabytes.

Dá uma lida aqui pra entender: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI500454-EI4804,00-Windows+mostra+HD+menor+do+que+e.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então tá beleza...mais um ponto positivo...

valeu pela explicação galera...

aí eu tava vendo no site da ati e la diz que a unica memoriade 2G q serve neste note é da Samsung, não sei se alguem ja viu esta lista q tem lá...será que tem da Kingstron mesmo ou é balela??

Não é verdade. Essa lista de memórias são as que o fabricante garante que vai funcionar. Mas com as falsificações que existem no mercado atualmente, nem essa lista é confiável. Eu tô com 2x 2GB Markvision aqui e estão funcionando sem problemas desde ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiques tranquilo, Beeblebrox, é que procurei e não achei mesmo. O principal link citado mostra todos os drivers exceto o do chipset...:confused:

Não estou nervoso, fora apenas brincadeira.

LG Notebook ATI Video Driver Ver 8.475.0.0

Este intala o chipset, consequentemente o vídeo.

Lá tem tudo que precisas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo dá, vai ter um dual boot. Mas vai ficar com o HD pequeninho. Lembre-se que 10GB são do recovery, vai ficar pequenho pros 2.

você precisa necessariamente do XP para quê? Se não for nada demais, pode rodar em uma máquina virtual. É só colocar mais memória no note que fica uma beleza.

Mais uma coisa galera...

E se eu particionar o HD, instalar o XP e deixar o vista...ou seja dois SO...será q da certo, não quero me desfazer do vista mas preciso do xp...Fods!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo dá, vai ter um dual boot. Mas vai ficar com o HD pequeninho. Lembre-se que 10GB são do recovery, vai ficar pequenho pros 2.

você precisa necessariamente do XP para quê? Se não for nada demais, pode rodar em uma máquina virtual. É só colocar mais memória no note que fica uma beleza.

Obs. o nosso note nao tem recovery no HD, tudo está no DVD que vem junto com o note... Que inclusive, pode-se até instala-lo num outro pc só que será home Basic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai Zé Rasteiro, os 10 GB reservados no nosso HD é próprio do Vista. Todo Windows Vista tem um pouco de HD reservado. Os outros 10 GB que o pessoal se pergunta onde está é devido a traformação de bits em Gigabytes. Tanto que um HD de 80 GB na verdade tem 75 GB, perde 5 GB, o nosso que tem 160 GB perde 10 GB.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara estava vendo seu comentario lá a respeito do lg r405 e acabei comprando um também, só q como nao curto o vista preferi colocar o xp... o problema é q antes aparecia na tela do note os comandos q eu dava com o teclado (exemplo quando ligava o wireless aparecia no display, quando aumentava o volume a mesma coisa...agora com o xp nada disso aparece, mas ele funciona....sabes se existe uma software q possa resolver isso ?.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara estava vendo seu comentario lá a respeito do lg r405 e acabei comprando um também, só q como nao curto o vista preferi colocar o xp... o problema é q antes aparecia na tela do note os comandos q eu dava com o teclado (exemplo quando ligava o wireless aparecia no display, quando aumentava o volume a mesma coisa...agora com o xp nada disso aparece, mas ele funciona....sabes se existe uma software q possa resolver isso ?.

falou.

me desculpa mas nao tem nao. este é um programa que a LG fez somente pro Vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me desculpa mas nao tem nao. este é um programa que a LG fez somente pro Vista

Ôpa, esta informação não procede zé.

Este programa que ele está falando é o OSD (on screen display) e tem ele sim para XP.

Procure no site da LG que você vai encontrar a versão do mesmo pra XP.

O meu está com o XP e com o OSD funcionando redondinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...